Win

Win Harlan Coben

Resenhas - Win

Wania Cris 11/11/2021

Articule.
"Dono de uma apurada capacidade de observação, Win tem três coisas a seu favor para desvendar esse mistério: uma ligação pessoal com o caso, uma enorme fortuna e um estilo único de fazer justiça."

Gostar do Myron é a coisa mais fácil do mundo. Pra gostar de Win você tem que admitir que seu senso moral é flutuante... e eu amo Win desde as primeiras páginas que li sobre ele. Ele e Myron funcionam muitíssimo bem juntos... e foi isso que me incomodou um tico aqui, a ausência, quase tangível de Myron e as dezenas de citações de Win só aumentam mais a ausência...

O livro é muito bom, tem uma estória envolvente, tanto quando os demais títulos que, simplesmente, não dá pra largar até terminar.

Mas... tal qual Buchecha sem Claudinho é Win sem Myron...

Angelica.Bugari 10/11/2021

Harlan me faz feliz
Win.. tão Win quanto sempre...

Meu personagem preferido sendo protagonista do livro..

Mas.. o Myron fez falta..

Patresio.Camilo 02/11/2021

Uma leitura que vale a pena
Todos que gostam de ler Harlan Coben, gostam muito da saga do Miron Bolitar, principalmente dos personagens que fazem parte deste universo.
Este livro, Coben visita em partes o passado do Win, ou Windsor Horne Lockwood III, quando um dos quadros que haviam sido roubadas de sua rica família é encontrado em um apartamento com um cadáver que tempos depois descobre-se que é de uma pessoa responsável por um atentado com mais 5 pessoas.
A partir daí, Win sai em um caçada, quase implacável, para achar respostas, que por vezes parecem indigestas e aos poucos vai revelando parte de sua história.
Mas não se engane: Win continua sendo um sádico, um justiceiro com as próprias mãos, um inconsequente, mas agora com um livro inteiro dedicado a ele.
Com personagens secundários bem trabalhados, o livro deixa algumas brechas, mas nada que não desmereça a obra.
Uma leitura muito boa, e para mim, talvez o terceiro melhor livro do Coben que já li.
Espero que gostem e ARTICULE.

Bernardo Luiz 31/10/2021

BURGUÊS SAFADO!!
Finalmente depois de 11 livros da Série Myron Bolitar, temos um livro solo desse personagem fantástico que é o Windsor Horne Lockwood III , vulgo Win.

Burguês Safado, esse é o melhor termo pra definir Win kkkkk. Um cara bilionário desde o berço, até seu sobrenome fino e chique ? fede ? a dinheiro.
Aparência granfina e traços faciais delicados e bem cuidados, sempre com roupas impecáveis, Win custuma ser quase sempre odiado simplesmente so pelo fato de ser quem é. Muitos o julgam como rico arrogante e frágil pela sua aparência nobre, mas por trás de tanta burguesia, está um dos personagens mais impressionantes da literatura que eu li até hoje. Win é dotado em dezenas artes marciais dos mais variados estilos, uma habilidade bélica impressionante e um talento para investigação imensurável, ele mesmo se define com uma ? cópia ? do Bruce Wayne/ Batman.

Todos suas habilidades ocultadas pelo personagem de um bilionário de Wall Street, o fizeram prestar serviços ultras secretos durante anos para o FBI e também se envolver várias vezes em casos isolados nas investigações na série de livros do seu melhor amigo Myron Bolitar que também era um excelente detetive.

No seu livro solo, Win se vê no meio de uma grande investigação, dessa vez envolvendo sua própria família como todo centro da trama. Uma busca alucinante por respostas e soluções é o que gere todo o enredo, e como sempre a escrita do Harlan Coben é implacável. Win é um dos melhores personagens do qual eu ja li. Rico, inteligente, engraçadíssimo, com um senso de humor fantástico, generoso, cruel e violento. Todos esses elementos enchem esse livro, nos fazendo dar risadas pelo senso de humor do Win, nos sentir tenso pelo seu excesso de violência e ansioso pelos mistérios e respostas não respondidas . Enfim uma leitura que adorei e recomendo demais, praticamente uma leitura obrigatória para todos que amam as histórias de Myron Bolitar.

Denise195 30/10/2021

Enquanto leio, imagino o Barney de How I Met Your Mother como WIN. Me julguem.
Enfim, foi uma leitura gratificante. Acostumada que estou com o humor peculiar nas histórias de Myron, fico especialmente encantada com a narrativa na voz de Win. Nada como um Harlan Coben para nos deixar noites em claro.
Bernardo Luiz 31/10/2021minha estante
eu também imagino o Win como o Barney hahaha é inevitável

Lucas. 13/11/2021minha estante
Eu também kk
Seria o ator perfeito para esse papel.

Denise195 14/11/2021minha estante

Sissy 28/10/2021

Win
Que saudades que eu estava desse personagem , sem sombra de dúvidas Harlan Coben é nota 1000 , os livros dele são fantásticos. Já amava a série Myron Bolitar e esse livro feito para o Win ficou fantástico, senti falta do Myron espero que ele lance mais livros com essa dupla que eu amo.

Janaina Vieira - Escritora 27/10/2021

Win merece ter suas próprias histórias!
Enquanto Win foi "apenas" o grande amigo de Myron Bolitar em vários livros de HC, eu já o achava enigmático e interessante. Sempre quis conhecer mais sua história, mas as narrativas ficavam sempre no mesmo ponto. Afinal, ele não era o personagem principal. Assim como Hester Crimstein, a famosa advogada, cujas participações sempre foram incríveis.

Agora, sim, finalmente temos um livro inteiro só para ele! HC decidiu, felizmente, abrir espaço para novos livros com Hester e Win, cada um com as próprias narrativas, e isso é simplesmente maravilhoso!

Gostei muito do livro, cuja história tem a qualidade que eu esperava. E finalmente pude saber a razão de Win ser — aparentemente — tão frio e distante das pessoas em geral. A única pessoa que conseguiu despertar sua amizade e carinho foi Myron e agora dá para entender muito bem a razão disso: Win também tem tristezas e dores em seu passado. Apesar de ser praticamente milionário, isso não o isenta de ter que carregar lembranças dolorosas.

Recomendadíssimo, especialmente para os fãs de Harlan Coben, embora possa ser lido por qualquer leitor!
Alansantiago 29/10/2021minha estante
Win parece sentir muito mais que um carinho especial pelo Myron

Janaina Vieira - Escritora 03/11/2021minha estante
Sim! O Win chama de "amizade platônica", mas vai saber! rsrsrs

Claumdd 26/10/2021

Melhor livro dos últimos tempos!
Para quem e fã de Harlan Coben, esse é um dos melhores livros dele, sem dúvida.
Neste livro Win, figura conhecida por nós, é o protagonista e não deixa a desejar.
Seu humor negro, sarcasmo e sagacidade para desvendar os mistérios nos prendem do início ao fim da leitura, o q torna impossível parar até terminar. Vale super a pena a leitura e se vc não conhece o Win, lê a série do Myron Bolitar antes.
Carol.Ramone 28/10/2021minha estante
Ah. Fiquei triste. Era o último livro independente do Harlan pra eu ler. ? Vou ler a série primeiro então.

Aninha 19/10/2021

Win ??
Um dos melhores livros de 2021, Win é um personagem incrível. Espero que Harlan escreva mais sobre ele ??

Alansantiago 16/10/2021

Fraco demais
Acredito que foi o livro do Coben que eu mais demorei para acabar. Sendo que todos dele já li.

Já achava Win um personagem chato e esse livro só confirmou. Coben perde a mão ao descrevê-lo ao tentar dar elegância e riqueza a ele.

O começo do livro mostra um personagem boçal, e só faltou ter fantasia e usar máscara para ser mais infantil.

Totalmente decepcionante como um todo a história.

Gustavo616 16/10/2021

Trigésimo Primeiro
Muito curioso eu ter terminado meu trigésimo primeiro livro do Harlan (li todos os que foram lançados em terra tupiniquim e vou deixar meu ascendente em leão falar mais alto e me gabar por isso) no Dia dos Professores, pois foi o fato de ter quatro tias professoras na família que tive o incentivo em ler desde cedo.

Nada a falar sobre o Coben, o Cobenverso (só me perdi um pouco no Abeona Shelters) e, obviamente, um livro narrado em primeira pessoa pelo Win.
O desfecho não é lá de tirar o fôlego, mas é satisfatório.

P.S: ficaram sabendo que a trilogia do Mickey Bolitar vai virar série pela Amazon?
Carol 16/10/2021minha estante
Tô querendo ler os livros dele, são bons mesmo?

Gustavo616 17/10/2021minha estante
Se você gostar de romance policial com trama bem costurada e alguns plot twists no caminho, eu indico. Sou suspeito pra falar. Comece por Cilada ou Desaparecido para Sempre.

Silmara 25/10/2021minha estante
Cilada e desaparecido para sempre ?
Eu comecei por Cilada e nunca mais parei
Ótima indicação ??

Gustavo616 25/10/2021minha estante
também comecei por Cilada e estamos aí procurando e-book dos livros não lançados rs

Lypee 04/12/2021minha estante
Também comecei por cilada. Depois disso não parei mais. Sim sabia que ela ia virar série. Espero que seja bem feito