EROS: À primeira vista

EROS: À primeira vista Ruth Oliveira

Resenhas - EROS - À Primeira Vista

pheunanda 12/01/2022

O livro da minha vida ??
Eu realmente queria saber como descrever o que Eros significa para mim, mas isso é uma missão impossível até mesmo para o termo "Keanu".

Consigo facilmente me identificar com o Juno e cada mudança dele me fez repensar minhas ações e o modo que vejo o mundo.

Acompanho desde o início da fanfic e vi se tornar um livro perfeito, eu nunca mudaria nada da estória.

_spip 10/01/2022

??? 1
A releitura desse livro me fez sentir coisas muito parecidas com a primeira vez que o li, no entanto, sob uma perspectiva diferente. Eu amo ler romances, e os da Ruth com certeza são os meus favoritos e me fazem pensar que talvez o amor verdadeiro, intenso e recíproco realmente exista. Eros me faz refletir sobre isso. Eu amo esse livro com todo o meu coração, é perfeitinho em cada detalhe. Nessa primeira parte do romance de Juno e Haru, da pra ver nitidamente o que um amor puro e verdadeiro pode ser. Eros é uma montanha russa de emoções, fator que faz eu me apaixonar demais por esse livro e pelo amor por si só.

marianaeunice 10/01/2022

absolutamente tudo pra mim
perfeito, maravilhoso, incrível, emocionante, lindo, [*****], bonito, cheiroso, magnífico e mais mil elogios!
eu AMO esse livro e não é pouco não, eu amo de montão!
eros é um livro incrível sobre amor e descobertas, sobre aceitar a si próprio e estar preparado para enfrentar as dores do mundo, sobre entender que o amor pode, acima de tudo, te ajudar a enfrentar essas dores.
eu me emocionei muito com esse livro. me emocionei muito com o processo de aceitação do juno para entender sua sexualidade. foi tão marcante e importante pra mim entrar na cabeça dele, acompanhar de perto tudo o que ele sentia e como reagia. foi lindo ver o juno crescendo mentalmente e aprendendo coisas novas, aprendendo a se aceitar, a se amar como é, e a amar o haru.
haru goo... como falar do meu cactozinho sem me emocionar? :(
eu amo tanto esse garoto, as sensações que ele me causa são indescritíveis mas, acima de tudo, é amor, haru me causa o mais puro e lindo amor.
eu amo eros, amo o haru, amo o juno, amo o keanu, amo a ruth e amo todos os envolvidos na história deles (exceto claro aqueles imbecis kings e mais uns desgraçados aí que faziam mal aos meus bebês).
eu passaria horas falando sobre o meu amor por esse livro, mas meu celular já tá travando pela quantidade de letras aqui!
eu só peço, por favor, quem não conhece, dêem uma chance pra essa duologia incrível. eros é incrível. a ruth é incrível.
cada minuto, cada palavra lida... é tudo incrível.

Luna. 09/01/2022

Ruth supremacy
Como sempre a escrita da Ruth envolve o leitor de uma forma inexplicável. A mulher realmente tem talento no que faz. A história de Juno e Haru vai ganhando forma aos poucos, e tanto a relação deles como a dos demais personagens são muito reais, no sentido de realmente se parecer com a minha vida, a sua ou de uma pessoa normal. O livro é incrível e aposto que a continuação também será.

Joana 09/01/2022

Um clichê intenso
Sabe aquele tipo de relação que tem tudo pra dar errado? Esse parece ser o tipo de relação entre Juno e Haru. No entanto, há outra palavra que é capaz de definir esses dois: intenso. É tudo muito intenso, do começo ao fim.

Estou em uma relação de amor e ódio por esse livro. Eu amo as cenas boiolas entre Juno e Haru, mas sinto muito ódio das discussões que eles têm constantemente. Porque parece que eles complicam as coisas mais do que já são complicadas e isso me irrita bastante. No entanto, a narração da Ruth é, sem dúvidas, sensacional pois há tantos sentimentos envolvidos que você consegue sentir que os personagens são reais.

Eu amo os clichês fofos desse livro, mas odeio os clichês ruins. Entretanto, isso significa que a história realmente me pegou de jeito e está mexendo com meu coração. Admiro muito esse poder que o livro tem sobre mim.

Espero surtar por coisas mais boas ainda no segundo livro, e surtar menos pelas coisas que me proporcionam ódio.

Ruth, eu keanu você ?

Jiulyana 08/01/2022

destruída por casal fictício gay
eu tive a honra de acompanhar essa história desde o wattpad e há acompanhei outras obras da Ruth e posso dizer que ela nunca me decepciona. Eros é um romance tão tão [*****] que você sente como se você tivesse se apaixonado por eles paralelo ao relacionamento dos dois. A história é muito envolvente, cada personagem tem sua personalidade marcante, o desenvolvimento é surreal de bom, tudo de bom eu tenho pra falar desse livro. Quer um romance [*****] e cheio de amor? leia Eros.

Giovanna.Caroline 06/01/2022

Incrivel, te amo ruth
Que grande surpresa boa tive de ver essa história ser transformada em livro, e estar aqui no skoob. Já faz algum tempo que li Eros e nossa que história incrível, eu amo a construção e tudo que envolve a escrita, além dos personagens serem muito envolventes. Enfim, parabéns ruth por isto, passei por aqui pra marcar presença nesse livro que me ganhou demais.

Kamylly4 05/01/2022

Muito chororô, cafonice e cactos.
O que falar sobre esse livro? Ele é tão especial para mim e foi extremamente essencial para o meu crescimento pessoal. Ainda não iniciei a leitura do segundo volume, mas me sinto na obrigação de falar sobre esse primeiro livro.
Sinceramente, nunca pensei que uma estória me faria sentir tantas emoções em simultâneo, nunca passou pela minha cabeça que um dia eu ficaria tão apegada por um livro.
Eu me identifiquei tanto com o Haru e a personalidade dele, assim como também fiquei afeiçoado com o Juno. Quando lembro deles me sinto como uma velha amiga que acompanhou toda a história e amadurecimento deles desde o início.
Emociono-me muito com esse livro e se algum dia eu tiver a oportunidade quero um abraço bem apertado da autora (também quero que ela pague minha terapia).
A escrita prende o leitor e o desenrolar é muitas vezes inusitado, cada capítulo é uma problemática diferente e eu quase fiquei louca lendo.
O desenvolvimento deles é tão único e marcante, eu não tenho dúvidas e nem receio em dizer que esse livro foi o melhor que eu já li em toda a minha vida.
Esse é um daqueles livros que a cada cinco minutos nos faz ter vontade de abraçar ele, o coração fica quentinho demais. E eu tenho até a meta de um dia tatuar algo relacionado a esse casal que me marcou tanto.
Não sou boa em resenhas e muito menos em conselhos, mas tudo o que digo é leiam esse livro! APENAS LEIAM ESSA MARAVILHA!

gabe 04/01/2022

esse livro é, de longe, o meu comfort literário. eu ri e me apaixonei junto com os protagonistas !! :( todo mundo devia ter a chance de ler a história de juno e haru pelo menos uma vez na vida.

anna3673 02/01/2022

Eros: À Primeira Vista. Ou: Hetero entra num bar gay.
Meu deus, o que falar sobre esse livro? Para iniciar do jeitinho que eu acho que gosto, é uma leitura demasiadamente rápida. Porque flui maravilhosamente bem. É desses romances que se lê e as horas ou páginas são imperceptíveis. Você pretende ler dez páginas e é tão cativante e gostoso que sem notar lá se foram cinquenta e tantas...
Apesar das mais de quinhentas páginas, tenha certeza de que pode-se lê-lo do início ao fim em um ou dois dias. Dependendo do ritmo, arrisco horas.

Eros é a junção de todos os elementos necessários de um romance. Faz o leitor desejar arduamente pelo sucesso dos protagonistas e daqueles ao seu redor. Tanto que as consequências das sequências de enrascadas e desventuras doem na gente!
É um água com açúcar sem igual.
Por outro lado, as reflexões quando vem, te fazem engolir em seco. A escrita de Ruth é um soco no estômago. Perfeita. Não existe outra melhor definição para ela. Assim como a obra em todos os seus micro detalhes.

A evolução dos personagens me encanta profundamente, em destaque, o Juno. Vê-lo aos poucos abrindo mão do orgulho e de sua "individualidade" intocável, quebrando a casca e se permitindo amar e aceitar o que não pode ser mudado. E melhor que isso, não desejando mudar, é lindo e aquece o coração. Particularmente me identifico com esse processo. Não é fácil e dói horrores, por isso me senti eufórica por ele. Mas antes desse mar de paixão, ops, evolução, prepare-se para passar muita raiva e surtar bastante!

Sem dúvida alguma está no topo dos meus favoritos e incluso na lista das indicações imponderáveis. Sou suspeita a dizer, pois amo nacionais, amo a autora e amo uma representatividade. Mas se puder, dê uma chance à Eros. A obra seria surrealmente aclamada se tivesse a oportunidade que merece.

Meus agradecimentos especiais à Ruth Oliveira, que em meu íntimo espero que chegue a ler essa resenha totalmente não profissional, apenas o carinho e SINCERIDADE de uma fã. Eu Keanu você, Ruthinha. E todos os personagens que compõem tão bem sua criação majestosa (com exceção de Dana, Johnson e Roman, claro).

Haru me fez amar bolos solados, lembrar de economizar no detergente e eternizar momentos e aquilo que me faz feliz.
Juno assegurou que está tudo bem em ser a pessoa mais boba do mundo se a razão para isso tiver olhos lindos, pratinhos e copos coloridos e viver baixando vírus.
É, definitivamente eu amo um clichê romântico...

Hugin 31/12/2021

SIMPLESMENTE PERFEITO
Eros é uma duologia nacional escrita pela Ruth Oliveira. É uma história tocante, marcante e que te faz pensar muito.

Em À Primeira Vista, nós vemos o contato inicial do Juno, por quem se passa o ponto de vista da história, e o Haru, o garoto que vai mudar Juno.

Mas afinal, quem é Juno e Haru?
Juno é um estudante de direito por causa de seus pais, que queriam que seu filho fosse bem sucecido e ingluente, é alguém que na primeira impressão pode ser até mesmo mesquinho.
Haru é um cara "qualquer" que Juno encontra num bar. Sempre rodiado de homens. É alguém que o melhor a se fazer é ficar longe. Pelo menos isso é o que todo mundo acha.

Esse livro nos mostra muito sobre primeiras impressões, sobre julgamentos, sobre fingir ser alguém que você não é. É um livro que me faz querer mudar.

A escrita da Ruth é impecável, você sente tudo que os personagens sentem. A emoção, a angústia, euforia e felicidade. A Ruth consegue nos fazer enxergar isso da melhor maneira possível.

Indico a literalmente todo mundo que queira ler um romance lindo, com muita boiolagem, que seja "bobo" mas ao mesmo tempo profundo.

Por último mas não menos importante: [*****] CALVIN!

Saori 29/12/2021

Uma incrível história de amor e crescimento.
Eu não sei nem o que falar dessa história de tanto que são os sentimentos aqui, em meu peito. Não sei como começar elogiando e pontuando tudo que mais amo porque seria longo, muito longo essa resenha

Eu vi Eros nascer, lá na plataforma Wattpad.

Eu acompanhei tudo vírgula por vírgula e eu senti tantas coisas boas ao longo dessa história...

Eu só consigo me sentir orgulhosa pela evolução dos personagens e principalmente pelo crescimento individual de ambos. Provando que, as dificuldades da vida sempre estarão ali. Não importa o quê faça. Mas você tem que lutar por elas, lutar por um lugar só seu no mundo e acima de tudo não deixar que elas moldem uma pessoa que você não é.

Enxergar, entender, compreender e aprender com seus erros foi o que mais me foi ensinado nessas quase 700 páginas do primeiro volume e depois disso tudo aprendi que o amor é tudo. O amor é lindo, é especial, bondoso, gentil.

E o amor não dói. Não machuca.

Eu amei e chorei junto com eles, e eu cresci em cada página.

Anna.Quaresma 29/12/2021

ESTOU EM SURTO DE AMOR
Esse livros e tão fofo os personagem ótimo e escrita e fluida quando eu comecei a ler eu não parei mas foram tantos surtos ansiosa para comprar o segundo livro!!!??

Damymoony 27/12/2021

Minha releitura de Eros - Livro Físico
Antes de começar a resenha.. QUE LIVRO LINDO. A capa, os brindes, cada parte parece que foi pensado e produzido com todo carinho e amor do mundo. Nunca vi uma capa retratar tão bem a história.

Ter a caçulinha em minhas mãos e vê-la tão linda, me trouxe uma felicidade e realização gigantes. Eu a vi nascer e agr ela está aqui em minha estante. Esperar 15 dias para ler cada capítulo novo, definitivamente, valeu a pena?

Amei dar rosto para cada personagem. Cada um combinou perfeitamente com sua personalidade. A representatividade que essa historia trouxe é algo que não se pode deixar passar, não só por se tratar de um romance LGBTQIA+, mas a diversidade entre os personagens é algo que nunca vi em um livro antes.

Como sempre a caracterização de personagens é impecável. Todos são extremamente humanos e a história faz questão de nos mostrar isso. Todos erram, aprendem e amaducem.

Agr falando sobre as adaptações que foram feitas para o livro físico. Começando pelos nomes que foram perfeitamente escolhidos. Principalmente Haru, não consegui pensar em outro que combinasse tão bem com ele.

Em relação ao nome do Calvin, me chocou um pouco de início. Mas eu entendo que antes nos já sabíamos o nome de 7 personagens, mesmo antes de ler a história, Ent descobrir o nome dele era legal, era realmente um mistério.

Mas não acho que agr seria igual, não acho que daria para criar o mesmo mistério em cima do nome. Ent, sim, gostei da adaptação, achei necessária.

Gostei, também, que algumas partes problematizaveis, quando vindo dos personagens, não foram retiradas. Todos são passíveis ao erro e deixar essas partes na história e fazer com que os próprios personagens se corrijam trouxe ainda mais humanidade para eles.