Uma Bruxa no Tempo

Uma Bruxa no Tempo Constance Sayers

Resenhas - Uma bruxa no tempo

Raiane197 06/01/2023

Uma obra prima
Esse definitivamente é o melhor livro com reencarnações que eu já li na minha vida. Perfeito, sem personagens caricatos e inutilizados, história e desenvolvimento de enredo impecáveis, apesar do final ter sido em parte aberto, gostei de ver o rumo que todos tomaram. Eu estou sem palavras e completamente apaixonada por esse livro.
gabi 06/01/2023minha estante
deu vontade de ler viu

Paula 19/03/2022

Interessante e diferente
Gostei muito! A história é bem diferente do que eu esperava. A escrita é gostosa. O final... não sei se gostei muito do final. Mas tudo bem. A jornada foi muito boa!

diewespe 20/03/2022

Eu absolutamente adorei a ideia a livro, é o tipo de fantasia que me ganha só por existir. A história de vida de todas as personagens é fascinante poderia ler um livro isolado de cada uma (um beijo Sandra).
Tem umas temáticas bem pesadas principalmente nos primeiros capítulos, até levei um susto, achei que era livro de terror.
Gostei muito do livro, mas meu Deus, tem uns capítulos tão arrastados que até parei de ler. No geral, vale muito a pena ler.

Kate 07/04/2022

Uma história maravilhosa sobre uma maldição. Se você gostou de "A Vida Invisível de Addie LaRue" vai amar esse livro. Nele podemos encontrar pacto com demônios, vidas passadas e diferentes perspectivas de tempo.

Thai lendo 04/12/2022

Quase uma ofensa Addie LaRue ser comparada a esse
Veja bem, já estava a muito tempo querendo ler esse livro e a mais tempo ainda tentando fazer essa resenha, e em todas as vezes chego a mesma conclusão, a de que eu esperava muito mais desse livro, tanto pela sinopse como pela divulgação, o que me decepcionou por um tempo.

No começo, foi meio confuso, no meio, foi tedioso, tive que persistir muito para continuar e, é no final que realmente começa a ficar mais interessante. As vidas passadas também, de 0 a 100, ou a protagonista é interessante ou a história é totalmente sem graça, a maior semelhança que todas têm, o que é bem incômodo na verdade, é a violência.

Que são histórias no passado e que infelizmente, esse tipo de coisa acontecia e acontece, não é nenhuma novidade, mas foi angustiante ver que em todas as vidas passadas da protagonista, houve violência contra a mulher. Principalmente a da Juliet e Nora, violência que não tem nenhuma solução só conta e conta e deixa pra lá, e aí a protagonista vive elas e pronto(?). Achei extremamente chato isso.

Outra coisa é que parece que a autora se perdeu um pouco na história. O começo é confuso e quanto mais vidas passadas iam aparecendo, mais parecia que o fim ia ser corrido.

A proposta é muito boa, realmente me interessou pra caramba e comecei a ler muito animada, mas essa animação foi por água abaixo já que ficou bem chato quando li adiante.

E então, chego ao final do livro. De verdade, esse é o motivo de eu ter dado essa quantidade de estrelas, porque já estava sem esperanças com o livro, só queria acabar logo e aí o final veio e até que me surpreendeu. Gostei da revelação, gostei dos detalhes que finalmente foram colocados a prova e, gostei da ideia, mesmo que as últimas páginas de fato não tenham sido exatamente incríveis, foi uma questão mais interessante para o livro desenvolver (não que o final seja aberto, mas deixa um "quê" de perguntas) e que de fato me deixou pensativa.

Por essa questão eu não digo que foi uma leitura realmente ruim, até porque o final foi de fato bom, mesmo que toda a trajetória não tenha sido. Também acho que pode não ter sido uma leitura para mim, mesmo que muitas (muitas!) outras coisas tenham me incomodado na leitura, e dependendo da indicação, posso vir a recomendar esse livro.

Não posso afirmar que leria de novo, mas não foi de todo ruim.

E insistem em comparar com a Vida Invisível de Addie Larue, no máximo a questão de ser caps no passado ou a arte que Addie influencia, a, e o lance de um demônio carismático. Se essas semelhanças deixassem o livro bom pelo menos....

herondale. 17/10/2021

enfim
A primeira vida que conhecemos da Helen é a Juliet e não gostei nada da personagem. Depois veio a Sandra e ela foi bem morna pra mim. A Nora foi de longe, a vida que eu mais gostei! Única que consegui me conectar alí.

A forma como a autora tratou de gatilhos foi extremamente irresponsável e me deixou super incomodada. Ela ia jogando eles lá sem desenvolver nada. (gatilhos como: aborto, estupro, suicídio, abuso psicológico e outros)

No geral não é um livro bom, vários traumas mal trabalhados, os poderes da protagonista foi algo deixado de lado e focado só na maldição, não tendo quase nada de ação, esperava bem mais! A história só foi ficar interressante depois do 70% e eu odiei o final.

Jackie! 05/07/2023

É bom mas eu não gostei?!
Me prometeram um livro tão bom quanto a história da Addie Larue, mas não achei que chega nem perto.

Eu estava com muitas expectativas, achei que faria inúmeras marcações, mas não usei um post it se quer.

A história é interessante, a forma como as vidas dela são narradas e vão se conectando é legal... Mas eu achei a protagonista muito sem sal e o romance dela parecia mais uma obrigação do que algo que vai além de outras vidas.

O final é bem anticlimático e parte "mística" ao mesmo tempo que é confusa parece óbvia demais? Não sei nem explicar... Acho que se eu tivesse menos expectativas, talvez tivesse gostado mais.

Matheus1063 19/09/2023

INTENSO E POÉTICO . TIPO EDDIE LARUE KKK
Olha, iniciei esse livro tarde . Já era pra ter lido a um tempo, porém me surpreendeu bastante .
Achei muito legal
Parece uma vibe( Eddie Larue com Evelyn Hugo com as 15 primeiras vidas de Henry august) quem já leu sabe o que tô falando e tipo são livros excelentes .
Adorei as personagens e as histórias de como a autora fez parecer cada um diferente e iguais ao mesmo tempo ( é essa a proposta Matheus , claro que deveria ser assim )
Mas digo que em construção todas foram bem construídas e isso é maravilhoso, eu gostei demais .
A vida preferida que eu mais gostei foi NORA WELLER.
Me lembrei muito de Evelyn Hugo, porém com uma violência mais tátil, que era realmente o que acontecia .
Uma força de vontade , uma coragem , porém um medo e uma angústia .
Adorei Luke em todos as vidas .
Amar através do tempo é muito especial .
Lembrou minha esposa comigo e parece que a conheço e ela também, a gente se ama e vamos nos amar em todas vidas .
Adorei o livro apesar de ser apenas 4.5 poderia ser 5 porém, eu achei um pouco arrastado em poucos momentos que eu fiquei na dúvida se isso interferia e sim . Por isso 4.5 e adorei eu vou ler novamente.
Ps : chorei com o final apesar do clichê

lunatiqe 31/03/2023

Tinha uma premissa tão boa, mas...
Coloquei muitas expectativas nesse livro, justamente por conta da sinopse, porém teve um desfecho que é questionável.
a partir dos 70% ficou corrido, e não tive tantas respostas que apareciam durante a leitura.
confesso que a escrita é ok, porém em algumas partes, principalmente na história da Julliet, é muito arrastado, tanto que não lia 5% e já pensava em abandonar.
é um livro ??????, porém esperava mais.

Natalia Faria 20/10/2023

Se é possível se apaixonar por uma história, 'Uma bruxa no tempo' foi amor já nas primeiras páginas. Nela conhecemos Helen Lambert, uma mulher dos tempos atuais que, ao encontrar um homem misterioso, descobre ter sido amaldiçoada há quatro vidas e obrigada a repetir os mesmos padrões de suas versões anteriores. Incerta sobre a veracidade dos fatos, é através de visões vívidas de seus passados que ela compreende que somente ela pode reverter sua condenação antes que a morte se apresente mais uma vez.

"A vida não é simples em lugar nenhum."

Ainda que o título reforce a ideia de magia, o foco dessa história é o amor através dos tempos (tanto o por si mesmo quanto o romântico). E sem dar grandes spoilers, os personagens que compõem o casal principal são extremamente envolventes e carismáticos. Você sofre com as angústias de cada um diante da maldição que de certa forma os une, mas que os condenam a reafirmar a existência desse amor a cada retorno da protagonista e que ao obrigar ambos a dançar sempre a mesma dança, de certa forma os separa.

Outro ponto alto da leitura é a escrita da autora. Completei essa leitura faz alguns meses e por momentos me vejo adentrando os cenários que compõem as diversas vidas de Helen Lambert, mérito de uma descrição impecável e jamais enfadonha. Embora de forma limitada, cada vida acrescenta ambientes e situações novas, que serão revisitadas enquanto Helen no presente busca suas lembranças. Aliás, é lindo ver a reação da mesma em relação às características e também às relíquias deixadas por suas outras versões, especialmente porque vemos o ponto de vista dessas outras Helens. Cada uma apresenta a Helen possibilidades que ela não imaginava para sua vida. Minha versão favorita foi a Nora, embora tenha carinho por todas as outras.

Recomendo muito esse livro, porém ressaltando que alguns componentes da história podem ser sensíveis para algumas pessoas, especialmente por apresentar cenas de estupro, suicídio e abuso psicológico que não chegam a ser explícitas demais. Contudo é uma leitura maravilhosa e como disse no início, apaixonante - indico para quem ama romances e jornadas de amor próprio.

Paloma 22/11/2021

Ótima leitura!
O enredo é bem parecido "A Vida Invisível de Addie Larue", mas a grande diferença está no desenvolvimento da história, que me entregou muito mais do que esta outra.

Há um ciclo que se repete, mas as histórias e o desenvolvimento da personagem dentro dele são bem diferentes entre si e isso me deu uma sensação de estar lendo várias histórias em uma só, coisa que eu adoro.

Ludmila 23/07/2022

Confesso que fiquei apaixonada pela sinopse do livro. Mas, em si, ele é bem cansativo, e a emoção está muito mais concentrada no final.

Jamilli Farineli 28/12/2021

As versões de Helen me lembrou de vários personagens da TJR, inclusive as paisagens, enxerguei um pouquinho de Evelyn, Nina e Daisy em cada uma delas.

Rafael Vinícios 24/09/2021

Uma Bruxa na Resenha
Bem encerrado. Fiquei triste que o **** ******, mas foi compreensível. Eu estava preocupado de que o livro parecia chegar ao fim e a história não. Parecia que a autora daria um final às pressas. Meio que não foi isso. Ela conseguiu segurar a narrativa ate o final e ainda ter revelações a fazer.

Consegui fluir durante essa leitura e baseado no que julguei ser um início fraco, após ver a história crescer e ganhar nuances e profundidade, me surpreendi. Não acho que seja uma história épica, mas daria um filme muito bacana. E eu assistiria.