EROS: À primeira vista

EROS: À primeira vista Ruth Oliveira

Resenhas - EROS - À Primeira Vista

Marcyy0 21/08/2023

Minha duologia favorita
Reli esse livro e eu não consigo descrever as sensações INCRÍVEIS que os livros da Ruth dão na gente; o sentimento de que vc faz parte da história e que tudo aquilo é real é inexplicável.

ANSIOSA PRO SEGUNDO!!

natiwnn 24/01/2022

Eros - A primeira vista
Eros conta uma história linda e complexa. É um livro intenso e cheio de surpresas sobre seus personagens, gosto de pensar que de início só vemos ?a ponta do iceberg? sobre suas vivências e personalidades. Ao decorrer do livro nos identificamos e conseguimos sentir tudo que eles sentem.
Terminei o primeiro livro tão apaixonada como o iniciei e agora começo a segunda parte de sua história??Eros- Em todas as nuances?.???

Juliana 22/01/2022

Suco de melancia , leite de banana e Keanu Reeves
Eu sou infinitamente feliz tem ter lido essa história quando ainda era fic , é maravilhoso ter o livro na minha estante e a sensação de coração quentinho relendo a história não mudou , a minha fic favorita, agora é o meu livro favorito.
A história é leve , envolvente e fluida, e a Ruth do jeitinho dela trás assuntos importantes pra refletir .

Amei acompanhar de novo o desenvolvimento dos personagens principalmente do Juno , a história é linda, impossível parar de ler .

Uma das histórias mais bonitas que já li , em toda a sua construção , me entreguei totalmente a leitura e me senti acolhida a cada página.
A história bonita e clichê de Haru Goo e Juno King grudou no meu coração , amei cada minuto lendo essa obra.
Geeons 25/01/2022minha estante
Essa Fic é tão boa aaaaa. ?

Juliana 25/01/2022minha estante
Siiimm ????

ferrbortolotti 09/05/2022

jikook ?
primeira fanfic q li na vida!!! muito bom, saudades do jk vagabundo pegador pobre e o jimin rico mimado com uma família homofóbica. os dias q ele passava no quarto de castigo sem poder sair e o jk ia de madrugada tentar falar c ele, jogando pedra na janela do quarto? meu deus. jk sendo marido de aluguel? e o final lindo, eles no ônibus se declarando? muito bom!
Mandy 09/05/2022minha estante
Eu amo essa fic demais! Amo as histórias da Ruth! Que pena que ela parou de escrever, queria um final para hemisférios.

whyelly? 15/12/2021

Eu Keanu Você!
Juro de verdade, Eros é meu livro favorito!
Eu nunca tive certeza de uma coisa como essa.
Eu vi Eros crescer como fanfic, desde o primeiro 1K de view dela até esse incrível livro.
Eu amo a história, a evolução e a compreensão que os meninos tem um com o outro. Eu amo demais a pessoa que o Juno se transfomou até a maneira que o Haru começou a descobrir o que é amor de verdade. Esse livro é sobre isso: Descobrir amor.
Seja próprio ou amor estilo, Eros.
A Ruth tem essa capacidade de transformar assuntos pesados com uma maneira leve de ser abordado, eu amo isso nela e principalmente em Eros.
Com certeza Eros vai ser um livro que eu vou levar no meu coração sempre, assim como Haru Goo e Juno King ?

emycunha_ 23/02/2024

TOP 1 no meu coração
Oficialmente Eros é minha história favorita da Ruth, passando Cem Chances pra segunda posição.
Clichê gostoso de ler, tem drama mas é super leve. Ler com ponto de vista do Juno foi uma e experiência muito boa, porque ele tá se descobrindo e qualquer coisinha ele surta, os surtos dele são os melhores kkkkkkk
Os outros personagens também são cativantes, rapidinho a gente se apega em todos.
Tem muita lição de vida, mas em resumo é uma história leve tipo comédia romântica de sessão da tarde. São quase 600 páginas, mas te prende tanto que só percebe que tá acabando quando literalmente está perto do final.
Já tem um espacinho no meu coração.
Quando fui retirar na editora e a Ruth assinou, ela me chamou de doida por ter comprado sem saber de nada do que se tratava, comprei apenas porque amo todas as histórias dela, essa não seria diferente. Ficou com receio de eu não gostar e disse que a história era muito cafona, mas eu disse que era impossível, que eu amo clichês e principalmente os cafonas nível Eros.
Não poderia estar mais que certa, fui conquistada logo no prólogo!

Nics 20/07/2022

ESSE LIVRO!!!
Eu não sei nem o que falar sobre esse livro. Simplesmente amei o desenvolvimento e todo o cuidado com romance do Juno e do Haru. Sem falar que os personagens são muito reais, com todos os medos e inseguranças. Gosto muitíssimo da escrita da Ruth.

A edição é linda! Todos os detalhes da capa, todos os detalhes nos brindes que vieram... apenas perfeito.

Estou perdidamente apaixonada por Eros e não vejo a hora de começar a ler o volume 2.

Mauve 14/04/2024

Li o original
Gostei do desenrolar, mas não curti muito a mentalidade dos personagens, eles pareciam dois pré adolescentes e não alguém que já tá na idade de estar na faculdade. A história em si é interessante, mas entendo que o fato de eu não ter adorado é porque me interesso por personagens mais maduros ou mais introspectivos.
Anna Júlia 19/04/2024minha estante
Diz para mim só uma coisa, os protagonista se envolvem com outras pessoas depois que ficam juntos? Tipo juno fica com alguma mulher ou Haru com algum outro homem? Estou com receio de ler e me deparar com isso

Kathellen 09/08/2022

O que dizer...
Aquele clichê que mesmo algumas coisas sendo previsíveis te prende e te faz querer ler mais pra ver fe fato as coisas acontecerem. A gente acaba se apegando aos personagens e formando um vínculo com pelo menos um dos protagonista (no meu caso foi com o Haru).

A evolução do Juno nesse primeiro livro já é bem drástico pra alguem que tinha uma visão totalmente diferente do mundo, quando ele passa a viver com o Haru e ter uma noção de que muitas vezes as pessoas tendem a fazer coisas que nem se passa pela cabeça de muitos, apenas pra sobreviver e os traumas que se é criado a partir disso. Gosto muito de ver como cada um passou a ver o outro, principalmente quando o Juno se permitiu viver algo que jamais viveu com alguém do mesmo sexo.

O Haru mostrando ser a pessoa mais doce do mundo Inteiro, por mais que não parecesse ele é o verdadeiro significado de não julgue um livro pela capa, e eu gosto muito disso.

Cada momento que eles construiram foi tão significativo e importante pro crescimento de ambos, cada coisa foi como um infretamento de barreiras pra algum trauma/situação ruim que se tenha passado.

E por último o que tenho a dizer é qur a escrita da Ruth é simplesmente incrível, havia lido Eros antes de se tornar um livro fisico e foi incrível, porém ter o livro em mãos e ler com novos nomes foi uma sensação mais que maravilhosa.
Estou bastante ansiosa pro segundo livro ?

Joana 09/01/2022

Um clichê intenso
Sabe aquele tipo de relação que tem tudo pra dar errado? Esse parece ser o tipo de relação entre Juno e Haru. No entanto, há outra palavra que é capaz de definir esses dois: intenso. É tudo muito intenso, do começo ao fim.

Estou em uma relação de amor e ódio por esse livro. Eu amo as cenas boiolas entre Juno e Haru, mas sinto muito ódio das discussões que eles têm constantemente. Porque parece que eles complicam as coisas mais do que já são complicadas e isso me irrita bastante. No entanto, a narração da Ruth é, sem dúvidas, sensacional pois há tantos sentimentos envolvidos que você consegue sentir que os personagens são reais.

Eu amo os clichês fofos desse livro, mas odeio os clichês ruins. Entretanto, isso significa que a história realmente me pegou de jeito e está mexendo com meu coração. Admiro muito esse poder que o livro tem sobre mim.

Espero surtar por coisas mais boas ainda no segundo livro, e surtar menos pelas coisas que me proporcionam ódio.

Ruth, eu keanu você ?

aft3rmoon 17/02/2023

Esse livro mostra que nem uma relação é impossível, desde que você tenha cactos e goste de leite de banana ou suco de melancia.

Geovana.MilitAo 21/01/2023

5/5
Eu amo essa história do fundo do mru coração, toda a desconstrução dos personagens, mostrando que as aparências enganam e que nem tudo é o que parece. Ver os personagens se desenvolvendo, todo o conflito, muita coisa triste que dói assim na alma, mas é lindo ver como superam e seguem. É lindo, intenso e muitas desconstrução.

Sophia 01/09/2022

O MELHOR!
Eu digo e repito esse é com certeza o meu livro favorito, eu sou completamente apaixonada na estória e nos personagens.

Maricota 07/02/2023minha estante
Muito verdade vei kakakakaak