A vida invisível de Addie LaRue

A vida invisível de Addie LaRue V. E. Schwab

Resenhas - A Vida Invisivel de Addie Larue

.marie 11/01/2023

o que é uma pessoa se não as marcas que ela deixa para trás?
comecei a ler esse livro há um ano, mas leitura tinha se tornado cansativa, então deixei para ler depois. finalmente tomei coragem, terminei e tenho que assumir que sou apaixonada por addie larue.

a história foi lenta, às vezes bem sem graça, principalmente as partes de henry ? achei um personagem bem chato. inclusive, também não gostei do relacionamento dele com addie, foi sem graça, sem química e sem amor.

tem umas citações muito boas e traz a arte como um elemento muito importante. a arte é eterna e o livro deixa isso bem claro.

obs: comecei a ler esse livro com muita expectativa porque todo mundo falava muito bem dele, acho que também interferiu na minha nota pois esperava bem mais do que entregou ?
hevxsss 11/01/2023minha estante
também fiquei na mesma, foi literalmente um ano pra lê pq era mto cansativo, mas eu dei uma oportunidade e o final do livro me prendeu mas o desenvolvimento nao foi oq eu esperava

carolina :) 11/01/2023minha estante
finalmente alguém que compartilhou do mesmo sentimento nessa leitura

Esthefany.Mattos 11/01/2023minha estante
Exatamenteeee

Maduu2 11/01/2023minha estante
Agora tô com medo de ler kkkkrying

Dudinhri 11/01/2023minha estante
odiei boa parte do livro, cheguei em um momento que só continuei a ler pelo Luc, pq esse Henry é insuportável. Mas ultimas 150 páginas eu até que gostei

Mari 31/01/2022

Não funcionou pra mim
Sabe aquele autor que dá certo pra maioria das pessoas, que todo mundo ama os livros, mas por algum motivo não dá certo pra você? Esse é o meu caso com a V.E. Schwab.
Apesar de ser uma história triste e de ter um potencial genial, não consegui imergir na história e nem me apegar a Addie. Achei a escrita bastante arrastada e os acontecimentos repetitivos. Uma das coisas que mais me incomodou, foi a alternância constante entre passado e presente. É algo que acontece a cada capítulo, e não de maneira esporádica. No meu caso, eu só estava achando interessante a parte que se passava no presente, então quando a história estava começando a ficar boa, voltava pro passado e eu simplesmente perdia a vontade de ler.
Me arrastei na leitura de basicamente o livro todo, o que é algo bem difícil de acontecer. E fico triste por isso, porque realmente é um livro que eu adoraria ter gostado e que eu estava esperando ser traduzido desde 2020. Acho que a autora tenta enfeitar demais as histórias, e eu acabo achando tudo muito conveniente e um pouco forçado, deve ser por isso que não curto tanto. Mas com certeza tem potencial pra agradar diversos leitores.
Pedro 01/02/2022minha estante
É muito triste quando nós nos decepcionamos com um livro que gostaríamos de ter amado.

Mari 01/02/2022minha estante
Pois é, creio que não lerei algo dessa autora tão cedo

Pedro 01/02/2022minha estante
Sei bem como é isso. O Último livro que eu li também me decepcionou bastante. Eu já tinha colocado outros dois livros do autor no carrinho de compras, mas já tirei. No futuro, talvez, eu dê outra chance para ele.

Verônica 01/02/2022minha estante
Achei a mesma coisa! Todo mundo fala tão bem desse livro e achei tão lento e repetitivo, realmente não acontece nada demais, não funcionou pra mim também.

Mari 01/02/2022minha estante
É realmente uma pena né, porque tinha um potencial pra ser muito bom ?

joshinho 05/02/2022

Me ganhou
Comprei o livro sem saber nada sobre, eu só sabia que ele era um pouco hypado e tinha um cupom. O livro chegou e, só aí, percebi o tamanho dele. Coloquei no nicho e continuei lendo os outros como se ele nem existisse, até que tomei coragem e resolvi dar uma chance a obra em janeiro de 2022. Estava com um pouco de medo de desistir do livro por causa da quantidade de páginas, mas eu fui me envolvendo tanto que, em um momento, desejei que o livro possuísse mais páginas. Gostei muito da história da Addie e mais ainda do quão inteligente ela é. O final do livro me surpreendeu demais. É uma obra grande, mas não é algo cansativo de ler. As imagens são bonitas e as 7 estrelinhas nos subcapítulos ganharam meu coração. Adorei o livro e com certeza irei indicar aos meus amigos.
Marianna 05/02/2022minha estante
Tem hot?

Cacau 05/02/2022minha estante
Me fala como vc fez pra dar continuidade a leitura, pq eu to empacada desde o ano passado, na parte do roubo do pão ainda ?

Dai Bazilio 05/02/2022minha estante
Não, mas é muito bom!

Marianna 05/02/2022minha estante
Ainda bem que não tem kkkkk vou lerr

joshinho 05/02/2022minha estante
amg eu parei de ler por uns 2 dias, peguei um livro mais leve pra não me cansar desse, li 130 do livro (é um livro de poemas) e depois voltei pra esse

Ingrid.Antunes 21/12/2021

Pensei em desistir de ler esse livro umas trezentas vezes, cheguei de fato a parar de ler ele por um bom tempo e ler outros livros, mas finalmente eu terminei e que bom! O livro é muito arrastado e eu achei mal construído o fato de ir e vir, de passado e presente. Acho que eu preferiria uma parte só pra contar o passado e outra para o presente, mas enfim. A história é linda demais e muito emocionante,e deixou refletindo em vários momentos sobre solidão e solitude, sobre o amor, o tempo e a vida. E eu chorei em várias partes do livro, e eu não imaginava que ia chorar lendo esse livro, mas sou uma manteiga derretida mesmo. Então, valeu a pena ter insistido e lido até o final ??
João :) 21/12/2021minha estante
ai amg, eu quero tanto ler mas estou vendo muita gente não curtindo esse livro que fico desanimado

João :) 21/12/2021minha estante
mas vou ler mesmo assim kkk, em janeiro/fevereiro já leio ele

meme 21/12/2021minha estante
dividimos a mesma opinião sobre ele, fiquei triste pq ele teria td p ser o livrao do ano

Ingrid.Antunes 21/12/2021minha estante
@meme é isso, fui cheia de expectativa, mas não vale o hype

Ingrid.Antunes 21/12/2021minha estante
@João a história é linda, vale a pena dar uma chance. as últimas 150 páginas me prenderam, mas é aquilo vai sem muita expectativa e se prepara que o livro é arrastado

duda 05/01/2023

O começo realmente foi bem maçante, tive vontade de abandonar. Mas quer saber de uma coisa? Esse deveria ser um livro obrigatório para todos. Addie me ensinou que a vida parece longa mas na verdade passa muito rápido. Vou levar essa frase pra vida. Obrigada Addie e eu nunca me esquecerei de você.
Talita 05/01/2023minha estante
Eu comecei a ler...acabei deixando d lado, vou dar outra chance...

Arthur 05/01/2023minha estante
mds concordo com início, tanto que abandonei, pretendo voltar

hicarolinesouza 05/01/2023minha estante
Eu fico impressionada toda vez que vejo pessoas amando esse livro. Eu particularmente não achei nada demais. É legal, mas não acho incrível (sem críticas pessoais)

Xay 05/01/2023minha estante
Concordo muito e esse livro é realmente inesquecível

Lau Pinheiro 05/01/2023minha estante
saudades da addie! ela me marcou de um jeito que nenhum outro personagem conseguiu

arisupport 08/06/2022

Addie Larue
Que livro senhoras e senhores.
Nenhuma crítica, só aclamação.

Confesso que arrastei um pouco no começo, mas quando peguei o ritmo certo nada mais mudou.
O modo como a história foi narrada foi o que mais me prendeu, adorei todos os personagens mais notáveis além dos protagonistas e também fiquei ??? em várias partes.

Me identifiquei muito com o Henry e nem foi a parte boa.
Mulheeer

. J e n n i . 09/06/2022minha estante
Falta pouco menos que cem pg pra eu terminar, e to angustiada. Sofrendo horrores em antecipação e com medo, prq sou a cadelinha do Luc e tô com medo de odiar ele no final kkkkk

arisupport 09/06/2022minha estante
@jenni não vai sentir raiva dele, talvez um pouquinho só. Mas com certeza vai chorar amg

Aii???

Lendo agr hihi

valentine 15/03/2022

paixão é a irmã mais violenta da expectativa
Todos nós tivemos a experiência: estar em uma livraria é uma dança gentil e silenciosa. Andar se parece muito com rodopiar quando se está rodeada de livros, o toque fica muito mais suave, os olhos brilham, a gente se apaixona à primeira vista. Vi A Vida Invisível de Addie LaRue inúmeras vezes, ao longe. Flertei com ela, me atrevi a tocá-la, me investi no processo de atração até que finalmente me atendesse e fosse minha. Quando finalmente chegou, senti seu cheiro, folheei, admirei sua aparência, entorpecida de uma paixão que nem era minha.
Livrarias nos vendem uma versão mais embriagada, fantasiosa do que essas obras realmente podem ser. É o palco perfeito para armadilhas. Mesmo ciente disso, eu não me importei com a possibilidade: ouvi maravilhas sobre você, livrinho, duvido muito que tenha algo de errado. Você esteve no topo da lista dos meus desejos por meses, e essas coisas não se forjam.

Agora eu volto do divórcio, enfurecida.

A Vida Invisível de Addie LaRue é uma tentativa exaustiva de encontrar profundidade e significado na vida por uma autora que obviamente ainda não os encontrou. Como um dos piores relacionamentos que eu já tive, eu acreditei no que havia me prometido e no final eu só queria que tudo acabasse logo. Fico procurando outras pessoas que passaram o que passei, como um grupo de apoio de sobrevivência. Ouvi que a escrita era encantadora: era só um aglomerado de palavras-chave profundas que, lidas com atenção, não faziam muito sentido nem adicionavam qualquer tipo de emoção real. Ouvi que Addie era maravilhosa: com 300 anos de vida, parecia ser a mesma garota lamuriosa que era quando começou a jornada. Você não foi nada do que me prometeu.

Fechando com a chave de ouro, que não é nem o triângulo amoroso tenebroso, está aquele momento em que percebemos que o relacionamento nunca dará certo. Que eu me pergunto como eu já pude gostar de você: é claro a narrativa contém uma livraria. É claro que nessa livraria tem um gato. E o gato se chama Livro. Eu fechei o livro - o de verdade - e, contando a história para o meu noivo, rimos juntos. Já dava pra ver sinais de que eu estava pronta para seguir em frente.

Agora, traumatizada com a experiência, eu jamais cometerei o erro novamente. Nunca mais vou me permitir enganar por um rosto bonitinho. Só será amado por mim quem eu experimentar por experiência, não pela dos outros. Enfim, largando a metáfora: eu só gasto com livro de novo depois de ler por mim mesma.
maiara263 15/03/2022minha estante
senti exatamente isso!! um amontoado de palavras profundas que juntas não faziam sentido nenhum

valentine 15/03/2022minha estante
May, dei like na sua resenha mt aliviada hauajajjahwa fiquei doida procurando uma resenha assim em um mar de "que livro inesquecível!"

matty0 16/03/2022minha estante
venha, se junte aos odiadores de addie larue

valentine 16/03/2022minha estante
me tornando o próprio anakin aqui

Ane 18/03/2022minha estante
Alguém pra sinterizar meus pensamentos sobre essa leitura, obrigada! Bom saber que não estou sozinha nessa hahaha

Jessica 10/10/2022

Poderia ser melhor
Achei o livro bom, porém poderia ser reduzido pela metade. A autora enche o livro de detalhes desnecessários, e seria bem melhor se ela fosse direto ao ponto.
O livro fica interessante somente da metade para o final, que é quando a addie começa a dar mais detalhes do Luc, que na minha opinião é o personagem mais atrativo do livro. Enfim, valeu a experiência, mas ela seria bem melhor se a autora não tivesse enchido o livro de linguiça.
Duda 10/10/2022minha estante
Tô lendo ele agr scrr kakakakka

Garcia 11/10/2022minha estante
Super concordo! Acabei de ler agora e vim procurar alguém que tivesse pensado como eu, seu comentário foi perfeito em relação ao que eu senti sobre essa leitura.

Mariana 13/10/2022minha estante
Tô terminando de ler e não poderia concordar mais. Tem uns 10 capítulos que são IDÊNTICOS, não tinha nenhuma necessidade de mostrar ela voltando pra vila umas 3x. Parece que o livro não anda, só não larguei por curiosidade de ver o que vai acontecer no final

Duda 13/10/2022minha estante
Gnt tô com medo pqp

beka 28/09/2021

É assim que você anda até o fim do mundo.
O livro é bem enfático no que busca transmitir: as ideias são mais indomáveis que as lembranças. E mesmo assim... Sinto que teve muita coisa que deixou a desejar. Tava muito, muito empolgada com um enredo desses, já que possui tanto potencial para ser explorado, mas a autora não conseguiu atingir isso muito bem.
Você fica animado com as possíveis histórias de Addie e tudo que ela pode viver, e, mesmo assim, metade do livro são descrições da mesma velha Nova York (que tipo de imortal escolhe morar logo em Nova York, aliás?), ou a descrição repetitiva da Addie ter sete sardas no rosto (já entendi, autora). É sempre sobre Addie sendo enganada e passando os 323 anos restantes reclamando, ou culpando um deus da escuridão por agir como um deus da escuridão. Eu até entendo o motivo de ter sido tão focado no romance - já que sempre foi o que ela quis - mas dá para ver, até mesmo pelas descrições, que ambos os personagens procuram o conforto um no outro apenas por se sentirem solitários, por quererem tampar uma ferida aberta com romance (e não é assim que funciona!!!).

Não sei. Acho que fui com muita expectativa. Acho que esperava que a história tomasse um rumo diferente, e não tomou. Acho que a autora perdeu uma grande oportunidade com o que tinha em mãos.
Por outro lado, gostei bastante do desenvolvimento do Luc. Ele foi, de certa forma, o personagem mais consistente da obra, e os capítulos com sua presença sempre eram os que mais conseguiam entreter. A Victoria Schwab sem duvidas escreve MUITO bem, e essa é uma das características que mais se destaca em em suas obras. Nessa, porém, só isso não foi o bastante para deixar uma marca.
Adri/Diana 28/09/2021minha estante
?????, ?? ?x???????? ? ??? ?s??? ???s???? ??ss? ?????. ???????? ??? ?ss? ??s????. ?????s, ??? ???? ???s???? ?? ??? ?ss? ??s?? ???? ??s ????? ?? ???????. ????????s,???? 3

beka 28/09/2021minha estante
ai amg que alívio outra pessoa ter visto esses detalhes também dkjdjdjj eu tava lendo aqui as resenhas nota 5 e fiquei muito confusa

Lari 28/09/2021minha estante
Tô lendo agora e pensando exatamente isso kkkkkkkk Luc é o que salva o livro e até agora é meu personagem favorito

beka 28/09/2021minha estante
simmm os caps com o luc são a única coisa no meio que salva

Matheus 09/11/2022minha estante
Socorro quando eu vi "o final é sem graça" eu pensei imediatamente que é por causa que ela fica com o vilão no final kssksksk

aliciarznd 09/11/2022minha estante
nossa nunca !! eu queria que ela tivesse ficado com ele mesmo, achei chato que ela tava apaixonada naquele mortal ainda

Matheus 09/11/2022minha estante
É pq o romance deles é meio problemático sabe... tipo quando ele abusou ela na cena implícita que ela pede pra ser imortal

aliciarznd 10/11/2022minha estante
eu sei ?? mas pra mim não faz sentido não ser ele

gaia :) 18/01/2022

a escrita da ve schwab nesse livro é uma coisa magnífica e muito floreada. marquei várias frases/partes do livro pq achei tudo realmente muito bonito e bem escrito. a história me agradou demais e fiquei super ligada com a leitura. as únicas coisas que não fizeram dar cinco estrelas foram porque em algumas parte do livro achei tudo muito lento e porque não gostei muito do final, por ele ser, de certa forma, aberto.
Padfoot 18/01/2022minha estante
Simm, a escrita dela é muito linsa

ana :) 18/01/2022minha estante
o final desse livro me faz crer que pode ter continuação ???

gaia :) 18/01/2022minha estante
me deixou com a impressão de uma continuação tbm! mas o livro é tão bom sozinho, que acho que estragaria ter um segundo livro

Padfoot 18/01/2022minha estante
SIMMM, ao mesmo tempo que pode estragar tenho fé que se tiver um segundo livro, vá ser muito bom

gracireis 31/08/2021

Adeline LaRue deixou sua marca em mim.
Eu nunca vou conseguir fazer uma resenha digna desse livro. Foi uma das melhores experiências literárias que já tive na vida. Addie LaRue conseguiu roubar o meu coração, que até então pertencia a Evelyn Hugo, mas agora Addie é a minha personagem favorita da vida. Se ela queria deixar sua marca, ela com certeza conseguiu.

Nesse livro fantástico a gente vai conhecer a Adeline LaRue, uma jovem francesa de 23 anos que está cansada de se sentir presa a sua pequena vila. No dia do seu casamento ela foge e faz um pacto com a escuridão para não pertencer a ninguém ou a lugar nenhum. Ela se torna imortal, mas seu pedido tem um custo alto e ela passa a ser esquecida por todos. Uma virada de costas e Addie é apagada da memória das pessoas, é assim que ela vive por 300 anos até parar num sebo e encontrar um rapaz que se lembra dela.

Já na sinopse do livro a gente descobre que a Addie não queria pertencer a ninguém, e ela não pertenceu a ninguém. Ela só pertenceu a ela mesma até a última palavra do livro. E essa foi uma das coisas que mais mexeu comigo durante a leitura, esse ?não querer pertencer?, essa liberdade e curiosidade incrível. Em diversos momentos me vi na Addie, me identifiquei com suas decisões, sua persistência e seu jeito desconfiado. No livro acompanhamos a jornada dessa personagem maravilhosa sendo alternada entre o passado e o presente. Muitas coisas acontecem no decorrer dos séculos, ela sobreviveu a revoluções e as guerras, atravessou continentes e viveu. Apenas isso: Viveu.

?Às vezes, a vida pode parecer muito longa, mas, no fim das contas, passa rápido demais.?

A construção que a autora da pra personagem é PERFEITA. Se apaixonar por Addie foi como cair no sono, aconteceu devagarzinho e sem que eu percebesse. No começo do livro me senti um pouco entediada, quase devolvi o ebook (que não foi barato) pra Amazon, mas não tive coragem e continuei a ler. Conforme os capítulos passam a história se torna mais interessante, conhecemos mais os personagens, eles vão ganhando forma e tudo vai fazendo mais sentido. Quando você percebe já está submerso e não consegue parar de ler.

A escrita da Schwab é sensacional, muito madura e de muitíssima qualidade. Mesmo o livro sendo um pouco lento, sem cenas de ação e reviravoltas chocantes, a escrita fluida te mantém preso a narrativa. A leitura se torna mais ágil no final, quando segredos vão sendo revelados e as decisões tomadas. Depois dessa experiência maravilhosa eu pretendo ler tudo que a Schwabinha escrever/escreveu.

O livro é simplesmente uma obra de arte. Eu terminei ele e quis começar a ler novamente assim que acabei. Marcante, sensível, intenso e extraordinário. Leiam! ?
Cleber 01/09/2021minha estante

gracireis 02/09/2021minha estante
Sim, Clara. ??

Nobre 12/01/2022

Inesquecível!!!!!!
Valeu a pena.Eu fiquei repetindo isso quando terminei essa história mesmo depois de toda a lentidão que existe no começo do livro pois a história é incrível. Portanto, eu reconheço muito esse livro.
Carol 12/01/2022minha estante
e aí, Luc bonzinho ou do mal mesmo ?

Nobre 12/01/2022minha estante
Do mal mesmo.

Carol 12/01/2022minha estante
confesso que tinha um fiozinho de esperança que não hehe

Nobre 12/01/2022minha estante
kkkk acontece

kelly | @leiturasagridoces 04/10/2021

"O que é uma pessoa, se não as marcas que deixa para trás?"
O que foi esse livro? O que foi? Será que algum dia eu superarei Addie LaRue e Hanry Strauss???? Será que algum dia superarei Luc?

Não sei nem se tenho palavras pra falar sobre esse livro. A intensidade dele. As reflexões sobre a vida. Sobre as marcas que a gente deixa no mundo. Sobre viver o hoje. São tanta tantas tantas coisas que eu tô numa espiral de sentimentos bons com o final dele.

A Addie me conquistou logo de cara. E só nisso já tive metade do caminho andado pra gostar do livro. A escrita da Schwab é fluída, tem poesia no jeito que ela escreve.

Mas quem me ganhou mesmo e fez eu favoritar com força foi Henry Strauss. Ele é uma confusão de personagem. Uma bagunça. Igual a gente. Eu me identificada com cada sentimento dele. Não saber o que espera da vida. Não conseguir decidir pra onde ir. E tudo bem se sentir assim. Esse homem merece tudo.

Amei que eu li esse livro com calma. Sem pressa. Sem colocar nenhuma meta de páginas por dia. Eu só li. Fiz várias anotações. Várias marcações. Eu realmente vivi os 300 anos da vida da Addie.

Esse livro veio numa hora muito interessante da minha vida e talvez por isso eu tenha me emocionado tanto com ele. As vezes a gente não percebe as marcas que deixamos nas pessoas que conhecemos. Sempre falo que a gente é um pouquinho das pessoas que conhecemos, mas também deixamos um pouquinho da gente.
quero muitoo ler

sami 04/10/2021minha estante
só não leio a resenha pra não tomar spoiler

kelly | @leiturasagridoces 04/10/2021minha estante
leia, eu também não li nenhuma resenha, só li por indicação e foi a melhor coisa ?

vou lerr! ?