100 Pedaços de Mim

100 Pedaços de Mim Lucy Dillon

Resenhas - 100 pedaços de mim

day 10/10/2021

Perfeito !
Um livro lindo de se ler !
Fiquei apaixonada pela personagem Gina , tão humana ,tão mulher , tão cada uma de nós ! Com suas histórias,mágoas ,amores e esperança .
O livro trata com tanta perfeição temas sérios como câncer ,divórcio , perdão e adoção de animais .
Um livro que arrancou lágrimas de mim, pois me apaixonei pelo cãozinho.
Um dos livros mais lindos que li esse ano e já se tornou um dos preferidos .
?Esqueça o que veio antes ou o que ainda está por vir. Concentre-se neste exato momento,quando você tem tudo do que precisa : isso é viver .
Agora .
Agora
E agora .

Bel 10/10/2021

Belezas reflexões, porém muito longo.
O livro trás uma temática muito importante: o câncer de mama, coincidentemente ou não, o li em outubro ♥
A história baseia-se em uma lista de 100 coisas imprescindíveis que a protagonista irá levar consigo para o apartamento novo e sua vida nova após a separação.
Infelizmente, o livro começou a me prender a partir da página 200 (o que eu acho bastante tardio quando se tem no total 416). Achei muito longo, com excesso de flashbacks. Alguns deles eram essenciais para o capitulo, mas a grande maioria é desnecessária.
Muitas vezes o flashback só reafirma aquilo que o leitor já concluiu e por isso fica maçante.

Thyanne.Ribeiro 11/10/2021

Olha eu fui totalmente tombada por esse livro. Li mais de 500 pags na velocidade da luz nesse domingo, peguei de manhã e só parei agora depois de chorar umas cataratas do Iguaçu ? não dava nada por ele, mas amei. É uma história corriqueira, mas apresentada de um jeito tão forte e poético que ? me sobram lágrimas pra te dizer o quanto estou fascinada pelo por vc, Gina ??

Mariana.Sperafico 13/10/2021

com saudade
me apeguei muito a esse livro. que história bem escrita, sem focar em uma coisa só (menos chance de clichês). a gente realmente vive a vida da protagonista, não é um romance focado só no casal, a vida dela acontece! agora não sei o que fazer da vida haha, enrolei muito pra terminar de ler.. leria mil vezes de novo! muito leve e cativante!

Fernanda 14/10/2021

100 Pedaços de Mim
Resenha disponível no blog:

site: https://modoliterario.blogspot.com/2021/10/resenha-100-pedacos-de-mim-lucy-dillon.html

Jana.Nunes 15/10/2021

Segundo livro que leio dessa autora e não tem como não se apaixonar quando a historia envolve cachorros. Amei muito esse livro e poderia ter um segundo

@somaisumparagrafo 16/10/2021

@somaisumparagrafo
Aos 33 anos, a vida não está nada fácil para Gina Bellamy. Seu casamento chegou ao fim e ela está passando por um processo de remissão de um câncer de mama, não o bastante, um cachorro traumatizado entra para a sua vida. Determinada a recomeçar do zero, se recuperar e aproveitar a beleza e a simplicidade do cotidiano, decide se livrar de tudo aquilo que não lhe é imprescindível, ficando somente com as 100 coisas que considera vitais. Mas como fazer essas escolhas? Enquanto vai refletindo e tomando decisões, se permite relembrar o passado para se reconciliar com seu presente.

???

Que história linda!
Ao longo das páginas, acompanhamos a protagonista embarcar em uma jornada de autoconhecimento e recomeços. Gina precisa reaprender a viver sozinha, reconstruir um coração partido e lidar com a culpa de um passado traumático. A narrativa é envolvente e tocante, fala muito sobre amores, relacionamento familiar, amizade, rede de apoio, escolhas e perdão. O foco não é o romance, mas ele acontece de forma simples e gradual.

Essa leitura me trouxe muitas reflexões, principalmente no que diz respeito a prática do desapego para oportunizar espaço para novas experiências, além de buscar gratidão pelo que já temos. É uma história que tez faz querer valorizar o que é de mais singelo na vida, os bons momentos e o prazer descomplicado, e como cereja do bolo, mostra o quanto o amor de um bichinho de estimação pode trazer luz aos nossos dias mais nublados. Esse livro se tornou um dos meus queridinhos da coleção Romances de Hoje.

?Na minha opinião, as pessoas são muito apegadas a coisas quando, na verdade, deveriam acumular momentos. Momentos. Vivências. E nada grandioso. Coisas pequenas do dia a dia, como... como sair logo depois de uma chuva. Nadar no mar. Chegar numa nova estação de trem onde numa esteve. Um pôr do sol de tirar o fôlego no verão.?

Tatu 17/10/2021

Nesse tempo louco de pandemia nada melhor que uma leitura leve. E assim foi essa leitura. Uma mulher que passa por dores que várias mulheres passam, uma obra que toca em temas delicados como câncer, casamentos desfeitos e ainda assim tão fluída a leitura.

Mi 18/10/2021

Inicialmente a gente pensa ser mais um romance clichê porém, somos surpreendidos pela história da Gina.
A protagonista tem 33 anos de idade, filha única, trabalha com restauração de casas antigas. Ela teve um ?primeiro namorado? chamado Kit que por algum motivo não deu certo e a gente fica curioso pra saber o que aconteceu. Depois de concluir a faculdade, ela volta para a sua cidade e conhece Stuart ( amigo do noivo da amiga Naomi) com quem se casa, convivem juntos por uns bons anos compartilhando viagens, projetos e alguns obstáculos. Em algum momento do relacionamento dela com Stuart, Gina é diagnosticada com câncer de mama e será preciso passar por quimioterapia. Stuart segura as pontas com ela. Anos depois, câncer superado, casa própria concluída, Gina descobre que o marido está de caso com outra mulher.
Gina muda para um apartamento e decide recomeçar a sua vida, primeiramente desapegando de todas as coisas ?supérfluas? (ela era muito consumista). Daí a ideia do nome do livro, pois ela começa fazer uma lista de 100 coisas necessárias para sua vivência. Em um desses desapegos ela vai vender uma bicicleta e acaba ficando com um cachorro galgo.
Projeto de trabalho novo, divórcio saindo, um animal de estimação e novas amizades. Embora muitas vezes Gina não se vê como uma pessoa forte, a gente consegue sentir isso ao decorrer das páginas. Por tudo que ela passou e conseguiu seguir. Claro que não foi fácil , teve dias difíceis nesse processo, mas eles passaram.
O foco do livro é a vida da Gina em si, a superação, as percas, a dor, o perdão, a doença, os desapegos, etc. Os demais personagens a gente só conhece a parte deles que é interligada a protagonista.
Coincidência li o livro agora que é o mês da campanha do OUTUBRO ROSA ( nem imaginava que abordaria essa temática). Além do câncer de mama, outros pontos são fortes na trama, assim como o divórcio e a adoção de animais.
?Esqueça o que veio antes ou o que ainda está por vir. Concentre-se neste exato momento, quando você tem tudo do que precisa: isso é viver. AGORA, AGORA e AGORA.?

Clarinha 18/10/2021

Que livro maravilhoso!
O jeito como esse livro prende é simplesmente delicioso! No livro é narrado tanto o passado quanto o presente da personagem principal, te fazendo ficar curiosa para descobrir o que já aconteceu e também o que ainda vai acontecer. O livro tem momentos tensos, momentos tristes e também momentos felizes e fofos. Recomendo!

Bárbara 23/04/2024

Esse livro é aquele tranquilo de ler, mas ao mesmo tempo que nos faz pensar sobre a vida. Gina entende, depois de se separar, que o que vale é viver o dia de hoje, e agradecer pelo que se tem hoje. Com o tempo revisitou sua história, se perdoou, perdoou os outros, e se reconheceu de verdade no final.

JuBarbosa 15/09/2021

Gostei muito, mas podia ter um fim
Eu gostei bastante. Uma leitura leve, cheia de significado, me fez até pensar em algumas coisas da minha vida, principalmente a questão de ter mais coisas do que se precisa em casa e na vida.
O único ponto negativo é a falta de final, eu não sou muito fã de livros com final em aberto, fico curiosa querendo saber mais e o que falta e esse deixa um ponto principal para a nossa imaginação, mas nada que prejudique e ainda assim eu indico porque gostei bastante.

Joice 20/10/2021

Pra aquecer o coração
História gostosa de ler, me provocou reflexões. Gostei e me identifiquei bastante com Gina, uma mulher trintona que já passou por alguns perrengues na vida. Tem uma relação conflitante com uma mãe muito exigente e ao mesmo tempo trás alguns fantasmas do passado que prefere deixar lá. Me peguei pensando em fazer algo parecido, tirando a parte da tralha acumulada. Terminei com um gostinho de quero mais. 1? livro que leio de Lucy Dillon, ela escreve com delicadeza, me apaixonei por sua escrita. Intercalado entre passado, passado recente e o presente, a autora vai juntando os pedacinhos de Gina. Leitura bem interessante, vai se desenrolando com tranquilidade, me deixou curiosa pra saber cada vez mais. Gostei da história final, casou bem com a vida real. Muito bonito, super recomendo!

Tinah Da Silva 20/10/2021

Para se pensar
?SE VOCÊ FOSSE RECOMEÇAR A VIDA
APENAS COM OS ITENS QUE MAIS
IMPORTAM, OS SEUS ?VERDADEIROS
TESOUROS?, O QUE IRIA MANTER??
Eu realmente não saberia o que escolher!!

Poxa um livro tão bom e ao mesmo tempo reflexivo, Gina passou por tanta coisa na vida, que agora depois de um câncer e do divórcio ela decide ficar com 100 coisas que a faz ser feliz e nesse processo ela se descobre. Principalmente quanto o Buzz entre na sua vida, um galgo que foi muito judiado na vida e depois o Nick com a casa dos sonhos para restaurar, ela começa a perceber que nas pequenas coisas ela consegue ser feliz, que são os momentos partilhados e sem mágoas, e deixando o passado no passado e vivendo o agora.