Amor & Azeitonas

Amor & Azeitonas Jenna Evans Welch

Resenhas - Amor & Azeitonas

Bya 08/04/2024

Mais do que qualquer expectativa que eu tinha
Eu não esperava nada desse livro, estava um pouco decepcionada depois de amor e sorte não ter sido continuação direta de amor e gelato. Ao ler a sinopse desse livro, é perceber que ele tinha menos ainda haver com amor e gelato, deixei o livro de lado e não o peguei para ler por um bom tempo.

Com a mente renovada e despreocupada se era ou não continuação, consegui finalmente o começar. Demorei mais do que gostaria pra ler por conta das correrias da faculdade e do dia a dia, mas se não tivesse sido isso, teria sido uma leitura rápida e fluida, mas não deixou de ser gostosa.

Como sempre, me apaixonei pelo par romântico junto com a protagonista (nada novo por aqui), e gostei demais de ler sobre a dinâmica pai e filha, envolvida pela trama de atlântida.
Eu não poderia imaginar um desenrolar de eventos melhor para o plot.

(Pode ser que tenha spoiler a partir daqui)

Eu pensava "o que a autora vai colocar de justificativa para eu aceitar o abandono de uma filha?" e deu certo rs. Por mais que não tenha sido uma decisão boa, é compreensível e o importante é que as partes envolvidas se entenderam.

Bom, eu gosto muito dessas viagens pelos países que a autora nos leva, e são o que me fizeram ler os livros mesmo não sendo continuação do meu tão querido amor e gelato. Valeu a pena a leitura e cumpriu o propósito de me enterter e alegrar, então, recomendo!
E assim, a autora faz a gnt se envolver na trama e ficar curioso com o que vai acontecer. Eu fui obrigada a interromper leituras, mas algumas noites não resisti e passei da minha hora com a cara enfiada nesse livro rs. Foi divertido e prazeroso, fico feliz de não ter desistido da leitura. Gostei muito.

algumabookstan 08/04/2024

Tinha tudo pra ser uma leitura e tanto
Mas achei que foi um pouco maçante a história? muita coisa poderia ser mais explorada? parece que a autora teve muitas ideias mas no final do livro meio que desistiu dela e não se deu ao trabalho de reformar tudo??

o que parecia que seria uma coisa entre ela e o
primeiro namorado dela, acabou sendo outra no final?.

eu achei um pouco desorganizada a leitura?.

o Theo foi a minha recompensa. a única coisa que eu queria que rolasse foi o tempo deles no romance. o livro promete romance e não cumpre.

não gostei disso e algumas dessas coisas que citei acima.

ps: esse livro não possui hot*

Beatriz1505 07/04/2024

O romance clichê pode ser mais do que isso
Uma história clichê sobre adolescentes apaixonados, mas acima de tudo, uma história sobre condições mentais e a limitação do conhecimento, tratamento e aceitação.
Lindo.
Ritinha.Angel 07/04/2024minha estante
Tenho vontade de ler

Ewe 07/04/2024minha estante
Não consegui chegar nem na metade, abandonei ?

Aly 07/04/2024minha estante
O melhor livro da trilogia amor e livros!!!!!

marii2 06/04/2024

Não esperava nada e me surpreendi
Sinceramente, eu achava que ia ser bem ruim, mas venho aqui para dizer que esse livro é DEMAIS!! Não estou dando 5 estrelas pq achei meio enrolado, mas eu adorei a história, adorei os personagens e como eles são retratados no livro.
Todos os personagens são bem construídos e as cenas também. To muito feliz por ter tomado coragem de ler ele ?

Lorena1052 06/04/2024

Amor & Azeitonas
AI MEUS DEUS, QUE LIVRO BOM, QUE CANETADA DE OURO, A JENNA EVANS WELCH ACERTOU MUITOOOO!

Falando de modo mais formal, esse livro tem uma linda história que só dá para descrever lendo, é cada emoção, alegria, empolgação, raiva, tristeza, amor, Adrenalina é o que não falta lendo esse livro.

Tem algumas horas que a liv faz e fala coisas que irritam um pouco, mas elas são totalmente compreensíveis.

Acho que por ser o 3° livro dela e o mais longo, eu senti a leitura fluir muito, pelo menos para mim, ela foi incrível, e por mais que eu não tive muito tempo para ler, eu faria tudo de novo para obter as mesmas experiências de novo!

5 estrelas merecido!

(Livro para maiores de 12 anos, e concordo com isso).

Kami is sad 06/04/2024

OI PFVR LEIAM ESSE LIVRO!!! no começo eh bem chatinho mas lá pro meio fica MUITO épico

Eu juro to apaixonada nesse livro, chorei TANTO que to com dor de cabeça, sério leiam

Viviane676 05/04/2024

O que estava perdido foi encontrado
Eu demorei mais do que gostaria para ler esse livro. Tinha muitas expectativas, pois eu já amava a escrita da Jenna desde que li Amor e Gelato. Mesmo com essa demora, sinto que eu li esse livro no tempo certo. A leitura me prendeu desde a primeira página, e todas essas expectativas foram superadas.

A Jenna se superou muito aqui! Amor e Azeitonas tem tudo e muito mais do que me fez apaixonar pelo primeiro livro da série: aventuras, paisagens de tirar o fôlego, romance e um plot que te pega logo de cara. Aqui ela abordou muito bem todas as questões delicadas que foram colocadas no enredo.

A construção da história em torno de Atlântida foi algo espetacular! Os personagens são muito cativantes, e eu me vi torcendo muito pelo acerto entre Liv e seu pai.

Não mudaria absolutamente NADA na história, apenas acrescentaria mais. Se esse livro tivesse seiscentas páginas eu as devoraria sem medo de ser feliz. O desenvolvimento do romance da Liv e do Theo foi bem slow burn e, por ter acontecido logo no último capítulo, eu senti falta de mais. Poderia ter um epílogo, pelo menos??????

Espero muito que a Jenna escreva livros por muitos anos, e eu lerei todos! Especialmente se forem como esse. Amor e Azeitonas ganhou meu coração de uma forma que eu não sei colocar em palavras. E a forma que ela sabe como descrever os lugares me encanta muito. Te faz querer fazer as malas e partir para desbravar seu destino! Finalizo esse livro com um quentinho no coração, e com uma vontade enorme de partir para Santorini e viver muitas aventuras na companhia de Theo e Olive!

Geo; 05/04/2024

Gostei muito, principalmente por ter começado a ler esse com preconceito por causa de amor e sorte.
A maior pergunta que ficava na cabeça era o motivo do Nico ter ido embora e quando chega no final e a pessoa descobre é um choque.

Vanessa.Pitsch 05/04/2024

Azeitonas
Leitura gostosinha. Um pouquinho de drama, um pouquinho de romance. Pra quem quer se distrair sem grandes expectativas.

Nanda / Fêfê 04/04/2024

"Olive. Ela é minha Atlântida"
Não tenho palavras pra descrever não só esse livro, mas a trilogia. Apenas da para se sentir enquanto os lê. São mixes de sentimentos que parece que a autora pensa exatamente quais palavras usar e quais sentimentos tudo aquilo vai causar. Como se ela escolhesse delicadamente os temperos de uma comida e terminar de ler esse livro foi como terminar de comer uma comida bem saborosa, temperada e fria. Mas acima de tudo, acolhedora, cheia de amor.

Acho incrível que cada um dos três livros fala sobre tipos de amores diferente:

Amor & Gelato: Amor Romântico e Amor Materno e Paterno (mas não de um pai de sangue)
Amor & Sorte: Amor de irmão e Amizade
Amor e Azeitonas: Amor Paterno e Romântico

Com certeza eu amo demais essa trilogia

Meu TOP3:

1. Amor & Gelato
2. Amor & Azeitonas
3. Amor & Sorte

Rafinha78 02/04/2024

Amor e Azeitonas
Não tenho palavras pra descrever o quanto esse livro é bom e fofo me identifiquei com a personagem , e o jeito que ele fala é implica e com ela e chama ela são perfeitos , só queria que tivessem tido mais páginas deles de ?amorzinho? no final!!

yasgabriely 02/04/2024

Esperava um tipo de livro de romance clichê assim como em "amor e gelato" e terminei chorando mas com o coração quentinho
renata 02/04/2024minha estante
mds eu odiei esse ?
faltei não terminar, achei esse enredo todo de tlântida bem chatinho. quase n tem romance e msm assim n da pra ignorar que a menina ainda namora, então ela passa o livro sendo meio infiel né kkkk

yasgabriely 02/04/2024minha estante
no cmc tbm tinha abandonado ele, po43m mais pro finalzinho ele fica mto bomm

yasgabriely 02/04/2024minha estante
porém * kkkkk

KellFontoura 01/04/2024

No último livro do box. A autora mostra a elação da personagem principal - Oli - com o seu pai que mora na Grécia. Trazendo locais que devem ser maravilhosos!
Por ser uma relação entre pai e filha, achei que dos três livros do box, esse apresenta um tom mais maduro