O Homem que Morreu Duas Vezes

O Homem que Morreu Duas Vezes Richard Osman

Resenhas - O Homem Que Morreu Duas Vezes

Camila Chaves 22/01/2023

Mais um mistério resolvido
Livro gostoso de ler, leve, divertido e ainda com mistério.
Esse segundo livro achei os personagens e a trama mais bem elaborada, com mais maturidade na construção da história. Leitura para quem quer algo tranquilo e rápido para ler.
Vale a pena.
AliceMaria 29/01/2023minha estante
Como o homem morreu duas vezes

lmjstxrm0 15/01/2023

O homem que morreu duas vezes
"? Discordo. O segredo da vida é a morte.
[...]
? Na essência ? começa Ibrahim ?, nossa existência só faz sentido por causa dela. É o que da significado à nossa narrativa. O caminho da nossa jornada é sempre ao encontrar ela. Pautamos nosso comportamento pelo medo dela ou por tentarmos negar este medo. Poderíamos passar por este lugar uma vez por ano, todo ano, e nem nós nem o cavalo estaríamos mais jovens. Tudo é morte."

Ratinha da Biblioteca 15/01/2023

Os velhinhos mais espertos do pedaço atacam novamente!
Em "O homem que morreu duas vezes", do Richard Osman, nós vamos acompanhar mais uma aventura dos quatro amigos aposentados que não aceitam uma vida monótona.

Nesse livro eles acabam se metendo com gente "grande" e enquanto investigam roubos, assassinatos e tramas, a gente se diverte com as peripécias e abordagem pra lá de inusitadas.

Se não fosse a idade deles, a cultura do local e a condição financeira, eu diria que é irreal essa história, mas levando tudo em consideração é plenamente possível que algo assim acontece e faz a história ser melhor ainda.

Eu amo esses velhos e estão ansiosa para adquiri e ler o terceiro volume.

Jess 15/01/2023

Quero morar em Coopers Chase ?
Que série maravilhosa, tão bom ver o crescimento dos personagens ao longo da leitura.
Netflix compra os direitos pelo amor de Deus, que eu preciso dar um rosto pra Joyce e pra Elizabeth.

Ju 15/01/2023

Eu estava com tanta saudade desses personagens!
Achei a trama criativa e mais fácil de acompanhar do que no primeiro volume, além de menos melancólica. Gostei principalmente do arco envolvendo o Ibrahim.O humor segue como um ponto muito forte: um pouco ácido e muito perspicaz. Super recomendo!

Ligiamx 14/01/2023

4 velhos danados
Gostei do 2° livro, melhor do que o 1°, a história avança muito mais da metade pro final, mas ainda sim consegue ter um bom desfecho, gostei do mistério do assassino e de como os 4 velinhos fizeram pra decobrir, o personagem bogdan começa a ficar interessante também, vamos ver o que se tem reservado pro 3° livro.

Gaby 13/01/2023

O homem que morreu duas vezes.
Novamente, deslumbrada com a escrita do Osman. Simplesmente, uma obra prima. Muito melhor do que o primeiro, algo que não achei possível acontecer. O desfecho desse livro me deixou boquiaberta, uma verdadeira obra de arte. Nenhum fio solto, nenhuma parte onde fica lento, unicamente um livro onde é bom do começo ao fim. Outra vez, apaixonada por Elizabeth, Joyce, Ron, Ibrahim, e ainda mais o Bogdan, e pode adicionar o Stephen nesse espaço de personagens literários perfeitos.
Esplêndido, aqui ele cria o crime perfeito, e consequente (mas não obrigatoriamente) o desfecho perfeito.
1000 estrelas.

Cássia 12/01/2023

Maravilhoso
Não tenho palavras para descrever o quanto me diverti e quanto amei esse livro. Me preocupei em alguns momentos e me senti abraçada por eles. O autor melhorou bastante no quesito de detalhes, e me fez achar uma coisa que estava óbvia e não era.

Giaquelli 11/01/2023

Eles estão de volta!!
Anthony (o cabeleireiro) disse que Ron provavelmente morrerá primeiro porque não cuida da saúde. Depois Elizabeth com um tiro, e então Ibrahim e Joyce de velhice, e assim começamos mais um Clube dos crimes das quintas-feiras!!

Esse sem dúvida está melhor do que o primeiro! O retorno dos idosos mais audaciosos desse "asilo" onde estreitam seus laços de amizades com o detetive e a policial, e aí meu amigo, as investigações se superam.

Cada momento uma pista mais difícil do que a outra, afinal agora estamos falando de jogos de espiões! Exatamente, pessoas do passado da Elizabeth estão de volta e colocar pessoas com o raciocínio tão bom (porém não igual) da Elizabeth para desvendar crimes é realmente algo extraordinário!!

E esse fechamos com um gancho para o próximo! Ansiosa pra ver o que mais eles tem a aprontar (e solucionar)

Danielle.Bertagnolli 11/01/2023

São os detetives mais queridos!
Um livro leve e divertido, em que as características pessoais de cada um dos personagens são bem marcadas. Promete e cumpre a solução do mistério sem deixar nenhuma ponta solta.

FloPena 10/01/2023

Adoro a forma como o autor escreve, como te envolve na leitura, como interliga todos os personagens e fatos que acontecem ao longo do livro. Muito bom ver que os protagonistas são idosos e como eles ressignificam a aposentadoria. Joyce uma fofa como sempre. Uma dúvida, será que em algum momento descobrirão o segredo ?não revelado? no primeiro livro? Quero uma aposentadoria ?conturbada? como a deles.

Arthur.Filtrin 10/01/2023

Rápido de ler, e com uma escrita excelente
O livro tem uma escrita envolvente e leve, além de personagens marcantes e distintos entre si.
Em quesito história, foi uma história boa, mas me envolveu um pouco menos que a do primeiro livro, mas continuou me envolvendo.
Já os personagens, amo todos, e mesmo aqueles que me descepcionei por achar que iriam ter que ficar de fora conforme os acontecimentos, conseguiram entrar como peças-chave no enredo mais para frente, o que aumentou o livro na minha avaliação final.

Mendonça 06/01/2023

Protagonistas da 3a.idade
A autora desenvolveu uma história de espionagem,com máfia,traficantes e o FBI.
Protagonistas com tiradas inteligentes e um mistério a ser desvendado. Muito Bom!