EROS: À primeira vista

EROS: À primeira vista Ruth Oliveira

Resenhas - EROS - À Primeira Vista

Aisha 27/08/2022

O amor é Azul-Haru
Comecei a escrever essa resenha faltando 10 páginas pra acabar o livro porque eu não consigo parar de sorrir.
O amor é lindo sabe, por 548 páginas (até agora) eu senti como se eu fosse parte de um grupinho, a escrita da Ruth é tão boa mas tão boa que tem momentos que você imagina a adaptação exatamente como tá aqui (a cena da fogueira por exemplo) e mais meus amigos, tem mais, é a sensação de um dorama, um dorama lindo e emocionante, um dorama que você quer virar a noite assistindo porque sente que se não ver tudo de uma vez não vai aproveitar do jeito certo.
O desenvolvimento das personagens femininas é perfeito, não de um jeito que elas vão ser tóxicas sabe, a Nara foi incrível do início ao fim, a Sunia é apaixonante (e eu tô apaixonada por ela também).
E sobre o Haru, ahh o Haru, ele é tão **gritos** sensacional, eu fico sem palavras pra falar dele sabe.
Agradeço muito ao marmota do Eric por ter pedido a irmã da Nara em namoro e desencadeado o melhor efeito borboleta de todos.

lalis 19/08/2022

romance mais lindo que já li
não sei nem por onde começar mas vamos lá: Eros é de longe o melhor livro de romance que eu já li, não que eu tenha lido muitos, mas esse é com certeza o meu favorito. amo tudo nele, a escrita, os personagens, as relações deles, a forma como tudo acontece, absolutamente tudo, sou suspeita pra falar sobre isso pq a ruth é minha autora favorita mas enfim?

Eros não só relata do jeito mais lindo possível oq é descobrir o amor, como também mostra como descobrir a si mesmo, e é por isso que amo tanto essa história. tô ?acostumada? com romances que focam única e exclusivamente na relação amorosa do casal e esquecem muitas vezes de mostrar os personagens sozinhos, de mostrar os personagens secundários, da relação deles entre si, e é por isso que eros me faz suspirar tanto, pq aqui a ruth mostra tudo isso que sinto tanta falta em outras histórias.

toda a trajetória do juno é surreal de tão bem escrita, você sente de verdade toda a evolução do personagem tanto com ele mesmo quando com os outros, principalmente com o haru, da pra sentir quando o olhar dele sobre o haru começa a mudar e ele começa a se apaixonar, da pra ver quando ele começa a se conhecer melhor e o quanto ele quer ser uma pessoa melhor a cada dia, isso é gostoso demais de ler.

apesar da história ser inteiramente narrada pelo juno, conseguimos conhecer muito bem o haru também! mesmo que vejamos ele pelos olhos apaixonados do juno, podemos ver quem ele é de verdade também

Lara 18/08/2022

se tivesse a opção de dar trinta milhões de estrelas eu dava
A ruth simplesmente da nome em tudo que ela escreve, não atoa é a minha autora nacional favorita. Eros tem um lugar especial pra mim desde que eu li no wttpd ainda, tive muitos surtos, risadocas sinceras e muito choro ainda com o Jimin e o Jungkook, e agora com o Juno e o Haru não foi diferente. A forma como o preconceito enraizado no Juno foi se desfazendo e dando espaço ao amor mais puro e cuidadoso pelo Haru, todos os momentos conturbados que fizeram eu entrar em crise e me conectar ainda mais com os personagens, ele desconstruindo os achismos odiosos dele contra o Haru e percebendo que ele é o neném mais neném desse mundo. Não tem como achar esse romance ruim, é simplesmente a experiencia mais avassaladora, fascinate e... viajante. Fav.

EuSol 10/08/2022

ok vamos lá
GENTE OK TIPO ASSIM livro que era fanfic!!!
(literalmente)
comprei esse livro na bienal 2021 e já tinha em mente que talvez fosse a fanfic que eu tinha lido em 2019
o livro é muito bom
consegue te prender bastante e a história não fica cansada
dei 4 estrela pois eu sou chato e tem uns momentos q parecem ter um furo na história
ou é algo tão exposto e ai um personagem fica tipo ''ue mas pipipipopopo'' sendo que já tava dito. ENFIM EU AMEI O LIVRO EU SÓ SOU CHATO MESMO DESCULPS!!

Mari 09/08/2022

RESENHA: Eros, à primeira vista ?
Autora: Ruth @autoraruth
Nota: ????????? 4,5 / 5

? | ?Eu vou dizer de novo: seus olhos são lindos. Tudo em você é lindo de um jeito que nem dá pra descrever hyung, então ainda bem que você não tem olhos como os meus? porque seria uma pena se você não fosse exatamente como é.?

? | Livro apaixonante! Um dos mais esperados por mim. Além de fluir muito bem, ter uma narrativa e escrita muito boa, o enredo fala sobre aprender a amar e ser amado. Conta com personagens reais e complexos, que erram e aprendem com os erros. No início, Juno King e Haru Goo se conhecem de uma forma não muito boa, então suas interações acabam não sendo ?amigáveis?. Porém, ao longo do livro, nós vemos a mudança e as primeiras faíscas do carinho na relação.

???? | Tanto é que, uma das coisas que mais gostei na leitura, foi acompanhar a evolução dos personagens, principalmente de Juno, que a princípio era alguém metido que tinha visões erradas e precipitadas de Haru, mas que ao longo do livro reconheceu seus erros e foi se apaixonando pelo garoto do bar, se descobrindo, se aceitando e seguindo seu sonho. Enquanto Haru Goo, um homem que carregava muitas feridas e tentava esconder sua verdadeira versão só para agradar a todos, finalmente conseguiu mostrar dentre várias versões falsas que havia criado, a verdadeira para Juno. Haru tinha encontrado alguém que realmente o amava e o tratava como ele sempre mereceu.

???? | O desenrolar do romance, apesar de ter tido bastante drama e ter sido slow burn, foi bom. Vê-los se apaixonar cada vez mais e enfrentar as dificuldades da relação juntos, ambos sempre sendo compreensivos um com o outro, foi muito bonito. Os apelidos carinhosos e os atos de carinho e amor entre eles, mexe com o coração de qualquer um que ler! Até os pequenos detalhes foram responsáveis por deixar a leitura ainda melhor, como: o cacto Keanu, a casa colorida do Haru, o ventiladorzinho azul-haru e dentre outras.

?? | Outra coisa que eu adorei, foi que além de tudo esse livro conta com personagens secundários ótimos! Thomas, Gun, Nara, Sun, Calvin (e Keanu), cada um com sua essência própria, o que deixou a história mais divertida ainda.

kayzinha1 09/08/2022

Piscina do amor.
Já acompanhei a história quando ainda eram Jungkook e Jimin, mas dessa vez me fez ficar apaixonada por Haru e Juno com suas personalidades únicas, um casal lindo que enfrenta muitos obstáculos devido ao preconceito.

Os amo muito, conheci a autora pessoalmente na Bienal e é um amor.

Kathellen 09/08/2022

O que dizer...
Aquele clichê que mesmo algumas coisas sendo previsíveis te prende e te faz querer ler mais pra ver fe fato as coisas acontecerem. A gente acaba se apegando aos personagens e formando um vínculo com pelo menos um dos protagonista (no meu caso foi com o Haru).

A evolução do Juno nesse primeiro livro já é bem drástico pra alguem que tinha uma visão totalmente diferente do mundo, quando ele passa a viver com o Haru e ter uma noção de que muitas vezes as pessoas tendem a fazer coisas que nem se passa pela cabeça de muitos, apenas pra sobreviver e os traumas que se é criado a partir disso. Gosto muito de ver como cada um passou a ver o outro, principalmente quando o Juno se permitiu viver algo que jamais viveu com alguém do mesmo sexo.

O Haru mostrando ser a pessoa mais doce do mundo Inteiro, por mais que não parecesse ele é o verdadeiro significado de não julgue um livro pela capa, e eu gosto muito disso.

Cada momento que eles construiram foi tão significativo e importante pro crescimento de ambos, cada coisa foi como um infretamento de barreiras pra algum trauma/situação ruim que se tenha passado.

E por último o que tenho a dizer é qur a escrita da Ruth é simplesmente incrível, havia lido Eros antes de se tornar um livro fisico e foi incrível, porém ter o livro em mãos e ler com novos nomes foi uma sensação mais que maravilhosa.
Estou bastante ansiosa pro segundo livro ?

Rafaela S.R. 07/08/2022

Eros
Mais um livro!!
Eros é um livro sensível, fofo, com assuntos bastante sérios, mas, ao mesmo tempo, muito aconchegante. Foi uma delícia ler a primeira parte desse romance TÃO clichê e bobinho. Tive vários surtos. É uma leitura leve, bem romance adolescente e muito agradável. Traz uma montanha-russa de emoções: chateações, angústias, carinho, felicidade, tristeza, raiva, etc. É muito fofo e vale muito a pena acompanhar a jornada de Juno e Haru na descoberta de seu amor um pelo outro (cada um da sua forma). Adorei e recomento para quem gosta do clichê de relacionamento difíceis, e bem fofo ao mesmo tempo. Já criei um afeto especial por eles??

Sarah 26/07/2022

Eros
até agora foi o melhor livro com representatividade lgbtqiap+ q eu já li. Me apaixonei por haru e juno, foi uma leitura excelente e proveitosa. Ansiosa para o livro dois porém, com medo.

Vitoria 24/07/2022

amo de paixão
sou simplesmente apaixonada pela história!! acompanhei a leitura quando a autora estava lançando no wattpad e reler agora em formato de livro foi uma experiência fantástica.

amo os personagens, amo a história e como tudo se desenvolve e acontece no tempo certo. já quero iniciar o próximo livro pra ver mais dos meus meninos ?

JulinhaMartins 20/07/2022

Eros ?
Como um bom clichê, a leitura de Eros é prazerosa e divertida, mas nem tanto previsível. Com pequenas doses de drama, o livro prende a atenção do leitor e torna muito mais interessante. O desenvolvimento e amadurecimento dos personagens é nítido e mostra o lado humano de cada. Me apaixonei por tudo que envolve Eros e levo essa estória no meu coração para sempre.
Angelito? 20/07/2022minha estante
Onde você comprou??? Eu não to achando

Nics 20/07/2022

ESSE LIVRO!!!
Eu não sei nem o que falar sobre esse livro. Simplesmente amei o desenvolvimento e todo o cuidado com romance do Juno e do Haru. Sem falar que os personagens são muito reais, com todos os medos e inseguranças. Gosto muitíssimo da escrita da Ruth.

A edição é linda! Todos os detalhes da capa, todos os detalhes nos brindes que vieram... apenas perfeito.

Estou perdidamente apaixonada por Eros e não vejo a hora de começar a ler o volume 2.

leticia 13/07/2022

Eu simplesmente me apaixonei pela estória no primeiro capítulo. Amo a dualidade do Haru, que consegue passar de um cara super provocante para um mero bobinho apaixonado pelo Juno. Sou boiolinha demais pelo relacionamento dos dois 😭😭😭

giz 13/07/2022

entre sucos de melancia e leites de banana...
que leitura gostosa foi essa. eu amo como a ruth traz as complicações iniciais e consegue evoluir cada personagem seu de uma maneira surreal, e isso é definitivamente o que eu mais amo em seus livros.

gosto de ver o quando cada um evoluiu em seus atos e pensamentos, além de me sentir renovada com a glicose que esse casal é.

de repente me encontrei encantada por uma história que começou de um jeito muito inusitado, mas que tanto acrescentou para os dois.

Elly 12/07/2022

Esse livro...
As aparências enganam, pessoas mudam e amores surgem quando menos esperamos.
Essas são somente algumas das coisas que aprendemos com Haru e Juno.
Definitivamente um dos livros mais fofos que já li, Haru surpreende ao ser a coisa mais linda e fofa do universo, ao mesmo tempo em que (eu juro), é possível morrer de amores com a evolução linda que Juno tem ao longo do livro. Tudo se desenrola de maneira fluída e gostosa de ler. Uma das melhores leituras desse ano!