Garota, 11

Garota, 11 Amy Suiter Clarke

Resenhas - Garota, 11

Vanessa 24/10/2022

Dinâmico e real
Esse livro tem basicamente um mega combo de coisas que eu adoro em romances policiais: investigação, serial killer e personagens femininas que prometem ser fortes. É uma dessas tramas super envolventes, com uma narradora poderosa, um bom mistério e aquele ritmo em que cada capítulo vai te empurrando para o seguinte. Em Garota, 11 vemos discussões sobre como o crime afeta as famílias e todos os entes queridos, sobre como a mídia banaliza os crimes, sobre como as vítimas são esquecidas e a notoriedade entregue ao agressor. É definitivamente uma leitura interessante para quem quer conhecer mais do universo de true crime ou começar a ler thrillers. Ele é bem escrito, tem um excelente ritmo e se você não pegar as deixas, realmente vai se surpreender com os caminhos dele.

PITUCALELE 17/10/2022

Garota 11
Um serial killer que ficou sem matar por 20a, ate que as mortes voltam a acontecer seguindo um mesmo padrão, um podcast de crimes não solucionados, é o pano de fundo dessa trama. Eu no geral gostei do livro, narrativa envolvente, com personagens fortes, meu único porém foi no final, achei meio corrido, pouco elaborado, mesmo assim, vale muito conhecer essa estória .

Belinha 17/10/2022

Garota 11
Nessa história conhecemos Elle Castillo, uma investigadora de crimes antigos reais não solucionados. Elle tem um podcast chamado "Justiça Tardia" onde fala sobre esses casos. Ela ficou obcecada com esse ultimo caso divulgado em seu podcast. Elle fala sobre o "Assassino da contagem regressiva", um serial killer que aterrorizou a comunidade há vinte anos atrás. Suas vitimas eram meninas, cada qual um ano mais jovem que a anterior. Depois da última vitima, a garota de numero 11, os assassinatos param abruptamente, sem motivo aparente. Os policiais divulgam que ele se suicidou, mas elle não acredita nesse desfecho. Será que o assassino realmente morreu? Será que Elle vai se deparar com ele de novo? E porque "de novo"?
Eu achei a historia legal, um pouco devagar, sem muito detalhes das mortes. História para se ler quando não tem nenhum livro realmente bom pra ler.

Priscila.Freitas 03/10/2022

Muito interessante, a leitura é muito fluida.
A premissa apesar de não ser original, é contada através de relatos de um podcast, o que torna a experiência de leitura muito positiva.

Beatriz 21/09/2022

Achei o livro super arrastado no começo até o meio, já saquei desde o princípio o passado de Elle e o que provavelmente aconteceria com a Natalie? quando começou a contar a história do assassino foi a hora que me prendeu um pouco mais, porém achei pouco explorada e dava vários indícios sobre o significado dos números mas ainda assim fica meio confuso a explicação real? Valeu a leitura, mas não me cativou tanto assim.

Adriana.Gonzalez 20/09/2022

Chatinho e arrastadinho, porém, história boa.
Achei este livro bastante arrastado, redundante, não sai do lugar, e detalhista em fatos que não interessam na investigação. Infelizmente.
Não gosto de Não gostar de um livro, mas vou até o fim. História boa mas bem mal explorada. Desenrolar péssimo. Final bastante corrido! Engraçado que o desenrolar da história foi tão arrastado, tão lento, tão esmiuçado chegando a dar agonia, para o final ser corrido demais, sem detalhes do final de cada personagem esmiuçadamente como o livro todo foi.

Juliana 15/09/2022

resenha publicada no instagram @viagensentrelinhas
Elle tem seu próprio podcast de true crime, mas seu trabalho aqui é mais do que contar histórias de crimes reais, ela pega casos antigos que não foram resolvidos e vai atrás de novas evidências, na tentativa da polícia reabrir os casos e finalmente solucionar esses crimes. Ou, como já aconteceu, ela mesma soluconar e apresentar suas descobertas para a polícia.
O caso da vez é o famoso ACR, o Assassino da Contagem Regressiva, durante o final dos anos 90 esse homem sequestrou, manteve presa e matou diversas meninas, o detalhe: as meninas tinham idades regressivas, por isso o nome. O assassino iniciou com uma jovem de 20 e a sua última vítima tinha 12. Mas a contagem parou por aí porque a menina de 11 anos escapou.
Muitos acreditam que o ACR está morto, porque ele já não faz novas vítimas há 20 anos, mas Elle tem certeza que não e ela está determinada em provar.
Quando li a premissa do livro eu tinha certeza que ia ser um suspense daqueles. Mas a leitura foi bem difícil. Os pontos positivos do livro pra mim foram somente dois: a ideia central e os poucos capítulos narrados pelo assassino, que senti que a narrativa poderia ter continuado, interromperam a narrativa dele em um momento crucial e deixaram sem explicar muita coisa.
A escrita é detalhista demais, a história se desenvolve lentamente e os personagens são pouco carismáticos. No final o livro dá aquela acelerada comum em livros do gênero mas nem isso é suficiente para melhorar seu desenvolvimento. O final é bem fraco e apressado. Aliado a isso, ainda temos uma ediçao com letras minúsculas, então além de ser uma escrita maçante ainda a letra pequena dificulta a leitura.
O plot twist principal eu adivinhei umas 100 páginas antes, o livro tinha muito potencial mas a autora não soube desenvolver de uma maneira positiva.

Simone de Cássia 09/09/2022

Chatinho. A autora tentou ser bem criativa com as viradas aqui e ali, mas o trem ficou me parecendo um labirinto, cheio de curvas e eu tentando ver de onde tinha saído pra ver onde ia chegar. A protagonista é chatinha, o marido dela é do tipo de marido inexistente (amoroso, carinhoso, compreensivo, fiel,  bem sucedido, bonito... hein???  Modelo único, né??) A mãe da menina aparece só pra... nada!  A menina é um prodigiosinho chatinho. Nem o serial killer me convenceu. Sobre o título a gente saca facim o porquê  e o final foi a pá de cal: corrido e previsível. Enfim, talvez para leitores iniciantes no gênero esses pontos não sejam incômodos. Pra mim, não deu.
Racky 12/09/2022minha estante
Estou parada no meio da leitura do livro. Então vou tirar da lista de livros que "não estou gostando mas insisto em ler" rsrsrs

Simone de Cássia 12/09/2022minha estante
"Pó tirá" , Racky... owuuu livrinho chato! rs rs

Adriana.Gonzalez 15/09/2022minha estante
Poxa, disse tudo. Livro chatinhooo

Rosana 30/08/2022

Adorei a forma na qual foi escrita e a distribuição dos capítulos, além da história ser muito boa! Excelente Thriller

milena 30/07/2022

não me agrada muito
achei uma boa ideia, mas que infelizmente foi desperdiça. o livro é morno em sua maior parte, os personagens são pouco críveis e o desfecho deixou muito a desejar já que tudo foi bem previsível. a personagem principal também não me ganhou, age muito por impulso e tudo fica dependendo do instinto e da sorte dela.

andreza 19/07/2022

eu comecei esse livro dia 12/07 se não estou enganada e até hoje (18/07) pela manhã eu tinha lido 45%, hoje eu simplesmente devorei o livro! achei q o culpado é bem óbvio, ele é o único dos suspeitos q se encaixava em tudo e o plot da identidade dela tbm deve ser óbvio, algumas coisas não senti q foram explicadas como: oq rolou com a professora q foi parar no hospital? o final é mega corrido e não foi explicado pq chamavam o cara de DJ

Paula 12/06/2022

Méh
Não sei se é o estilo da escrita, se é um pouco lento ou se os personagens não são convincentes. Pode ser um pouco de cada. Não é um livro horrível, mas já li muita coisa muito melhor...

Greice.Felipe 29/05/2022

Muito envolvente
Gostei bastante da leitura apesar de ter suspeitado de algumas coisas desde o princípio do livro. Achei bem legal a ideia do podcast criminal e como a história foi sendo desenvolvida.

Dani Ferreira SS 26/05/2022

Um livro mto bom, com uma leitura fluida e rápida, com um final empolgante, mas q deixou algo a desejar e não descobri o q até agora.
Achei Elle mto impulsiva, q por causa disso coloca várias coisas em risco, principalmente a própria vida, mas ela é uma mulher incrível e forte q passou por MTA coisa e tem um marido super fofo e extremamente apaixonado por ela. Achei o assassino genial e mto inteligente, conseguindo escapar ileso e sem ninguém descobrir a identidade dele por décadas!!! O podcast foi uma ideia mto boa, nunca li nada q tenha um podcast no meio, inclusive super escutaria. O desenrolar foi bom, o suspense foi ótimo, super recomendo.