EROS: À primeira vista

EROS: À primeira vista Ruth Oliveira

Resenhas - EROS - À Primeira Vista

Kookia 30/11/2023

SÓ LEIAM!!!!!!
ESSE LIVRO É MAGNÍFICO!! Pessoalmente, eu posso afirmar que a Ruth nunca me decepcionou em NENHUM dos seus romances, todos impecáveis. Mas esse em específico...
Não demora para que você esteja envolvido nas histórias dos personagens, você sente na pele cada uma delas. Você sente as angústias, melancólicas, tensões, paixões, a revolta. Eu peguei esse livro imaginando que a história iria para um caminho específico e foi pra um outro totalmente diferente que me arrebatou e cativou minha alma.
Eu li no final do ano passado, mas as palavras me marcaram de uma maneira que tudo parece ainda ridiculamente fresco na memória!

jhenny ;!¡ 26/11/2023

Me afoguei
Bom... Por onde começar?
Acho que nesse meio de aprender a nadar, quem se afogou fui eu.
Como mergulhei de cabeça sem pensar no intensidade, eu acabei me afogando.
Estou completamente apaixonada pelo Haru então eu entendo super bem o Juno.
Eu não sei muito que dizer, mas definitivamente nao vejo a hora do amanhã chegar para começar o volume 2.

luiza2464 30/10/2023

Eros, volume um
EU AMO EROS EU AMO TUDO EM EROS
EROS É PERFEITO MEUDEUS EU AMO E TE AMO RUTH QUE ESCRITA LINDA TUDO LINDO

Krishna.Maria 22/10/2023

Um dos melhores livros que já li
Sou suspeita pra falar sobre os livros da Ruth pois, me considero muito apaixonada pela sua escrita fluida e que te faz ficar presa na história.

Eros é um livro com muitas camadas e que nos faz sentir e pensar muitas coisas. Os personagens principais, Juno e Haru, são muito cativantes e bem reais. Nesse primeiro volume, acompanhamos o crescimento do relacionamento de ambos e amadurecimento pessoal de cada um. Além do mais, os secundários possuem sua importância no livro e se fazem presentes nos acontecimentos.

Ademais, uma coisa é certa: não suporto os pais do Juno. Tive muitas crises de raiva com as aparições desses dois, são completamente maldosos e sem noção.

Por fim, o livro apresenta um enredo bastante complexo e objetivo, com uma fluidez imensa e momentos bem determinantes. Recomendo demais a leitura ?

Mihð¦ 21/10/2023

Perfeito
O livro conta a história de Juno e Haru. Juno é um jovem rico que cresceu com muita pressão dos pais e status sociais, tudo piora quando ele resolve lagar a faculdade de direito para seguir seu sonho de ser modelo. Uma bela noite ele pega a namorada dele o traindo com um de seus amigos, revoltado ele acaba parando em um bar gay onde conhece Haru que parece está muito interessado nele só que ele não quer se aproximar dele mais tbm não quer ficar longe, ele quer se envolver mais tem que manter distância.
Haru é um confeiteiro amador com um sonho de ter sua própria confeitaria quando vai lendo vc percebe que a primeira impressão q o Juno teve sobre ele é totalmente diferente, Haru é uma pessoa doce, amável e carinhoso q se esconde atrás de uma imagem de indiferença, no fundo ele só não quer se machucar mais.

Eu amei ler esse livro foi o primeiro livro de romance gay que eu tive contato antes disso nunca tinha visto nada, livros, séries, filmes, nada que tivesse representatividade lgbt por que no fundo do meu coração eu ainda guardava um preconceito, eu respeitava, porém não entendia , esse livro foi MUITO NECESSÁRIO na minha vida me fez compreender muitas coisas e principalmente algumas pessoas ao meu redor que são muito importantes pra mim, hoje eu me vejo totalmente livre desse preconceito. Chorei horrores com esse livro porém dei muitas risadas também, mais chorei muito mesmo( de soluçar e a cabeça doer ) . Depois desse já li muitos outros e ficar entre nós: romances gays são os melhores, eles são verdadeiros.

Dona Rita 10/10/2023

QUE LIVRO BOM
Sem palavras realmente, eu tô tão rendida por esse livro que tô com medo de ler a sequência e a magia ser quebrada.

Os personagens, a construção, é tudo tão lindo. E sobre a redenção dos erros do protagonista eu achei bom, até porque ele sabe que errou e não finge que não, isso foi um ponto positivo muito importante. E também o fato de mal entendidos ficarem como estão, os personagens estão sempre conversando pra resolver e não fica naquela enrolação ao redor de um mal entendido, é muito bom mesmo.

Let 05/10/2023

Eu Keanu esse livro
COMO EU AMO ESSE LIVRO
Tudo, absolutamente tudo nele é apaixonavel.
Um romance cheio de reviravoltas e mini surpresas, temáticas muito bem abordadas e emocionante. É lindo acompanhar a evolução dos personagens, tanto individuais, quanto como um casal de fato.

Eu nem tenho palavras pra descrever direito tudo o que eu senti ao longo desse livro. Ele é de longe um dos meus favoritos da vida. Eu tenho um carinho muito grande por ele e por todos os seus personagens, especialmente o Haru.

Eles são tão lindos juntos q valeu cada lágrima, cada sorriso e cada surto q eu tive com as burradas do Juno e as declarações espontâneas deles.

Um romance emocionante, com personagens apaixonantes e uma escrita maravilhosa, recomendo MUITO
????????????

readingwith-blogdytto 26/09/2023

? ???? : ?? ???????? ?????
O livro tem uma escrita maravilhosa, uma narrativa muito boa com personagens incríveis e únicos, a história do livro é muito clichê e adorável, como é um livro de uma fanfic bem conhecida, que não tive a oportunidade de ler antes do livro, me deixou muito intrigada sobre, foi o primeiro livro físico de uma fanfic que eu li, e desenvolvi um amor enorme pelos personagens, Haru e Juno tem meu coração todinhooo, o livro é mt bom, vale mt a pena ler, de verdade, eu tive a sorte de conhecer a Ruth pessoalmente na bienal de 2021, ela é uma pessoa incrível e simpática, com certeza tem um grande potencial como minha autora de fanfics e livros físicos preferida, desde quando li esse livro a dois anos atrás o sentimento de ter o coração quentinho em relação a ele, ainda permanece, leiam esse livro, vai virar o queridinho de vocês, e não esqueçam da segunda parte dele.

Mist berry 08/09/2023

Eros
O que dizer sobre o melhor livro de romance que eu ja li na vida? Eu simplesmente amo tudo sobre esse livro, ele é perfeito, me fez chorar varias vezes. Super recomendo.

SóFis 04/09/2023

Sem comentários, apenas morta, desidratada, sem chão, sem rumo, sem ter onde cair morta assim me encontro.

Marcyy0 21/08/2023

Minha duologia favorita
Reli esse livro e eu não consigo descrever as sensações INCRÍVEIS que os livros da Ruth dão na gente; o sentimento de que vc faz parte da história e que tudo aquilo é real é inexplicável.

ANSIOSA PRO SEGUNDO!!

ysnaty 21/08/2023

SEM COMENTÁRIOS
Nossa eros n é só um livro é um sentimento, ruth acertou tanto tanto nesse livro que meu deus tô encantada ?? inclusive já comecei o segundo

vitoria 17/08/2023

Finalmente o fim
Estava literalmente a uns 3 meses enrolando ele de graça, por que ele acaba se tornando uma leitura bem fluída e rápida por conta dos acontecimentos e tudo mais.
Só que parecia uma fic de longos capítulos, tipo aquele crush que vc tem na outback e sempre sonhou que ia ficar com a pessoa e um dia acontece, é literalmente isso que ocorre.
Mas fora isso, o ódio forçado que os pais dele tem é bizarro, por que beleza show que é real mas o tempo todo assim????? n tem literalmente nada de maneiro que parte deles, mas muito triste isso pq é real que tenham pais assim irresponsáveis.
Gostei do desenvolvimento dos dois personagens "principais" é perceptível um amadurecimento de ambas as partes e é total realístico os pensamentos e as inseguranças até pq é algo bem real que acontece com nós jovens com as mentes ainda em formação.
Gostei da leitura por mais que eu tenha enrolado bastante, são uns queridos juntos e tenho crtz que no próximo vai ter tri vezes mais drama