100 Pedaços de Mim Lucy Dillon

Resenhas - 100 pedaços de mim

Letícia 25/09/2021

Terminei de ler com um sorriso e lágrimas nos olhos. Percebi até que estava prendendo o ar e na última página dei aquele suspiro forte, sabe?

Foi muito emocionante esse livro. Ele foi me conquistando aos poucos, a cada novo capítulo entre o presente e o passado da Gina, nós conseguimos montar a tapeçaria da vida dela e que jornada de aprendizado.

Imagina que você precisa manter apenas 100 coisas dentre tudo o que você possui, quais itens você manteria? Você conseguiria se desapegar de tudo?

A vida a vida virou ao avesso, ela está se separando do cara que todos dizem ser o parceiro perfeito e está se mudando para um apartamento pequeno junto com milhões de caixas com todas as suas coisas, ela decide que só irá manter 100 pertences, mas não vai ser fácil decidir quais e nem relembrar todas as memórias que cada item trás a tona.

Cada capítulo é iniciado por um item, que sabemos o que aconteceu no passado envolvendo ele e o que a Gina vai fazer com ele no presente.

E ao longo das páginas vamos percebendo que viver a sua própria vida nos moldes da felicidade que você imagina é a melhor coisa, não adianta nos comparmos com o vizinho, com amigos, isso é perda de tempo. Um tempo que a gente não sabe a duração, então por que não apenas viver e estar presente?

Preciso aclamar o personagem mais legal do livro, desculpa Gina, o Buzz, um doguinho que é a coisa mar linda.

Larissa.Ramos 27/09/2021

No começo do livro confesso que fiquei com humor mais triste ,mas a trama divórcio +recomeço + ressignificação é envolvente demais , gostei bastante

Rutinha100czs 28/09/2021

Uma história tocante sobre superação, sobre as surpresas que a vida proporciona e sobre a importância de se viver o hoje, valorizando quem você tem mais do que o que você tem!

lucianem 30/09/2021

Uma grata surpresa
Este livro conta a história de Gina, que após se divorciar, está tentando reorganiar sua vida, e resolve se livrar de todas as coisas materiais supérfluas, e manter apenas as 100 coisas que são mais significativas para ela.
Essa jornada a leva a se conhecer melhor e a descobrir o que realmente importa e a faz feliz.
Fiquei muito impressionada com o quanto a história de Gina lembra a minha... em algumas partes me emocionei muito...
E fez com que eu também me perguntasse: o que realmente é importante pra mim?

Deh.Nicoletti 30/09/2021

100 Pedaços de Mim
Após o fim tumultuado de seu relacionamento Gina precisa se adaptar a sua nova realidade. Uma de suas metas é deixar de ser uma acumuladora e pela primeira vez fazer uma limpa em seu guarda roupa e seus pertences pessoais. Inspirada em uma história que leu, ela decide fazer uma lista e manter apenas 100 coisas mais significativas em seu apartamento.

Nesse novo período de sua vida a mudança também ocorre em seu interior, fazendo-a refletir sobre si mesma, sua história e seu futuro. E iremos acompanhar Gina em todo esse processo de autoconhecimento, descobrindo como a felicidade se encontra nos pequenos detalhes da vida e acompanhando seu florescer para novas possibilidades.

Esse é o tipo de livro gostosinho, a leitura flui demais, os personagens são muito pé no chão e muito "gente como a gente", cometendo erros, chorando, se desculpando, etc... Coisas que realmente nos remetem a realidade. Gostei tanto do livro que gostaria que a autora tivesse se aprofundado um pouco mais nos detalhes e o final me gerou um mix de sentimentos, que levei um tempo para processar todas as informações.

Mari Duarte 30/09/2021

Este livro
Nunca foi o tipo que eu escolhesse ler se tivesse opções? mas isso mudou agora.

Que livro perfeito! É injusto, e acredito que até mesmo invasivo avaliar uma estória como está, simplesmente porque se parece perfeitamente com a realidade. A Gina é uma mulher como eu, como você ou como sua mãe ou melhor amiga. Ela conta sobre toda a sua vida, experiências fantásticas do passado, expectativas para o presente e para o futuro, decepções e muita barra para segurar.. desafios que muitas pessoas vivem diariamente, mas que a maioria de nós não saberia como lidar.

Muitos erros são cometidos ao longo do caminho (e você sente raiva dela inúmeras vezes) mas você também chora por ela, com ela? você vibra e se impressiona.

E o mais importante, o que ela te ensina? Viver se trata do presente. Não se trata do antes, não se trata do depois. A hora é AGORA.

@somaisumparagrafo 16/10/2021

@somaisumparagrafo
Aos 33 anos, a vida não está nada fácil para Gina Bellamy. Seu casamento chegou ao fim e ela está passando por um processo de remissão de um câncer de mama, não o bastante, um cachorro traumatizado entra para a sua vida. Determinada a recomeçar do zero, se recuperar e aproveitar a beleza e a simplicidade do cotidiano, decide se livrar de tudo aquilo que não lhe é imprescindível, ficando somente com as 100 coisas que considera vitais. Mas como fazer essas escolhas? Enquanto vai refletindo e tomando decisões, se permite relembrar o passado para se reconciliar com seu presente.

???

Que história linda!
Ao longo das páginas, acompanhamos a protagonista embarcar em uma jornada de autoconhecimento e recomeços. Gina precisa reaprender a viver sozinha, reconstruir um coração partido e lidar com a culpa de um passado traumático. A narrativa é envolvente e tocante, fala muito sobre amores, relacionamento familiar, amizade, rede de apoio, escolhas e perdão. O foco não é o romance, mas ele acontece de forma simples e gradual.

Essa leitura me trouxe muitas reflexões, principalmente no que diz respeito a prática do desapego para oportunizar espaço para novas experiências, além de buscar gratidão pelo que já temos. É uma história que tez faz querer valorizar o que é de mais singelo na vida, os bons momentos e o prazer descomplicado, e como cereja do bolo, mostra o quanto o amor de um bichinho de estimação pode trazer luz aos nossos dias mais nublados. Esse livro se tornou um dos meus queridinhos da coleção Romances de Hoje.

?Na minha opinião, as pessoas são muito apegadas a coisas quando, na verdade, deveriam acumular momentos. Momentos. Vivências. E nada grandioso. Coisas pequenas do dia a dia, como... como sair logo depois de uma chuva. Nadar no mar. Chegar numa nova estação de trem onde numa esteve. Um pôr do sol de tirar o fôlego no verão.?

@gomesthais___ 03/10/2021

Não gostei.
Achei que a autora poderia se aprofundar mais na história de Gina, pois é muito boa, mas percebi que só foi ter graça e alguma ação interessante chegando próximo das últimas páginas, no 70% de leitura.
A única coisa que salvou foi o Buzz, queria ele pra mim. ??

Julia Simões 10/10/2021

100 Pedaços de Mim
100 Pedaços de Mim acompanha a vida de Gina, uma restauradora de casas que aos 33 anos já passou por muitas coisas difíceis e precisa recomeçar mais uma vez. Ela então resolve fazer uma lista de 100 coisas essenciais para sua vida e desapegaria de todo o resto.

Todas as outras personagens do livro tem ligação com Gina, então a vida delas não é muito aprofundada, são abordadas apenas as partes de suas vidas que possuem algum envolvimento com a protagonista.

É um livro que traz uma mistura de sentimentos, pois aborda muito o começar e recomeçar sempre que necessário, o quanto o perdão é importante em uma jornada de recomeços, o perdoar ao próximo, mas principalmente o perdoar a si mesmo. Nos mostra o quanto o passado precisa sempre ser esquecido para que possamos viver o presente de forma a aproveitá-lo ao máximo.

?Gina apertou o botão em sua mente. Esqueça o que veio antes ou o que ainda está por vir. Concentre-se neste exato momento, quando você tem tudo o que precisa: isso é viver?.

A estória tem seu momento clichê, mas também mostra coisas como perdas, separação, doença, acidente e o quanto é necessário sempre seguir em frente após momentos difíceis. Mostra também o Buzz, um cachorrinho traumatizado e triste que passa por um recomeço, assim como Gina.

?Quando levantou o olhar, Buzz não estava mais na caminha e tinha se deitado perto da porta, para a qual olhava fixamente, com os olhos pretos inescrutáveis. Não estava esperando para sair. Estava montando a guarda?.

É uma estória linda com uma mensagem linda. Gostei de como foi o final, não achei necessário um fechamento concreto na estória, porque senti que a intenção do livro era passar que o importante na vida é viver o agora, sem se prender ao passado e sem planejar sempre o futuro. E isto o livro mostrou o tempo todo.

day 10/10/2021

Perfeito !
Um livro lindo de se ler !
Fiquei apaixonada pela personagem Gina , tão humana ,tão mulher , tão cada uma de nós ! Com suas histórias,mágoas ,amores e esperança .
O livro trata com tanta perfeição temas sérios como câncer ,divórcio , perdão e adoção de animais .
Um livro que arrancou lágrimas de mim, pois me apaixonei pelo cãozinho.
Um dos livros mais lindos que li esse ano e já se tornou um dos preferidos .
?Esqueça o que veio antes ou o que ainda está por vir. Concentre-se neste exato momento,quando você tem tudo do que precisa : isso é viver .
Agora .
Agora
E agora .

Bel 10/10/2021

Belezas reflexões, porém muito longo.
O livro trás uma temática muito importante: o câncer de mama, coincidentemente ou não, o li em outubro ♥
A história baseia-se em uma lista de 100 coisas imprescindíveis que a protagonista irá levar consigo para o apartamento novo e sua vida nova após a separação.
Infelizmente, o livro começou a me prender a partir da página 200 (o que eu acho bastante tardio quando se tem no total 416). Achei muito longo, com excesso de flashbacks. Alguns deles eram essenciais para o capitulo, mas a grande maioria é desnecessária.
Muitas vezes o flashback só reafirma aquilo que o leitor já concluiu e por isso fica maçante.

Thyanne.Ribeiro 11/10/2021

Olha eu fui totalmente tombada por esse livro. Li mais de 500 pags na velocidade da luz nesse domingo, peguei de manhã e só parei agora depois de chorar umas cataratas do Iguaçu ? não dava nada por ele, mas amei. É uma história corriqueira, mas apresentada de um jeito tão forte e poético que ? me sobram lágrimas pra te dizer o quanto estou fascinada pelo por vc, Gina ??

Mariana.Sperafico 13/10/2021

com saudade
me apeguei muito a esse livro. que história bem escrita, sem focar em uma coisa só (menos chance de clichês). a gente realmente vive a vida da protagonista, não é um romance focado só no casal, a vida dela acontece! agora não sei o que fazer da vida haha, enrolei muito pra terminar de ler.. leria mil vezes de novo! muito leve e cativante!

Fernanda 14/10/2021

Resenha disponível no blog:

site: https://modoliterario.blogspot.com/2021/10/resenha-100-pedacos-de-mim-lucy-dillon.html