Querida Ava

Querida Ava Ilsa Madden-Mills

Resenhas - Querida Ava

laura2718 27/01/2024

Li sem expectativa e hoje sei que Ava e Knox sempre vão ter um espaço ? na minha estante e no meu coração. me apaixonei por esses dois, pela escrita da autora, pelo desenvolvimento de cada um.
Ava é forte, gentil, divertida, inteligente, carismática. sem contar que é um exemplo de irmã. é lindo e triste o quão ela se sacrifica pela família dela (Tyler), ao mesmo tempo que é aliviador saber que o Tyler tem à ela e é completamente grato por isso.
Knox é o clichê moreno de passado sombrio, mas amo como ele jamais duvidou dela ou a tratou de forma errada usando o passado pra justificar. é charmoso, divertido, confiante, maduro, paciente. (ps: amei a trama envolta do nome dele). achei o ?tempo? necessário, eles amadureceram e se curaram separadamente. amo esse tipo de maturidade, realmente acho que não teria dado certo sem o tempo.
Wyatt é um divo também, Dane um querido e Vance fofíssimo. Chance me irritou na maior parte das cenas, não dá pra negar que ele tem parcela de culpa no trauma dela.
fico feliz pelo final que o escroto do Liam teve. mais do que merecido, e ainda queria que Knox tivesse pegado ele na porrada outra vez
enfim? um romance de tirar as palavras.

LAvia494 26/01/2024

Razoável, mas esses apelidos que eles dão um para o outro me faz contorcer de agonia e vergonha. ?Frio e mau? prosa demais

Thaila 24/01/2024

É por você
Ava é uma estudante de uma prestigiada escola, porém ela não tem as mesmas condições da maioria das pessoas de lá, ela carrega um passado muito pesado e foi machucada por uma dessas pessoas.
Odiando aquele lugar, mas se obrigando a continuar estudando para conseguir dar boas condições de estudo ao seu irmão um dia recebe uma carta de um admirador secreto.
Fica claro quem é o admirador dela e os dois são pessoas que tem uma carga emocional muito pesada, muitos probelmas do passado e presente, algo que achei um pouco fora da realidade pois são apenas adolescentes que na verdade tem as responsabilidades e maturidade de adultos.
O livro é muito bom, a história bem construída e prende o leitor, muito mais profunda do que poderia escrever aqui, o final é lindo

"Em alguns momentos nossas linhas ficaram meio confusas, perdidas em corações partidos e tempo perdido, mas, no fim, fechamos um lindo círculo"

will grayson wife 19/01/2024

Quero ler esse livro a tempos, eu ja vi a capa dele MUITAS vezes e peguei pra ler sem saber nada sobre a história NADA MESMO, me surpreendi q o livro era com a adolescentes, e me surpreendi com todo o contexto, esse livro me prendeu bem porém acho q tem alguns assuntos q eu senti q tinha q ter se trabalhado mais talvez 300 e poucas paginas foi muito pouco pra isso, mas eu gostei, são bons personagens mas eu realmente senti q tinha q ter um ?mais?, ele tinha tudo pra ser favoritado

G.Aurora 27/12/2023

O livro já começa pesado, mas é muito bom, achei que era um romance leve e é o oposto, mas de qualquer forma é bem desenvolvido, vale apena a leitura.

JuhAranda 14/12/2023

Ótimo livro, não merece uma capa tão ruim?
Este é o primeiro livro que leio da Ilsa e quero dizer que adorei demais sua escrita. Com certeza lerei outros livros dela?
Amei o casal, e toda a força que a Ava teve para enfrentar todos os obstáculos que apreceu em seu caminho. Uma protagonista cheia de personalidade, forte e corajosa. Aceitou ser cuidada quando precisou, mas também era forte o suficiente para se virar sozinha? temos um mocinho herói que ?salva? mas ao mesmo tempo temos a mocinha que enfrenta e saberia se salvar sem ele? A autora soube criar uma história dramática e ao mesmo tempo dentro da realidade. Os diálogos foram muito bem construídos e o relacionamento dos dois não tinha diálogos bregas e forçados.
Se tivesse uma continuação, eu leria com certeza. Só mudem essa capa, pelo amor? ela rebaixa a maravilhosa história que a autora criou?

Nique_Bookstan 26/11/2023

Uma leitura boa e fácil
Livro muito bom para passar o tempo e com uma leitura super fluída que me prendeu bem, terminei ele em 1 dia.

Ele tem uma vibe meio de fanfic, mas tem uma escrita boa. Normalmente eu me incomodo quando tem pegada de fanfic pq as vezes até a escrita costuma ser rasa, e aparenta ser feito de qualquer jeito.
Mas nesse caso, como eu já disse, a escrita me prendeu.

Talvez não seja um livro para todos os públicos, sinto que pode ter gente que ache meio tosco ou "juvenil". Mas vale lembrar que é um romance de ensino médio então com certeza não vai ter coisas muito maduras e adultas. Mas ainda assim abordou um assunto importante.

Gostei do romance, o Knox é fofo em vários momentos. Gostei também do tempo distante que eles passaram um do outro pq acho que essa angústia da um tempero a mais e adoro trope de reencontro.

Os epílogos também foram muito fofos, de deixar o coração quentinho.

O único problema para mim foi que coloquei esse livro na minha lista pq achei que teria trocas de cartas, porque amo quando tem isso.
Mas, só teve carta 1 vez e foi logo no início, depois passou a ser mensagem (e eu também gosto disso) porém não teve tanta troca igual eu tava esperando.

TROPES:

- Ele se apaixona primeiro
- Ela tá no Haters e ele tá no lovers
- Reencontro
- Colegial

Camilla 26/11/2023

Surpreendente
Comecei a ler esse livro achando que era só um romance bobo e clichê (o que AMO), mas ele é bem mais que isso. O enredo é cheio de camadas e assuntos sensíveis ? vários gatilhos! A escrita da autora é viciante e em muitos momentos só parei de ler porque era obrigada (a gente precisa trabalhar, né?). Estou completamente apaixonada pela história e, obviamente, pelo protagonista masculino. Knox, você é um anjo, eu te amo!!! E a protagonista feminina é maravilhosa: decidida, corajosa e altruísta. Uma deusa ??
Leiam, só leiam.

Ems literária 23/11/2023

Querida Ava
Este livro é lindo de mais, perfeito, brilhante, suspeitei de todos, fiquei vidrada ate entender tudo que acobteceu.

Thaís Gomes @folhasemlivros 18/11/2023

Não julgue o livro pela capa! Querida Ava não tem uma história fofinha, clichê ou leve. Mas é um young adult que te prende do início ao fim.

Nossa protagonista tem uma história difícil e como é de se esperar de uma adolescente, as vezes, imatura. Mesmo assim, Ava se mostra forte, determinada e me fez querer saber de sua trajetória.

O romance acontece meio repentinamente, mas fica impossível não torcer por esses foi-se. E vale ressaltar que o "vilão" da história foi bem trabalhado. Eu não consegui desvendar quem era e adorei isso.

Querida Ava é uma leitura densa, mas que te deixa com uma sensação de alívio e quentinho no coração no final.

"Estou me envolvendo, dançando perto da beirada do precipício que é ele".

-- A leitura pode conter gatilhos de: estupr0, agress@0, bully1ng, dr0gas.

Mais resenhas no Instagram @folhasemlivros

Danilly.Karolliny 30/10/2023

Aborda esse tema pesado, mostrando a situação pela visão da Ava, mostrando seus sentimentos e como ela se sente.
É um livro pesado, mas que desperta uma paixão, ambos os protagonistas são problemáticos, mas é um bom livro.