Peregrinas de Calmaria e Tormenta

Resenhas - Peregrinas de Calmaria e Tormenta

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

bibi 23/10/2021

De calmaria esse livro não tem nada, é o puro SURTO MARAVILHOSO <3
Tive a oportunidade de ler esse livro em 2 dias de live na twitch (faço sprints por lá @bibilendo). Comecei a leitura sem nenhuma expectativa, mas já fui jogada dentro do furacão logo nos primeiros capítulos. Quando você diz que cabeças vão rolar nesse livro, é porque LITERALMENTE, cabeças irã rolar. Com uma escrita maravilhosa, com pouquíssimos erros (isso se tiver tido algum), capítulos rápidos e com acontecimentos frenéticos, foi extremamente fácil imergir nesse universo. O desenvolvimentos dos personagens é muito bem feito. Gayle se tornou a minha favorita, me enchendo de orgulho com a mulher que ela se tornou. Existem cenas bem pesadas, então se você é menor de 16 anos ou tem algum tipo de gatilho, vale conferir tudo certinho antes de ler. O romance é uma delicinha, o típico casal onde o boy é cachorrinho e a menina coloca a adaga no pescoço dele! AAAAAAAA. As cenas de magia foram FODA demais, eu me surpreendi com o momento em que tudo aconteceu. Vale muito a pena você ler esse livro, ele merece o reconhecimento de muita gente! EDITORAS, VAMOS APOSTAR NESSE ÍCONE!

site: www.twitch.tv/bibilendo

PeterJohnson0 07/09/2022

Resenha de "Peregrinas de Calmaria e Tormenta ?"
? Mais um dos livros de graça que baixei na Amazon e mais um vez valeu super a pena ??

? Esse livro é MUITO BOM, a história é ótima, todo o contexto, a descrição dos cenários, gostei de tudo isso ?

? E os personagens? Nossa senhora é UM MELHOR QUE O OUTRO, novamente é aquilo: não tem personagem INÚTIL aqui, todo mundo tem suas questões que serão postas a prova nesse Livro Um.

? E sim ele recebe 5 Estrelas de minha parte, porém não entrou na lista dos favoritos... PQ ? Olha aí nem EU consigo explicar kkkkk

? Aaa e outro detalhe hein: livro NACIONAL BRASIL SIL SIL ??????

MelodyHoly 28/01/2022

Eu teria gostado bem mais se a Gaile não fosse o tipo de pessoa que me dá raiva, além de bem contraditória.
Achei todo o universo e a situação em que as personagens estavam muito boas, mas a Gaile e a Jout me deixavam meio entediada durante a leitura. A Jout melhora, mas infelizmente parece que depois de uma certa parte, ela é uma linha reta previsível e sem desenvolvimento.
Nérida e Scorcia maior que todas e só a minha opinião importa
MelodyHoly 28/01/2022minha estante
*** a GAILE é uma linha reta sem desenvolvimento. eu gostei da Jout mais pro finalzinho, depois do plot twist dela

clara vanessa 05/02/2022

Perfeito
De longe uma das melhores fantasias nacional que já li. Se você gosta de lutas, guerras e intrigas políticas, irá amar essa história ?

- Dê uma olhada nos gatilhos, Peregrinas de Calmaria e Tormenta.
Por: Laís Napoli.
Classificação: +16 anos.

?? Gatilhos:
? Suicídio (menção).
? Estupro (menção).
? Feminicídio.
? Violência.

Dri 03/08/2021

Que livro impecável, estou até agora digerindo tudo. Primeiro gostaria de ressaltar a escrita impecável da Laís, a construção dos personagens, do universo e o desenrolar da trama ganharam meu coração. Quem também ganhou meu coração foi um certo B. que minha vontade era guardar em um potinho. E sabe aquela relação de amor e ódio com os personagens? Tivemos também; Jout com sua calma e tranquilidade, mesmo com escolhas duvidosas não tem como não amar, e Gaile com seu temperamento um pouco ofensivo (me identifico), com a vontade e sede de justiça, também teve o meu coração. E sem deixar de mencionar os outros personagens que tiveram seu papel importante no meio disso tudo. Espero ansiosa pela continuação, e com certeza Peregrinas de Calmaria e Tormenta já virou favorito.

beatriz 04/01/2022

quero ser peregrina!
esse livro é mais do que uma fantasia. de alguma forma é um livro que conta história das milhares de mulheres que vieram antes de nós, e que virão depois. de toda nossa luta para poder ter o lugar que merecemos na sociedade. a jornada das escravas para liberdade e depois lutando por suas vidas, em uma união emocionante de se ver, me tocou demais. e cada conquista, cada batalha, cada derrota mexeu comigo.

quero enaltecer a escrita da autora que é super envolvente, bem desenvolvida e muito bem trabalhada. em uma fantasia de 360 páginas, mesmo que seja um primeiro volume, as vezes eu fico apreensiva de que a história aconteça muito rápido ou que não aconteça nada, mas aqui, a autora conseguiu trabalhar com as páginas muito bem.

em um livro cheio de emoção, alvoroço, surtos, mortes e surpresas, eu diria que com certeza vale a pena a leitura do livro enquanto a continuação não sai. a magia, as culturas, as sociedades e cidades criadas foram muito bem pensadas, o que dá mais vontade ainda de engajar na leitura. com certeza indico essa leitura.

Angel 24/01/2022

Que livro espetacular!!
É tormenta, dor, depressão, morte e reviravoltas a todo momento. Não tem calmaria nenhuma mas eu AMO livros assim..
fiquei presa do início ao fim, tive que me segurar pra não ler tudo de uma vez por conta da leitura coletiva
Bom demais e preciso do segundo livro logo

Giu 30/03/2022

O início de uma grande jornada.
É como consigo definir esse livro.

Acompanhamos a trajetória de duas mulheres totalmente diferentes e a evolução destas que passam por diversos altos e baixos que acabam moldando ambas.
É impossível não se apegar ao grupo de personagens que acompanhamos e torcer por estes.
Me senti bem presa pois queria entender tudo e saber o que aconteceria. Fiquei chocada com algumas coisas e fervendo de raiva com outras... por aí já dá pra saber que a narrativa é boa. Kkkaa
Temos na história duas protagonistas principais porém nem todos os capítulos são pelo ponto de vista delas, o que eu gostei bastante. Além disso, os personagens secundários são muito bem trabalhados e diversificados.

Resumo de tudo:
Plots, desenvolvimento, evolução e romance na medida certa.
A fantasia passa a ser protagonista do meio pro final, mas isso não a torna menos importante e intrigante!
A autora conseguiu criar um lugar com povos, culturas e magia totalmente novos e com um potencial imenso para serem muito mais explorados nos próximos livros.
E por tudo que ocorre eu considero esse livro uma grande introdução para que conheçamos os personagens, o mundo, a magia e o início de tudo antes do que está para acontecer (E isso não o desabona em nada).

O fim do livro deixa o gostinho de quero mais e a promeça de que o próximo vai ser arrebatador.
Gostei e estou ansiosa pra dar continuidade.

Gabriela Teixeira 10/08/2021

Quer o meu coração Peregrinas? Eu te dou
Como começar a falar desse livro, né? Eu sou uma das pessoas que teve o privilégio de ver essa história ganhar forma e ver ?Peregrinas? finalmente ganhando o mundo é como ver um sobrinho crescer (eu imagino, porque não tenho um de verdade ?). Conheço a Laís tem pouco mais de um ano e ainda lembro quando ela começou a desenvolver essa história e esse mundo, entrei um pouco mais tarde no processo, durante a segunda betagem, mas posso dizer: o que chega, agora, em suas mãos é um diamante lapidado. Embora a essência seja a mesma, esse texto foi trabalhado a exaustão por por um time de pessoas para que chegasse a algo que estivesse a altura do que essa história pede. E conhecendo a Laís como eu conheço hoje, eu sei que ela só chamou os melhores pra isso.
Mas vamos falar sobre a história, certo? Eu sou APAIXONADA pelo universo e pela história de ?Peregrinas?. Ainda lá no começo, quando o livro estava em uma versão um pouco diferente da atual, eu falei para Laís que esse livro tinha potencial para ser GIGANTE, conquistar muita gente, e eu ainda sinto isso.
Temos duas protagonistas, embora os povs não se limitem a elas, Jout e Gaile. Duas pessoas que vem de realidades distintas e suas personalidades são muito diferentes. De um lado temos alguém que é a própria paz de espírito, tem um nível de paciência e amor que poucas pessoas no mundo são capazes de ter; e do outro temos a energia em pessoa, que não tem papas na língua (o apelido dela já diz por si só ?) e o pavio é bem curtinho. As nuances das duas são perfeitas para carregar o protagonismo e de longe são as duas personagens que mais são moldadas e criam novas formas no decorrer da história.
E temos os demais personagens que rondam o universo delas e fazem parte de suas peregrinações. Laís mostra nesse livro com louvor o que é desenvolvimento de personagem. Assim como a gente aprende em ?A Jornada do Escritor?, as personagens devem ser uma representação daquilo que somos: pessoas com camadas, que possuem forças e fraquezas, qualidades e defeitos. Afinal é dessa forma que captamos a atenção do leitor. E é exatamente o que temos aqui, personagens em uma situação extrema onde são testados o tempo todo e muitas vezes seus defeitos são postos em evidência mostrando aquilo que eles têm de mais mais humano.
A construção de mundo é um show a parte. O fato do livro ser uma peregrinação, nossos personagens estão se embrenhando nas entranhas de Tallautumn, temos a oportunidade de conhecer vários lugares, vemos como o lugar é dividido numa espécie de cidades-estado (e aquilo que acham que é a força deles, se mostra a maior fraqueza), conhecemos as paisagens naturais e aqui vale um adendo especial, porque a escrita da Laís que vai pra um lado mais poético, mais lírico, eleva a beleza das paisagens a outro patamar, e não tem como não se encantar por esse lugar.
Esse é um livro que vai tratar de questões delicadas e não nos poupa de mostrar o quão ruim o ser humano pode ser. Tanto que temos o aviso de gatilho na sinopse, mas vale dizer: tudo foi tratado com muita responsabilidade. Porque o objetivo aqui não é chocar, mas discutir.
Como uma verdadeiro fã de fantasia posso dizer que me senti muito bem servida, porque a história apresenta tudo o que se espera de uma fantasia épica. Guerra? Temos. Sistema de magia? TEMOS! Pano pra muita teoria? AH, temos demais! Não atoa eu e os outros betas passávamos algumas horinhas discutindo várias coisas. Então se preparem, porque Laís prometeu algo no mínimo épico e entregou demais ?
Sem mais delongas, eu acreditei nesse livro desse a primeira vez que o li e sigo acreditando, porque o que chega às mãos de vocês é uma obra completa, com tudo o que um fã de fantasia espera (e não espera, né? porque a gente gosta de ser surpreendido ?). E como eu sempre gosto de dizer: a nossa literatura está em boas mãos, ela seguirá firme e forte com pessoas, como a Laís, que continuarão a fortalecê-la.

fabio.hingst.1 13/11/2022

Uma excelente introdução a Tallautumn!
Laís Napoli possui uma escrita afável e floreada, muito bem tecida, o que mais me agradou quando li a obra. A autora trás pontos muito interessantes em seu novo universo, nascido de um ventre criativo e com muita personalidade. A personagem que mais gostei e me identifiquei foi a Jout, com toda certeza, por sua propensão ao artístico. Apesar de eu não me encaixar no público-alvo desejado, por não ser um fã assíduo de romance, a história foi apraz, bem contada e instigante.
Estou animado para os próximos episódios das Crônicas Seculares.
Parabéns, Laís!

Heloisa 10/08/2021

Um mix de sentimentos simplesmente maravilhoso
Que livro maravilhoso, não sei né descrever o quando essa história mexeu comigo.

Laís conseguiu criar um universo incrível e extremamente original, a trama te deixa presa e com vontade de saber o que vai acontecer a seguir.

Os personagens são muito bem construídos, cada um com a sua personalidade e seus traumas.

Jout e Gaile são tão diferentes, mas incríveis na mesma medida. Eu amei conhecê-las e quero muito saber quais vão ser seus próximos passos.

sabrinasilva26 16/08/2021

Eu odeio a Gaile, mas amo Peregrinas
Eu vi esse livro nascer mas não sou parcial quando digo que é digno de ser lido por todos. Pergrinas foi escrito com dedicação, paixão e persistência que é a mistura perfeita para uma história bem escrita.

A Laís soube muito bem nos introduzir em um novo mundo. Um mundo cruel, selvagem e feroz e que tem algozes tanto quanto. Mas também é um mundo mágico, encantador e verossímil que vai te fazer emergir em uma nova viagem.

Gaile e Jout poderíamos ser eu e você. Ambas são falhas, obstinadas e querem acima de tudo sobreviver. Você sente todos seus medos, todas suas decisões difíceis, toda sua descoberta. Mas, elas são a cereja de um bolo e nessa receita tem também personagens secundários que vão te encantar, te irritar, te deixar aos prantos ou odiando. Porque é isso que esse livro tem de melhor. Ninguém é perfeito, você vai sentir raiva de todos em certos momentos, mas nunca vai deixar de torcer pelos mocinhos, esperar que eles superem os obstáculos.

Perdi a conta de todas emoções que essa história me trouxe. E ao fim, tive certeza que continuará trazendo. Seja em releituras (porque pretendo ler até decorar todas as falas rsrs) na minha memória, ou nos próximos livros que ainda estão por vir, que tenho certeza que serão tão épicos e mágicos quanto.

Leiam Peregrinas. Vai ser uma experiência de vida. Foi pra mim.

Perry 14/08/2021

Peregrinando pelo meu coração
Sim, é isso que esse livro faz. Ele te transforma em um andarilho por Tallautumn ao mesmo tempo em que caminha entre os corações de quem lê.
A Laís fez um daqueles trabalhos que parecem inalcançáveis, impossíveis. Até que a gente vê com os nossos próprios olhos e fica bem surpreso, porque SIM, livros extraordinários existem. São poucos, mas existem. E peregrina está entre eles.
Desde a construção de personagens muito reais e cativantes (menos a Gaile hahahahah) até uma criação de mundo impecável que só deixa curiosidade e desespero no coração, esse é um livro para todo leitor de fantasia que quer se sentir parte de uma história épica por pelo menos algumas horas.
Eu recomendaria esse livro a qualquer um, especialmente tendo em vista que essa história deve crescer (e muito!) nos próximos volumes da série.
Cadê as grandes editoras que estão perdendo a Sarah J Maas brasileira?? Escutem o que eu digo: Peregrinas ainda vai ser o livro de fantasia preferido e aclamado por todo mundo ?

Maria17758 29/03/2022

A melhor fantasia nacional que eu já li
A construção de mundo desse livro é IMPECÁVEL, me lembrou até o nível de detalhamento do Tolkien!!
A história é bem forte, pesada e recheada de críticas sociais muito bem colocadas e transferidas para um mundo totalmente diferente do nosso mas que passa pelos mesmos problemas de preconceito, intolerância, machismo e violência.
Os personagens são incríveis e a história caminha para uma found family de aquecer o coração.
E o dizer dos últimos 10%??? Só dedo no uc e gritaria, não vejo a hora de poder ler o próximo!

Julia 08/09/2021

Perfeito!
Peregrinas de Calmaria e Tormenta foi uma das melhores fantasias nacionais que eu li recentemente. Tudo, da escrita aos personagens e o worldbuilding, é impecável, e não vejo a hora da continuação.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6