Win

Win Harlan Coben

Resenhas - Win

Sonia231 17/11/2021

Muito bom!
Gostei bastante dessa experiência de leitura! Harlan Coben mais uma vez não decepcionou, trama envolvente, personagens muito bem escritos, bem tridimensionais, o leitor conhece todas as nuances necessárias para compreender o porquê e as motivações dos personagens em cada uma das situações.
Tiveram alguns detalhes que me incomodaram um pouco e me fizeram tirar uma estrela, o personagem principal Win reafirma inúmeras vezes que é rico, como se o leitor já não soubesse disso, todos que já leram algum livro da série Myron Bolitar sabe o quanto o Win é rico e poderoso, e nesse livro ele reafirma isso tantas vezes que chega a ser cansativo, "não sei se você percebeu, mas eu sou muito rico", isso acabou me chateando um pouco, pode não ser um ponto tão importante para alguns,mas decidi mencionar aqui porque me incomodou durante a leitura. Outro ponto que fiquei meio confusa foi a quantidade de personagens e como são mencionados, acaba não explicando mais quem é, aí as vezes ele mencionava o personagem e eu não lembrava mais quem era, poderia ter mencionado brevemente quem era aquele personagem como, por exemplo, "fulano, mordomo da casa de ciclano", só pra ajudar o leitor a lembrar quem aquele personagem é.

São os dois pontos que me incomodaram um pouco, mas não diminui meu respeito e admiração pela obra do Harlan, e pela forma como ele escreve, DÁ AULA!!!

Bocca 17/11/2021

No fim, ele sempre WIN!
Magnânimo! Harlan Coben mandou muito bem nessa!

Para os que já o conhecem, sabemos que o Win é o [*****] que todos amam.
Dotado de capacidade financeira e intelectual, com toda certeza é o coadjuvante mais protagonista da história da literatura contemporânea. Não é atoa que teve um livro especial.

Vale muito conhecer a trajetória desse personagem cativante, na série em que se faz parceiro de Myron Bolitar.

Harlan Coben é phoda, nunca deixa a dejesar!

Monica Monte 16/11/2021

Difícil falar desse livro. A história até que é boa e divertida de acompanhar, uma vez que somos expostos a todo um arsenal de tiradas sarcásticas do Win, que são muito engraçadas, como essa, por exemplo "– Se eu fosse um pouco mais jovem... – começa Kathleen. – Ou se eu fosse um pouco mais sortudo – retruco. – Ah, para. – Não se subestime, Kathleen. A noite é uma criança. – Você está sendo atrevido. – Ela me golpeia com um pano de prato lavado pela última vez durante o governo Eisenhower." (p. 79).

Ou essa: "O cardápio é tipicamente de pub. Frankie Boy insiste que eu peça asinhas de frango. Sai um prato cheio de gordura com um punhado de osso." (p. 79). Tem como não amar esse tipo de diálogo?

Além disso, é bem legal ver o Win participando mais da vida da Emma, filha dele com a Angelica Wyatt e conhecer um pouco mais da família do Win.

Mas para mim, o que ficou da história foi isso: tiradas sarcásticas, frases irônicas. Considero a ausência do Myron escandalosa. Não consigo entender o fato dele não aparecer, independente dos motivos, porque o Win sempre esteve lá pelo Myron. E com tantos personagens incríveis criados pelo autor (Esperanza, Big Cindy, Hester Crimstein, Zoha) a única que deu as caras foi a ex-noiva do Myron. Até o Mickey Bolitar, que eu acho bem chatinho, é preferível àquela criatura. Que, sinceramente, não disse a que veio. A presença dela na história foi irrelevante.

Não sei se a intenção do autor foi deixar o Myron de fora para que a presença dele não dominasse a história, o que não deu muito certo, porque apesar da ausência física dele, o tempo todo o Win ficava lembrando do Myron, das conversas deles dois, do que eles gostavam de fazer…

WanderOtávio 15/11/2021

Neste livro somos apresentados ao excêntrico universo de Windsor Lockwood III. Gostei bastante de ler uma história narrada pelo Win de uma forma que parece ser quase um diálogo com o leitor! A história é envolvente e como não seria diferente, Harlan Coben nos presenteia com um final de estourar a cabeça!! Livro excelente!

Ique 15/11/2021

Win - um presente para os fãs
Win é um livro que foi muito esperado pelos fãs do autor Harlan Coben ao longo dos últimos anos sendo muito comemorado com o lançamento por nos permitir conhecer uma história protagonizada pelo fiel amigo do Myron Bolitar. Temos aqui um livro narrado em primeira pessoa que explora o passado e família do Win assim como uma história complexa envolvendo exploração sexual, assassinatos, etc.

Para quem não conhece muito as obras do Harlan Coben, basicamente o autor lança livros independentes como Não conte a ninguém, mas também mantêm uma série de 11 livros protagonizada por Myron Bolitar e uma trilogia com seu sobrinho Mickey Bolitar. Para ler Win é interessante conhecer pelo menos um pouco da história do Myron, principalmente do livro Volta para casa. Embora Win seja uma história independente, o autor adiciona inúmeras referências aos livros anteriores.

O ritmo da história é intenso com muitas cenas de ação envolvendo lutas e armadilhas, bem característico do autor. Win está em ótima forma: é rico, sabe lutar e consegue o que quer, afinal dinheiro é poder. Porém, por trás da riqueza pode existir um crime, então quais segredos estão envolvidos e acobertados pela família Lockwood?

É muito interessante ver a relação do Win com sua filha Ema assim como a participação da mesma na história, que acrescenta muito e ajuda para compreender alguns enigmas do caso. Temos também a presença de Terese Collins (Quando ela se foi – Livro 9 Myron Bolitar), o que foi muito legal e bom para matarmos as saudades. Já Myron Bolitar é citado inúmeras vezes, mas não marca presença na história.

Win é um bom livro indicado principalmente para os fãs do autor, contudo não recomendaria ele para começar a ler Harlan Coben. A história é legal, possui um ritmo rápido e um final inesperado sem tirar em nenhum momento a personalidade única do Win.

Lucas. 13/11/2021

TRISTE. Meu primeiro livro lido SOLTEIRO.
Aqui vai um spoiler da MINHA VIDA. Quando eu acabava de ler um livro, a primeira coisa que eu fazia era sair correndo contar para minha namorada. Esse foi o primeiro livro que li após o término do relacionamento.

Para piorar, terminei de ler o livro ontem a noite. Que sensação triste, acabar um livro e não ter ninguém para contar o que achei. Alguém que me escute com atenção. Dê risada comigo dos trechos que fiz marcação. Alguém que tenha os mesmos gostos que eu. Alguém que comemore mais um livro lido, como se fosse ela própria quem o tivesse lido.

Esse livro vai ficar marcado na minha memória, de um modo estranhamente triste. Mas, infelizmente, faz parte da vida. Planejava ter apenas uma casa, uma esposa, filhos e um cachorro, mas a vida é uma caixinha de surpresa. Desculpem incomodá-los com minha história, mas 'Como Myron sempre diz: 'o homem planeja e Deus ri' (p. 123).

'Todo ser humano tem uma história interessante para contar quando se fazem as perguntas certas' (p. 51)

Mas, agora o que querem mesmo saber, SOBRE O LIVRO: É incrível, assim como todos os outros que li do Harlan.

Dan 13/11/2021minha estante
Sempre estarei aqui, pronta para te escutar, com toda a minha atenção, seja sobre livros, seja por qualquer outra coisa e assunto.

Vou estar sempre vibrando, por cada livro lido e, por cada trecho marcado.

Ainda assim, meu sorriso sempre estará contigo.

EU SEMPRE VOU TE AMAR. ??

Letícia 12/11/2021

Li Win no início do ano, em inglês e devorei o livro, reli a edição brasileira com mais calma, quase como uma degustação de uma sobremesa favorita.

Esse livro é um presente do Harlan para nós #harlanlovers que viviamos pedindo um livro para esse cara que é ou ame ou odeie e principalmente é um presente para os fãs brasileiros, não vou dar spoilers mas o Brasil tem um papel muito importante na trama.

Apesar do livro não ter o Myron fisicamente, o Myron está no livro através de vários comentários do Win e a amizade dos dois é com certeza aquela meta de amizade dos sonhos. Temos também a presença da Ema e de outra personagem recorrente nos livros do Myron.

Uma morte e uma maleta, é assim que toda a trama se inicia, e vamos nos envolvendo com hippies radicais, com um atentado, uma cabana traumática e obras de artes. Tudo isso pelas ruas de Nova York, Nova Jersey e Filadelfia, usando e abusando de carros de luxo, helicóptero e um duvidoso aplicativo de encontros.

O que o Harlan acertou em cheio foi na narrativa em primeira pessoa, muito bom estar na cabeça do Win o tempo todo e apoiar ou julgar todas as suas decisões.

hiliandra.faggion 11/11/2021

"mano do céu, que livro!"
Neste livro conhecemos um pouco mais sobre a família de Win e principalmente sobre o próprio Win. Algumas partes foram chocantes... Outras esperadas... Mas afinal, continuo achando Win maravilhoso! E ele fala tanto do Myron neste livro que me fez sentir saudades!
Ah, a Ema é maravilhosa também!

Mi Rubin 11/11/2021

Todo fã da saga do Myron, tinha o sonho secreto de ver Win tendo seu próprio protagonismo.
E ele se realizou com louvor!

Ele se compara com o Batman, mas pra mim, tem uma vibe de Tony Stark.
Sabe seu impacto e não abre mão disso. É sarcástico, mas altamente inteligente e articulado!

E também tem coração.

Apesar de uma narrativa tensa, emociona vê-lo defendendo Myron de uma forma tão genuína.

Uma das melhores narrativas do Harlan.
Com a mesma profundidade e relevância do Win. Entrega algo realmente empolgante do início ao fim. Vale realmente a pena ler :)

Wania Cris 11/11/2021

Articule.
"Dono de uma apurada capacidade de observação, Win tem três coisas a seu favor para desvendar esse mistério: uma ligação pessoal com o caso, uma enorme fortuna e um estilo único de fazer justiça."

Gostar do Myron é a coisa mais fácil do mundo. Pra gostar de Win você tem que admitir que seu senso moral é flutuante... e eu amo Win desde as primeiras páginas que li sobre ele. Ele e Myron funcionam muitíssimo bem juntos... e foi isso que me incomodou um tico aqui, a ausência, quase tangível de Myron e as dezenas de citações de Win só aumentam mais a ausência...

O livro é muito bom, tem uma estória envolvente, tanto quando os demais títulos que, simplesmente, não dá pra largar até terminar.

Mas... tal qual Buchecha sem Claudinho é Win sem Myron...

Angelica.Bugari 10/11/2021

Harlan me faz feliz
Win.. tão Win quanto sempre...

Meu personagem preferido sendo protagonista do livro..

Mas.. o Myron fez falta..