Belo mundo, onde você está

Belo mundo, onde você está Sally Rooney

Resenhas - Belo mundo, onde você está

Felipe 08/02/2023minha estante
Concordo. As situações criadas para terminar em sexo foram exageradas em alguns momentos. Realmente dava vontade de pular as páginas quando via que esse era o rumo do capítulo. O personagem Felix? sem comentários. Mas existem muitas pessoas assim então acho normal abordarem personagens assim. O que me incomodou foi como a Alice se relacionou o tempo todo se submetendo ao comportamento tóxico dele.

abacate 15/06/2023

Perfeito
Eu amei TANTO esse livro!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
já quero ler mais da autora!
não esperava que fosse gostar tanto e ao mesmo tempo com expectativa de gostar dele. mas também com expectativa lá em baixo por conta de muitas pessoas terem detestado por conta da escrita e tals. mas eu amei, simplesmente amei mesmo.
amei acompanhar as particularidades de cada personagem e a forma como afeta a vida deles. que livro! realmente não é pra todo mundo. mas é muito genial, muito profundo, delicado, cirúrgico e gentil. traz muitas reflexões sociais, sobre política e relacionamentos. tudo muito ao mesmo tempo.
de verdade, eu amei demais!

????????????
Ricardo 12/10/2023minha estante
Meu deus eu fiz o caminho contrário, li outro livro dela (pessoas normais) e amei a escrita, mas esse não consegui me conectar com os personagens kkkkkk

Dorothy 09/06/2022

Sally Rooney escreve perfeitamente, mas?
Não gostei dos personagens, achei todos muito chatos, embora eu tenha gostado da proposta do livro e do fato de descrever acontecimentos banais da vida e detalhes que facilmente passam despercebidos. Mas os personagens são muito chatos, mds, e só por isso as 4 estrelas.
DANILÃO1505 09/06/2022minha estante
Parabéns, ótimo livro

Livro de Artista

Resenha de Artista!

adson 29/07/2022

Sinceramente esperava mais, gosto da Sally Rooney e sua escrita, também sei como funcionam seus livros, mas esse é o livro dela que menos gostei. O começo é muito bom, mas depois de um tempo a leitura vai ficando um pouco chata e tive a sensação que ela quis preencher algumas lacunas com cenas de sexo. Poderia ter sido melhor, mas ainda é bom, não dou uma nota menor porque gosto dos personagens, eles são muito reais e identificáveis, para mim, a Sally é uma das poucas autoras da atualidade que sabe escrever bem sobre relações no geral.
Carolina.Gomes 03/08/2022minha estante
Comecei e abandonei. ?

duda 02/01/2022

Mais um livro da Sally Rooney que eu amo, apesar de ter sido o que menos me prendeu de cara eu gostei bastante, principalmente a partir da segunda metade, mas confesso que senti um pouco de falta daqueles finais super abertos
Caio Dantas Cabral 03/01/2022minha estante
nossa, que legal encontrar alguém que ama os finais abertos da Sally tbm ???

Karla Kristhyna 23/08/2023

A presença em tds os momentos de um belo mundo
É um livro sobre pessoas sobre jovens adultos em Crise existencial. Me fez praticamente o livro inteiro, por mais que eu Considere a leitura deste monótona mas acredito que essa seja a proposta e uma característica dos livros da Sally. Belo mundo onde você está tem diálogos que eu facilmente teria com os meus amigos, conversas banais, sobre o mundo estar definhando, consumismo, pandemia. Em geral é um livro sobre pessoas sendo pessoas, você não vai encontrar aqui personagens fantásticos com poderes e etc. Quando você se acha insignificante deve ler um livro assim, Ignore as críticas ao mesmo porque quem não gosta ou não entendeu esse livro não sabe a importância de se sentir incluído na sociedade ou parte dela. É sobre existirem pessoas que te veem mesmo quando você se sente invisível esse livro é sobre isso,é sobre relacionamento tóxico, sobre se achar superior (ou inferior) sobre amores de infância, idealizar sentimentos (ou pessoas) mas também é sobre encontrar seu lar, não em uma casa, mas em um amigo. Pq enquanto as pessoas que criamos laços viverem, o mundo será belo.

PS: acho que não sei escrever resenha porque falo mais sobre os meus sentimentos em relação à leitura do que sobre o livro, podem me dizer se gostam?
Piettro.martins 27/08/2023minha estante
é exatamente isso!!!

nalua.m 10/07/2023

Compreender sua insignificância perante o mundo
Apesar de ser uma leitura com um ritmo bem lento, a autora acerta mais uma vez na introspectiva narrativa de sentimentos e dualidades dos personagens, que mesmo não nos cativando muito, são bem desenvolvidos nos mostrando suas diversas camadas.
O que mais me prende na narrativa da Sally em seus livros são os conflitos internos que os personagens têm e que todos carregamos. Desde compreender a nossa insignificância no mundo moderno aos traumas de relações que todos temos.
Real. Por vezes monótono. Introspectivo e reflexivo. Como a vida e o mundo são.
manuella.rosasilva 11/07/2023minha estante
Dei 2,5 pro livro, mas sua resenha deixa explícito bem o que pensei.

Fernanda1893 21/02/2023

Abandonei por enquanto
Acho que esse livro tem a história mais arrastada e os personagens mais sem graça (comparando com os livros anteriores da Sally). Eu realmente não me importo de livro sem plot, só sobre a vida, mas nenhum dos personagens pareceu chegar perto do real. Parece que ta todo mundo criando situações forçadas pra transar o tempo todo kkkk eu praticamente engoli os outros livros da autora e esse me deu uma freiada absurda. Talvez em outro momento, parei em 37%
Fernanda1893 21/02/2023minha estante
ps.: o Simon é INSUPORTÁVEL, perdão AUSHAUSHASUHAUSH

EvelynSLG 12/09/2023

Sobre depressão com pessoas depressivas
Demorei muito pra engatar nesse livro porque achei as personagens nada cativantes é bastante problemáticas. Lá pra 80% comecei a gostar um pouco mais e a torcer um pouco mais por um ou outro mas em geral achei uma leitura bem morna. Parte disso pode ser culpa dos meus próprios hábitos de leitura e do fato de que não estou acostumada a uma redação tão corrida, a falta de falas separadas e o excesso de descrição de tudo deixaram a leitura bem maçante pra mim. Enfim, não recomendo muito, principalmente pra quem não gosta de personagens que se perdem muito na própria depressão, que é o grande caso aqui. Além de tudo, apesar das inúmeras cartas mega descritivas, faltou aprofundar o porque de os personagens se sentirem como se sentem e a raiz da tristeza de todos.
Larissa.Facco 14/09/2023minha estante
Evelyn, esse excesso de descrição também tem me pegado um pouco na leitura. Os parágrafos são imensos, o que faz me perder um pouco ao longo dele, precisando retomar umas linhas para entender o contexto.
As falas sem travessão, conversas longas, me deixaram angustiada, pois fica confuso quem está falando o quê para quem, mas isso me parece muito o estilo de escrita da autora, em que a editora optou por preservar. Estou na página 187 e a leitura está sendo razoável, não é um livro que eu fale "UAU, MEU DEUS"....

ylkeo 14/06/2023

Sally rooney!!!???
Só consegui escrever a resenha agora quase 1 mês depois de terminar. Nunca conseguirei colocar em palavras tudo oq eu senti com esse livro, a sally escreve de uma maneira tão única e tudo se encaixa tão bem!!
A Eileen e o Simon são uns queridos! amo ele demais, infelizmente me identifico muito com a Alice, e o Alex é o Alex ???? sei lá oq a Alice viu nesse tonhão.
Amei TANTO este que está concorrendo a ser meu favorito da sally e terei que reler np para dar o veredito!
Todos vcs que não gostaram leram errado!!!
Esse livro me curou depois da tristeza que foi o fim de NP e me deixou de coração quentinho com o final?
ylkeo 14/06/2023minha estante
errei o nome do querio para vcs verem como ele é irrelevante

gioo 23/10/2023

Fui ler com as expectativas bem altas por "Pessoas Normais" da mesma escritora ser um dos meus favoritos, mas achei tão arrastado e tedioso :( me passou a impressão de que todos os personagens foram feitos pra serem diferentões e complexos mas acabam só sendo chatos.
anabeltd 21/11/2023minha estante
de início eu tava gostando mas logo achei arrastado tbm, não consegui continuar

Bela 29/09/2021

É o segundo livro que eu leio da Sally Rooney, e apesar desse ter um "final" eu acho que Pessoas Normais me prendeu muito mais. Gostei que dá para identificar uma padrão na escrita dela e como isso vai se alterando ao longo do livro. Os casais são pessoas reais com problemas reais e relacionamentos reais. Mas o meu preferido aqui é o Simon ?
Becca 09/10/2021minha estante
Simon meu favorito tbm ?

Mano 29/12/2022

virou meu favorito da sally rooney. amo!!!! a escrita dela e o jeito que ela finaliza os capítulos com uma descrição do lugar onde eles tão, é realmente um livro lindo. a amizade da eileen e da alice é ( de novo) linda e gostei muito da dinâmica delas entre os e-mails. gostei do final também ? vale muito a pena
mafe 04/01/2023minha estante
linda resenhando, te amo

Princesa Zelda 18/01/2023

Sally me observou pra escrever esse livro
Incrível como me encontrei em cada um dos personagens.
No começo Eileen e Simon era mais fáceis de lidar, mas aos poucos Alice e Félix se tornaram uns queridos
A amizade das duas me lembra a amizade com minha melhor amiga. E um ponto interessante é como elas amadureceram juntas, e como o final do livro representa isso
A minha leitura em Belo mundo, onde você está? Foi bem mais fluída do que Pessoas normais, e apesar de serem tenebrosos, lidei muito bem com os personagens deste livro, por esse motivo favoritei outro livro da Sally Rooney
Mateuzinhz 18/01/2023minha estante
Oi pode curtir minha última postagem pfvr

Laura - @lendoplurais 20/01/2022

Gostei, mas não amei.
Escrito por Sally Rooney, a mesma autora do famoso título "pessoas normais", esse livro se propõe a mostrar a complexidade das relações adultas, baseada na história de dois casais: Alice e Félix; e Simon e Eileen.
Em sua escrita realista, Sally ilustra os prazeres e desprazeres da vida adulta, bem como conflitos e a pressão que acompanha a casa dos trinta anos.
Minha experiência de leitura não foi tão positiva quanto imaginei que seria. Isso porque eu gostei do livro, mas não amei. Apesar de gostar dos personagens reais, com defeitos e desejos, não senti apego por nenhum deles.
E digo mais, não sou uma pessoa que acredita que o apego pelos personagens seja um aspecto crucial da leitura. Entretanto, como a história em si gira ao redor deles, acabei tendo dificuldades de amar o livro. Para mim, faltou algo. E tudo bem, talvez seja este o jeito de expressão da autora.
Os emails trocados entre as personagens principais se mostraram cansativos e aleatórios para mim. Muitas vezes, me pareceu que a autora queria forçar a barra para que seus personagens apresentassem uma inteligência extrema, o que se tornou meio maçante.

Além disso, ainda não consegui entender se os comportamentos de determinado personagem foram propositais, pela autora, ou se houve uma romantização ali.

Enfim, ainda pretendo ler outros livros de Sally, mas, quando vi várias pessoas dizendo que foi um favorito do ano, esperava me sentir assim também. Não aconteceu. E tá tudo bem!
Aline 20/01/2022minha estante
Tive o mesmo sentimento ao ler esse livro (e os demais livros dela também).