O Primeiro Beijo

O Primeiro Beijo Manu Negromonte

Resenhas - O Primeiro Beijo

Mari 26/12/2021

Leitura super tranquila, divertido e engraçado. Ótimo pra que quer ler algo rápido e de boa escrita!

Júlia 25/12/2021

incrível
eu amei esse conto, fiquei tão entretida nele que fiquei triste quando acabou, gostaria de ter um livro maior relatando se lucas seguiu os conselhos dos amigos, e mostrando mais deles, eu realmente amei esse trio de amgs. recomendo muito, é uma leitura leve e boa, e tornou um dos meus contos favs

????SPOILER????
eu amei tanto o vinícius e daniel juro ainn da até vontade de chorar

Rebeca Cristina 23/12/2021

Química
Fofo, engraçado e repleto de tensão sexual, é um conto levinho que te faz rir e desejar que existisse um livro maior detalhando mais sobre os personagens, já que nos deixa curiosos para saber como foi o primeiro beijo do Lucas e como ficou a relação dos seus melhores amigos.

Ellen Taina 12/12/2021

esse é um daqueles contos que podem ser lidos em questões de minutos, amei do começo ao fim, li tão rápido que quis chorar quando chegou ao fim, seria incrível se tivesse um livro contando a história dos meninos

lavínia 25/11/2021

uma pequena terapia de 23 páginas
NOVEMBRO DE 2021 - RESENHA EDITADA

bom, antes de qualquer coisa, é bom avisar algo que eu não avisei nas minhas duas últimas resenhas:

minhas resenhas são mais como opiniões pessoas e não resenhas, realmente. gosto de falar sobre o que eu achei e como me senti na leitura, até porque não teria graça se eu não falasse sobre minha experiência pessoal aqui no meu perfil.

primeiramente, o que me chamou atenção em "meu primeiro beijo" foi a capa, eu imaginei que seria apenas algo fofo e romântico, mas o humor me pegou de surpresa. minhas expectativas também estavam altas porque eu gosto muito de romances clichês de adolescente (apesar de não suportar ler um de mais de 50 páginas).

eu achei interessante a estrutura do texto. no início a forma breve como tudo era apresentado me incomodou um pouco e me deixou levemente confusa, mas é porque eu não estou acostumada com livros curtos, né, dá pra ver pelas minhas outras leituras. acho que se eu tivesse que escrever uma obra leve e breve eu não teria a mesma capacidade da autora de se segurar e escrever algo leve e breve. eu não consigo ser direta, ia acabar se tornando algo confuso e cansativo, então eu admiro bastante essa capacidade que provavelmente está nas outras obras dela também.

o que, pra mim, deixou um pouquinho a desejar, foi a escrita. acho que a narração não pode ser muito breve, independente do tamanho do livro ou do que se trata. o que faltou pra mim foram parágrafos mais bem estruturados, rubricas mais detalhadas e explicativas (eu imagino que na construção de outros tipos de texto literário isso não se chamaria rubrica, mas vou usar essa expressão do texto teatral, porque não conheço outra que se encaixe melhor).

por fim, ainda sobre a escrita, um texto literário é feito pra despertar emoções no leitor, mas isso não aconteceu o tempo todo, acho que, ainda nesse tópico, foi pela falta de detalhes na narração.

agora, sobre a história em si. eu achei legal. eu sou uma pessoa demirromântica, então eu não vivi muito romance no início da adolescência, mas sei que a história de lucas pedindo socorro aos seus dois melhores amigos por não saber como beijar é bem identificável.

além de tudo isso, romances clichês de adolescente têm um lugarzinho no meu coração, ainda mais os fofos, porque é um remédio pra alma e eu não aguento mais ler tragédia.

no mais, é só isso, romance não faz muito meu tipo de leitura, então eu imagino que alguém que curte ia amar demais esse livro e nem ia prestar atenção na parte técnica, como eu fiz.

apesar das críticas, eu dei uma olhada em outras obras da autora e agora quero muito ler todas! quem sabe um dia!

não sei como encerrar um texto! fim! vou regar minha samambaia!

rafa 15/11/2021

APAIXONADO
Foi uma história curtinha que me preencheu do começo ao fim. O clima descontraído, as piadinhas, a tensão e a química? tudo se encaixou de uma forma tão linda e simples que quando terminei a leitura fiquei desejando por mais ?? estou apaixonado por esse conto!

15/11/2021

FOFO!
Esse conto foi tão fofo que eu se eu abrir a boca vai sair corações dela! Sério, eu amei demais!
Não acredito que não tem uma continuação, que eu não vou ver o que acontece com esse casal após o primeiro beijo deles. Nesse caso, prefiro acreditar que eles estão juntos e sendo felizes para sempre!

bdebea 08/11/2021

de deixar o coração quentinho mesmo, viu?
um continho pequeno mas muito gostosinho, daqueles que te abraça e te deixa com uma sensação (bem boa) de quentinho por dentro. e os personagens. ah, os personagens. me identifiquei tanto com o lucas que chega a ser engraçado. e o dan e vini? uns fofos. amei, amei (juro!).

pheunanda 07/11/2021

É perfeito!
Eu não poderia ter escolhido uma história melhor para ser minha primeira leitura no Kindle, sério!
É tão surpreendente e fofo que a cada página você quer conhecer mais os personagens. Eles são encantadores, tanto que eu gostaria de ser amiga deles.
Sem dúvidas eu irei reler muitas vezes e sonhar com uma continuação.

mavi borela 07/11/2021

coração quentinho
Foi um dos contos mais curtos que eu já li mas mesmo assim eu amei demais, a autora consegui captar direitinho a adolescência e os seus sentimentos, os personagens são muito engraçados e o Vini e o Dan são tudo para mim, confesso que eu aceitava ler uma continuação para saber o que rolou com cada um do trio depois do fim!

esther 05/11/2021

O Primeiro Beijo
? ?O Primeiro Beijo? conta sobre Lucas nunca tendo beijado e pedindo ajuda para os seus amigos Daniel e Vinicius para poder realizar o seu primeiro beijo.
? É um livro bem curtinho e que vale muito a pena. Simplesmente amei os personagens, a história. Tudo!
? O Daniel e o Vinicius são tudo para mim! Só foi abrir a história e eles aparecerem, que gostei deles!
? Eu acabei comprando hoje na Amazon e o li em menos de 30 minutos.

nana 05/11/2021

leve, um conto que te abraça
mesmo em poucas palavras, pude me conectar com os personagens e entender um pouco de cada um, sendo levada por uma escrita fluida e colorida. me apaixonei e já espero ler mais coisas de Manu!

gabsst 04/11/2021

MUITO FOFOOO
o conto é super fofo e fluido de ler, e os personagens foram bem desenvolvidos, me apeguei a eles rapido de mais jhhfjsd, e a escrita da autora é mto boa fiquei até querendo mais quando o conto acabou kkkkkk

Howl 04/11/2021

Divertido e fluído
Que conto gostosinho aff. A leitura é super fluída e divertida, os personagens bem desenvolvidos e com características marcantes. Eu adorei!

Julia Gusmao 03/11/2021

Nossa, perfeito, super leve, divertido, super atual, bem fanfic possível de acontecer, tudo pra mim.
Fico pensando em ler conto pelos diferentes pontos de vista pra comparar as experiências de cada personagem, mas nossa, perfeito assim mesmo.
MANUELA, VOCÊ É PERFEITA AFF PFV ESCREVE MAAAIS