Guia de Mecânica Celeste para Damas

Guia de Mecânica Celeste para Damas Olivia Waite

Resenhas - Guia de Mecânica Celeste para Damas

ana ju 04/04/2022

AI MEU PAI
É literalmente DISSO que eu falo quando eu digo que preciso de um romance.

Tu nesse livro é perfeito, as personagens são tão ??? e ao mesmo tempo ????? e eu fiquei louca.

E tem toda aquela coisa de elas ficarem muito tímidas em alguns momentos e em outro totalmente doidonas. E são empoderadas SIM!!! Uma sugar mommy de um lado, uma cientista do outro, NAO TEM COISA MELHOR.

eu repito e digo, É UMA OBRA PRIMA

Loch 03/04/2022

Não é um livro extremamente bom mas também não é ruim, é bem clichê em alguns momentos, tem um plot ok, é cativante em alguns momentos mas as vezes ele é um pouco confuso e carregado de palavras antigas que precisei buscar no dicionário.

sou_botelho 20/03/2022

Romance de época sáfico <3
Esse livro tem meu coração todinho. Eu amei a leitura, foi muito gostosa e foi ótimo ler um romance de época entre duas mulheres.

Gabi 19/03/2022

Apaixonada por um livro (e talvez pelas protagonistas)
Lucy Mulcheney é uma astrônoma não reconhecida, que fez os trabalhos do pai até a morte dele. Ela também acaba de ser traída pela amante, Pris, que aceitou se casar sem sequer avisá-la.
Por conta do casamento de Pris, ela vai até a condessa de Moth, com quem ela se correspondera por anos sobre o trabalho "do pai" e do marido de Catherine, para se oferecer como tradutora para a obra Mecânica Celeste, de Óleron.
Eu amei toda a evolução do romace da Lucy e da Catherine, e todo o apoio de uma com a outra, a Catherine sempre ajudando a Lucy com a astronomia, e a Lucy mostrando pra Catherine que ela era uma artista com os bordados.
Tem final feliz, e é bem leve de ler, aquele romance sem coisas muito graves acontecendo que te deixa com o coração quentinho.

castro 16/03/2022

4?
Que livro lindooo!!! Tinha tanto potencial pra ser meu livro favorito se nn tivesse as coisa que mais me desanimam a ler um livro: capítulos grandes, narração em 3° pessoa, e poucos personagens. Tirando isso o livro é simplesmente incrível, conta a história de amor entre duas mulheres maravilhosas, você passa raiva, felicidade, tristeza, ódio tudoo.
O livro tem uma narrativa incrível com frases que me tocaram mto!!

Anajuly.EAa 14/03/2022

amar livremente e ser mulher em tempos vitorianos
Bom, se você gosta de livros com muitas reviravoltas, esse livro não é pra você. Maaaasss, se você gosta de um enredo morninho, CONTANTO que tenha um casal muito apaixonadinho pelo outro e com muitas cenas de demonstrações de afeto e, algumas, até mesmo quentes (risossss) pode vir que aqui é pra você sim.

Definitivamente apaixonante. Quantos suspiros eu dei lendo esse livro! Só que o romance não é o único foco dele. Além disso, há a ambição da personagem Lucy em um dia ser reconhecida como a astrônoma que é pela sociedade da época, em específico a científica, composta majoritariamente por homens - senão de forma absoluta. E a Catherine! Ah, a Catherine! ??? Meu deus como ela é fofa, muitas vezes tive vontade de apertar as bochechas dela de tanta fofura, mesmo ela nem existindo. A construção da relação dela com a Lucy simplesmente linda e cheia de cumplicidade, relação esta que também a levará a encontrar o seu caminho e o seu valor no mundo com o que gosta de fazer e os seus talentos.

A escrita da autora é poética e por vezes achei que estava lendo um livro clássico, o que pode ser cansativo pra quem não gosta desse tipo de leitura. Confesso que pulei duas partes pois estava ansiosa pelo desenrolar do romance por motivos de: sou fanfiqueira demais. Mas é muito linda a forma como a autora fala do amor como construção e as metáforas que utiliza, ao fazer analogia com o espaço e tudo o que há nele.

Só LEIAM, LEIAM E LEIAM!

Natália Tomazeli 14/03/2022

Por mim poderiam publicar mais no BR desses romances de época com casal de mulher
Esse é meu título sim heuheuheuehuhe
Escolhi esse livro como uma experiência literária de ler todos gêneros que existem e nunca tinha lido romance de época. Por motivos óbvios de amor à vida, não queria ter que estar me submetendo a ter que ler hot de casal de hétero ou qualquer coisa do estilo, e ler isso com casal de mulheres seria uma experiência agradável, mas claro que na minha cabeça eu achei que nem existiam livros assim dentro desse gênero. Mas não é que tem? E então resolvi aproveitar e ler, até pra dar aquele apoio e possibilitar que esse tipo de livro viesse pro Brasil mais vezes (o que eu duvido muito, as editoras tem medo de se arriscar, principalmente nesse gênero que é consumido majoritariamente por héteros).

Lendo a história, minha opinião foi: valeu a pena! Esse livro é LINDO, sutil, elegante, refinado, belo, gracioso! Uma pena enorme que a editora tenha resolvido publicar somente a edição digital (com medo que pela temática não tivesse a adesão do público, como eu comentei antes), porque eu facilmente gostaria de ter ele na estante.

Queria muito que esse livro fosse real, no final chorei por a vida real ser uma m**** pras mulheres (principalmente as dessa época) e essa história ser completamente inverossímil. Porém aqui a verossimilhança nem cabe muito, o intuito é ter essa liberdade poética viajante de criar enredos interessantes em uma época completamente chata e frívola da humanidade. E muitas vezes é pra isso que eu leio, alienação e desprendimento da vida real, meu espírito fanfiqueira gosta de ler esse tipo de coisa e desopilar um pouco, então relevei esse aspecto, apesar de que pensando bem, nem a vida dos héteros era fácil nessa época porque todo mundo casava por interesse econômico, político e social, então no final essa "fanficagem" da época acredito ser uma característica geral do gênero mesmo.

O bom desse livro é que ele não gira só em torno do romance, tem toda uma questão científica por trás, uma das protagonistas tem muito interesse em trabalhar com a ciência e através das circunstâncias vai conquistando isso. O plot twist do final achei muito bem pensado, o ápice da "fanficação" também, mas é sobre isso!

Leria outro livro desses? Acho que sim, é uma boa proposta para sair da minha zona de conforto. Recomendo também para quem não é habituada com o gênero, acho que é um ótimo livro para conhecer! Mas tem que ir entendendo a proposta, senão não vai curtir.

nara 14/03/2022

Guia de mecânica celeste para damas é, essencialmente, tranquilo e leve, sem grades despertares de adrenalina ou reviravoltas emocionantes.

É marcante ter um livro de época com representatividade sáfica e valorização artística e intelectual feminina.

No entanto, narrativa segue uma linha contínua, de modo que acaba sendo previsível.

Sam 13/03/2022

LEIA VALE A PENA!!!
Ok, eu definitivamente não sou de ler romances de época, não me chama atenção. Porém, este livro foi muito recomendado e a palavra "é um relacionamento saudável" me pegou e me fez ler o livro de fato. E de certo é um relacionamento bom e bem construído, é claro que tem seus altos e baixos e suas desavenças como qualquer relacionamento humano neste planeta.

Tem muitos momentos, lindo, fofo e de cuidado entre elas, e umas partes quentes que não podia falta.

Tem mulheres cientistas, artistas e poderosas e uma reviravolta incrível nas últimas páginas, eu não estava esperando e AMEI

Por favoooorrr dá uma chance e leia esse livro

Vitoria293 07/03/2022

Faltou algo.
Eu sinceramente não sei oque dizer, não sei oque faltou. O romance é lindo, eu criei um carinho pela condessa, foi legal ver os machista quebrando a cara, mas eu não me senti completamente ligada a história. O livro não foi horrível e tive momentos que realmente me diverti lendo. Talvez o problema seja meu, por eu não ter costume em ler livros com o narrativa em terceira pessoa. Sofri para acabar o livro.

jéss 04/03/2022

Bem...
Esse livro é bem científico, na maior parte do tempo, e eu fiquei boiando em algumas coisas e me cansei em outras partes.
O romance é bom, as PPs incríveis, muito fáceis de gostar.
Eu só acho que faltou um conflito!