EROS: À primeira vista

EROS: À primeira vista Ruth Oliveira

Resenhas - EROS - À Primeira Vista

manubooks 17/07/2023

29/60 - haru e juno, vocês são incríveis.
Gostei bastante da história. já li uma história da autora antes, mas não lembrava muito bem da escrita dela. a escrita dela é boa.

gosto do personagem do juno, e acho que ele foi bem desenvolvido. todo o lance dele se descobrir bissexual foi bem desenvolvido tb.

haru é um fofo. sinceramente, no começo eu não dava nada que ele ia ser foda assim, mas haru é extraordinário.

a relação dos dois é cheia de altos e baixos. tem umas pitadas de drama ao decorrer da história mas nada excessivo demais. a narrativa da autora é boa e a escrita tb, só o que me incomodou as vezes foi a diagramação do livro, que não é péssima, mas também não é das melhores.

eu recomenderia esse livro pra alguém que gosta de romance lgbt fofo e com umas pitadas generosas de sensualidade. é um livro muito bom. tem o segundo volume, mas não tô muito na vibe de ler ele, pelo menos não agora. acho que o livro poderia terminar aqui, sem a necessidade de um segundo volume.
Gysele.Dantas 18/07/2023minha estante
segundo volume é incrível, vai abordar todos os traumas do haru e resolver ainda mais a relação dos dois

pisceshatesu 26/01/2022

eros é a melhor coisa que existe
digo com todas as letras o melhor livro que já li na vida minha eu tenho TANTO apego a esses personagens apenas amo eles com todo o meu coração é com todo o amor que há em mim eros mudou a minha vida eros me trouxe sensação de casa lar pertencimento é perfeito com todas as letras

natiwnn 24/01/2022

Eros - A primeira vista
Eros conta uma história linda e complexa. É um livro intenso e cheio de surpresas sobre seus personagens, gosto de pensar que de início só vemos ?a ponta do iceberg? sobre suas vivências e personalidades. Ao decorrer do livro nos identificamos e conseguimos sentir tudo que eles sentem.
Terminei o primeiro livro tão apaixonada como o iniciei e agora começo a segunda parte de sua história??Eros- Em todas as nuances?.???

tata 15/10/2021

Simplesmente perfeito
Eros é com certeza um dos meus livros favoritos, a escrita é envolvente do início ao fim, a evolução dos personagens é incrível e faz com que a gente sinta que está crescendo junto com eles, o romance é digno de dorama e você se apaixona pelo amor entre eles. Além de todos os pontos positivos em relação a história, a capa e as ilustrações são encantadoras.

Cerqueira10 26/10/2021

À Primeira Vista
O início da história de Haru Goo e Juno King, um cara que acreditava ser hétero e um gay aparentemente libertino, um casal bem improvável.
Mas que em meio as nuances, conhecendo um ao outro despertam uma paixão que a princípio nem eles conseguem lidar.
São lindos, o livro é lindo, os aprendizados dos dois são lindos, eu amo!

Juliana 22/01/2022

Suco de melancia , leite de banana e Keanu Reeves
Eu sou infinitamente feliz tem ter lido essa história quando ainda era fic , é maravilhoso ter o livro na minha estante e a sensação de coração quentinho relendo a história não mudou , a minha fic favorita, agora é o meu livro favorito.
A história é leve , envolvente e fluida, e a Ruth do jeitinho dela trás assuntos importantes pra refletir .

Amei acompanhar de novo o desenvolvimento dos personagens principalmente do Juno , a história é linda, impossível parar de ler .

Uma das histórias mais bonitas que já li , em toda a sua construção , me entreguei totalmente a leitura e me senti acolhida a cada página.
A história bonita e clichê de Haru Goo e Juno King grudou no meu coração , amei cada minuto lendo essa obra.
Geeons 25/01/2022minha estante
Essa Fic é tão boa aaaaa. ?

Juliana 25/01/2022minha estante
Siiimm ????

laue 12/04/2022

Eros: À Primeira Vista - 1
Em primeiro lugar, esse livro é PERFEITO!

Eu me apaixonei de cara por Eros quando li pela primeira vez e me apaixonei novamente pela história do Juno e do Haru lendo a adaptação do livro físico. E simplesmente não tem como não se encantar com o jeitinho deles, como eles se conhecem, como proporcionam mudanças, novas chances e primeiras vezes um para o outro.

Eles me fizeram sentir turbilhões de sentimentos a todo momento, sendo cafonas e se completando da maneira que só os dois conseguem, tal qual ser a conchinha de fora e a conchinha de dentro.

Nanix 02/11/2022

Mt depressão??
É brincadeira, a história é linda, na vdd quando ganhei meu cacto coloquei o nome dele de Keanu por causa dessa história magnífica.
Eu sentia oq os personagens sentiam, o Juno então?a evolução dele é maravilhosa e só queria colocar o Haru em um potinho pra nunca mais largar, eles são perfeitos e intensos pra caramba, acontece mt coisa na história que te faz pensar que a vida é uma merda, mas com as pessoas certas ao seu lado não seja tão merda assim..

Maeve5 19/10/2022

A primeira vista...
Entre pratinhos coloridos, cacto, suco de melancia, leite de banana, ventiladorzinho, cafonice e amor... Esse livro é simplesmente incrível, tem tensão do início ao fim, tem amor do início ao fim. Com ele descobrimos que ninguém realmente é o que mostra e se julgarmos as pessoas pelo que ela parecer ser estamos errados. a relação de haru e juno é incrível, cresceu a cada dia e mesmo pelo impacto de tudo eles ainda voltam um pro outro... Ler esse livro é suspirar, é amar cada coisinha que compõe ele, dos personagens até um simples objeto. Partiu livro 2...

ferrbortolotti 09/05/2022

jikook ?
primeira fanfic q li na vida!!! muito bom, saudades do jk vagabundo pegador pobre e o jimin rico mimado com uma família homofóbica. os dias q ele passava no quarto de castigo sem poder sair e o jk ia de madrugada tentar falar c ele, jogando pedra na janela do quarto? meu deus. jk sendo marido de aluguel? e o final lindo, eles no ônibus se declarando? muito bom!
Mandy 09/05/2022minha estante
Eu amo essa fic demais! Amo as histórias da Ruth! Que pena que ela parou de escrever, queria um final para hemisférios.

gegê 12/02/2022

cactos, sucos de melancia e ventiladores azuis
já tinha lido Eros no wattpad e era minha fanfic favorita, agora é com muito orgulho que eu posso dizer que é o meu novo livro favorito.
é incrível o que a ruth consegue fazer com as palavras que escreve, dando ao mesmo tempo tanta profundidade e leveza que faz o leitor flutuar e esquecer completamente que tá lendo e não vivendo ao lado haru e juno.
meu personagem preferido é definitivamente o juno, que no início é o maior babaca mas ao longo das páginas vai crescendo e amadurecendo de uma maneira linda, real e progressiva, devagar e sempre.
não tem tem o que falar do romance desses dois, é a coisa mais preciosa desse mundo inteiro, o que me faz verdadeiramente acreditar que a ruth inventou o amor para vender esse livro.
mesmo já sabendo o final, tô com o coração na mão e ansioso para o que vem aí.
haru, juno, nara, sun, thom, eric e gun seguem sendo o grupinho mais aleatório e incrível do ruthverso.

Mariana.Gomes 16/09/2022

A piscina da paixão
Aaaaaaa eu estou completamente apaixonada pelo Haru e Juno juntos, mas sinto que ainda tem muito pra acontecer no próximo
espero que eles consigam nadar na piscina da paixão até o fim

whyelly? 15/12/2021

Eu Keanu Você!
Juro de verdade, Eros é meu livro favorito!
Eu nunca tive certeza de uma coisa como essa.
Eu vi Eros crescer como fanfic, desde o primeiro 1K de view dela até esse incrível livro.
Eu amo a história, a evolução e a compreensão que os meninos tem um com o outro. Eu amo demais a pessoa que o Juno se transfomou até a maneira que o Haru começou a descobrir o que é amor de verdade. Esse livro é sobre isso: Descobrir amor.
Seja próprio ou amor estilo, Eros.
A Ruth tem essa capacidade de transformar assuntos pesados com uma maneira leve de ser abordado, eu amo isso nela e principalmente em Eros.
Com certeza Eros vai ser um livro que eu vou levar no meu coração sempre, assim como Haru Goo e Juno King ?

Joana 09/01/2022

Um clichê intenso
Sabe aquele tipo de relação que tem tudo pra dar errado? Esse parece ser o tipo de relação entre Juno e Haru. No entanto, há outra palavra que é capaz de definir esses dois: intenso. É tudo muito intenso, do começo ao fim.

Estou em uma relação de amor e ódio por esse livro. Eu amo as cenas boiolas entre Juno e Haru, mas sinto muito ódio das discussões que eles têm constantemente. Porque parece que eles complicam as coisas mais do que já são complicadas e isso me irrita bastante. No entanto, a narração da Ruth é, sem dúvidas, sensacional pois há tantos sentimentos envolvidos que você consegue sentir que os personagens são reais.

Eu amo os clichês fofos desse livro, mas odeio os clichês ruins. Entretanto, isso significa que a história realmente me pegou de jeito e está mexendo com meu coração. Admiro muito esse poder que o livro tem sobre mim.

Espero surtar por coisas mais boas ainda no segundo livro, e surtar menos pelas coisas que me proporcionam ódio.

Ruth, eu keanu você ?

Sophia 01/09/2022

O MELHOR!
Eu digo e repito esse é com certeza o meu livro favorito, eu sou completamente apaixonada na estória e nos personagens.