Belo mundo, onde você está

Belo mundo, onde você está Sally Rooney

Resenhas - Belo mundo, onde você está

Giovanna1242 06/12/2021

Já vou começar dizendo que gostei muuuito mais do que de Pessoas Normais.
Esse livro foi uma constante sensação de que eu estava tendo diálogos- as vezes banais, as vezes sério - sobre a vida com os personagens. Destaquei vários trechos, e em alguns parei e fiquei repensando sobre minha própria vida, tanto em um plano pequeno, como em um grande, e as reflexões mudaram muito meu olhar sobre alguns assuntos.
Tendi a me identificar mais com a Eileen, não sei bem o porque, mas me encontrei bem mais nas suas falas do que nas da Alice.
Mais uma vez, Sally Rooney traz um romance super bem escrito, com personagens construídos de forma completa e excelente. Com certeza vai estar na lista de melhores do ano e de favoritos.
Leticia 07/12/2021minha estante
eitaaa!!

Ana Cordeiro 28/04/2024

A experiência de ler esse livro pela primeira vez!!!!
Aprendi muito com essa leitura, vi situações com mais empatia e refleti muito a amizade de Eileen e Alice. O final me deixou de coração quentinho. Muito feliz por ter lido esse aqui.?
Porcuxa 28/04/2024minha estante
Quero muito ler! ?

Jaquelindy 01/02/2024

Ou sou burra, ou li no momento errado ou realmente é péssimo
Caras, que livro cansativo. Demorei quase um mês para ler um livro de pouco mais de 300 páginas! Levei muitos capítulos pra identificar quem era quem na história, já que os personagens não têm o mínimo de personalidade. Capítulos longos, muita das vezes confusos, além da falta de travessão nos diálogos darem um nó no cérebro.
Nunca vi tantos personagens se odiarem, e nunca vi uma mulher se submeter a tão pouco e a tanta humilhação numa tentativa de relacionamento, e nunca vi um personagem tão desprezível igual ao Félix. Desagradável, insensível, fofoqueiro? PÉSSIMO! A escritora tentou fazer um grande mousse fazendo críticas ao capitalismo, mas não ornou nem um pouco com os personagens sem carisma e insuportáveis. A única lembrança que terei desse livro é o tanto que eu queria acabar ele e dormia depois de ler um mísero capítulo. Não falou comigo, não chamou minha atenção
, não recomendo e gostaria de não ter lido.
ilmatrbl 01/02/2024minha estante
eu acredito que é realmente péssimo, ler esse livro foi um terror pra mim

Mariana 03/10/2021

Sally sempre sensata!
Belo mundo foi aquele misto de emoções típicos de quando eu leio Sally Rooney - uma hora eu fico sem paciência com os personagens e em outro quero proteger eles de todo o mal. Eileen e Simon especialmente.

Encerrei o livro com a ideia de como a nossa vida pode ser bela quando permitimos que ela seja assim. Quando permitimos que coisas boas aconteçam com a gente - e como isso é difícil, né? Se achar merecedor(a) de felicidade, de ser amado(a). Dá um trabalhão tentar ser feliz, tentar enxergar beleza em um mundo cada vez mais caótico mas acho que a vale a pena tentar, né? :)

clarinha 03/10/2021

bonito e cruel
mais uma vez a sally rooney conseguiu escrever o fundo da minha alma sem nem ao menos me conhecer! chega a ser assustador o quanto eu me identifico na eileen e no quanto eu almejo também encontrar felicidade e paz que nem ela.
a sally é minha autora favorita, e eu simplesmente amo a maneira como ela escreve. os livros dela não são para qualquer um, não falo isso por arrogância, mas algumas pessoas se veem na dificuldade de entender sua escrita.
eu simplesmente amo a maneira como ela mistura política, religião, idade média, analogias, em seus capítulos, e-mails e conversas, o mais incrível é como cada assunto desse serve de ponta pé para entender a cabeça dos personagens; por isso pode acabar sendo muito denso a leitura para algumas pessoas.
amo o quanto parece que estou vendo pessoas reais, com problemas reais e como elas lidam com isso, sem dúvida é o que mais me atrai nos livros da sally.
eu achei esse livro completo, pude me identificar, emocionar e levar suas palavras para meu coração. amo como cada personagem é desenvolvido, o que mais me surpreendeu nesse livro foi sem dúvidas o simon, como sua personalidade funcionava e no ultimo terceiro capítulo foi como pudesse enfim entendê-lo e seu amor pela eileen, que literalmente sou eu.
muito feliz por ter lido esse livro e por ter tido a chance de conhecer esses 4 personagens que que carregam consigo a brutalidade do dia a dia e das fatalidades do mundo.
indico muito.

Mariana 17/10/2021

Quatro pessoas emocionalmente inacessíveis
"Talvez a gente tenha nascido para amar e se preocupar com quem a gente conhece, para continuar amando e se preocupando mesmo quando temos coisas mais importantes para fazer"

Eu amo a construção das personagens que a Sally Rooney fez nesse livro.

As vidas entrelaçadas, e emocialmente mal resolvidas, no decorrer do livro faz a gente refletir sobre a vida das personagens e espelhar com a nossa, por diversas vezes.

O livro não é leve, mas a leitura é super fluída. No início achei que não ia terminar a leitura, mas quando vi estava emaranhada na vida dos personagens e tentando entender como se resolveriam.

Enfim, uma leitura que vale a pena pra quem quer viajar um pouco na vida real.

carolina 20/10/2021

sally rooney e seu primeiro final feliz
esse é o tipo de resenha que eu gostaria que só as minhas 4 colegas queridas que eu sigo aqui pudessem ler, por que eu quero DERRAMAR o meu coração.
todos nós queremos ser desesperadamente felizes, queremos sucesso, um amor, uma casa pra onde voltar, um sentimento bom que te preencha e que te faça ficar satisfeita e pra mim, nesse livro é essa busca que a sally nos mostra, duas amigas em uma busca pra simplesmente poder ficar bem e então encontrando mais nessa jornada.
mas eu vou parar de escrever porque senão isso aqui vira uma sessão de terapia, eu amei MUITO, a escrita sensacional como sempre, a história muito melhor que conversas e pessoas normais, pra mim, é o melhor trabalho dela (mas isso pode ser porque eu mesma sou dessesperada pra ser feliz e um dia espero encontrar a satisfação da vida igual a alice e eileen).
na semana que fiquei lendo esse livro eu estava na UTI e belo mundo, onde você está era meu suporte de vida (e eu com certeza me sinto mais viva depois dele).

Vitória. 21/10/2021

Não é muito diferente do outro livro que eu li da mesma autora, "Conversas Entre Amigos", no sentido de ser só mais uma história sobre o cotidiano de jovens adultos lidando com seus problemas e reflexões de jovens adultos modernos. Eu sei lá o que essa autora tem mas eu não me incomodaria nem um pouco o livro tivesse mais mil páginas só pra eu poder continuar acompanhando a história e as reflexões das personagens principais por mais um tempo. Isso se aplica tanto a esse livro quanto ao anterior que eu li dela.

Luiza 22/10/2021

O que dizer de Sally Rooney e da sua capacidade de criar personagens fictícios tão reais que se assemelham aos jovens adultos desajustados e desesperados que leem seus livros?
Mais um livro dessa mulher que fez eu me identificar, refletir, odiar e pensar no quão filho da p*ta todo mundo eventualmente é. Mais um que vai me fazer trazer temas pra terapia.

Catharina 23/10/2021

+1 prova da grandeza de sally rooney
?e quero isso ? provar que a coisa mais normal nos seres humanos não é a violência ou a ganância, mas o amor e o cuidado. provar a quem, eu não sei. a mim mesma, talvez.?

chego ao terceiro livro de sally rooney com a certeza de que ninguém escreve sobre jovens adultos como ela. simplesmente não conheço outra pessoa que saiba retratar esta geração de maneira tão crua e honesta como ela. eu entendo cada um de seus personagens, mesmo nos momentos em que é difícil gostar deles. amo como ela narra rotinas quase entediantes porque, sim, rotinas podem ser quase entediantes. também gosto das reflexões políticas que ela causa em meio às complexidades dos relacionamentos, românticos ou não, e como isso se torna cada vez mais forte em sua obra geral. lembro do meu estranhamento em relação a conversas entre amigos, minha primeira experiência com a autora, em 2020, e dou risada porque hoje tenho uma visão muito diferente. ainda bem! me sinto feliz por ler rooney e por cada sentimento que ela me provoca. não consigo explicar direito, nem quero me alongar neste texto. mas preciso de mais e mais dela.

liefbooks 13/05/2024

Vida moderna.
É um livro que tem basicamente o plot da vida moderna, a autora demonstra em detalhes rígidos e as vezes um pouco maçante a vida, os problemas, relações, política, decepções e entre outros.
Alice e Eileen se comunicam por email, e eu gostei dessa parte, pq é exatamente como o mundo se comunica hoje, e por que elas estivessem próximas a comunicação era falha por conta de conflitos, eles que são inevitáveis e monstra o hoje, no seu mais belo exemplo. As relações amorosas das duas me deixava confusa, mas tudo bem, confesso que a do Simon e Eileen me cativou mais.
De fato, foi o livro mais atual que já li.
A escrita da autora me prendeu, a ausência de aspas e travessões é genial.

Victoria.Bispo 06/12/2021

Alguns motivos pra continuar
É muito bom se identificar com um livro. Sempre gostei de ler sobre pessoas como eu, que tem problemas, que são loucas e medicadas e aos poucos tentam ter motivos pra continuar. Deu uma agonia algumas vezes mas no geral um quentinho no peito. Gostei muito.

Cris 09/12/2021

Belo livro, aqui está você
Belo Mundo é um livro de extremos, ou você ama ou odeia, não tem meio termo.
A história também é de extremos, temos duas amigas que enfrentam seus problemas de forma oposta, uma não se permite ser amada, a outra aceita qualquer migalha.
Mas a trama traz muito mais que histórias de amor, é na verdade uma análise da vida moderna, com personagens reais, que questionam suas escolhas e o mundo em que vivemos.
É um livro perfeito para grupos de discussão, pois aborda temas como religiosidade, política, doenças, amizade e relacionamentos.
Eu adorei tudo, desde a narrativa inovadora como as questões abordadas.
Para quem gosta de livro diferente, com muitas questões refletir,

Recomendo