EROS: À primeira vista

EROS: À primeira vista Ruth Oliveira

Resenhas - EROS - À Primeira Vista

Bazynha 06/10/2022

Porha, Calvin!
À primeira vista, achamos que sabemos tudo sobre uma pessoa. Quem ela é, seu valor, sua opinião.

Juno King também achava que sabia tudo sobre Haru Goo. Ele só não esperava estar absolutamente errado sobre o homem de calça de couro e jeito safado que conheceu no bar do Calvin durante a pior noite de sua vida.

Um romance lindo, cheio de clichês, referências a artistas pop e filmes românticos, com crises e dificuldades reais e cheio de afetos das mais variadas naturezas. É um livro que, mesmo com todo o humor e amor envolvido, nos leva à reflexão.

Com ele, refletimos sobre a imagem que temos das pessoas, sobre a imagem que projetamos, o que é importante e o que deve ser.

Os personagens são extremamente cativantes, cheios de opinião, personalidade, carisma. A variedade étnica é linda, e ver pessoas de grupos minoritários em lugares de destaque deixa meu coração muito quentinho.

Eu particularmente não gostei muito da encadernação do livro e achei a margem um tanto estreita, mas é mais uma questão de gosto e que não atrapalhou na leitura. Gostei muito da diagramação.

Por fim, mas não menos importante, a escrita é fluida demais. A Ruth tem essa facilidade em escrever em primeira pessoa e saber expressar exatamente a personalidade do personagem. É muito fácil se conectar com o livro e com a história.

Lana97 04/10/2022

Ruth, como sempre, escrevendo preciosidades e me fazendo querer um romance em que alguém será 🤬 #$%!& por mim do jeito que o Juno é pelo Haru e por quem eu possa ser 🤬 #$%!& do mesmo jeito.
O desenvolvimento é maravilhoso, os personagens são cativantes e nesse primeiro volume são muito bem desenvolvidos e incríveis.
Já no aguardo e na leitura do segundo volume dessa história linda.

[ Arthur Rafael ] | sz 25/09/2022

De tudo e mais um pouco!
Simplesmente perfeito! Tem personagens que você mantém uma relação de amor e ódio, uma maravilha! História bem escrita e muito bem apresentada, me senti dentro de um dorama, com muita imersão!!!
Mas uma dica, NÃO leiam esse livro se estiverem superando alguém, é tanto amor envolvido que você fica mal, mas é lindo
Amei!!100000/10

Gysele.Dantas 22/09/2022

um amor
Casa. Se tem uma coisa que esse livro transmite é esse sentimento de lar, casa, conforto. É bom ver a evolução dos personagens, ver o crescimento de cada um. Eles não são perfeitos, mas sim humanos. Me conectei com cada um deles. Sem palavras pra esse livro.

ykykyky 19/09/2022

vei, eu não tenho o que falar de Eros e expressar tamanho carinho que eu sinto por essa história, me apeguei e sou totalmente besta por alguns personagens e confesso que em alguns eu não tava colocando tanta fé não, mas no fim acabei desenvolvendo certo carinho, me apaixonei por leite de banana e suco de melancia, por cactos, kaenu é tudinho pra mim (junto da família, claro ??) e o amor que os dois tem entre si é tão genuíno que chega a doer em mim de tão boba que fico, obrigada por fazer parte da minha vida Eros, levo essa história pra minha vida todinha hoje e sempre ?
Rkive 31/10/2022minha estante
Vou confiar e ler depois

ykykyky 31/10/2022minha estante
SÓ VAI VIU, É A MINHA QUERIDINHA SUPREMA DO MUNDO TODO ?

Rkive 31/10/2022minha estante
Kakaksks okok

Mariana.Gomes 16/09/2022

A piscina da paixão
Aaaaaaa eu estou completamente apaixonada pelo Haru e Juno juntos, mas sinto que ainda tem muito pra acontecer no próximo
espero que eles consigam nadar na piscina da paixão até o fim

Gabriel 12/09/2022

PROMETEU TUDO E ENTREGOU TUDO
Simplesmente um dos melhores livros que já li na vida. O romance de Juno e Haru é perfeito. Juno não sabia muito sobre sua sexualidade, até conhecer Haru "do nada" em um bar, diante disso o romance desconcertado se inicia. É uma história super cativante, porém possui muitos gatilhos, preste atenção antes de iniciar sua leitura.

A escrita da Ruth (autora do livro) é perfeita! Ela nos prende no livro e faz com que nós queiramos ler cada vez mais.

Logo, venho a dizer para vocês, o livro é MUITO bom, é caro, porém foram os R$41 mais bem gastos da minha vida. Ruth juntamente com a Editora Violeta estão de parabéns

??

rkive1 08/09/2022

Eu só queria um romance assim
Já li Eros tantas vezes que nem consigo contar. A história é linda, com personagens cativantes e uma narrativa que te prende do início até o fim. É incrível o jeito que a Ruth consegue fazer personagens tão reais com histórias tão reais, fora a sensação de está ali presenciando tudo pessoalmente. Simplesmente perfeito.

uarmylele 08/09/2022

Eros: a primeira vista
Muito bom, fechei o livro pra pensar varias vezes, gritei muito e qria morrer nas cenas de homofobia

julia1370 07/09/2022

Meu xodó.
É difícil encontrar palavras que descrevam com clareza o quão apaixonada eu estou pela evolução desses dois durante esse primeiro volume. Perdi a conta de quantas vezes me identifiquei com o Juno e suspirei de amores pelo Haru! Sou rendida pela genialidade que a Ruth usa nas histórias que conta e só consigo dizer que Eros já é um dos meus clichês prediletos (coisa de top 3 e tudo). Tô com o coração quentinho depois de terminar esse livro, simplesmente sensacional.

Sophia 01/09/2022

O MELHOR!
Eu digo e repito esse é com certeza o meu livro favorito, eu sou completamente apaixonada na estória e nos personagens.

Gaby 30/08/2022

Eros
É um romance muito açucarado e divertido de ler. Recomendar a leitura para quem busca algo fofo e um romance clichê :)

Albuquerque 30/08/2022

Uma obra prima <3
Eros sem dúvidas foi o melhor livro que já li na minha vida, eu sou completamente apaixonada mesmo que a estória tenha um desenvolvimento lento vale muito apena, mas o melhor é ver a evolução do juno e também foi o personagem que mais me indentifiquei apesar de não ter gostado muito dele no começo e o haru é apenas um bebê, meu amor por essa estória é imenso. Recomendo muito.

Aisha 27/08/2022

O amor é Azul-Haru
Comecei a escrever essa resenha faltando 10 páginas pra acabar o livro porque eu não consigo parar de sorrir.
O amor é lindo sabe, por 548 páginas (até agora) eu senti como se eu fosse parte de um grupinho, a escrita da Ruth é tão boa mas tão boa que tem momentos que você imagina a adaptação exatamente como tá aqui (a cena da fogueira por exemplo) e mais meus amigos, tem mais, é a sensação de um dorama, um dorama lindo e emocionante, um dorama que você quer virar a noite assistindo porque sente que se não ver tudo de uma vez não vai aproveitar do jeito certo.
O desenvolvimento das personagens femininas é perfeito, não de um jeito que elas vão ser tóxicas sabe, a Nara foi incrível do início ao fim, a Sunia é apaixonante (e eu tô apaixonada por ela também).
E sobre o Haru, ahh o Haru, ele é tão **gritos** sensacional, eu fico sem palavras pra falar dele sabe.
Agradeço muito ao marmota do Eric por ter pedido a irmã da Nara em namoro e desencadeado o melhor efeito borboleta de todos.