Querida Ava

Querida Ava Ilsa Madden-Mills

Resenhas - Querida Ava

bru 22/01/2022

Delicado
Comecei a ler Querida Ava sem saber exatamente sobre o que o livro se tratava, achei que fosse apenas um romance new adult leve, porém não é. Esse livro tem como ponto principal o abuso que Ava, personagem principal, sofreu logo nas primeiras páginas, então se você não se sente confortável em ler sobre esse tema recomendo que pule essa resenha.
Ava é muito nova, e já começa nos introduzindo em uma das piores experiências de sua vida, de cara já é muito fácil ter empatia e se frustrar com tudo o que acontece por não acreditarem nela.
Knox foi um personagem totalmente novo pra mim, nunca tinha lido um livro com um personagem masculino adolescente que realmente assumisse que é um adolescente, ele é muito maduro porém não deixa de ter apenas 17 anos.
Não sei se gosto da maneira como o abuso de Ava é abordado, e suas consequências, mas torci por ela em todos os momentos e quis muito o seu final feliz.
O desfecho me deixou com o coração quentinho, e mesmo tendo gostado, não recomendo Querida Ava para qualquer pessoa. Antes de ler procure sobre os gatilhos e a classificação indicativa do livro.

Angel 21/01/2022

Simplesmente Perfeito
Esse livro é lindo de uma forma arrasadora, mostra uma luta muito triste dos personagens, mas de forma a mostrar quanta força podemos ter e tudo que podemos alcançar. Começa com um tipo de enemies, é muito muito fofo, apesar de ser meio sofrido. A leitura me prendeu muuito, li em um único dia. O casal é perfeito, o enredo é muito bem pensado (no final eu entrei em Pânico, a autora nos engana em certo momento) a química e o romance voam soltos. Eu amei amei amei. Recomendo muito!!!

eusamille/@amoreseleituras 21/01/2022

Li sobre esse livro uma vez e fiquei curiosa demais em saber o que aconteceu a nossa Ava e confesso que me surpreendi demais com os fatos do início do livro ao fim.
Ava é uma jovem forte, que sempre batalhou para ter o que tem e cuidar de seu irmao sozinha.
A autora tem uma escrita que nos prende do início ao fim.
Um livro que nos leva a tentar descobrir o culpado de todos os acontecimentos e também quem é o admirador secreto.
Eu amei a história, a personagem e por ter um assunto tão pesado a autora fez com que fosse mais leve em alguns momentos o que me fez gostar mais do livro A cada página.
Fiquei bem feliz com o desfecho da história, porém no lugar dela teria me vingado (?).

vivicruz29 21/01/2022

Simplesmente perfeito, leria mais livros desse casal, uma ótima sintonia, você não consegue enjoar deles por um minuto sequer. Completamente apaixonada pela evolução deles durante o livro.

Luna 21/01/2022

Fofo
Gostei da história e do casal. Esperava que fosse mais um romance clichê, mas o livro realmente surpreende. Vale a pena!

Angel 21/01/2022minha estante
mas a protagonista é a Ava kkkkkkk (piper é amiga dela

rebeca.massensini 21/01/2022minha estante
Agora que vi que escrevi errado kkkkk obrigada pelo toque

Lillian.Campos 16/01/2022

O livro não é de todo ruim, mas tb não é de todo bom. Eu achei levemente problemático. Achei a justificativa pro personagem principal meio q ser um stalker bem fraca, mas confesso que isso não afetou mt minha leitura. De maneira geral é legal pra passar o tempo

Belido 15/01/2022

Ótimo livro pra sair da ressaca literária, Ava e Knox são um casal com muita química e um excelente desenvolvimento. É importante avisar que o livro tem alguns gatilhos como estupro, assédio, uso de drogas etc.
O livro é bem fluído e fofo, Knox foge do padrão do bad boy, ele sempre deixa claro para os amigos o quanto se importa com a Ava, além de ser fofo e gostar de poesia.
Apesar dos temas abordados não achei um livro muito pesado de se ler.

Grazielle.Furtado 15/01/2022

?Quero saber tudo sobre você. Tudo que come, menos tomates. Caramba, eu odeio tomate. Com o que sonha, de que músicas gosta, o que te faz rir, o que te deixa feliz, como se sente quando eu te fodo. Quero você respirando por mim. Quero você implorando por mais. Quero você me beijando, só eu. Quero você, Tulipa, você, você, você, você??

Rbragab 15/01/2022

Pensei que era só um livro clichê de romance com hot.... já que não costumo ler sinopse de livros.
Não imaginei que o livro é envolto em um assunto tão delicado quanto esse. Cada capítulo foi ainda mais difícil de ler, cada lágrima que derramei e senti aquele sentimento de injustiça. É um assunto muito delicado para mim e dar uns gatilhos de vez em quando.
Mas amei esse livro e não tenho palavras.
Ava é tão forte e conseguiu sair de tudo com a cabeça para cima. Mesmo depois de tudo conseguir um momento de paz.
Knox quero te guardar em um potinho ?

Ingrid Marie 13/01/2022

Gostei da história em si, apesar de achar que no meio da narrativa tinha drama demais em algumas ocasiões.
O que salvou pra mim foram os dois epílogos, que foram mais fofos que todo o livro

FaleMadu 12/01/2022

Foi minha primeira leitura do ano e não poderia ter começado melhor!
Quero guardar o Knox em um potinho!
Amei a Ava, a forma em que ela não se deixou abalar mesmo após todas as coisas que ela sofreu, e se mostrou mais forte a cada dia que se passava!

Fe Lima 12/01/2022

Encantador?
Um amor, vivi suspirando lendo ele. Ava. Ele. Incríveis. O final é incrível. O livro é incrível. Tem gatilhos. Força, determinação, paciência, espera, amor. ??

izzy 12/01/2022

Aí aí? Knox
?- Querida Ava, hoje é o começo de qualquer coisa que você quiser.
- Você, sempre você.?

Livro INCRÍVEL!
A narrativa é cativante do início ao fim e te envolve de verdade. História incrível, personagens fortes e apaixonantes.

Aahhh que livro bom ?

Kel 11/01/2022

Totalmente Surpreendida!
Quando vi a recomendação desse livro e decidi que iria ler, acreditei que seria mais um romance hot (nada contra, alias eu gosto desse tipo de leitura).
Mas tomei vários tapas na cara.
Primeiramente preciso avisar que tem gatilhos (Violência, Transtornos psicológicos e drogas).
A historia é linda, profunda, trata os personagens de acordo com a idade que tem, não tenta transformar agua em vinho.
Em muitos momentos o que deveria ser Plot Twist eu já tinha adivinhado, mas mesmo com a previsibilidade eu amei cada segundo dessa leitura.
Recomendo a leitura.