Morto Até o Anoitecer

Morto Até o Anoitecer Charlaine Harris

Resenhas - Morto Até o Anoitecer

Vê Lemes 25/06/2022

Adorooooo
Sockie é uma jovem telepata que está num mundo cheio de monstros que antes só aterrorizavam os livros de contos de assombração.
Após os vampiros definitivamente saírem do caixão e se mostrarem para o mundo, tornaram a vida de nossa heroína um mundo mais divertido e cheio de reviravoltas.

@kindlecomcafe 26/05/2022

Nostalgia adolescente
Estava com saudades da minha adolescência cheia de vampiros e resolvi ler esse primeiro livro da Sookie.
É uma leitura boa para ressaca literária.
Foi bom rever a sookie e seu poderes paranormais e vampiro Bil.

Rebecca.Gallippi 21/02/2022

Um pouco cansativo
Achei a leitura um pouco cansativa e arrastada, os personagens não me conquistaram.
Demorei mais de um mês para concluir, enquanto lia outros e finalizava até no mesmo dia

Ingrid 06/02/2022

Releitura
Comecei a assistir True blood, pela segunda vez e fiquei com muita vontade de reler "Morto Até o Anoitecer". E como sempre o livro é melhor. Muitos personagens ñ aparecem , tipo Bubba - o Cara de Memphis ????. E acho o Bill da série tão sem graça. Adoro o Eric Northmann. Agora vou reler tudo e finalmente ver o fim da série que fugiu tanto do livro que desanimei a assistir.

kethlyn 27/12/2021

True Blood
Essa narrativa trata a descoberta recente dos vampiros em meio a população, graças a origem do sangue artificial que permite os vampiros terem uma alternativa aos humanos. Nela a protagonista Sookie Stackhouse, que mora em uma cidadezinha chamada Bon Temps e trabalha no bar Merlott?s onde certa noite encontra seu ?primeiro? vampiro, chamado Bill Compton que irá envolvê-la em diversas aventuras nesse mundo. Entre elas o encontro com o sheriff Eric Northman que desde o começo tem interesse na garçonete com poderes telepáticos.

Gabs. A 24/08/2021

Sejam muito bem vindos a Bon Tomps, uma cidadezinhaum no Sul da pântanosa Luisiana, onde os moradores vão de garçonetes encantadoras que conseguem ler sua mente, passando por metamorfos que se transformam em cachorrinhos adoráveis, mas que amanhecem como caras peladinhos na sua cama, e chegando nos assustadoramente irresistíveis Vampiros, que cansados de uma existência as sombras da humanidade, vieram a luz e reivindicaram seus direitos de cidadãos comuns, sendo vitimas de um terrível virus (uhum, senta lá Cláudia).

Livro que deu origem a uma das melhores séries sobre Vampiros da última década: True Blood, da Hbo.

Livro 10/10, a história não para um segundo pra te deixar tomar folego, muito sexo e sangue na não tão pacata assim cidade de Bons Tempos.

*Eric, seu gostoso, meu pescoço estará sempre disponível pra você! ❤

Thefa 30/07/2021

bom, não é uma inovação ou clássico literário. Achei alguns momentos reciclados e genéricos. Mas isso não quer dizer necessariamente que o livro é ruim... é uma leitura gostosinha e que me remeteu aos meus primeiros contatos literários com as fanfics que eu lia quando mais nova...

Juh 27/04/2021

Capítulos longos
Ler livros com capítulos gigantescos é desanimador... Oque que custa dá umas divididas neles, né? ? É cansativo pra caramba!

Quem começar esse livro depois de ver a adaptação da série vai se frustar um cadinho com as, pequenas e grandes, mudanças nos detalhes da história. Vai sentir falta de mais envolvimento dos outros personagens que, na série, tinham muito mais espaço e aqui é uma narrativa em primeira pessoa da Sookie. Por outro lado, vai se surpreender com a ausência de todo aquele erotismo transmitido pela série. Porém, tudo isso faz parte das adaptações para a tv.

Ainda em relacão às mudanças, não senti que o vampiro Bill morre de amores pela Sookie como acontece na série não. Na verdade, nem lá e nem aqui no livro consigo ver química entre esses dois personagens rsrs. Sou 'time Eric', fazer oque? ?

Com certeza gostei mais do livro do que da adaptação! Recomendo a leitura que, apesar dos loooongos capítulos, é fluída. ???????

Paula 11/11/2020

Há alguns anos atrás assisti a série "True Blood" e adorei, recentemente descobri que foi baseada em uma coleção de livros, tive que ler e não me arrependo. A leitura flui super bem, gostei dos personagens e fui lembrando de uma coisa ou outra da série. Só fiquei "triste" de saber que a coleção "As Crônicas de Sookie Stackhouse" tem 13 livros, ainda não sei se vou ler todos.

Marcelo Ricarte 15/09/2020

Desce um A+ ae...
Boa leitura, a história flui muito bem e os personagens sao agradáveis de se acompanhar...

Porém como toda narração em primeira pessoa, fica a impressão de que a história seria melhor trabalhada se fosse em pontos de vista de terceiros, mas isso não torna o livro ruim, tecnicamente não sei pq os autores preferem trabalhar assim, mas pontos que agradam a leitura:

Vampiros e outros seres...
Sangue voando...
Sangue escorrendo...
Sangue engarrafado...

Bryan.Caratti 01/08/2020

Dei 5 estrelas porque adorei esse livro! Foi um dos primeiros, na verdade, foi o primeiro que comprei. E amo essa capa. Queria ler toda a franquia mas são mais de 15 kkkk E nem todos foram traduzidos. É um crepúsculo, só que adulto. Com sangue, violência, etc.

Ani 11/07/2020

Me arrancou suspiros
Minha imaginação é intensa, às vezes apimentada, outras nem tanto, mas teve certos momentos que foi de tirar o fôlego literalmente, imagina, você ser humana, porém ter um poder, nada mais é do que telepatia... Incrível né... Sim..
Ah, mas esse vampiro, uma conexão inexplicável, uma mistura de paixão, desejo e proteção. Amei..

Bruno Sequeira 28/04/2020

Uma grata surpresa para os fãs de vampiros
Livro cinco estrelas, favoritado na minha estante com toda certeza. Só comecei a saga por causa da série de Tv da HBO True Blood, e não vou mentir, o início do livro me decepcionou um pouco, pois começou muito parado, mas não se deixe enganar, o livro vale a pena. A série de Tv não é fiel a sua obra original, então para os fãs da série não espere algo 100% semelhante pois vocês não vão encontrar. O livro a partir da página 100 aproximadamente dá uma grande engrenada e daí para frente é só tiro, porrada e bomba. Simplesmente adorei a escrita da autora, e eu já era apaixonado por Sookie, agora sou muito mais, para quem gosta de livros de vampiro, é uma boa pedida!