Querida Ava

Querida Ava Ilsa Madden-Mills

Resenhas - Querida Ava

Bella ð 19/04/2024

Tem meu coração por inteiro!
O melhor livro que eu ja li. chorei muito, comemorei, surtei e me apaixonei intensamente pelos personagens presentes. A Ava, é intensa e desafiadora, o que de início assusta mas depois te surpreende. sem dúvidas, um livro julgado como simples e clichê, mas abrange diversos temas necessários e complexos. vai muito além de um simples romance e eu gostaria que TODOS pudessem ler, ao menos uma vez, "Querida Ava".

Ps: se você gosta do livro que o vilão JÁ É apaixonado pela mocinha, esse é o ideal para você! ??

Rayane 12/04/2024

Perfeito, simplesmente não consegui parar de ler. A história dos dois e triste por tudo que passaram e linda por tudo que construíram e viveram juntos

Gabriele.Alves 05/04/2024

Fofo
Ava é uma mulher que mesmo com pouca idade, foi muito forte em enfrentar tudo isso praticamente sozinha. Com tudo que ela passou desde pequena, ela sempre se manteve em pé e não deixou de ir atrás do que ela queria. Knox também sofreu muito desde pequeno e se tornou adulto muito cedo por ele e por Dane. E que bom que ele e Ava se encontraram, mesmo que no começo achei muito morde e assopra a relação deles e alguns diálogos meio bobos. Foi essencial o tempo que eles ficaram separados mesmo se amando, eles precisam se reconstruir, se autoconhecer e saber viver sozinhos para poderem viver juntos depois. E eu achei lindo o reencontro deles e a base da vida deles é a família que eles construíram.

Bookauzier 31/03/2024

Adorei o livro, a escrita da autora é muito boa, o casal principal tem muita química, adorei ter conhecido a história deles

Jessica A 24/03/2024

Não é ruim, mas também não é bom
Início da leitura: 05/02/2023
Fim da leitura: 14/02/2023

Antes de tudo, da onde tiraram esse modelo da capa como aluno do ensino médio????? Pooo, na minha época só tinha uns pivetes magricelos que não tomavam banho direito.

Sabe aquela história que vc termina e depois bate um branco do que leu? Então, foi o que aconteceu comigo com este livro. Terminei a leitura e esqueci de uma grande parte da história. Posso tá com algum probleminha? Bem provável!

Enfim, não vou demorar muito com o meu comentário, acho que já li muito livro nessa pegada e to um tanto saturada. A mesma fórmula de sempre: mocinha com passado trágico e mocinho bad-boy-não-mexe-comigo. Ambos se odeiam, mas no fundo se amam. Sabemos como é o final do livro, certo?

Em certas partes do livro a autora trouxe pontos beeeeeem dramáticos e achei sem muito necessidade. Não acrescentou quase nada na história.

Enfim, é isso!

Nota: 3
Lina_2013 24/03/2024minha estante
Morri na capa kkkkkk

Jessica A 25/03/2024minha estante
Cara, nada a ver esse modelo aí kkkkkk

taina.esser 19/03/2024

Dos traumas nasce um amor
A história do livro é muito envolvente, gostei como abordaram o tema de estupro de uma forma real e não romantizada, porém acho que a história se desenrolou com diálogos muito ?forçados? parecia que não era a hora certa pra ter aquelas conversas, mas conforme o livro vai passando vc vai se apaixonando por todos os personagens e principalmente por nosso Hades.

anavitoriaa 07/03/2024

"Túlipa. Esperando por você. Sempre."
Que livro meus amgs, QUE LIVRO!!
Peguei esse livro sem saber absolutamente nada sobre ele e me prendeu do início ao fim. Ava e Knox são uma casal fodastico com muuuitaaa química!!
A escrita é leve e não tem muita cena hot, oq não interfere nadinha na história do casal.
Os personagens secundários são perfeitos (o que p mim é muito importante, nada pior q ler um livro e os amgs dos protagonistas serem insuportáveis).
Se vc ama um livro onde ele smp foi apaixonado por ela e faz sentido tudo por ela, esse livro é pra vc!!
Já aviso de antemão q o livro fala sobre alguns assuntos delicados como estrupo e abandono familiar, ent recomendo q pesquise sobre antes de iniciar a leitura, sua saúde mental em primeiro lugar!!!

vanessa.cnuness 02/03/2024

Querida Ava
Livro gostosinho de ler, daqueles que termina com coração quentinho e perfeito para curar ressaca.
Mas não senti aquela intensidade na leitura ao abordar assuntos pesados como estupro, drogas, abandono familiar....a escrita é fluída, a narrativa é interessante, mas faltou a entrega que sinto ao ler livro nesse estilo como a Coho proporciona por exemplo.
A história retrata o que acontece na vida real: mocinha guerreira (Ava) com um passado difícil, que sofre abandono da mãe e do irmão especial, criada em orfanatos, que rala muito para entrar como bolsista numa escola onde o ambiente e dominado pela classe rica, mais conhecidos como "sharks", e nesse local ela passa por um dos maiores pesadelos femininos: é estuprada em uma festa, denuncia o acontecido a polícia mas não consegue fornecer muitos detalhes porque foi dopada. Ela sofre muito bullying por causa disso, mas aí entra o mocinho(Knox), um cara também quebrado pela vida, um dos únicos a acreditar nela e que esconde uma paixão secreta a anos, embora lute fervorosamente contra esse sentimento.
São dois adolescentes que precisaram amadurecer muito cedo para enfrentar os obstáculos da vida, e nos mostra que os traumas não escolhem classe social.
É nesse cenário que desenvolve a trama.
O final achei muito fofo, ele foi incrível com ela e soube realmente ama-la como ela merecia.
Destaque especial para os personagens secundários: Dane o irmão de Knox, o pai dele que na minha concepção foi muito sábio, e o amigo gay de Ava, que é um fofo.

SarahSoberana 20/02/2024

Livro bem fofo, o casal é demais.
Só não é mais estrelas pois achei muito o primeiro capítulo super pesado e depois simplesmente se trata o estupro de qualquer forma, ela superou do nada, como se fizesse anos e não 10 meses. Essa parte achei bem estranha, pois é como se o romance poderia ter seguido sem o estupro no início.

Carol 20/02/2024

Coisa mais linda
Esse foi um dos livros/carta que eu tinha guardado na manga, (eu faço isso - demoro pra ler pois minha intuição me diz que vou me apaixonar e gostar muito)
E foi lindo! Não queria que acabasse. Já fiquei envolvida no começo e amando o jeito que a autora foi guiando a estória, os acontecimentos. O tema é sensível, mas ela trouxe de uma forma misteriosa, real, madura.
Ava uma guerreira, determinada. Amei ela.
Knox - amei esse nome - original, durão, leal.
Aí gente, fiquei encantada. Não queria que acabasse.
Muito bom! Coisa mais linda.
Karina 20/02/2024minha estante
Também faço isso! Guardo os que sei que vou gostar muito! Para quando a fase está ruim a eu pego um desses que é certeza que vou amar

Carol 20/02/2024minha estante
Macetes de leitoras assíduas ??

Karina 21/02/2024minha estante
Verdade kkk

Maria Eduarda 19/02/2024

EU DEVOREI ESSE LIVRO,LITERALMENTE!Até agora não tenho o que falar dele. Na verdade eu gostei muito desse livro e apesar dele ter "diversos" assuntos que são absurdamente sério que o caso de est3pro,é um livro que dá pra vc ler ele em certo nível. Em alguns momentos tive que parar pra respirar um pouco,pois algumas cenas me deixaram com raiva. Mas tudo bem?

amandoca_ 18/02/2024

Chorani
Que livro gostoso de ler, achei uma graça, confesso que tava esperando outra coisa, mas me deixou abismada com tudo que foi acontecendo no decorrer do livro

Lucianna 16/02/2024

Esperava mais dos queridos
Eu já li vários livros da Ilsa e eu realmente gosto da escrita e das histórias dela. Sempre um acerto pra um romance gostosinho. Mas querida ava me surpreendeu de uma forma negativa.

Colocando de uma forma simples, o livro teve purê, mas não teve molho.

Começou bem, terminou bem. Mas faltou desenvolvimento pra eles, algumas coisas aconteceram tão rápido e outras não tiveram a atenção merecida. Faltou também cuidado com o assunto que o livro traz, ser mais desenvolvido, mais comentado sobre como a personagem lidou tudo o que passou.

Fiquei triste por não ter gostado tanto, porque eu realmente gosto da Ilsa. Mas foi isso, eu li rapidinho e tiveram momentos bem gracinha.

Alex 15/02/2024

?Tulipa e Fort Knox ?
Eu amo livros com temática sdifíceis, mas que são bem trabalhadas. E nos emocionam e nos tornam mais humanos a medida que nos faz nos colocarmos no lugar dos personagens.

?Querida Ava ? foi um presentaço de livro. Me emocionei muito com a história da Ava e de sua determinação diante de tudo, por buscar a felicidade sua e do Tyler mesmo que sozinha. Como é difícil ser abandonada pela própria família e se ver sozinha sem apoio e ainda ser violentada e humilhada da maneira que ela foi. Não tem como não sairmos mudados depois de lermos essa história.

Knox é um cara incrível. Tinha tudo pra ser um bosta, mas entregou apoio, amizade, proteção, carinho e tudo que a Ava sempre precisou. Lutou pela verdade, bateu em amigos para que a Ava recebesse o que tanto queria.

Eu amei esse livro. E fiquei muito feliz com o final que ela tiveram. Família é bem mais do sangue, são os laços que a formam.