Procure nas Cinzas

Procure nas Cinzas Charlie Donlea

Resenhas - Procure nas Cinzas

Gabybadgirl 03/03/2022

Surpreendente
O que dizer dessa experiência literária???Nao tenho palavras pra explicar o quanto gostei desse livro,para mim é o melhor desse autor,eu achava os livros dele tudo a mesma coisa, porem resolvi da uma nova chance é nao me arrependo,o enredo é agil intercalando o passado e o presente,temos personagens carismáticos e um texto excepcional.

Karini.Couto 06/04/2022

Bom, não é segredo para ninguém que esse livro tem um dos gêneros que mais curto, sem contar que a escrita do Donlea sempre me fascina e me prende do começo ao fim.. unindo o útil ao agradável!

Imaginem você ter muitas coisas que te incriminam de algo que você jura não ter feito e busca de muitas maneiras provar que não é culpada. Isso acontece com Victória nesse enredo. Tudo parece apontar para Victória no crime brutal contra seu amante, sua última ligação foi para a irmã, pedindo que a ajudasse a provar sua inocência. Esses caso fica esquecido por décadas, até pelo motivo de algo muito maior ter ocorrido, mas em dado momento, uma apresentadora vê a chance de com esse caso, uma forma de se manter na audiência de um dos programas mais jnfluenres em audiência, bem como provar seu valor como profissional e mulher. E com isso não vai medir esforços para reabrir esse caso, pois acredita que esse enredo irá surprender e mantê-la no comando!

Com uma nova ferramenr, houve a possibilidade de identificação de DNA através dos fragmentos do World Trade Center e de início a ideia era falar apenas sobre essa tecnologia, mas se deparou com algo bem maior do que esperava, e viu nisso sua chance de fazer seu nome estar no topo!as nem tudo são flores para Avery, já que essa situação também irá lhe por contra parede, tendo que lidar com uma situação do passado de sua família e que de certa maneira também irá impactar em sua imagem de maneira negativa e ainda tem mais, o FBI está bem seu encalço e ela terá de se desdobrar para conseguir manter sua imagem, desvendar um crime, e fazer História em um programa que está quase escapulido de dias mãos, bem como diversas outras coisas.
Será que ela fará conta de tudo isso?

Um livro recheado de mistério e que deixa o leitor ávido por saber mais, característica da escrita do autor. A leitura é fluída e entrega personagens bem trabalhador, uma trama envolvente e um final que com certeza irá surprender muitos leitores!

Ket 16/08/2021

"Amor ou a lei. São os dois únicos problemas do homem neste mundo."
Mais um livro do Donlea com a famosa dobradinha presente/passado que ele adora fazer (e a gente adora ler).

Nesse caso teremos a jornalista investigativa Avery Manson levantando a história de uma mulher chamada Victoria Ford, que foi acusada de um crime, mas acabou não indo a julgamento, pois ela desapareceu nos atentados de 11 de Setembro. O tempo passou e uma moderna técnica de DNA permitiu que vestígios encontrados nos escombros fossem ligados patologicamente a Victoria, confirmando assim a sua morte.

Avery, muito esperta e com um ótimo faro para narrativas chocantes, resolve cavoucar esse vespeiro e levar para o público a pergunta: Victoria era realmente culpada pelo crime do qual foi acusada?? Conhecendo o Charlie, é claro que tem treta nessa história hahaha Quanto mais Avery investiga, mais inconsistências encontra.

Paralelamente vamos acompanhar também uma trama que envolve a própria Avery e seu passado. Ela esconde um grande segredo que, se vier a tona, pode destruir toda a sua carreira. O livro vai focar na personagem tendo que lidar com as duas coisas ao mesmo tempo: a história de Victoria e o seu escândalo pessoal.

O livro também traz uma coisa muito interessante que é a abordagem científica que, ainda hoje, passados 20 anos da tragédia do World Trade Center, busca identificar as vítimas e levar um pouco de paz para as famílias. Fiz uma breve pesquisa depois de ler a história e, realmente, existe um esforço científico nacional para que isso continue a ser feito já que muita gente não foi "oficialmente" encontrada depois do atentado.

Mas, Ket, tem charlieverso nesse livro? TEM SIIIIM! Avery vai se encontrar com uma personagem queridinha de muita gente, Livia Cutty, a protagonista de "Deixada para trás". Prevejo muitas colaborações entre elas no futuro.

P.S: Sobre o final: vai pegar muita gente pelo pé, CERTEZA. Inclusive, fujam da última página, não espiem porque a resposta está lá!!
Naty 02/09/2021minha estante
Já estou super ansiosa ?

Monica Monte 25/09/2021minha estante
Por acaso o Gus aparece? É um dos personagens que mais amo no charlieverso

Ket 25/09/2021minha estante
Oi, Mônica! Nesse, não. Também adoro o Gus, estou animada para vê-lo novamente!

Adriana 31/07/2022

Expectativas em Demasia...
Em meu primeiro contato com o autor, acho q criei expectativas d+ nesta obra.
A história é boa, mas poderia ser melhor. O livro só começou a desenvolver a partir da metade, tornando-se muito arrastado, pouco suspense pouca emoção. Foi uma leitura cansativa e demorada, por vezes, querendo abandonar. Portanto, não me prendeu.
Esperava conhecer a vida de Victória, mas o autor focou em Avery Mason.

O ataque terrorista às Torres Gêmeas do World Trade Center chocou o mundo vinte anos atrás, mas, para uma família, esse atentado teve um gosto mais amargo. A destruição dos edifícios deu fim à vida de Victória, a principal suspeita de um crime brutal.

Avery Manson, uma famosa apresentadora de TV, vê no caso uma oportunidade de alavancar ainda mais a sua carreira. Seu faro jornalístico a leva até Emma, e ela decide fazer o que for preciso para reabrir o caso, expor as falhas da polícia e descobrir se Victoria era ou não inocente.

Charlie Donlea ? o mestre do suspense ? vive em Chicago com sua esposa e dois filhos.
Seus livros são publicados em mais de vinte e cinco países. É autor dos best-sellers: A Garota do Lago, Deixada para trás, Não confie em ninguém, Uma mulher na escuridão e Nunca saia sozinho.

Minha nota para este livro: ???
Mas como sou amante de suspenses, ainda quero ler outras obras do autor, e quem sabe ter uma experiência melhor e mudar minha opinião.
CPF1964 31/07/2022minha estante
Este é o sexto livro dele. Li os 4 primeiros. Tenho os outros dois mas ainda não li.

Adriana 01/08/2022minha estante
Dizem q este seria o livro menos interessante do autor, por isso quero ler os outros dele ?

CPF1964 01/08/2022minha estante
Eu não li o 5 e o 6 ainda.

Mariana Eleutério 07/02/2022

Esse foi meio diferente dos outros, né?
Não consegui largar esse livro enquanto não terminei - a narrativa desse autor sempre faz isso comigo - mas o plot... Bom, digamos que você sabe desde o início exatamente como tudo irá desenrolar, não houve qualquer surpresa nesse sentido. Isso não faz com que seja ruim.
E meu deus, eu estava precisando muito de uma protagonista como Avery, acho mais realista. Aquelas que não se prende nos sentimentos, sabe?
Fabi 07/02/2022minha estante
Tb achei diferente do q o autor costuma escrever?

Camila663 03/07/2022

Esse autor é o meu favorito, esse livro perfeito começou meio confuso porém depois n conseguia parar de ler se tornou um dos meus preferidos dele.

Tícia 07/11/2021

Eu tenho uma teoria de que todo autor fodástico ainda vai escrever um livro meio tosco durante sua vida.
Procure nas cinzas, por exemplo, é bem bosta se comparado aos outros do Charlie Donlea.

As primeiras 150 páginas poderiam se tornar, facilmente, o padrão literário de como emputecer o leitor.
Um ícone da enrolação estopante.
A história que não anda nem a paulada.

E eu, como nutro farta intolerância a embuste narrativo, garrei hostilidade e implicava até com vírgula, interjeição e substantivo comum de dois.
Porém, como estamos falando do Charlim, decidi prosseguir a leitura com toda minha valentia estoica.

Bem... É.
Da metade do livro pra lá, até deu uma melhorada, mas foi só isso mesmo.
Uma insossa melhorada.

Afinal, em Procure nas cinzas, você não experimenta aquele tradicional choque com alguma situação desgraçada que o espavorido leitor não esperava nem a cacete.
E nem tem alguma reviravolta aleatória pra descompensar o alheio ou um final descabido pra te jogar em posição fetal.

Foi só legalzim mesmo.
Mediano.
Aquém.
Morra, expectativa alta.

Porém, mesmo tacando pedrada aos brados de “queime a bruxa”, eu recomendo.
Porque sou benevolente assim.

;)

Juliana.Frank 08/11/2021minha estante
é sobre isso

Ananias 16/11/2021minha estante
Concordo plenamente. Além de ter personagens completamente previsíveis e sem profundidade.
Quando ele fala do investigador, chega dá raiva de tanto que ele fala que o cara bebe rum.
Achei um livro extremamente fraco, com um enredo fraco e personagens piores ainda.

Fabi 23/12/2021minha estante
Concordo

Jaque - Achei o Livro 12/01/2022minha estante
kkkkkkkkkkk concordo! Eu eu que achava o anterior o mais fraco dele, esse ganhou!

Jaque - Achei o Livro 12/01/2022minha estante
Hahaha concordo! E eu que achava o anterior o mais fraco até o momento, esse ganhou!

Noemy 28/05/2022minha estante
Eu concordo plenamente. Desvendei o plot twist falando mais de 100 páginas.
Tive a sensação que ele tinha prazo a cumprir e entregou a história de qualquer jeito.

Lorena 04/12/2022

Bom...
O enredo é interessante e a leitura fluida, mas... confesso que fiquei bem confusa no início e apesar de gostar da trama sentir falta de algo !
Acredito que o autor poderia ter exploratory melhor os desfechos dos 2 casos: Victoria Ford e dos Montgomery.
Achei bem corrido o relacionamento de Avery e Walt, os dois mereciam mais detalhes....
Donlea, por favor escreva o livro 2 e me faça feliz !

Joel.Martins 23/01/2022

Gostei!
Confesso que senti muita falta da Rory ??
A história me prendeu legal. Durante boa parte da leitura fiquei esperando mais ação, contudo, o foco não foi esse.
Enfim, mais um Livrão do Donlea.
Obs: leia os livros do Donlea na sequência ??

Renata.Justimiano 05/03/2022

Um dos melhores do autor.
Amei o livro e a forma como foi abordado diversos assuntos e personagens,
Certamente irei reler ele em outra oportunidade.
Super recomendo ??

Marcela.Sanchez 21/02/2022

Plot atrás de plot
Eu já tinha lido A Garota do Lago e já tinha achado mto bom. Mas esse livro aqui se superou. Sério mesmo. Não consegui descobrir NADA! E quando eu achava que tinha entendido tudo, tava completamente errada. Nossa como eu amo ser surpreendida pqp! Um dos melhores livros que já li sem sombra de dúvida! ????

Max 03/12/2021

Mais uma vez Charlie Donlea consegue trazer um romance policial envolvente e que prende até a última página. Contudo, achei o desfecho rápido demais e o final do livro tomou um rumo inesperado, não no sentido bom.
De modo geral, um bom livro.

Guellere 14/07/2023

PROCURE NAS CINZAS
Meu 2° livro do autor.
Li garota do lago e achei oook.

Já adianto que não vou falar sobre a história, e sim o que achei do livro.

O autor tem um escrita muito fácil, li super rápido.
O autor entrega uma história completa do inicio ao fim, e no final ele vai deixando pequenos plot twist que vai ligando as coisas. Não é aquele tipo de livro de 600 páginas em que você só é feliz em uma cena/capitulo, em que muda tudo e pronto acabou, o resto é só o acumulo de páginas (Quem gosta disso, ok, zero julgamentos. Hahaha).

Um ponto importante é que, eu acho que o autor tem histórias boas para contar mas precisa daquela virada de chave, como posso dizer, mais "grotesca" que o leitor gosta. Umas palavras mais fortes pra alimentar a leitura e deixar a gente mais conectado. Contudo, recomendo para quem quer ler um livro tranquilo e que é bom.
Um ponto positivo que preciso mencionar, é que ele finaliza o livro e nas ultimas 3 páginas eu fiquei tipo " ta de brincadeira né?" como assim isso é realmente o que aconteceu? kkkkk
Poh@, adoraria uma continuação com essa confissão ai... HAHA

Agora quem quiser saber e entender, boa leitura. :) hehe

Madu 01/05/2023

Procure nas Cinzas.
Esse é o meu 3º livro do Charlie Donlea e tenho várias considerações a fazer.
Para quem gosta de um suspense bem detalhado os livros desse autor são perfeitos!!! Vale muito a pena comprar todas as obras dele e se deliciar com um delicioso suspense. A forma na qual ele utiliza para escrever os livros, a estrutura, a gramática, o enredo, tudo é tão delicado e detalhado que qualquer um se encantaria.
Sobre o livro? Como sendo a minha terceira obra, não tenho nada a mais e nada a menos do que falar além de: INCRÍVEL!
Que livro gostoso, bem construído e com uma puta reviravolta no final, sério, para quem gosta de plot twist, esse é um dos melhores até agora. A história é muito bem contada, mas tão bem contada que nem olhando todos os detalhes você descobriria o final. Simplesmente incrível!

Juliana 07/09/2023minha estante
Eu li esse livro arrastado, não consegui gostar de nada ?