A vida invisível de Addie LaRue

Editora Galera Record
Ano 2021 / 504 pág.
???????
Bora falar de livro!!
Que leitura gostosa, inteligente, uma narrativa que tira o leitor do comum e com toda certeza faz pensar no que é ser alguém.
@maaymonteiiiro leia, se não fosse você eu não teria contato com essa maravilha, obrigado!!
?????
São poucos os título que casam tão bem com suas tramas, esse aqui é um deles.
Adeline LaRue é uma moça que nasceu num pequeno vilarejo francês um pouco antes de 1700, ela sempre foi uma pessoa que aprendeu a ser livre com sua família e não via com bons olhos os casamentos das suas amigas no povoado em que moravam, elas ficavam irreconhecíveis depois que "viravam" esposas.
Até que um dia, seu pai informa que ela vai casar com um rapaz, Adeline se desespera, não acredita que vai passar a viver daquele jeito, então ela corre p/lago e suplica p/qualquer deus que possa ouví-la... o pior é que ela é ouvida... A Escuridão vem em seu auxílio e promete que ela vai ser sempre livre, basta que ela aceite a barganha, e claro, ela aceita.
A partir desse momento todos vão esquecer de Adeline, sendo assim, ela vai ser sempre livre... mas tem um grande porém... os pais dela nem imaginam quem seja ela, na verdade, ninguém sabe, e se você conhece ela agora, caso você mude de cômodo e volte... já esqueceu quem é aquela mulher... Nesse momento, leia o título do livro ?... então vamos acompanhando sua vida até os dias de HOJE, não sei se mencionei que ela virou uma imortal, pois a Escuridão sempre a visita p/tomar a sua parte da barganha.
A vida da personagem durante os séculos sem poder ser lembrada, sem ser alguém, é algo que que impressiona, e com 50% da trama vem um murro no estômago... como assim?! "Frutas caíram"...nesse livro vaaaárias frutas kkkkk!! Terminei querendo mais, e o final...????? caraaaamba!! Que LIVRO MARAVILHOSO!!
Gostaria muito de participar de uma conversa sobre o livro, ele fala de nós... da nossa necessidade de sermos alguma coisa p/alguém... chegaaa!! Leia e vamos conversar sobre!!
CONTINUEM LAVANDO AS MÃOS!
?? #lendotudo www.lendotudo.com.br ??
Larissa.Giorgetti 26/10/2021minha estante
Uauuuu que resenha linda ?
Pronto, atiçou minha curiosidade e agora já quero
Com detalhes que colocou na resenha amei mais ainda, a propósito não te respondi, sou arcaica ( quase uma senhorinha tá) não gosto de ebooks, então infelizmente vou ter que esperar fazer uma barraquinha pra vender limonada daí eu compro ele físico kkkkk
....Aceitando ajuda pra moer limões... :)
Bjs boa semana ?

Bart 27/10/2021minha estante
Kkkkkkkkkkkkk
Vc já pensou em na possibilidade de de fazer stand up comedy? Vc é uma pessoa culta e consegue inserir a tiração de onda!! Kkkkkk
Nada de senhorinha viu! Eu não gostava de ebooks, mas depois que ganhei meu 1° leitor digital... fui convertido Kkkkkkk, já tem 6 anos que não compro livro físico, o livro digital é mais em conta, e doei todos os meus livros físicos... Biblioteca do SESC, meus amigos família! P/mim a função do livro é ser lido...parado em uma instante ele perde a função dele.
Vc não vai se arrepender desse livro, doido p/saber suas impressões dessa leitura!!
Bjão p/Sra!!

Larissa.Giorgetti 30/10/2021minha estante
Lá vai textão...
Aí, nem tem conto, mas talvez vc como profissional consiga me compreender, mas... acho que tenho um fio a menos...pronto falei e agora vc já conhece meu pior lado kkkk
Mas brincadeiras a parte, sinceramente não sei explicar, eu amo conversar com um amigo ( acho que já nos considero ) então me abro e deixo sair meu melhor ( e talvez pior) lado RS
Porém em público, Deus me livre disso, por isso que consigo falar muito sobre um livro em uma conversa e fazer uma resenha eu travo... sei lá, acho que resenha eu falaria em público talvez, kkkkk
Mas agradeço seu carinho e gosto muito de achar esse meu lado maluquinho legal :)
Vamos ver se consigo adquirir ele logo pra te dar minhas observações...estou na luta da procura
Bjos e bom fds ?

Larissa.Giorgetti 31/10/2021minha estante
Falei tanto que esqueci de te responder, minha cara isso
Em relação a ebooks, eu até tentei mas é como se a história não fosse real, não sei explicar... amo tocar na textura, sentir o cheiro da tinta, como se estivesse realmente tocando o personagem, diga que isso é normal por favor, rs
E super concordo que livro parado é sem função, porém não vou mentir que tenho alguns que fico com dor no coração de desfazer, mas em minha defesa sempre abro e leio um capítulo ou frase...
Linda sua atitude de doação, não esperava menos
Agora sim, finalmente tchau
Bom fds ?

Bart 02/11/2021minha estante
Kkkkkkkkkkk
Eu sempre digo, "vc precisa fazer o melhor por vc"!
Vc é absolutamente normal kkkkkk uma normal que lê e conversa sobre suas leituras!! ?
A forma como vc lida com seus livros já lidos, é a necessária e que vc gosta, isso é show!! Nossa geração (sou bem mais velho que vc), aprendeu o conceito de livro físico, o peso é o principal fator, tem a textura das páginas , o cheiro, a capa... Nós associamos leitura à esse conjunto de confirmações , no e-reader, as páginas não passam por suas mãos, parece um conceito falso, 1 livro de mil páginas pesa igual a um conto de 15 páginas, não tem cheiro de cada leitura kkkkkk
Eu entendo mt a estranheza, mas falando de mim, curti muito, hoje em dia só leio um livro físico, se não achar o digital! Eu me apaixonei pelo E-book e super entendo quem não gosta ou prefere o físico... Sejamos felizes lendo kkkkkkkkkkk
Quanto as resenhas, se vc prestar atenção, vc já faz qnd fala de um livro lido, quando vc lê, vc cria uma opinião sobre o material... Pronto, é só isso, eu nem sei se o que eu faço é resenha, é mais a mha opinião! Odeio falar p/platéia, e mha primeira palestra foi falar sobre relacionamento abusivo, no dia 07/03/2020, tava lotado ... Foi um pesadelo até eu começar a falar, depois foi show kkkkkkk e tive que dar a mesma palestra no condomínio de uma ex, e tinha o dobro de mulheres lá kkkkkkkk, foi uma experiência massa! Eu sou tímido, odeio falar em público, prefiro meu consultório, maaaas kkkkkk esse mês tem um evento grandão, eu neguei até onde pude, mas acabei me deixando arrastar! Eu tenho certeza que suas resenhas são show, principalmente por como vc usa as palavras, é tão difícil encontrar um ser humano que saiba a diferença entre escrever e falar ????? kkkkkkkk
Tá bom, escrevi demais !
Bjão, aguardamos suas opiniões sobre seus livros!!

Carlos Souza 30/10/2021

Até bula de remédio é mais interessante...
Faço esta resenha com todo meu coração, ou melhor, com todo ódio que nutri nele.
Terminei "A Vida Invisível de Addie Larue" faz um pouco mais de uma semana e o único desejo que eu tenho até agora é: Como eu queria que esse livro tivesse sido escrito em letras invisíveis. Porque, assim, eu não teria desperdiçado tanto tempo da minha vida. Pensa num livro com uma premissa bacana, uma jovem que vive e vive, que teve a oportunidade de presenciar todos os "principais" processos históricos ao longo dos séculos, graças ao Luc (divindade noturna pertencente a uma antiga religião) e que lhe deu um pacto.... Mas como parte desse acordo, ela não consegue ser reconhecida por ninguém e obviamente, ninguém guarda nenhum traço da sua existência. INTERESSANTE,NÉ?
NÃO! Pois, ela não parece que possui séculos de idade e um vasto conhecimento, parece que ela não aprende absolutamente nada com o tempo. Menina mais irritante. Sem falar no Henry, um cara que teria que ser o par romântico dela e que também possui um pacto... MUITO BURRO DE PASSAGEM, SENHOR, QUE PERSONAGEM MAIS ENJOADO, o pacto dele, em síntese, faz com que todos gostem dele. Mas ele não tinha grandes problemas, só estava num momento normal da vida, cuja grande dificuldade era não saber o que fazer da vida. QUERIDO, NINGUÉM SABE COM CEM POR CENTO DE CERTEZA, É NORMAL. E nem venham me falar que ele tava triste por causa do término. NINGUÉM É OBRIGADO DE SENTIR O QUE O OUTRO SENTE, PELO AMOR.
O personagem mais interessante é o Luc, mas não é lá essas mil maravilhas também. Nem me façam falar sobre o modo como a autora escreve, o que tive de impressão é que ela queria fazer uma escrita poética, mas que pesou a mão. Resumindo, um livrão (calhamaço), o que não era necessário e mal escrito e com enredo mal construído.
Andy.Sena 30/10/2021minha estante
Tive a mesma sensação qdo terminei esse livro, uma total decepção e perda de tempo. E assim como todos esqueciam a Addie, que eu receba essa graça TB para esquecer essa droga de livro

Roger 30/10/2021minha estante
Morto com o título kkkkkkkkkkk

Aninha 30/10/2021minha estante
Eu abandonei por enquanto

Booksbythammy 30/10/2021minha estante
Aí eu vou abandonar quem sabe um dia , não vou me prender num livro que não está indo ... Sinceramente decepção ?

Marcela 30/10/2021minha estante
Ai eu também tô completamente decepcionada com esse livro, foi minha maior decepção literária desse ano e nem sei se me recupero kkkkk

visreading 01/11/2021

"O tempo passa rápido para cacete. Em um piscar de olhos, você está na metade da escola, paralisado pela ideia de que seja lá o que escolha fazer, isso significa que também está escolhendo não fazer centenas de outras coisas, então troca de graduação dezenas de vezes antes de finalmente se decidir por teologia, e por um tempo parece ser o caminho certo, mas é só a reação ao orgulho no rosto dos seus pais por presumirem ter um rabino em formação, quando na verdade você não tem a menor intenção de aplicar o conhecimento na prática e encara os textos sagrados como histórias, como épicos arrebatadores e, quanto mais estuda, menos fé você tem. Em um piscar de olhos, você tem 24 anos e viaja por toda a Europa, acreditando, esperando que a mudança de ares vá despertar alguma coisa em seu interior, que o vislumbre do mundo grandioso e magnífico jogue alguma luz sobre o seu próprio mundo. E, por um tempo, dá certo. Mas você não tem trabalho nem expectativas para o futuro, só um intervalo, e assim que ele termina, a sua conta bancária está no vermelho e você não descobriu nada de significativo. Em um piscar de olhos, você tem 26 anos, e é chamado para ir ao escritório do reitor, porque é evidente não está mais interessado na faculdade. Ele o aconselha a trilhar outro caminho e assegura que você vai encontrar a sua vocação, mas esse é o problema, você nunca sentiu uma predisposição para uma única coisa. Não há nenhuma tendência violenta para seguir em uma só direção, mas uma inclinação suave para explorar centenas de caminhos diferentes, mas agora todos parecem fora de alcance."
Isabela1890 01/11/2021minha estante
Mdssssss, eu amei?! Cara, a tua resenha me fez ter MUITAAAAA vontade de ler esse livro, mds. Vou comprar

visreading 01/11/2021minha estante
hahahah compra, mas esse é um trecho do livro, não foi propriamente uma resenha

Sim, sim. Mas eu amei!!! Mt bommm esse trecho

visreading 01/11/2021minha estante
simm, você vaia amar (e ter uma umas crises existenciais)

Ah, q tranquilo akakakakakkaka

duda 05/01/2023

O começo realmente foi bem maçante, tive vontade de abandonar. Mas quer saber de uma coisa? Esse deveria ser um livro obrigatório para todos. Addie me ensinou que a vida parece longa mas na verdade passa muito rápido. Vou levar essa frase pra vida. Obrigada Addie e eu nunca me esquecerei de você.
Talita 05/01/2023minha estante
Eu comecei a ler...acabei deixando d lado, vou dar outra chance...

Arthur 05/01/2023minha estante
mds concordo com início, tanto que abandonei, pretendo voltar

hicarolinesouza 05/01/2023minha estante
Eu fico impressionada toda vez que vejo pessoas amando esse livro. Eu particularmente não achei nada demais. É legal, mas não acho incrível (sem críticas pessoais)

Xay 05/01/2023minha estante
Concordo muito e esse livro é realmente inesquecível

Lau Pinheiro 05/01/2023minha estante
saudades da addie! ela me marcou de um jeito que nenhum outro personagem conseguiu

.marie 11/01/2023

o que é uma pessoa se não as marcas que ela deixa para trás?
comecei a ler esse livro há um ano, mas leitura tinha se tornado cansativa, então deixei para ler depois. finalmente tomei coragem, terminei e tenho que assumir que sou apaixonada por addie larue.

a história foi lenta, às vezes bem sem graça, principalmente as partes de henry ? achei um personagem bem chato. inclusive, também não gostei do relacionamento dele com addie, foi sem graça, sem química e sem amor.

tem umas citações muito boas e traz a arte como um elemento muito importante. a arte é eterna e o livro deixa isso bem claro.

obs: comecei a ler esse livro com muita expectativa porque todo mundo falava muito bem dele, acho que também interferiu na minha nota pois esperava bem mais do que entregou ?
hevxsss 11/01/2023minha estante
também fiquei na mesma, foi literalmente um ano pra lê pq era mto cansativo, mas eu dei uma oportunidade e o final do livro me prendeu mas o desenvolvimento nao foi oq eu esperava

carolina :) 11/01/2023minha estante
finalmente alguém que compartilhou do mesmo sentimento nessa leitura

Esthefany.Mattos 11/01/2023minha estante
Exatamenteeee

Maduu2 11/01/2023minha estante
Agora tô com medo de ler kkkkrying

Dudinhri 11/01/2023minha estante
odiei boa parte do livro, cheguei em um momento que só continuei a ler pelo Luc, pq esse Henry é insuportável. Mas ultimas 150 páginas eu até que gostei

ESSE LIVRO É INCRÍVEL

julioow 19/07/2022minha estante
você acha que o luc amou a a addie?

mahkrk 19/07/2022minha estante
@julioow SIM ESSE LIVRO EH PERFEITO JURO! não acho que ele amou mesmo a addie, acho que o que ele sentia por ela era muito um sentimento de posse, amar é muito diferente disso

julioow 19/07/2022minha estante
sim eu concordo com vc sobre isso! queria esquecer totalmente desse livro e poder reler ele como se fosse a primeira vez

mahkrk 19/07/2022minha estante
simm sério, meu deus tô até agora extasiada por causa desse livro pprt, mttt bom

joshinho 05/02/2022

Me ganhou
Comprei o livro sem saber nada sobre, eu só sabia que ele era um pouco hypado e tinha um cupom. O livro chegou e, só aí, percebi o tamanho dele. Coloquei no nicho e continuei lendo os outros como se ele nem existisse, até que tomei coragem e resolvi dar uma chance a obra em janeiro de 2022. Estava com um pouco de medo de desistir do livro por causa da quantidade de páginas, mas eu fui me envolvendo tanto que, em um momento, desejei que o livro possuísse mais páginas. Gostei muito da história da Addie e mais ainda do quão inteligente ela é. O final do livro me surpreendeu demais. É uma obra grande, mas não é algo cansativo de ler. As imagens são bonitas e as 7 estrelinhas nos subcapítulos ganharam meu coração. Adorei o livro e com certeza irei indicar aos meus amigos.
Marianna 05/02/2022minha estante
Tem hot?

Cacau 05/02/2022minha estante
Me fala como vc fez pra dar continuidade a leitura, pq eu to empacada desde o ano passado, na parte do roubo do pão ainda ?

Dai Bazilio 05/02/2022minha estante
Não, mas é muito bom!

Marianna 05/02/2022minha estante
Ainda bem que não tem kkkkk vou lerr

joshinho 05/02/2022minha estante
amg eu parei de ler por uns 2 dias, peguei um livro mais leve pra não me cansar desse, li 130 do livro (é um livro de poemas) e depois voltei pra esse

ianagmrs 22/09/2021

addie larue é inesquecível.
"a vida invisível de addie larue" é um relato sobre o silêncio, sobre o toque, sobre a vida e a morte, sobre entusiasmo, sobre tempo, espaço, história, poesia, ensejos, constância e claro, também sobre amor. mas, sobretudo, esse livro é um ensaio acerca da arte. a arte líquida, moldada nas mais diversas formas e conforme os capítulos iam passando me impressionava mais e mais ao me deparar com ela nos mínimos detalhes.

ler esse livro é como assistir um artista pintando telas.
foi exatamente assim que me senti lendo addie larue, não tem uma palavra colocada no momento errado, não tem um período mal feito ou sem significado; ao contrário disso: cada vírgula carrega um peso e contribui pro desenvolvimento da trama.
a escrita é extremamente bem construída, com um toque lírico que a autora soube pontuar como ninguém, frases contornadas de beleza e metáforas incríveis, responsáveis por passar uma mensagem dolorosa mas muito tocante sobre a vida, levantando reflexões quanto as marcas que deixamos ao longo dela e na perpetuação dos nossos rastros sob o mundo.
também, não posso deixar de falar sobre a complexidade do luc. a confusão de sentimentos que a autora me causou em relação a esse personagem foi impressionante, passei todo livro com uma ideia abstrata do que achar dele de tão palpável que o personagem é, por mais que nem humano seja.
quanto ao romance, não tenho nem o que comentar além de: addie salvou henry e henry salvou addie, um foi a luz do outro e juntos iluminaram muitas coisas, principalmente internamente.
por fim, pensei que o final ia ser previsível mas fui surpreendida com a força que ele trouxe, não foi o final que eu queria mas foi o final necessário.
recomendo demais, vale muito a pena dar uma chance pra esse enredo.

ler addie larue foi um decifrar de lacunas, e todas foram preenchidas no fim.
alice 22/09/2021minha estante
bateu mais vontade de ler aindaa!!!

Bibis 22/09/2021minha estante
que linda essa resenha iana, me deixou com mta vontade de ler!!

Mary 22/09/2021minha estante
depois dessa eu vou até adicionar na minha lista "quero ler"

mands 23/09/2021minha estante
resenha linda demais

Adhara 23/09/2021minha estante
que resenha incrível sério mesmo

valentine 15/03/2022

paixão é a irmã mais violenta da expectativa
Todos nós tivemos a experiência: estar em uma livraria é uma dança gentil e silenciosa. Andar se parece muito com rodopiar quando se está rodeada de livros, o toque fica muito mais suave, os olhos brilham, a gente se apaixona à primeira vista. Vi A Vida Invisível de Addie LaRue inúmeras vezes, ao longe. Flertei com ela, me atrevi a tocá-la, me investi no processo de atração até que finalmente me atendesse e fosse minha. Quando finalmente chegou, senti seu cheiro, folheei, admirei sua aparência, entorpecida de uma paixão que nem era minha.
Livrarias nos vendem uma versão mais embriagada, fantasiosa do que essas obras realmente podem ser. É o palco perfeito para armadilhas. Mesmo ciente disso, eu não me importei com a possibilidade: ouvi maravilhas sobre você, livrinho, duvido muito que tenha algo de errado. Você esteve no topo da lista dos meus desejos por meses, e essas coisas não se forjam.

Agora eu volto do divórcio, enfurecida.

A Vida Invisível de Addie LaRue é uma tentativa exaustiva de encontrar profundidade e significado na vida por uma autora que obviamente ainda não os encontrou. Como um dos piores relacionamentos que eu já tive, eu acreditei no que havia me prometido e no final eu só queria que tudo acabasse logo. Fico procurando outras pessoas que passaram o que passei, como um grupo de apoio de sobrevivência. Ouvi que a escrita era encantadora: era só um aglomerado de palavras-chave profundas que, lidas com atenção, não faziam muito sentido nem adicionavam qualquer tipo de emoção real. Ouvi que Addie era maravilhosa: com 300 anos de vida, parecia ser a mesma garota lamuriosa que era quando começou a jornada. Você não foi nada do que me prometeu.

Fechando com a chave de ouro, que não é nem o triângulo amoroso tenebroso, está aquele momento em que percebemos que o relacionamento nunca dará certo. Que eu me pergunto como eu já pude gostar de você: é claro a narrativa contém uma livraria. É claro que nessa livraria tem um gato. E o gato se chama Livro. Eu fechei o livro - o de verdade - e, contando a história para o meu noivo, rimos juntos. Já dava pra ver sinais de que eu estava pronta para seguir em frente.

Agora, traumatizada com a experiência, eu jamais cometerei o erro novamente. Nunca mais vou me permitir enganar por um rosto bonitinho. Só será amado por mim quem eu experimentar por experiência, não pela dos outros. Enfim, largando a metáfora: eu só gasto com livro de novo depois de ler por mim mesma.
maiara263 15/03/2022minha estante
senti exatamente isso!! um amontoado de palavras profundas que juntas não faziam sentido nenhum

valentine 15/03/2022minha estante
May, dei like na sua resenha mt aliviada hauajajjahwa fiquei doida procurando uma resenha assim em um mar de "que livro inesquecível!"

matty0 16/03/2022minha estante
venha, se junte aos odiadores de addie larue

valentine 16/03/2022minha estante
me tornando o próprio anakin aqui

Ane 18/03/2022minha estante
Alguém pra sinterizar meus pensamentos sobre essa leitura, obrigada! Bom saber que não estou sozinha nessa hahaha

Anabg0 28/03/2022

Superestimado
Ideia ótima, boa escrita, mas desenvolvimento péssimo.
Eu custei pra ler esse livro porque simplesmente não me prendia de jeito nenhum.
Meu personagem preferido era o vilão e o mocinho achei muito bobao.
A Addie em si tinha tanto potencial que, na minha opinião, foi desperdiçado.
Só fui gostar de ler lá pelos 80% do livro e mesmo assim não curti tanto o final.
Enfim, não recomendo, nao entendi o hype.
Joseanny 31/03/2022minha estante
Sem entender essa hype tbm ?

Anabg0 31/03/2022minha estante
O pior de tudo foi o potencial desperdiçado

Joseanny 01/04/2022minha estante
Nossa nem me fala ? achei mt sem graça a Addie e o Henry

Anabg0 01/04/2022minha estante
Sim!!! Dois chatos eu adorava o diabo lá quase torcia pra atormentar eles pra ter alguma graça kkkkkk

Joseanny 05/04/2022minha estante
O personagem que eu mais gostei foi o Luc ????

alinenotalien 07/08/2022

Addie não precisava de um pacto pra ser esquecida, a chatice faz isso por ela
A Vida Invisível de Addie Larue estava na minha lista desde o lançamento, mas somente agora consegui desencalhar da lista. E talvez eu devesse ter pego outro livro da Schwab pra ter primeiro contato, porque a decepção com este foi grande (e vamos deixar outros livros da autora encalhados mais um tempinho, tristeza).

Um pacto com o demônio. É desse jeito que Addie Larue alcança a imortalidade. Mas há uma condição: ela será esquecida por quem a conhecer.

E foi com esse plot que A Vida Invisível de Addie Larue ganhou a minha atenção. Esse livro tinha TUDO pra se tornar uma das minhas histórias favoritas de todos os tempos; pra ser um livro inesquecível. Mas não foi isso o que rolou.

Pra começar, A Vida Invisível de Addie Larue possui uma escrita maçante e repetitiva. Foi uma luta enorme pra conseguir finalizar a história. Juro, parecia que a cada página lida, eu estava tendo um deja vu dos capítulos anteriores, e quando eu esperava uma mudança de rumo, lá vamos nós outra vez pro looping que é essa narrativa. Lá vinha mais uma metáfora e a autora divagando sobre sardas como estrelas. Se eu empurrei esse livro com a barriga: sim, claro ou com certeza?

Outro ponto que prejudicou muito esse livro foi a personagem Addie Larue. Essa garota não precisa de um pacto pra ser esquecida, porque sua eterna chatice faz isso por ela. Addie não é nada mais do que uma personagem desinteressante, cuja única peculiaridade é possuir 7 sardas (e você sabe, né? Sardas são como estrelas). Com anos vividos, Larue não parece ter a bagagem de toda essa imortalidade proveniente do pacto. "Ah, mas ela foi espiã e viu guerras. Ah, mas ela foi uma ladra. Ah, não poder ser uma artista a machuca muito. Ela odeia ser esquecida." Veremos todas essas aventuras e vertentes de sentimentos de Addie Larue sendo desenvolvidas ao longo das mais de 450 páginas? NÃO! Apenas menções aqui e ali.

Sobre Henry e Luc: são personagens básicos. Henry não possui personalidade nenhuma, se resume apenas em ser o único a lembrar-se de Addie. Enquanto Luc, o demônio, não segura a onda de ser um demônio e perde pra qualquer monstro aleatório de Scooby Doo.

Schwab diz que esse livro levou 10 anos pra ficar pronto, mas cara, A Vida Invisível de Addie Larue pode ser simplesmente reduzido a "sou diferente das outras garotas, porque tenho 7 sardas que se parecem estrelas". Quem é Addie Larue? Ela era esquecida antes mesmo de ser amaldiçoada. V. E. Schwab tentou tantos ser inovadora com esse livro, mas falhou miseravelmente.

E eu já disse que sardas são como estrelas?
Ana 07/08/2022minha estante
SOCORRO O TÍTULO KKKKKKKKKKKKK

vitor 07/08/2022minha estante
ah mano esse título já esculhambou legal, nem precisava de resenha KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

maria 07/08/2022minha estante
você falou tudo que eu senti lendo esse livro, mas eu não consegui terminar a leitura?

alinenotalien 07/08/2022minha estante
Maria, te entendo porque eu mesma quase dropei o livro...

PandaLoveBooks 07/08/2022minha estante
ALINE EU TE AMO! KKKKK

Mystery 02/10/2022minha estante
Terapia resolveria boa parte dos problemas dos personagens literários mas perderia a graça fazer terapia e não tentar antes um acordo com o capeta, vamos concordar que assim é mais legal vai kkkkkkkkkk

Mystery 02/10/2022minha estante
Gostei da sua resenha, pensei a mesma coisa do Luc e sobre a escrita densa do livro e as perguntas sobre a Addie >>>

Tio Nono 02/10/2022minha estante
acho interresante o luc também não ter uma forma, e sim ser feito de noite, pois até mesmo quando addi diz que eles se encaixam você fica "encaixa pois ele não tem forma nenhuma, e com isso, ele tem todas as formas perfeitas para ser um encaixe no seu corpo", sobre a parte da terapia, tentei pensar, "lembre-se que isso nos USA é caro, eles não tem sus" deu para passar pano, mas achei o henry tão sem sal, tadinho, tipo, ele até poderia ser um personagem melhor, eu só consegui sentir pena dele.

Mystery 02/10/2022minha estante
Eu entendo ver o Henry desse jeito mas eu gosto dele mesmo assim, acho ele normal/comum, não é nada demais mas também não é nada ruim e levei numa boa o personagem

Tio Nono 02/10/2022minha estante
eu também gosto do henry, mas que bichin é um poço de depressão é, mas no fim ele melhora, dai vc fica "haaaaa, você merece muito amor, amor de verdade", e em partes, ele conseguiu pois depois que ele conheceu a addie ele aprendeu a se amar, e era isso que ele precisava. Addie terapeuta eterna e parceira do Deus da Noite.

Tarcine 26/04/2022

Addie LaRue é uma jovem que não quer se casar, não quer pertencer a alguém e quer tempo para viver e ser livre. Assim, ela invoca a sombra - que mais tarde se chamará Luc -, que é o deus da escuridão. Eles fazem um pacto: ela viverá quanto tempo quiser, mas em troca, ninguém se lembrará dela.
A história passa até ela ter mais de 300 anos e por ela ter vivido tudo isso, eu esperava que ela demonstrasse ser um pouco mais madura. Não percebi um crescimento da personagem. Além disso, fala muito sobre os casos que ela teve e fala pouco sobre as outras experiências, como as guerras que ela viveu, as pessoas ilustres que ela conheceu e conversou, os livros que ela leu, sobre a arte que ela diz tanto amar. Na minha opinião, tais experiências acabam sendo bastante relevantes quando algum personagem vive centenas de anos.
A escrita é bem fluida, faz com que fique fácil devorar o livro em poucos dias ou em poucas horas, mas também a história é meio rasa e não fiquei em momento algum "uau" pelos acontecimentos. Acredito que se eu tivesse lido esse livro durante a minha adolescência, eu acharia ele incrível, mas depois dos meus vinte, eu só acho que é a junção de muitos clichês que não me impressionam mais.
Ana:) 26/04/2022minha estante
Ahh não terminei ainda, tô em 81% ainda? Mas vejo que o plot não mudou a sua opinião, vamos ver se muda a minha jehehehd

Tarcine 26/04/2022minha estante
Eu já tinha pensado que o plot poderia ser esse lá no início do livro, aí não me surpreendi kkkkkk

Ana:) 26/04/2022minha estante
Ja tenho um em mente tbm, espero que não seja ?

Tarcine 26/04/2022minha estante
Depois me conta se foi kkkkkkk

Conto hehehe ?

Mari 31/01/2022

Não funcionou pra mim
Sabe aquele autor que dá certo pra maioria das pessoas, que todo mundo ama os livros, mas por algum motivo não dá certo pra você? Esse é o meu caso com a V.E. Schwab.
Apesar de ser uma história triste e de ter um potencial genial, não consegui imergir na história e nem me apegar a Addie. Achei a escrita bastante arrastada e os acontecimentos repetitivos. Uma das coisas que mais me incomodou, foi a alternância constante entre passado e presente. É algo que acontece a cada capítulo, e não de maneira esporádica. No meu caso, eu só estava achando interessante a parte que se passava no presente, então quando a história estava começando a ficar boa, voltava pro passado e eu simplesmente perdia a vontade de ler.
Me arrastei na leitura de basicamente o livro todo, o que é algo bem difícil de acontecer. E fico triste por isso, porque realmente é um livro que eu adoraria ter gostado e que eu estava esperando ser traduzido desde 2020. Acho que a autora tenta enfeitar demais as histórias, e eu acabo achando tudo muito conveniente e um pouco forçado, deve ser por isso que não curto tanto. Mas com certeza tem potencial pra agradar diversos leitores.
Pedro 01/02/2022minha estante
É muito triste quando nós nos decepcionamos com um livro que gostaríamos de ter amado.

Mari 01/02/2022minha estante
Pois é, creio que não lerei algo dessa autora tão cedo

Pedro 01/02/2022minha estante
Sei bem como é isso. O Último livro que eu li também me decepcionou bastante. Eu já tinha colocado outros dois livros do autor no carrinho de compras, mas já tirei. No futuro, talvez, eu dê outra chance para ele.

Verônica 01/02/2022minha estante
Achei a mesma coisa! Todo mundo fala tão bem desse livro e achei tão lento e repetitivo, realmente não acontece nada demais, não funcionou pra mim também.

Mari 01/02/2022minha estante
É realmente uma pena né, porque tinha um potencial pra ser muito bom ?

Any 31/01/2022

Perfeito
Umas das melhores fantasias que já li. A construção da história e dos personagens é fantástica, a narração e as descrições parecem poesia, os personagens são cativantes e bem elaborados. Amei o final aberto, quero muito saber o que vai acontecer em seguida.
Recomendo muito.
Beatriz2313 31/01/2022minha estante
eu amooooo

ana carol 31/01/2022minha estante
Esse livro é único ou faz parte de uma trilogia/saga?

Pammy 31/01/2022minha estante
Eu não consegui ler, fiquei tão esperançosa com as expectativas que foram colocadas mas quando lí, saia descobrindo todo o mistério rápido demais e morgando? mas é legal 2,5/5

Any 31/01/2022minha estante
é único @carol

Beatriz2313 31/01/2022minha estante
eu achei um livro mto lindo e poético, a forma da escrita e as aventuras da addie são perfeitas. Mas se vc ler querendo um mistério ou algo do tipo acho q decepciona um pouco msm