100 Pedaços de Mim

100 Pedaços de Mim Lucy Dillon




Resenhas - 100 pedaços de mim


208 encontrados | exibindo 61 a 76
5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 |


gabszucolo 25/09/2021

Esse livro me destruiu
Esse livro acabou comigo, sério. Trata de assuntos muito delicados - traição, doenças e perdas - que despertaram gatilhos em mim e me fizeram parar de ler pra chorar, me recompor e voltar. Ele foi um achado feliz, encontrei falando sobre a história em um grupo de leitores e comecei a ler por curiosidade.

Eu amei de verdade, mas não vai ganhar minhas 5 estrelinhas porque além de ter sido uma leitura arrastada pra mim no início, foi muito forte pras minhas emoções, terminei de ler forçada, porque nas últimas páginas eu já estava arrasada.

"Você não precisa de coisas para fazer você se lembrar do amor quando o tem no coração o tempo todo."
comentários(0)comente



Tatu 17/10/2021

Nesse tempo louco de pandemia nada melhor que uma leitura leve. E assim foi essa leitura. Uma mulher que passa por dores que várias mulheres passam, uma obra que toca em temas delicados como câncer, casamentos desfeitos e ainda assim tão fluída a leitura.
comentários(0)comente



Mi 18/10/2021

Bom
Inicialmente a gente pensa ser mais um romance clichê porém, somos surpreendidos pela história da Gina.
A protagonista tem 33 anos de idade, filha única, trabalha com restauração de casas antigas. Ela teve um ?primeiro namorado? chamado Kit que por algum motivo não deu certo e a gente fica curioso pra saber o que aconteceu. Depois de concluir a faculdade, ela volta para a sua cidade e conhece Stuart ( amigo do noivo da amiga Naomi) com quem se casa, convivem juntos por uns bons anos compartilhando viagens, projetos e alguns obstáculos. Em algum momento do relacionamento dela com Stuart, Gina é diagnosticada com câncer de mama e será preciso passar por quimioterapia. Stuart segura as pontas com ela. Anos depois, câncer superado, casa própria concluída, Gina descobre que o marido está de caso com outra mulher.
Gina muda para um apartamento e decide recomeçar a sua vida, primeiramente desapegando de todas as coisas ?supérfluas? (ela era muito consumista). Daí a ideia do nome do livro, pois ela começa fazer uma lista de 100 coisas necessárias para sua vivência. Em um desses desapegos ela vai vender uma bicicleta e acaba ficando com um cachorro galgo.
Projeto de trabalho novo, divórcio saindo, um animal de estimação e novas amizades. Embora muitas vezes Gina não se vê como uma pessoa forte, a gente consegue sentir isso ao decorrer das páginas. Por tudo que ela passou e conseguiu seguir. Claro que não foi fácil , teve dias difíceis nesse processo, mas eles passaram.
O foco do livro é a vida da Gina em si, a superação, as percas, a dor, o perdão, a doença, os desapegos, etc. Os demais personagens a gente só conhece a parte deles que é interligada a protagonista.
Coincidência li o livro agora que é o mês da campanha do OUTUBRO ROSA ( nem imaginava que abordaria essa temática). Além do câncer de mama, outros pontos são fortes na trama, assim como o divórcio e a adoção de animais.
?Esqueça o que veio antes ou o que ainda está por vir. Concentre-se neste exato momento, quando você tem tudo do que precisa: isso é viver. AGORA, AGORA e AGORA.?
comentários(0)comente



Clarinha 18/10/2021

Que livro maravilhoso!
O jeito como esse livro prende é simplesmente delicioso! No livro é narrado tanto o passado quanto o presente da personagem principal, te fazendo ficar curiosa para descobrir o que já aconteceu e também o que ainda vai acontecer. O livro tem momentos tensos, momentos tristes e também momentos felizes e fofos. Recomendo!
comentários(0)comente



Elaine711 19/10/2021

Não me cativou
Demorou para desenrolar, tudo muito previsível! Só foi ter graça e alguma ação interessante chegando próximo das últimas páginas, no 70% de leitura.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Joice 20/10/2021

Pra aquecer o coração
História gostosa de ler, me provocou reflexões. Gostei e me identifiquei bastante com Gina, uma mulher trintona que já passou por alguns perrengues na vida. Tem uma relação conflitante com uma mãe muito exigente e ao mesmo tempo trás alguns fantasmas do passado que prefere deixar lá. Me peguei pensando em fazer algo parecido, tirando a parte da tralha acumulada. Terminei com um gostinho de quero mais. 1? livro que leio de Lucy Dillon, ela escreve com delicadeza, me apaixonei por sua escrita. Intercalado entre passado, passado recente e o presente, a autora vai juntando os pedacinhos de Gina. Leitura bem interessante, vai se desenrolando com tranquilidade, me deixou curiosa pra saber cada vez mais. Gostei da história final, casou bem com a vida real. Muito bonito, super recomendo!
comentários(0)comente



Tinah Da Silva 20/10/2021

Para se pensar
?SE VOCÊ FOSSE RECOMEÇAR A VIDA
APENAS COM OS ITENS QUE MAIS
IMPORTAM, OS SEUS ?VERDADEIROS
TESOUROS?, O QUE IRIA MANTER??
Eu realmente não saberia o que escolher!!

Poxa um livro tão bom e ao mesmo tempo reflexivo, Gina passou por tanta coisa na vida, que agora depois de um câncer e do divórcio ela decide ficar com 100 coisas que a faz ser feliz e nesse processo ela se descobre. Principalmente quanto o Buzz entre na sua vida, um galgo que foi muito judiado na vida e depois o Nick com a casa dos sonhos para restaurar, ela começa a perceber que nas pequenas coisas ela consegue ser feliz, que são os momentos partilhados e sem mágoas, e deixando o passado no passado e vivendo o agora.
comentários(0)comente



hiliandra.faggion 21/10/2021

" Você não precisa de coisas para fazer você se lembrar do amor quando o tem no coração o tempo todo. Tudo que fazemos nos leva ao lugar onde estamos agora, não é? Temos cada vez menos tempo pra fazer a coisa certa. As pessoas mudam o tempo todo." Por estas frases e muitas outras este livro me fez refletir... E só esta reflexão valeu a leitura. Gina que era uma acumuladora aprendeu a registrar os momentos na memória! Perfeito!
comentários(0)comente



Carol.Silva 21/10/2021

No início foi bem ruim e a história não estava engatando, acho que pelo estilo da autora ser mais assim, tranquilo, em uma etapa sem muitos acontecimentos ficou maçante. Mas conforme fui conhecendo a protagonista me apeguei a ela e à sua caminhada. Gina me ensinou muitas coisas conforme foi aprendendo, e acho que essa foi a melhor parte. Os ensinamentos profundos e belos que poderemos levar pra vida.

"Temos cada vez menos tempo pra fazer a coisa certa."

"Eles me ensinaram que você não precisa de coisas para fazer você se lembrar do amor quando o tem no coração o tempo todo."

"Talvez seja por isso que as letras dos médicos são tão feias: para que não seja possível lê-las de cabeça para baixo do outro lado da mesa."
comentários(0)comente



Jéssica Barão 22/10/2021

Bom
Não quero ser injusta, é bem escrito, dá bastante coisa pra refletir, mas não é o tipo de livro que funciona comigo. Não tem um grande trama, eu tbm não gostei da protagonista.. Estava em uma leitura coletiva, por isso fui até o fim, pra mim é um livro bom, mas nada que ficará na minha cabeça por muito tempo....
comentários(0)comente



Samira.Ortega 22/10/2021

Surpreendeu. Vale a pena
Depois de um fim de relacionamento difícil, Gina está tentando se recuperar e aprendendo a ser feliz sozinha. Em um novo apartamento ela se dá conta que os objetos aos quais deu tanto valor por tanto tempo não se encaixam mais nesta nova vida. Determinada a começar do zero, ela decide se livrar das coisas materiais exceto 100 que considerar imprescindíveis.

? Comecei ele com uma leitura coletiva e de início não estava curtindo muito, achei profundo e cansativo. Gina vai lembrando de fatos de seu passado e se auto conhecendo, entendendo suas decisões e atitudes e descobrindo o que os dias podem lhe proporcionar. Porém comecei a ficar intrigada como que havia acontecido em seu passado e não parei mais de ler?. Foi lindo?.
comentários(0)comente



Simone 22/10/2021

Secando as lágrimas para escrever?
E o que é a vida se não uma sucessão de escolhas?
Vamos seguindo conforme o momento e quando chega o ?futuro? percebemos todos os erros e acertos que nos tornaram quem somos.
As vezes é pra ter agradecer e as vezes é pra lamentar.
comentários(0)comente



Simone Pagliari 23/10/2021

Bem longo
Livro com uma história bonita, triste no começo até a personagem se encontrar, mas algumas partes foram muito arrastadas, demoradas de ler.
comentários(0)comente



Rosana Miyata 24/10/2021

É um romance bem leve, clichê, previsível, mas gostoso de ler, com uma escrita que flui bem e uma história que dá aquele quentinho no coração.

Parece ser uma história simples, mas se prestar atenção e ler nas entrelinhas, há muitas lições a serem aprendidas.

Eu sou suspeita para falar, porque amo histórias que tem animais, principalmente cachorros.
comentários(0)comente



208 encontrados | exibindo 61 a 76
5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR