A Muralha de Winnipeg e Eu

A Muralha de Winnipeg e Eu Mariana Zapata

Resenhas - A Muralha de Winnipeg e Eu

lia.reading 23/01/2024

Que delícia de slow burn seriooo!!! li imaginando o aiden como travis kelce, que sabor delicioso ??

Vivi 23/01/2024

Que livro ruim! Parece fanfic mal escrita.O protagonista é simplesmente insuportável e o relacionamento dele com a prota é totalmente tóxico.

Rayssa.p 22/01/2024

Já faz alguns dias que eu li esse livro e ainda penso nele. Penso nos protagonistas tanto os principais, quanto os secundários. Penso no romance, nas referências e no quanto a Zapata me prendeu e me fez mergulhar de cabeça com a sua escrita. O quanto ela consegue escrever personagens humanos e com profundidade ainda não entendo. A relação que foi sendo construída de pouco em pouco entre a Vanessa e o Aiden tem sido o meu roman empire. Como eu queria mais deles!!! 500 páginas não foram o suficiente.

Thenna;3 22/01/2024

O grandalhão tem meu coração!
Sabemos que "Mariana Zapata não erra" é um fato, e ela acertou de novo com esse livro. De tempos em tempos eu tenho que pegar e reler minhas partes favoritas, porque esse livro virou meu comfort book desde a primeira vez que eu li. Eu amo essa pegada de esporte e romance que a Zapata traz. Para mim tem a mesma energia dos livros de ciência e romance da Alli hazelwood, e não podia ficar melhor.
Aqui especificamente, nós temos o mundo do futebol americano, onde acompanhamos a Vanessa, assistente pessoal do Aiden Graves, um dos maiores jogadores de futebol da atualidade. Eu particularmente achei ela super divertida, além de que temos alguns tópicos específicos do passado dela tratados nesse livro, como a relação com a mãe alcoólatra e as irmãs horríveis. E de verdade? Eu gostei. Achei que a Zapata soube trabalhar com isso, e soube usar isso na construção do relacionamento da Vanessa com o Aiden. Eles começam com um favor, formam uma amizade e acabam se apaixonando no processo. E detalhe, você se apaixona junto.
A parte do esporte sempre foi minha favorita, e nesse livro não foi diferente. Essa escrita faz você ter vontade de começar a assistir futebol, usar camisetas de times e ir em jogos KKKKKK.
Mas aqui vai o que todos reclamam: SUPER slow burn. Ah cara, o slow é a marca registrada da Zapata, e sinceramente, não tem nada de errado com os livros, você apenas não encontrou seu estilo de leitura. Eu AMO slow burn, e amo que eles fiquem juntos nas últimas dez páginas, então gosto muito da escrita da Zapata. Mas se você não gosta de livros grandes, com muita enrolação (no bom sentido) esse livro definitivamente não é para você.

juliette 21/01/2024

Meu Deus que leitura arrastada... demorei horrores pra ler
Tipo, 70% da leitura e zero química do casal.
Gosto de slow burn mas esse foi chato demais, ainda bem que terminei

Clara 21/01/2024

Escrita viciante
Mariana Zapata vai sempre ter um lugar especial como escritora de romances para mim.
Admiro que ela tenha um jeito tão dela de escrever, sempre que leio seus livros não consigo parar de ler.
Fiquei com gostinho de quero mais e queria ter mais cenas dos protagonistas juntos mas entendo que a expectativa pelo casal é uma grande característica da escrita dela.

ju 26 18/01/2024

TODAS AS 600 paginas valem a pena ESSE AQUI SERA UM CLÁSSICO PARA AS FUTURAS GERAÇÕES !
????????

Jenny 18/01/2024

"Era incrível o quanto as coisas podiam mudar rápido; aquela possibilidade nunca deixava de me impressionar."

gigi 17/01/2024

Perfeito
Eu amei muito esse livro, a historia e os personagens.
O livro é slow burn, clássico da autora mas eu amo!!
Apaixonada pelo romance do Aiden e Vanessa, me apaixonei real na historia!!
Foi tudo muito fofo,ameiii

Paula1735 15/01/2024

Perfeito
A Equipe Graves não decepciona!
Vanessa e Aiden ocupam um grande espaço no meu coração bookstan.
Fazer a releitura desse livro, foi como estar lendo pela primeira vez.
Cada demonstração de afeto entre os dois me fazia sorrir e ficar toda bobinha.
É definitivamente o meu livro de conforto n°1.
Amo a forma como os dois vão se abrindo e se aproximando um do outro aos poucos, fazendo com que o laço entre os dois seja verdadeiramente forte e bem construído. Acho que isso é o que torna os livros da Mariana tão maravilhosos. Nós podemos ver os personagens se desenvolvendo e nada é corrido demais.
Provavelmente, estará na minha lista de futuras releituras novamente.

maretormes 15/01/2024

A maior lenga lenga
Eu não acredito que eu li um livro de 600 páginas por causa de um edit no tktk e ainda assim vou dar essa nota. eu me torturei pra terminar esse gente, desculpa mas sem condições esse tanto de lenga lenga pra só nas últimas 10 páginas do livro realmente eles ficarem juntos, inacreditável. tinha mais detalhe e descrição da rotina dela e devaneios do que diálogo com o cara. já tinha lido que a autora é a rainha do slow burn mas pqp mais slow que isso só sendo uma tartaruga em corrida com lebres. achei a vanessa uma troxa e o aiden um idiota, ela tinha era que ter ficado com o Zac, mas nao sei tbm se merecia. uma chata chata chata. perdoem a raiva, ainda não acredito q consegui me martirizar e ler essa bomba até o final.
juliette 21/01/2024minha estante
concordo supeeeer

maretormes 03/02/2024minha estante
amiga sem condições, quase uma página inteira dela descrevendo com afinco e muitos detalhes coisas inúteis?

Carolina 12/01/2024

O livro é bem leve, você termina ele e nem percebe. Já estava a algumas semanas sem conseguir ler e esse foi um bom livro pra sair desse ciclo.

Melissa 11/01/2024

Que livro perfeito!
Este é o segundo livro que eu leio da Mariana Zapata, e a experiência foi tão boa quanto o primeiro. A escrita dela é muito boa! O enredo é bom, os personagens são ótimos, a trama da história é viciante, e é impossível parar de ler.

Miranda.Szepania 10/01/2024

Perfeita como sempre!
"? Não sei nada de relacionamentos, Van, mas sei que amo você. Sei que esperei toda a minha vida para te amar, e farei qualquer coisa que precisar para fazer dar certo."
Amo eles e com certeza vou ler novamente.
A Mariana arrasa desde a primeira estrofe, impossível não se apaixonar pela escrita dessa mulher, ela nasceu pra isso!

Anaju 10/01/2024

Me estressou
Consigo perceber um padrão de homem da Mariana Zapata, todos que eu li até agora são rudes com a prota mas depois melhoram. Não que isso seja um problema, eu até gosto de ver a relação deles mudando, mas esse macho me irritou muito.

O Aiden é frio no começo, mas conforme a relação dele com a Vanessa vai ficando mais íntima ele se mostra na verdade muito atencioso. Não muito diferente de Kulti ou até Lukov.

A Vanessa é uma fofa, a Mariana sempre acerta com as personagens feministas. É uma mulher esforçada que dá literalmente a vida pelo trabalho KKKKK. Se eu fosse ela teria me demitido na primeira semana.

Eles são tipo Ying Yang, são opostos mas se completam.

Não sei se consegui passar a imagem que tive desse livro, mas o resumo de tudo é: o Aiden pode ser chato no começo, porém eu juro que ele melhora. E a Vanessa não percebe os sinais ou finge que não estão ali, isso é paia tbm, mas depois ela se liga.

É uma experiência divertida (nem sempre) que esquenta o coração quando é lida, dito isso, a leitura é por sua conta e risco. Minha opinião pode não somar com a sua, é tá tudo bem também.