O Homem que Morreu Duas Vezes

O Homem que Morreu Duas Vezes Richard Osman

Resenhas - O Homem Que Morreu Duas Vezes

Belinha 06/01/2023

O Homem que morreu duas vezes
E mais uma vez nossos idosos mais preferidos entram em ação. Elizabeth recebe uma carta de uma pessoa de seu passado que acaba de cometer um terrível erro. Ele roubou os diamantes de um mafioso. Joyce, Ibrahim e Ron são convocados para entrar nessa grande aventura. O que falar dessa leitura? Eu particularmente adoro Joyce e Elizabeth, as duas são engraçadas, e eu adoraria tomar um chá da tarde com as duas. É incrível a amizade e a parceria que elas tem. Ibrahim, tive dó dele com o ocorrido mas ainda bem que deu tudo certo, Joyce as vezes é bem persuasiva. Ron não tem nem o que falar, outro que sempre está pronto pra qualquer coisa em qualquer hora. Bogdan o bonitão do grupo, apesar de fazer só alguns serviços ele sempre está ali para o que der e vier. Eu gosto muito do cuidado que tem com o outro, se acontece alguma coisa com algum deles, todos aparecem pra ajudar. Eu amei conhecer esse grupo e já estou pronta para a nova aventura deles.

Renata 05/01/2023

DELICIA!!
Segundo livro delícia de ler de Richard Osman. Mistério e comédia na pitada certa... livro intrigante e divertidissimo... já vou pro 3° kkkk...

Miika 04/01/2023

O homem que morreu duas vezes - Richard Osman
Mais uma investigação do meu quarteto de idosos favoritos. A investigação se trata de um roubo de diamantes que acaba envolvendo até mesmo a máfia e por muitas pessoas estarem de olho nos diamantes não demora muito para que ocorra um assassinato.
Então agora o quarteto tem que lidar com o desaparecimento dos diamantes e um assassino a solta, mesmo sendo um livro de investigação ele foi escrito de uma forma bem leve e engraçada.

thornlarue 01/01/2023

Ibrahim te amo
Por mais que tenha achado a mistério do primeiro melhor do que esse nada supera o desenvolvimento das relações dos personagens sofri muito com Ibrahim mas valeu a pena no final ??
Já quero Bogdam e Donna de casal no próximo e meus quatro velhinhos favoritos brincando com o Alan.

Maísa 01/01/2023

Ótimo para passar o tempo com mistérios e bom humor. Assim como o primeiro, leitura rápida a divertida.

Helen 27/12/2022

Uma boa leitura
Achei o início um pouco maçante, e a história realmente prendeu minha atenção do meio pro final. Como sempre boas doses de humor, inteligência e mistérios. Um bom livro ?

hiliandra.faggion 27/12/2022

Me diverti muito lendo este livro, achei até melhor que o primeiro!
Acho q Joyce espetacular... E ela foi o motivo de muitas risadas..
Agora esperar para ler o próximo!

Vanessa 26/12/2022

Que perfeição
Meu único erro foi por ter demorado a lê esa obra perfeita.

Essa foi a melhor continuação que já li! (Tirando Sherlock Holmes, pois todos os livros deles eu amo). Sério, que continuação boa.

Ainda estou abismada com acontecimentos. A escrita do autor é simplesmente viciante, você nunca quer parar de lê o livro, sempre dizendo para si mesma "só vou lê mais um capítulo", mas com essa escrita não dá.

Completamente viciante. Não tem nenhuma parte que achei o livro entediante ou chata (isso é quase impossível ter em livros), os crimes são muito bem elaborados, é como Agatha Chris, no final o nó vai ser desembaraçando.

Eu amei o neto do Ron, ele é um menino perfeito. Amei saber mais sobre a Elizabeth, ela faz tudo. Quando ela e a Joyce entram no apartamento... Au!, que perfeito, na hora acreditei no pior.

Os aposentados são os melhores personagens. Nunca imaginei que gostaria de lê vários aposentados resolverem crimes, esse lindo me conquistou muito. Com toda a certeza dessa mundo que vai para os favoritos.

Leiam esse livro perfeito!

Andrea170 24/12/2022

Leve e divertido
Bom para ressaca literária. Leitura sem grandes pretensões, boa para passar o tempo e se divertir um pouco.

Sylvia 23/12/2022

Como eu adoro esses velhinhos
Esse livro é simplesmente maravilhoso de ler, os personagens foram muito bem desenvolvidos e houve muito humor na história, gostei do mistério da história e de explorar mais o passado da Elizabete, mas ainda acho que o do primeiro livro foi melhor, mas esse livro é muito gostoso de ler e com certeza vale uma releitura...

Mary 19/12/2022

Resenha de O Homem Que Morreu Duas Vezes
Foi, de longe um dos melhores livros que eu li em 2022. Eu sou um tanto suspeita para falar pois gosto muito do gênero, mas este livro é tão bom quanto o primeiro!
Sobre os protagonistas: meus idosos favoritos! Eles continuam com o mesmo charme e muito engraçados. Apesar da idade eles lidam com muitas dificuldades e estão em constante aprendizado. O arco de Ibrahim, para mim, foi muito emocionante.
De maneira geral, a história deste livro, além de abordar as questões de mistério, máfia, roubo, drogas, assassinato... também fala sobre amizade, amor, solidariedade e sobre o que nos faz feliz. Enfim, o autor consegue transmitir os pensamentos de cada um dos personagens de maneira fluida.
Apenas leiam!

Giovana Mocellin 19/12/2022

Tão bom quanto o primeiro! É aquele livro que faz a gente querer ler mais e mais, a narrativa dos vários capítulos é muito inteligente!! E esses idosos, são mt divertidos, o que torna um livro leve e fluido de se ler!

Jamile31 15/12/2022

Velhinhos incríveis
Tava mto ansiosa pra ler esse livro por que sabia que teria um plot mto maior que o outro.
Não foi um plot surreal mas foi fofo e bonitinho gostei de ter continuado com a mesma vibe engraçada e misteriosa que me faz pensar junto com os personagens.
Querendo dinheiro pra comprar o 3° livro desses senhores incriveis porque sei que será mais um dos melhores livros que já li.

Susan.Kelle 02/12/2022

Demorei um pouco pra engrenar na história mas os velhinhos do clube das quintas com certeza me conquistaram. Continuam com o charme do primeiro livro, engraçados e ainda se encontrando na tal da vida. Com certeza mais uma vez fomos enganados por Richard e o plot apesar de não tão uau foi satisfatório.

Ana Clô 01/12/2022

Que gostoso ler esse livro
Eu ja tinha me apaixonado por esses velhinhos no primeiro livro, mas esse conseguiu me fazer ficar ainda mais encantada com eles.
Que história gostosa de ler com uma narrativa incrível. O autor conseguiu aqui transmitir os pensamentos de cada um dos personagens de maneira muito fluida e sensacional!
Acho muito legal que esse livro (sobre assassinato, mistério) seja protagonizado por velhinhos, pois é muito diferente do que normalmente lemos por aí.
É uma história que, a partir disso, fala sobre amizade, sobre amor em qualquer idade, sobre solidariedade e também sobre o que nos faz feliz.
Uma leitura leve, divertida e apaixonante!
Leiam ??