Win

Win Harlan Coben

Resenhas - Win

Lujan.Cabral 06/02/2022

Win
Com um final surpreendente, é muito detalhista no passo a passo do protagonista, mas nem por isto cansativo... ao contrário, nos leva a investigar junto. Muito bom!!!

CrisIngrid 17/02/2022

Uma breve resenha
“Gosto de violência. Gosto muito. Não aceito nos outros. Aceito em mim. Não brigo como último recurso. Brigo sempre que posso.”

Mais um mistério do mestre das noites em claro e, para não perder a tradição, terminei de ler pela madrugada afora.

O protagonista da vez, Windsor Horne Lockwood III - ou simplesmente Win - se vê metido em uma investigação do FBI quando uma mala com as suas iniciais é encontrada ao lado do corpo sem vida de um estranho. Convidado a ajudar nas investigações, Win se depara com inúmeros eventos do passado vindo à tona: roubos de quadros, conflitos familiares, uma gangue que ficou famosa nos anos 60 por ser a responsável por vários crimes de assassinato, entre outras coisas.

Sempre imaginei que Win seria um bom protagonista, e este livro entregou tudo o que sempre me fez gostar dele . Win é esnobe, prepotente, sarcástico, doido varrido, não perde o sono por ter de usar de subterfúgios para conseguir o que precisa. Sabe que é privilegiado por ter uma riqueza exorbitante, assume posicionamentos que pouquíssimos teriam coragem de assumir e é perigosamente charmoso. Mas o mais importante de tudo: ele não tem a pretensão de fingir ser o que não é em nome de um senso moral no qual ele não acredita. Win é polêmico e emblemático na mesma medida. Ou você gosta dele, ou o odeia. Eu o adoro! haha

Confesso que fiquei esperando o Myron aparecer o tempo todo, para dar aquela balanceada que a gente sempre amou na parceria desses dois. Mas não rolou. No entanto, isso não quer dizer que ele não esteve presente durante toda a obra. Aqui a gente consegue ver como Win ama esse amigo e como essa amizade é importante para ele. Ele cita o Myron o tempo todo. Achei uma graça.

Enfim, gostei do desenvolvimento do personagem, gostei da trama - embora tenha achado que alguns pontos da resolução do mistério tenham ficado meio nebulosos para mim. É um ótimo livro, com a escrita já conhecida e apreciada do Harlan, com muitas reviravoltas e com um protagonista que dá muito pano pra manga.

No mais, articulem!

Paulascrap 23/02/2022

Sempre uma excelente leitura!..
📖 "Articule!........"

📌Depois de um longo tempo da últiima publicação da série do Bolitar, Windsor Horne Lockwood III está de volta......... impossível amar o mestre das noites em claro sem conhecer e se envolver com seu principal personagem, mas Win sempre foi meu preferido.

📌 E o autor não decepciona nesse retorno que embora sem Myron na ativa, continua com a ligação em fatos ocorrido e citações frequentes nas trama na qual nosso mocinho-bandido irá se aventurar.

📌 Um assassinato irá ligar Win a uma investigação FBI ( a princípio como convidado) para descobrir a identidade do corpo encontrado em uma cobertura nada modesta em NY, o motivo: uma mala exclusiva com as iniciais WHL3 (embora de início somente ele a reconheça) e uma das duas pinturas famosa roubada da família anos atrás em uma exposição, e assim fatos não esclarecidos de um passado tenebroso estaria prestes a vir a tona, ele teria que ser rápido para achar a resposta antes da polícia e assim proteger sua família.

📌 Patrícia, sua prima sequestrada em edições anteriores , retornará como parte importante para desvendar esse mistério, mas antes Win terá que descobrir um segredo guardado a sete chaves relacionado a seu pai e tio Aldrich assassinado (pai de Patrícia) no dia de seu desaparecimento, tarefa nada fácil já que seu pai está se recuperando de uma enfermidade e não pode se alterar e o fiel mordomo Nigel é um túmulo.

📌 Superando suas expectativas e não negando a coragem que corre em seu sangue.... sua recém descoberta filha irá ajudá-lo montando o quebra-cabeça com as informações obtidas e sua apurada intuição, sem deixar de correr risco como todo membro da familia Lockwood.

📌Com final surpreendente e leitura dinâmica , os fatos vão se entrelaçando em uma combinação perfeita mais uma leitura excelente do meu autor favorito, porém não recomendo a leitura isolada, acho de fundamental importância passar pela série para ter pleno envolvimento com Myron, personagens secundários e conhecer melhor Win nesse processo, por ter ligação em algumas passagens da série.

📖 #Win #HarlanCoben #myronbolitar #melhorsérie

tchellafilizola 23/02/2022

Ah, Win...
O título da resenha é um suspiro. Sim. Suspiro que representa o fim da ansiedade de ter meu personagem favorito ganhando seu próprio livro.
Ler Win foi uma experiência agradável, ao mesmo tempo que me deixou sem ar repetidas vezes - como é habitual nas minhas leituras de Harlan Coben.
Talvez por já ter lido a grande maioria de sua bibliografia, consegui prever, pela primeira vez, o plot final do livro. Isso, no entanto, não estragou a experiência sempre única que a literatura policial provoca em mim.

Virgílio César 01/03/2022

O enredo da história é muito interessante, mas o desenrolar não me agradou muito. O autor possui livros bem melhores que esse.

Thay'OSF 15/03/2022

Tentando nao fazer comparações e não conseguindo.
Semprw fui muito fã de Harlan Coben. As obras dele sempre nos trazem um mistério e suspense de tirar o folego, e, normalmente, leio seus livros em um dia, por nao consegui deixar pra amanhã o que eu preciso saber hoje.

Em Win, achei o misterio muito desinteressante. Nao que foi ruim, apenas comparado a "Nao fale com estranho" e "Não conte a ninguem" a obra foi fraca. Ate a narrativa foi meio arrasatada, ainda que o protagonista tenha sido um diferencial do mocinho bonzinho

@biaentreleituras 15/03/2022

Windsor Horne Lockwood III, o tão famoso Win, coadjuvante nas histórias de Myron Bolitar, agora é o protagonista no novo suspense de Harlan Coben e conquista o leitor desde o começo. Como fã do autor, eu estava cheia de expectativas para essa leitura, foram muitos livros que cultivaram essa curiosidade por saber mais sobre o Win, por ver uma história só dele. E desde que o autor anunciou que estava escrevendo sobre esse personagem tão peculiar a ansiedade só aumentava.

*Resenha completa no blog

site: http://vocedebemcomaleitura.blogspot.com.br/

sofia136 15/03/2022

O livro é cheio de tramas, reviravoltas, ironia, ego e riquezas, na medida certa a história é perfeita e super bem amarrada, o final nem se fala.
Com certeza um dos melhores livros de ficção policial que eu já li, me deixou super curiosa pra ler outros livros do Harlan.

Monica.Prupst 18/03/2022

Perfeito como sempre
Todos os livros do Harlan coben são perfeitos
Amei que esse livro é escrito em primeira pessoa e conhecemos um pouco mais sobre o Win
Sempre adorei ele nos livros com o Myron
Senti um pouco de falta do Myron nesse livro
Tem vários nomes e confesso que me confundia e não sei até agora o nome de todos
Amei o final e achei surpreendente
Já quero o próximo
Espero que mais livros com o Win de narrador

Junior Rodrigues 22/03/2022

Interessante descobrir o universo de Windsor
Esse é um Coben diferente dos demais, porque traz um personagem secundário em muitos de seus livros da série Myron Bolitar, como protagonista e isso por si só, já soaria diferente, mas o que faz com que seja dessa maneira é que Myron é somente citado em poucos momentos e nem uma participação especial ocorre em nenhum momento.
A história para quem é fã do autor é padrão, com ação, drama, investigação e principalmente reviravolta, fazendo o leitor de bobo como sempre, porque a história é sempre ágil e com personagens interessantes o que torna a trama intrigante e fácil de ser apreciada por qualquer pessoa que goste de um bom romance policial.
O diferencial para quem acompanha as tramas de Win junto com Myron é que a vida dele até então era nebulosa, parecida com a do Barney Stinson de HIMYM e que aqui é esclarecida e muito de seu mistério é desvendado.
De uma coisa, o leitor pode ter certeza, com Harlan Coben não existe monotonia, são várias sub tramas e personagens que o mais desatento pode se perder e o diferencial é que tudo se encaixa no fim de uma maneira que somente Coben consegue fazer.
Ah e para quem está conhecendo o trabalho desse escritor, recomendo que não inicie com esse livro, pois irá ficar perdido nas referências, mas principalmente não irá entender o tamanho e a grandeza da relação Win-Myron.
Recomendo!

Brunno 31/03/2022

que livro, meus amigos
Que inveja eu tenho da escrita do Harlan Coben. Capítulos não muito longos, humor na hora certa e plot twists... A TODO MOMENTO
Cada página virada tinha uma surpresa diferente, uma coisa que o leitor não imaginava e que, com poucas palavras, o autor convence de que não podia ser outra coisa se não aquilo.
Pra mim, algumas poucas partes foram meio monótonas, não sei se porque o outro livro que li do autor não tinha esse ritmo ou se era realmente monótona, mas havia pontos de virada nas horas certas, nada forçado, e tudo muito convincente.
Os personagens foram muito bem construídos, principalmente o Win, de quem eu gostei demais, e deram mais profundidade à história. Só acabei sentindo falta de uma personagem que podia ter um desenvolvimento muito melhor.
Todas as tramas e subtramas foram desenvolvidas muito bem e não ficou nenhuma peça solta no final... E QUE FINAL!
Nas últimas 20 páginas, era só tabefe bem dado na minha cara. Fui muito burro de não perceber coisas que tavam na minha cara, mas algumas teorias eu acertei. Tudo se fechou muito bem e de um jeito talvez um pouco rápido, mas satisfatório.

Ana Paula 01/04/2022

Win é o cara
Gostei muito do livro. Halan Coben é um dos meus autores favoritos, e todos os seus livros me agradam. Win não ficou p trás. Recomendo sempre

Jéssica 10/04/2022

Tudo bem que o livro é de Win, mas eu passei a leitura toda achando que Myron iria aparecer em algum momento haha.

Amei conhecer mais um pouco de Win, sempre gostei do jeitão dele e esse livro só me fez gostar ainda mais.

Harlan Coben é SENSACIONAL.

Adrielle104 13/04/2022

Win, a riqueza em pessoa
Win sempre foi o fiel escudeiro do Miron, o amigo rico e com excentricidades.

Ver ele trabalhando sozinho é diferente, é estar na mente dele e entender o que antes só viamos pelos olhos do Miron.

Senti falta do Sr Bolitar, mas entendo que o foco eram os problemas do Win, mas nada custava uma ligação para o amigo.

Sigo cadelinha do Harlan Coben.. o que ele lançar vou ler, mesmo que não goste tanto kkk