EROS: À primeira vista

EROS: À primeira vista Ruth Oliveira

Resenhas - EROS - À Primeira Vista

mah 20/11/2021

eros: à primeira vista.
meu novo livro favorito!! eros me marcou tanto, não consigo nem explicar. é da minha autora favorita e eu sempre digo: essa mulher não decepciona!!! amei o primeiro volume e tô ansiosa pelo segundo

Lislayne.Bispo 17/12/2021

Resenha de uma pessoa completamente rendida pelo casal mais cafona!
Sério, escrevendo enquanto tenho um sorriso no rosto porque esse casal é sensacional! Com vidas complicadas de formas totalmente diferentes encontraram no abraço um do do outro um abrigo que protege e conforta. Com sonhos e expectativas estão sempre dispostos a serem suas melhores versões e que delícia ver quando as coisas fluem bem e eles recebem as coisas boas que merecem! A capa é linda, as ilustrações são mais ainda! Amo demais o trabalho da Ruth e da Editora Violeta que a cada dia fico mais apaixonada. Af, eu keanu EROS.

byvictor 09/05/2023

Clichê mais lindo do mundo.
É clichê porque Juno é rico, esnobe e "hétero" que se apaixona pelo Haru, pobre, gay e cara de bad boy, só que é a coisinha mais fofa do mundo.
Nunca surtei tanto lendo um livro. Cheguei a ter que parar a leitura pra poder surtar tranquilo. Surtos de gayzisse, porque não me aguento com o tamanho do amor desses dois.
A leitura super tranquila; você lê que nem sente. Capítulos pequenos, e acho ótimo livro assim. Amo.
Desenrolar muito lento, tudo culpa do Juno e sua confusão. Inclusive, tive ressaca literária porque me identifiquei horrores com ele e tava com ódio, por isso demorei muito pra terminar. Aprendi muito com esse personagem. A evolução dele foi inspiradora(?). Agora eu amo o Juno e, principalmente, o Haru.
Haru sofre mais que tudo nesse mundo. Se quiser ler, leia sabendo que vai chorar. Não tem como nao sentir a dor dele, é impossível. Me doeu tanto saber de tudo que ele passou. Assim, triste de verdade.
O final foi tão fofo, mas eu esperava mais. Ainda assim, não afetou na minha concepção do resto do livro. Já comecei a ler o segundo volume, e começou a dar errado já.

nai 19/09/2021

É uma gracinha
Eu sempre fui muito receosa em relação à ler uns certos tipos de fanfic, mas a Ruth conseguiu me fazer mudar totalmente de conceito e ainda me viciou na escrita dela. Esse livro tem um peso emocional enorme pra mim.

Quer um conselho antes de ler? Se prepare pra chorar. MUITO. E pra comprar um cacto também (fui fazer isso e agora tenho 67 na minha casa)

Esse é um livro muito leve de ler e deixa o coração quentinho em muitas partes. Ele me fez acreditar que o amor pode dar certo. A inocência do Goo me representou em muitos momentos e me fez chorar muito em outros.

"Não julgue um livro pela capa" Exato! Não julgue nem livros nem pessoas (coisa que o livro ensina a fazer). Mas, caso o livro seja EROS eu compreenderia caso você comprasse pela capa, ela é tudo, podem falar.

Toda vez que eu tento fazer uma resenha que preste eu me perco em sensações boas e acabo dando muitos spoilers, então vou só dizer umas coisinhas:

Aprenda que um bolo solado é mil vezes mais gostoso que um desses perfeitos das confeitarias grandes e que detergente é muito mais caro do que parece.

Quer entender o porquê de eu estar falando essas coisas sem sentido? Por favor, leia EROS e aí sim você aprender a aproveitar muito mais as pequenas coisas da vida ????

Busan Yellow 19/09/2021

Absurdamente incrível
O carinho gigantesco que eu tenho com esse livro não está escrito, a relação do casal principal é desenvolvida de forma tão doce que aquece o coração! Admito que em alguns momentos só de lembrar de determinadas cenas eu já começo a chorar, inclusive também adotei um cacto em homanagem a ele (meu quarto ficou lotado de Keanus para todo lado, até almofada de cacto eu comprei) esse universo sempre estará guardadinho aqui no meu coração ??

thiemys 08/07/2022

o que dizer sobre esse magnifico livro?
Fui na bienal e acabei vendo "Eros" um livro que já conhecia há muito tempo e queria ler, comprei e ganhei autógrafo da autora, comecei super animada para ler, com muitas expectativas e supriu todas. A escrita super apaixonante e linda, o livro detalhando cada personagem e sendo possível perceber cada sentimento guardado por cada um, foi lindo. Sem contar na arte da capa que é belíssima!! ansiosa para o segundo
camydei 08/07/2022minha estante
tu sabia que o livro é baseado numa fic do bts???? eu li na época que era fic ainda heheh

thiemys 08/07/2022minha estante
aaaaa eu não sabia, mas percebi q o haru parecia mt o jk, ate comentei com uma amg minha!!

Moonalexz 15/12/2022

Leite com banana realmente combina com melancia
Eu não sei como explicar o quanto esse livro agora virou minha leitura favorita de todas.
Ver a evolução do Juno e Haru, as inseguranças deles, o amor deles, os problemas... TUDO.
A partir do momento que juno entrou naquele bar gay para afogar as lágrima pela suposta "traição", ele descobriu que estava fudido em dois sentidos pq Haru Goo estava lá e não iria desisti até ter uma chance com ele.
Obviamente o "hétero" ficou de uc doce então foi MUITO chato ver ele recusando, mas quem sou eu para julgar?
No final, tudo valeu a pena. Eu e Juno conhecemos um cara incrível, atencioso, carinhoso, e espetacular que ele é. Além de Sun, Nara, Gun e Thomas, que tbm são uns amores. Keanu, o filhinho deles, já que o Juno é padrasto kkkkk
Eu amei cada segundo que passei lendo esse livro. Eu amei cada segundo ver eles se apaixonando um pelo outro. E eu amei com todas as forças, ter tido a melhor experiência da minha vida lendo esse livro tão maravilhoso. Ruth, vc me fez ter uma Montanha russa de emoções e eu espero paz no próximo livro.

Alessandra Tosti 25/04/2022

Keanu é o personagem principal
Juno King é o cara mais precipitado e azarado que conheço. Ainda bem. Foi tão gostoso acompanhar o desenvolvimento do relacionamento e as descobertas. Favorito

Lisa 29/11/2022

Um livro absurdamente lindo ?
Queria conseguir descrever o quanto eu to apaixonada por essa história, acho que senti todas as emoções possíveis lendo. Haru e Juno possuem uma forma linda de se cuidar e de se amar. ? Ja vou começar o 2° livro porque mal acabei e ja estou com saudade da leitura.

manubooks 17/07/2023

29/60 - haru e juno, vocês são incríveis.
Gostei bastante da história. já li uma história da autora antes, mas não lembrava muito bem da escrita dela. a escrita dela é boa.

gosto do personagem do juno, e acho que ele foi bem desenvolvido. todo o lance dele se descobrir bissexual foi bem desenvolvido tb.

haru é um fofo. sinceramente, no começo eu não dava nada que ele ia ser foda assim, mas haru é extraordinário.

a relação dos dois é cheia de altos e baixos. tem umas pitadas de drama ao decorrer da história mas nada excessivo demais. a narrativa da autora é boa e a escrita tb, só o que me incomodou as vezes foi a diagramação do livro, que não é péssima, mas também não é das melhores.

eu recomenderia esse livro pra alguém que gosta de romance lgbt fofo e com umas pitadas generosas de sensualidade. é um livro muito bom. tem o segundo volume, mas não tô muito na vibe de ler ele, pelo menos não agora. acho que o livro poderia terminar aqui, sem a necessidade de um segundo volume.
Gysele.Dantas 18/07/2023minha estante
segundo volume é incrível, vai abordar todos os traumas do haru e resolver ainda mais a relação dos dois

Albuquerque 30/08/2022

Uma obra prima <3
Eros sem dúvidas foi o melhor livro que já li na minha vida, eu sou completamente apaixonada mesmo que a estória tenha um desenvolvimento lento vale muito apena, mas o melhor é ver a evolução do juno e também foi o personagem que mais me indentifiquei apesar de não ter gostado muito dele no começo e o haru é apenas um bebê, meu amor por essa estória é imenso. Recomendo muito.

lalis 19/08/2022

romance mais lindo que já li
não sei nem por onde começar mas vamos lá: Eros é de longe o melhor livro de romance que eu já li, não que eu tenha lido muitos, mas esse é com certeza o meu favorito. amo tudo nele, a escrita, os personagens, as relações deles, a forma como tudo acontece, absolutamente tudo, sou suspeita pra falar sobre isso pq a ruth é minha autora favorita mas enfim?

Eros não só relata do jeito mais lindo possível oq é descobrir o amor, como também mostra como descobrir a si mesmo, e é por isso que amo tanto essa história. tô ?acostumada? com romances que focam única e exclusivamente na relação amorosa do casal e esquecem muitas vezes de mostrar os personagens sozinhos, de mostrar os personagens secundários, da relação deles entre si, e é por isso que eros me faz suspirar tanto, pq aqui a ruth mostra tudo isso que sinto tanta falta em outras histórias.

toda a trajetória do juno é surreal de tão bem escrita, você sente de verdade toda a evolução do personagem tanto com ele mesmo quando com os outros, principalmente com o haru, da pra sentir quando o olhar dele sobre o haru começa a mudar e ele começa a se apaixonar, da pra ver quando ele começa a se conhecer melhor e o quanto ele quer ser uma pessoa melhor a cada dia, isso é gostoso demais de ler.

apesar da história ser inteiramente narrada pelo juno, conseguimos conhecer muito bem o haru também! mesmo que vejamos ele pelos olhos apaixonados do juno, podemos ver quem ele é de verdade também

Vitoria 24/07/2022

amo de paixão
sou simplesmente apaixonada pela história!! acompanhei a leitura quando a autora estava lançando no wattpad e reler agora em formato de livro foi uma experiência fantástica.

amo os personagens, amo a história e como tudo se desenvolve e acontece no tempo certo. já quero iniciar o próximo livro pra ver mais dos meus meninos ?

Dezy0 13/04/2022

Apaixonante
Difícil explicar como esse livro é bom, cada lágrima que derramei parece ter válido a pena agora.

Desde a escrita, personagens, lugares e o principal o Keanu, me deixaram extremamente sensível, cada ato de carinho e compreensão por menor que fosse fizeram meu coração se encher com esse sentimento de paixão, então não vejo palavra melhor para descrever.

Apaixonante da primeira a última frase.

Gabriel 12/09/2022

PROMETEU TUDO E ENTREGOU TUDO
Simplesmente um dos melhores livros que já li na vida. O romance de Juno e Haru é perfeito. Juno não sabia muito sobre sua sexualidade, até conhecer Haru "do nada" em um bar, diante disso o romance desconcertado se inicia. É uma história super cativante, porém possui muitos gatilhos, preste atenção antes de iniciar sua leitura.

A escrita da Ruth (autora do livro) é perfeita! Ela nos prende no livro e faz com que nós queiramos ler cada vez mais.

Logo, venho a dizer para vocês, o livro é MUITO bom, é caro, porém foram os R$41 mais bem gastos da minha vida. Ruth juntamente com a Editora Violeta estão de parabéns

??