A Muralha de Winnipeg e Eu

A Muralha de Winnipeg e Eu Mariana Zapata

Resenhas - A Muralha de Winnipeg e Eu

Inayane.Nascimento 17/01/2022

Gostosinho de ler.
Se tu gosta daquele bom e velho slow burn, então esse livro é para você! No início das uma certa raiva do personagem principal, mas depois vai melhorando. Eu amei a leitura!

emillypp 18/01/2022

mais ou menos...
no começo eu tava achando super lento, parecia que eu tava lendo a mesma coisa repetidas e repetidas vezes e isso tava fazendo a leitura ficar chata pra mim, mas mesmo assim continuei. quando chegou em uns 30% as coisas começaram a andar de verdade e a leitura conseguiu fluir de uma forma melhor.

acho que foi o primeiro romance slow burn que li (não sei ????) e ainda não tenho conclusão sobre o que achei, acho que preciso de outras experiências.

achei o Aiden bem babaca variaaaaaas vezes, principalmente no começo. algumas coisas e atitudes não me agradaram então no geral não gostei muito, achei bom, mas só isso, por isso a nota. foi meu primeiro contato com a autora, não sei se vou ler o outro livro dela, mas já pensei várias vezes em começar, nem sei se ter começado por ele teria sido melhor pra mim, mas é isso.

gabriela.temponi. 18/01/2022

Mais um livro incrível da autora
Sou apaixonada nos livros da autora e esse foi mais uma livro incrível que estava doida para ler!!!

Aiden é um jogador de futebol americano que todos sonham em ser, porém é um homem complicado de se lidar. Ele é fechado para todos e ninguém consegue se aproximar a sua volta.

Já Vanessa é a sua assistente a mais de 2 anos e ela atingiu o limite e não aguenta mais trabalhar para a muralha e não ser recompensada por tudo que já fez por ele. E aí ela decidi pedir demissão.

Porém Aidan iria bater em sua porta incansável durante dias para tê-la de volta e iria entender o motivo por precisar tanto dela. Porém tentando afastar dele e querendo se proteger ela iria mostrar uma solução para os problemas e entraria em uma confusão maior ainda com duração de 5 anos.

Ambos são pessoas que possuem muitas marcas e que só conheceram a bondade quando foram entregues para outras pessoas, mas se conhecem tanto que mal há a necessidade de palavras para se entenderem.

Um acordo que mudaria tudo em suas vidas e que os tornaria únicos.

Adorei ver a cumplicidade e o amor crescendo aos poucos no livro, ainda mais ver a nossa muralha se abrindo e se permitindo viver.

Amei esse livro!!!

Batatinhagelada 18/01/2022

Jogadores de futebol americano tímidos e vegetarianos
Amo um slow burn bem construído e a Zapata é ótima nisso, Graves é um fofo sendo tímido, gosto demais da construção da história mesmo as vezes ela ficando um pouco parada (o que pode acontecer em um livro tão grande).
Uma boa leitura, um dos meus favoritos da autora.

Ane 18/01/2022

Esse foi o livro slow burn com mais slow que já li na vida, sério, levou somente 93% do livro pra acontecer alguma coisa realmente. Credo.

A história é boa, mas sério, eu queria que tivesse mais do casal. Vários momentos da história a autora repetiu alguma informação e tinha muitos devaneios da Vanessa, no fim das contas ficou repetitivo e chato, pulei alguns parágrafos.. se esse tanto de parágrafos repetidos tivessem sido usados para ter mais cenas do casal no fim do livro teria sido bem melhor.

Achei que poderia ter tido também um desenvolvimento melhor dos personagens secundários que aparecem com frequência, como a amiga e o irmão.

No fim das contas a história é legal, Indicaria para amigos mas não faria uma releitura.

illime 18/01/2022

comecei esse livro ano passado e interrompi a leitura, não me lembro bem qual o motivo, enfim, fico feliz de ter dado outra chance para essa história. não é meu livro favorito,mas é um bom romance e ótimo para passar o tempo.

viviistired 18/01/2022

tô obcecada por eles dois, mariana zapata oq vc fez???
não sei como mas consegui ler de um dia pro outro,não consegui dormir pq eu precisava de respostas, primeiro que é escrito pela mariana zapata e tudo que ela escreve é bom,fato.
livros que ele se apaixona primeiro>>>>>>, não quero opinar tanto pq estou com preguiça mas gostei muito muito, venderia os móveis da minha casa e o botijão pra ler o pov do aiden ,te amo vanessa ícone que quer viver da própria arte tmj amiga, QUE LIVRO BOM

sthescarlet 18/01/2022

Amei demais! Que construção linda de romance! Eu achei um pouco lento até a metade, esse aqui é bem slow burn, bem mais que Lukov, mas a construção é tão bonita que me ganhou apesar disso e dos pensamentos excessivos da Vanessa. Queria mais cenas dos dois, mais sobre o final, sobre os amigos, e um pov do Aiden seria tudo também kkkk mas é isso, 5 estrelas pq gostei mt

Santos 18/01/2022

Um livro viciante com uma história incrível adorei o casal e toda a construção. Como a relação vai mudando graças a pequenas coisas. Mas o beijo vai demorar nunca li um livro onde os personagens demoram tanto para ficarem juntos.

Lets 18/01/2022

Pois é
Assim, o livro é slow Burn então AJA PACIÊNCIA
Ela tá a anos trabalhando pra ele e ele trata ela feito lixo, e não tem coragem de dizer o que sente.
Até que eles fazem um acordo e ela se casa com ele, eles viram amigos e ela se apaixona por ele de verdade.
Enfim, eles só se resolvem na últimas 30 páginas.
O livro é bom, a história é clichê mas é boa. É tipo o feijão com arroz dos livros, não dá pra ser ruim.
Mas o fato demorar muito pra eles se resolverem me irritou um pouco.

Julia 18/01/2022

Desafio Leia Mais! - #6 A Muralha de Winnipeg e Eu
Depois de amar "De Lukov, Com Amor" resolvi ler mais da autora e não me arrependo, mais uma vez a Mariana entregou tudo.
É um caso daqueles que todo mundo sabe que o casal se gosta mas eles vão levar eras pra aceitar isso e mais um tempinho pra engatar em um romance de verdade.
Quanto aos personagens, a Vanessa é um amorzinho em tudo que tem pra ser (se eu pudesse, queria ser amiga dela), e o Aiden pode não ser o cara mais extrovertido no mundo mas esse é meio que o charme dele. E não posso deixar de fazer uma menção honrosa ao Zac, melhor pessoa de todas e meu preferido.

Bela 18/01/2022

Mais uma vez Mariana não decepciona.
No momento estou sem palavras, sério.. é um misto de emoções, que não consigo distinguir, mas o que posso falar é que o livro me surpreende positivamente.
Confesso que no início não me pegou de jeito, já que os capítulos são longos, porém no 80% da leitura foi fluindo e agora estou em êxtase.
A Vanessa foi uma personagem batalhadora, divertida, engenhosa, no decorrer da história foi me identificando em algumas partes, no entanto ela foi perfeita e muito cativante.
O que fala do Aiden?!?!  Ele foi aquele típico personagem que no início fiquei com raiva e ranço, mas ao longo da história se redimiu e foi conquistado o meu coração e no final estava apaixonadíssima por esse homem.
É o segundo livro da Mariana que leio e não me decepciono.

Clara3764 19/01/2022

meu primeiro slow burn que foi extremamente slow, mas me adorei de vdd.

aiden é um jogador de futebol americano que foge dos padrões e vanessa parece ser uma personagem de personalidade forte e difícil de lidar, mas na realidade é um amor de pessoa.

é um clichê de sempre nos gostamos, mas nunca demonstramos, até vir um casamento de conveniência (clichê demais) e as coisas tomarem outros rumos, porém a história é bem detalhada e desenvolve bem a história de cada um individualmente. são dois personagens fortes com bastaste bagagem.

pra mim, a melhor parte foi a amizade que construíram antes de realmente engatarem um relacionamento. aiden é bem fechado e vai ser permitindo aprender sobre amizade, ri muito nesse processo e tb fiquei apaixonada por ele 🥺

• enemys to friends to lovers
• slow burn
• escrita muito boa
• personagens sólidos
• história bem desenvolvida

Tata 19/01/2022

Gostei
Com certeza esse foi um livro que me tirou da minha zona de conforto, já que em nenhum dos enemies to love que já li o mocinho parecia tão indiferente por tanto tempo.. Acho que o Aiden tem autismo ou pelo menos algum grau, e esperava que a autora fosse abordar isso ao invés de tratar só como normal, mas ela não falou sobre, nem ao menos para explicar o porquê dele ser assim, que convenhamos, ele não é muito normal. Ainda assim, gostei bastante do livro e achei diferente ler um romance show burn, principalmente por o livro já ser longo, ele não teve a necessidade de uma super briga, ou um super mal entendido para dar corpo para a história, os personagens foram só se construindo e isso é incrível.
E não posso deixar de fora o meu amor pelo Zac!