O Duque Solteiro

O Duque Solteiro Sabrina Jeffries

Resenhas - O Duque Solteiro – Dinastia Dos Duques #2

Viviane 08/02/2024

O duque solteiro
Obs: O nome do livro não tem nada haver com a história, já que ele é Major não Duque, e ela é irmã de duques, mas não a primeira filha pra carregar o título.

Major Joshua Wolfe foi ferido em guerra a cinco anos e até hoje sofre com sequelas não só no corpo mas no emocional também, ele está morando no campo ja que ele tem reações agressivas ao barulho, aonde o atual duque que é seu primo permite que more e trabalha como guarda caça. Num certo momento o meio-irmão de seu primo pede para ele se tornar guarda costa de sua irmã já que ela está sofrendo "chantagem" de um antigo relacionamento. E ela precisa ir a Londres para Debutar.
Ele aceita porque ele precisa ir a Londres resolver alguns negócios e também porque quer ficar mais perto de Gwyn que mesmo não sendo prudente ele tem sentimentos por ela.

A Lady Gwyn é a única filha de sua mãe, sendo irmã de 3 duques e 1 coronel da reserva, ela tem seus próprios segredos do passado que infelizmente voltou a tona para atormentar e chantagear, agora ficou mas difícil de resolver a história dela porque o seu irmão arrumou um guarda costa para não deixar lá sozinha.
E ela não quer que ninguém sabe do seu passado principalmente o major Wolfe o único homem que conseguiu entrar em seu coração depois de uma grande decepção.

A história foi boa fiquei com um pouquinho de raiva deles porque os dois não deixava o outro se explicar e ficava tirando conclusões precipitada sobre os sentimentos de cada um. Uma boa conversa resolveria alguns erros cometidos.

Sobre o mistério da morte que ainda ronda na família não teve nenhum desenvolvimento, aguardamos o próximo para descobrir mais sobre o assunto.

Tatiana.GonAalves 10/11/2021

O título do livro não condiz com a história
O título do livro é ?Um Duque solteiro? é o livro conta a história de um romance entre um Major e a filha de um Duque. Então, ficou uma interrogação enorme quanto ao título do livro.
A história em si é bem agradável de ler, o casal tem química e a atração sugerida no primeiro volume floresce neste livro. O casal principal tem problemas de aceitação e medo das opiniões alheias e por serem parecidos se dão bem. Teve uma momento em que achei que a história foi de uma cena de perseguição e prisão para uma cena romântica e hot e acho que o link entre as duas cenas não foi muito legal, parece que ficou uma lacuna temporal.

priscila.wenzel 28/06/2022

Mediano!

Quando tinha apenas 20 anos, lady Gwyn foi seduzida por Malet, um mau caráter que só queria se aproveitar dela, de sua inocência e de sua fortuna.

Dez anos depois o mau caráter retorna a vida de Gwyn, chantageando-a, exigindo dinheiro ou em troca irá contar para todos o que se passou entre eles, arruinando Gwyn e todo o nome de sua família.

Para proteger a irmã, achando que Malet quer sequestra-la e exigir dinheiro pelo seu resgate, o duque de Thornstock, contrata o ex-fuzileiro real Joshua Wolfe para proteger a irmã.

É assim que os caminhos de Gwyn e Joshua se entrelaçaram e como todo bom e velho romance os dois começam implicando um com o outro.

Joshua é meio rude e com os traumas que viveu na guerra, carrega cicatrizes que o fazem afastar as pessoas de si.

Já Gwen apesar do que lhe aconteceu tem uma língua afiada, é determinada, inteligente e gosta de implicar com Joshua, então não demora muito para os dois se envolverem.

Esse foi o primeiro romance da Sabrina que eu li e apesar do contexto de época e a forma como os mocinhos se conheceram ter me agradado, achei o romance meio mediano. A história só não fica chata, porque é curtinha com 240 páginas apenas.

Mas senti que falto algo, infelizmente a história não me prendeu tanto e não senti que o casal tinha tanta química assim.

Não sei se eu recomendaria a leitura.

Nicioli 30/12/2021

O duque solteiro
Adorei a história, mesmo não sendo a de nenhum duque. Acho que vou ficar sem entender esse título. ?

Rubia 19/01/2022

Gostei muito....
Eu amei o livro um e corri para ler o dois, eu gostei muito... a quimica desse casal é bem legal... geralmente nao gosto de mocinhas que mentem , mas nesse livro teve um contexto bem aceitavel e justo, ela querer esconder coisas do passado... A unica coisa que achei bem sem graça foi o epilogo... Queria mais detalhes da vida deles quando casaram, achei que pulou muito no tempo sem dar esses detalhes que toda leitora de romance quer saber... mesmo assim gostei do livro.

Manu 05/06/2022

Leitura leve e rápida, mas que me deu a sensação de que foi rápido demais.. as coisas se desenvolveram sem explicação em alguns momentos, tão rápido que chegou a ser estranho.
Ainda não entendi o título do livro, pq na verdade ele não é um duque, então estranho.

Yasmin | @pernambookanas 22/12/2021

Lady Gwyn guarda alguns segredos do seu passado e tudo pode voltar a tona agora. A sorte que ela é salva por Joshua Wolfe. Seu irmão com medo do risco de que a segurança da sua irmã esteja em risco, ele contrata Joshua para ser seu “segurança”. Será que Gwyn e Joshua vão resistir a atração que sente um pelo outro?

Gente, eu estava tão ansiosa para esse livro, vocês nem imaginam! Estava esperando um bom momento para finalmente ler essa belezura de livro. Graças a editora arqueiro, eu finalmente estou lendo algo da Sabrina Jeffries, a escrita dela é maravilhosa, tão fluída, a gente nem sente o tempo passar.

Sobre os personagens: eu gostei muito dos principais desde o primeiro livro. Vi que ali tinha um potencial muito grande para ser explorado. Gwyn sempre com suas respostas afiadas, não deixa passar uma. Mas, nesse livro, também conhecemos seu lado vulnerável. Tive muito empatia por toda a situação na qual ela estava envolvida.

Olha eu sou aquelas pessoas que adotam um atormentado de guerra e esse foi o caso do Joshua. Toda sua falta de autoestima, fez meu coração se apertar. As vezes, ele faz uns comentários sem pensar direito, mas assim não é por mal KKKKKK (eu passando pano para ele)

O duque solteiro é um ótimo livro. Eu só achei que o mistério do primeiro livro fica um pouco apagado nesse, por isso tirei uma estrela, porque sou muito curiosa. Fora isso, recomendo a leitura!

Mari 15/09/2021

Não era duque , mas era solteiro
Quero começar falando do título em português que não faz sentido , pq advinha só , o protagonista não é um duque! Fora isso, tirei algumas estrelas pq parece que a autora tem tanta pressa que não desenvolve o passado dos personagens e depois vai jogando os fatos conforme precisar. Divertido, mas eu esperava mais!

Karli Souza 16/02/2022

Final lindo!
Os protagonistas já tinham muito potencial no livro anterior. Apesar da trama ter alguns empecilhos, os quais inicialmente me fizeram temer o fato do livro chegar a não ser tão agradável, para o meu alívio, a história evoluiu muito bem. O drama inicial em relação aos problemas físicos e socioeconômicos do Joshua foram muito bem contornados depois de muita diminuição por parte dele mesmo. Bem como, os segredos da Gwyn foram revelados com muita aceitação do mocinho, que é um verdadeiro feminista em seu tempo. Logo, O Duque Solteiro, título o qual não faz sentido algum, é aquele tipo de livro que super te prende e possuidor de um dinamismo bem construído com um ar de perseguição e proteção no fundo, cujo enredo se torna completo. O final certamente foi a melhor parte? os acontecimentos foram evoluindo e tudo se resolveu em um lindo clichê, o que aumentou a sua avaliação. Por fim, contente de chegar a minha esperada marca de 400 diferentes livros lidos com essa maravilhosa história do meu gênero favorito. É um fato que a autora escreve muito bem, o que torna essa série de duques com muito futuro! Que os próximos cheguem logo e a qualidade se mantenha!

Ariane.g 20/03/2024

Romance mais ou menos
Não foi uma leitura que fiquei vibrando com o casal, mas ao todo não foi ruim.
Fiquei completamente apaixonada pelo Joshua e gostei muito de saber mais sobre ele e sua história, mas acho que ficou faltando algo a mais no romance.
Não me senti conectada com eles e em muitas cenas achei que ele e a Gwyn não tinham química nenhuma, sem contar que a trama foi um pouco fraquinha comparada com o primeiro livro, mas até que tem umas cenas que salva a leitura. O auge mesmo foi esse título, porque minha gente, que título é esse? Não tem sentido nenhum com a história e o enredo.

hiliandra.faggion 05/01/2022

Ah, eu sou apaixonada por romance de época... E esta autora foi uma surpresa muito boa! Agora quero ler todos!

Anna Martins 15/08/2021

Para um romance de época escrito em 2020, achei tudo muito bobinho e simples.

A premissa era promissora. Geralmente a mocinha não teve sequer a oportunidade de ter outras experiências românticas ou sexuais antes de conhecer o mocinho, então achei que a história da Gwyn pudesse render boas discussões, mas não trouxe nada relevante nem sobre como a própria mulher que se encontrou numa situação tida como comprometedora se vê.

Joshua é militar e voltou de sua última batalha com sequelas físicas e psicológicas. Achei importante como a deficiência física do Joshua tem um papel relevante nas boas cenas de sexo ao mesmo tempo que ela é considerada nos novos caminhos que ele encontra, mas não é tratada como um empecilho

Mas não posso deixar de citar que fiquei um pouco desconfortável com alguns termos que usam pra se referir ao Joshua ser PcD, imagino que a justificativa seja de que era "normal" na época, mesmo hoje a gente ainda tá aprendendo muito sobre os termos corretos e capacitismo (é provavelmente que eu mesma esteja cometendo erros nessa resenha), só que não acho que um Romance de Época precisa ter esse compromisso todo com acurácia histórica. Voltando até ao que eu falei no começo, o livro pode se passar em qualquer época, mas tem que conversar com o leitor de 2020 pra mais.

De qualquer forma, não é um romance que se destaca no gênero, mas o casal acaba sendo bem fofinho. Assim como nos livros anteriores, gostei bastante da dinâmica de toda a família, que continua sendo parte importante da vida uns dos outros, mas na medida certa.

Vitoria 28/08/2023

É evidente que houve um salto significativo na qualidade, uma clara evolução na escrita da autora. Fiquei bem mais satisfeita com a trama deste livro e com os personagens.

A personalidade da Gwyn me conquistou totalmente, e foi ótimo ver o Joshua abaixando um pouco a guarda daquela fachada durona quando estava com ela. O jeito como ele foi se apaixonando ao longo da história foi bem cativante.

E olha, o romance nessa história definitivamente foi construído de forma mais gradual e cuidadosa, bem diferente do primeiro livro. Isso fez toda a diferença.

Mesmo que o título do livro não tenha muito a ver com a história, eu realmente gostei bastante. Me peguei rindo e refletindo em algumas partes do livro.

Desireé (@UpLiterario) 16/11/2021

Mais um romance inesquecível! (@upliterario)
No segundo livro da série Dinastia dos Duques, conhecemos de perto o romance de lady Gwyn Drake e Joshua Wolfe. A química entre os dois já podia ser percebida desde O Projeto Duquesa e eles são maravilhosos! Divertidos e briguentos, os dois não saberão como se manter longe um do outro.
Gwyn será apresentada tardiamente à sociedade, mas um erro do passado está de volta para atormentá-la e chantageá-la. Com receio, seu irmão, o Duque Thornstock, contrata Joshua, o guarda-caça, para acompanhar e proteger sua irmã em Londres e mantê-la longe do perigo. Mas essa aproximação pode ser ainda mais perigosa para Joshua e seu dilacerado coração.
“Amar é como beber fogo e ter certeza de que não vai se queimar, mesmo sabendo que isso queimaria qualquer um. Significa confiar em alguém quando não deveria. Porque você sabe, bem no fundo do seu coração que a pessoa em quem está confiando vale a pena.”
Joshua foi ferido na guerra e possui muitas cicatrizes, algumas ocultas e outras aparentes, e esconde segredos e receios que o transformaram no homem amargurado e ranzinza de hoje. Gwyn é uma jovem espirituosa que se apaixonou por um vigarista quando mais nova e esse segredo poderá destruir sua reputação para sempre. Esconder seus segredos de seu irmão gêmeo lhe dói, mas será ainda mais difícil escondê-los do guarda-caça que não lhe dá um segundo de paz. E, mais ainda, esconder de si mesma o que sente por ele.
Mais um romance imperdível dessa série que já roubou meu coração! Sabrina Jeffries tem uma escrita leve e divertida, cheia de momentos quentes e cenas hilárias. É impossível parar de ler! Recomendo!

site: www.instagram.com/upliterario