100 Pedaços de Mim

100 Pedaços de Mim Lucy Dillon




Resenhas - 100 pedaços de mim


208 encontrados | exibindo 76 a 91
6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 |


Bluedani 01/11/2021

Um romance diferente
Meu e-book ficou cheio de destaques, tantas são as reflexões que essa história traz.
Gina decide desapegar das coisas que não lhe servem mais e ficar com 100 pedaços do passado e do presente.
Não é um romance bobo água com açúcar (nem haveria mal em sê-lo). Mas o enredo é envolvente e profundo. E muitas mulheres podem se identificar com as questões de Gina (o primeiro amor na faculdade, o ex-marido, a relação com a mãe).
A linha temporal vai e volta, sem apresentar dificuldade nenhuma de localização no tempo, para a leitura. A revelação de um ou dois mistérios não são grande coisa.
O ponto alto é a história como um todo, o tom por vezes poético da autora e a relação que, como leitoras, desenvolvemos com a protagonista.
comentários(0)comente



Aline Oliveira 27/10/2021

Não tenho palavras para expressar o quando eu amei esse livro. Vejo muita gente achando que é triste, mas eu não vi dessa forma, eu vi como uma história de amadurecimento em meio às dificuldades que a vida apresenta. No caso da personagem desse livro teve a separação, o câncer, e o recomeço de uma vida em meio a essas dificuldades. Não consegui classificá-lo nem como romance nem como drama. Mas amei.
comentários(0)comente



Karina :) 26/10/2021

* 100 pedaços de mim *
Gostei muito da história da Gina Bellamy, que a cada capítulo trás uma lembrança do seu passado ligado aos acontecimentos de seus dias atuais, mostrando muito sobre recomeço, superação, reconciliação e novos e agradáveis encontros (humanos e caninos).

Ao final da leitura fica aquela reflexão sobre o que e quem realmente importa na vida, fazer valer a pena cada momento, sabendo que nem tudo podemos controlar.

"E talvez tudo fique bem, pensou. Talvez não. Mas eu sei o que tenho que fazer dessa vez. Já passei por isso, posso muito bem passar de novo. E agora eu tenho a felicidade verdade comigo, não importa quanto tempo durar."
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Amani.Cruz 25/10/2021

Que romance mais leve!
E eu que não sou a fã de romances me apaixonei por este.
A escrita é leve e você nem sente que leu 10 páginas em uma piscada de olhos.
Durante a leitura me identifiquei com a personagem principal em diversos trechos e me rendi as emoções diversas.
Me recordei de cenas que tenho a oportunidade de não repetir.
E encerrei o livro uma lição já tinha ouvido de outros livros, mas acabei esquecendo: o hoje deve ser vivido como o seu melhor dia!
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



gabszucolo 25/09/2021

Esse livro me destruiu
Esse livro acabou comigo, sério. Trata de assuntos muito delicados - traição, doenças e perdas - que despertaram gatilhos em mim e me fizeram parar de ler pra chorar, me recompor e voltar. Ele foi um achado feliz, encontrei falando sobre a história em um grupo de leitores e comecei a ler por curiosidade.

Eu amei de verdade, mas não vai ganhar minhas 5 estrelinhas porque além de ter sido uma leitura arrastada pra mim no início, foi muito forte pras minhas emoções, terminei de ler forçada, porque nas últimas páginas eu já estava arrasada.

"Você não precisa de coisas para fazer você se lembrar do amor quando o tem no coração o tempo todo."
comentários(0)comente



Simone Pagliari 23/10/2021

Bem longo
Livro com uma história bonita, triste no começo até a personagem se encontrar, mas algumas partes foram muito arrastadas, demoradas de ler.
comentários(0)comente



Simone 22/10/2021

Secando as lágrimas para escrever?
E o que é a vida se não uma sucessão de escolhas?
Vamos seguindo conforme o momento e quando chega o ?futuro? percebemos todos os erros e acertos que nos tornaram quem somos.
As vezes é pra ter agradecer e as vezes é pra lamentar.
comentários(0)comente



Samira.Ortega 22/10/2021

Surpreendeu. Vale a pena
Depois de um fim de relacionamento difícil, Gina está tentando se recuperar e aprendendo a ser feliz sozinha. Em um novo apartamento ela se dá conta que os objetos aos quais deu tanto valor por tanto tempo não se encaixam mais nesta nova vida. Determinada a começar do zero, ela decide se livrar das coisas materiais exceto 100 que considerar imprescindíveis.

? Comecei ele com uma leitura coletiva e de início não estava curtindo muito, achei profundo e cansativo. Gina vai lembrando de fatos de seu passado e se auto conhecendo, entendendo suas decisões e atitudes e descobrindo o que os dias podem lhe proporcionar. Porém comecei a ficar intrigada como que havia acontecido em seu passado e não parei mais de ler?. Foi lindo?.
comentários(0)comente



Jéssica Barão 22/10/2021

Bom
Não quero ser injusta, é bem escrito, dá bastante coisa pra refletir, mas não é o tipo de livro que funciona comigo. Não tem um grande trama, eu tbm não gostei da protagonista.. Estava em uma leitura coletiva, por isso fui até o fim, pra mim é um livro bom, mas nada que ficará na minha cabeça por muito tempo....
comentários(0)comente



Carol.Silva 21/10/2021

No início foi bem ruim e a história não estava engatando, acho que pelo estilo da autora ser mais assim, tranquilo, em uma etapa sem muitos acontecimentos ficou maçante. Mas conforme fui conhecendo a protagonista me apeguei a ela e à sua caminhada. Gina me ensinou muitas coisas conforme foi aprendendo, e acho que essa foi a melhor parte. Os ensinamentos profundos e belos que poderemos levar pra vida.

"Temos cada vez menos tempo pra fazer a coisa certa."

"Eles me ensinaram que você não precisa de coisas para fazer você se lembrar do amor quando o tem no coração o tempo todo."

"Talvez seja por isso que as letras dos médicos são tão feias: para que não seja possível lê-las de cabeça para baixo do outro lado da mesa."
comentários(0)comente



hiliandra.faggion 21/10/2021

" Você não precisa de coisas para fazer você se lembrar do amor quando o tem no coração o tempo todo. Tudo que fazemos nos leva ao lugar onde estamos agora, não é? Temos cada vez menos tempo pra fazer a coisa certa. As pessoas mudam o tempo todo." Por estas frases e muitas outras este livro me fez refletir... E só esta reflexão valeu a leitura. Gina que era uma acumuladora aprendeu a registrar os momentos na memória! Perfeito!
comentários(0)comente



Tinah Da Silva 20/10/2021

Para se pensar
?SE VOCÊ FOSSE RECOMEÇAR A VIDA
APENAS COM OS ITENS QUE MAIS
IMPORTAM, OS SEUS ?VERDADEIROS
TESOUROS?, O QUE IRIA MANTER??
Eu realmente não saberia o que escolher!!

Poxa um livro tão bom e ao mesmo tempo reflexivo, Gina passou por tanta coisa na vida, que agora depois de um câncer e do divórcio ela decide ficar com 100 coisas que a faz ser feliz e nesse processo ela se descobre. Principalmente quanto o Buzz entre na sua vida, um galgo que foi muito judiado na vida e depois o Nick com a casa dos sonhos para restaurar, ela começa a perceber que nas pequenas coisas ela consegue ser feliz, que são os momentos partilhados e sem mágoas, e deixando o passado no passado e vivendo o agora.
comentários(0)comente



Joice 20/10/2021

Pra aquecer o coração
História gostosa de ler, me provocou reflexões. Gostei e me identifiquei bastante com Gina, uma mulher trintona que já passou por alguns perrengues na vida. Tem uma relação conflitante com uma mãe muito exigente e ao mesmo tempo trás alguns fantasmas do passado que prefere deixar lá. Me peguei pensando em fazer algo parecido, tirando a parte da tralha acumulada. Terminei com um gostinho de quero mais. 1? livro que leio de Lucy Dillon, ela escreve com delicadeza, me apaixonei por sua escrita. Intercalado entre passado, passado recente e o presente, a autora vai juntando os pedacinhos de Gina. Leitura bem interessante, vai se desenrolando com tranquilidade, me deixou curiosa pra saber cada vez mais. Gostei da história final, casou bem com a vida real. Muito bonito, super recomendo!
comentários(0)comente



208 encontrados | exibindo 76 a 91
6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR