Garota, 11

Garota, 11 Amy Suiter Clarke

Resenhas - Garota, 11

Fabiana 29/04/2022

Garota, 11
Um serial killer que escolhe suas vítimas pela idade em ordem decrescente. Seus atos são meticulosos e envolvem números, que a polícia e a sociedade não conseguem entender o significado. Uma pausa de 20 anos para recomeçar os assassinatos: será realmente o mesmo assassino, é um imitador, o podcast que acabou de ser lançado tem alguma influência sobre os assassinatos? A obra começa bem, é intrigante em alguns aspectos, mas a resolução deixa a desejar e fica muito relacionada à sorte.

mari 15/04/2022

Acho que desenvolvi problemas com finais...
Não sei se sou eu (possivelmente, sim), mas achei o encerramento tão sem graça, em comparação com o resto do livro. Amei quase toda a história, até chegam no fim. Só isso mesmo deixou a desejar, e algumas coisas que ficaram confusas pra mim. De resto, o livro valeu muito a pena e você devora a história facilmente.

Max 04/04/2022

Gostei bastante da parte da transcrição do podcast em contraste com a investigação se desenrolando ao longo da narrativa.
Só acabei achando quem era o assassino muito cedo, pois estranhei o jeito que foi narrado uma reação.

Bianca.Bugari 26/03/2022

Enredo não muito bom
Garota 11 começa de maneira lenta, a história demora muito pra se desenvolver e passa muito tempo intercalando no passado e presente com quase nenhuma informação importante. Ainda sim, a escrita é boa, então dá pra ler.

A partir da metade do livro a ação começa, e o livro melhora bastante, com informações sendo reveladas, porém ainda com muitas perguntas sem respostas. Respostas que começam a aparece só depois dos 70% do livro.

O final eu realmente não curti, achei que o enredo ali caiu por terra e tudo o que os primeiros 2/3 do livro defendia foi simplesmente esquecido.

Angelica.Bugari 26/03/2022

No começo um pouco arrastado..
Técnica de apresentação da escrita, chata, mas não chegou de fato atrapalhar a leitura.

Elton 23/03/2022

Meio frustrante
O livro tem uma história incrível.
Mas a narrativa enrola demais e a engrenagem criada toma caminhos desinteressantes, decepcionando um pouco na estrutura e nos desfechos do livro.

Luciana 21/03/2022

Premissa boa, poderia ter sido melhor desenvolvido, tanto a narrativa como os personagens. Não inventou nada sem pé nem cabeça para o final, mas desenrolou de forma bem simples, onde tudo vai dando convenientemente certo.

lecofaria 19/03/2022

Garota, 11, de Amy Suiter Clarke
(Girl, 11)

Apenas o melhor livro de suspense e serial killer que eu leio em muito tempo. Absolutamente tudo funciona: trama, estrutura, ritmo, personagens, ambientação, plots.

Aqui, o foco é no ACR (Assassino da Contagem Regressiva) que, de ano em ano, matava 3 mulheres, cada uma um ano mais nova que a anterior. Até que, quando chegou na garota de 11 anos, ela conseguiu escapar e o assassino desapareceu por 20 anos.

É quando entra Elle, a protagonista da trama e apresentadora de um podcast de true crime, que decide contar essa história para seus ouvintes. E o assassino parece retornar.

Daqueles livros para serem devorados e aplaudidos.

Terminei a Leitura em: 18/03/2022
Cotação: 5 estrelas em 5

Nicole Fabri 14/03/2022

Um bom livro
No geral não gostei tanto dos personagens, mas a trama é bem amarradinha e legal de acompanhar. Só achei o final muuuito corrido e pouco satisfatório :(

Andreia 09/03/2022

Ótimo thriller. Uma história original e bem desenvolvida. Em “Garota, 11” conhecemos Elle Castillo, uma apresentadora de podcast de true crime, chamado “Justiça Tardia”. Na temporada atual, Elle narra a história do assassino que ficou conhecido como Assassino da Contagem Regressiva ou ACR. Ele recebeu esse nome da mídia, pois cada nova vítima que ele fazia tinha um ano a menos que a anterior. Exemplo, a primeira vítima tinha 21 anos, a segunda 20 anos e, assim sucessivamente, até chegar a vítima com 11 anos de idade, que conseguiu fugir e pedir ajuda. Após a fuga dessa vítima, ACR parou com seus crimes. Vinte anos após o último caso, novos crimes começam a acontecer e a polícia e Elle se questionam se seria o ACR ou um imitador que estaria por trás desses novos casos.

A leitura do livro foi super dinâmica. No livro temos a transcrição dos episódios do podcast da Elle, além disso, os capítulos não são grandes, tornando a leitura mais fluida. A escrita da autora também é ótima. Ela consegue desenvolver bem os personagens secundários. Além disso, é possível perceber que a autora fez uma pesquisa minuciosa acerca de alguns temas importantes para aprofundar a narrativa do livro, como, por exemplo, autópsia de corpos e o efeito de certas substâncias no corpo humano. Isso enriqueceu a narrativa do livro, tornando-a mais verossímil e complexa. Esse é seu primeiro livro e, na minha opinião, ela começou com o pé direito. Vou acompanhar sua carreira e, com certeza, quero ler outros livros que ela venha a publicar no futuro. Super recomendo essa leitura!

Ithyara 09/03/2022

Bom!
Este livro é sobre uma mulher que possui um podcast e é obcecada pelo Assassino da Contagem Regressiva, qualquer ponto dito a mais sobre isso seria considerado spoiler. O livro apresenta reviravoltas interessantes e cumpre bem o seu papel de prender o leitor.

Recomendo, apresenta todos os requisitos de um bom thriller.

skuser02844 18/02/2022

Uma apresentadora de podcast obcecada por um crime não resolvido. Um serial-killer que volta a matar garotas, vinte anos depois de ter desaparecido. A caçada começa agora.
Elle Castillo é a apresentadora de um podcast popular sobre crimes reais. Depois de quatro temporadas de sucesso, ela decide encarar um caso pelo qual sempre foi obcecada ? o do Assassino da Contagem Regressiva, um serial-killer que aterrorizou a comunidade vinte anos atrás. Suas vítimas eram sempre meninas, cada qual um ano mais jovem que a anterior. Depois que ele levou sua última vítima, os assassinatos pararam abruptamente. Ninguém nunca soube o motivo.
Enquanto a mídia e a polícia concluíram há muito tempo que o assassino havia se suicidado, Elle nunca acreditou que ele estava morto. Ao seguir uma pista inesperada, no entanto, novas vítimas começam a aparecer. Agora, tudo indica que ele está de volta, e Elle está decidida a parar sua contagem regressiva

oariellucas 16/02/2022

É bom
Tem uma trama bem envolvente, é bem escrito e a ideia de narração de um podcast foi muito bem executada. Gostei.

Rosy Sales 08/02/2022

Valeu a pena cada página desse livro por causa do podcast. Se existisse um com esse tema eu ouviria de muito bom grado.
Sobre o livro eu só achei bem lento e previsível sobre quem seria a garota n°11 e ele tem uma reviravolta num assunto (q o povo chama de plot) q eu fiquei chocada e nem passou pela minha cabeça. Gostei mas no quesito desenrolar da história merecia mais

Carol 06/02/2022

Elle Castillo apresenta um podcast investigativo sobre true crime, com o foco em trazer justiça a vítima de casos que nunca foram concluídos. O caso da vez é o do serial killer conhecido como Assassino da Contagem Regressiva, que desapareceu a cerca de 20 anos mas após alguns acontecimentos, Elle tem convicção que ele está de volta.

O formato da narrativa é muito legal, com capítulos em terceira pessoa que acompanham o ponto de vista de alguns personagens (a maioria de Elle, mas inclusive do próprio serial killer) intercalados com episódios do podcast. Eu escutei o audiobook e acredito que minha experiência com o livro foi muito mais imersiva, eu AMEI as partes dos episódio do podcast.

Achei algumas ações de Elle um pouco questionáveis e sem lógica, mas depois de algumas revelações na história, compreendi o motivo de ela agir dessa forma, mesmo me incomodando. Não é um livro com reviravoltas e revelações chocantes, é um tanto quanto previsível. Apesar de Elle estar correndo contra o tempo, não foi algo que me deixou tão aflita quanto em outros suspenses que li.

De forma geral, é uma leitura fluida e gostei bastante de toda a história que a autora criou para o serial killer. Os episódios dos podcasts ouvidos pelo audiobook são muitos bons!! Pra quem gosta de thriller policial, é uma leitura bacana.