O Homem que Morreu Duas Vezes

O Homem que Morreu Duas Vezes Richard Osman

Resenhas - O Homem Que Morreu Duas Vezes

Alissa.Lamp 03/02/2023

Mais uma dos velhinhos
Sempre imaginei que a história seria tão boa quanto a do primeiro livro, só não achei que ia ser mais divertida.
A cada capítulo um reviravolta inimaginável!

A história de quatro reformados que solucionam mistérios, desta vez a de um homem que já estaria morto, na verdade usava o nome de um morto. Ele vem para pedir ajuda a Elizabeth, como sempre resolvendo tudo, sobre o roube de diamantes, história vai, história vem, o homem morre (pela segunda vez) e começa aí a saga para saber quem o matou, entre tantos suspeitos, pessoas próximas, pessoas que querem vingança ou até mesmo aquelas que sofreram de uma desilusão amorosa também entram nessa lista.

Tu acha que acabou? Que tudo está dando errado? Espere pra ver, ou pra ler nesse caso. O autor sempre apresenta soluções boas para o pior dos casos e os mais impossível, sem sair da realidade presente no momento

Indico muito esse livro para os apaixonados por thrillers mais pesados e que querem uma leitura leve mas sem fugir muito do assunto.

Parabéns Richard Osman, mais um excelente livro!

sarinha 30/01/2023

Apesar da história ser um pouco inverossímil, os personagens e o desenrolar são tão gostosos que valem a leitura. E, na última linha entendemos o motivo do nome do livro. Achei fantástico. Ansiosa pelo terceiro ?

@poisennanda 29/01/2023

Eu amo a escrita desse autor, tem um senso de comédia mto bom, os mistérios são sempre bem desenvolvidos, e as reviravoltas te deixa mto imersa, além de ter protagonistas 3ª idade (que são simplesmente meu fraco). Engatei mais rápido esse do que o primeiro, mas amei os dois na mesma proporção.

Emma 29/01/2023

Divertido assim como o primeiro
Eu tive quase a mesma sensação q tive no primeiro livro, um mistério legal que me enganou algumas vezes, personagens incríveis não só por serem idosos, mas cada um ter sua personalidade e ser representado muito bem no livro e um toque de problemas reais da vida + humor.
O que me cortou a diversão em alguns momentos foi o autor cortar partes muito boas para ir pra um capítulo onde nada acontece e é só um personagem aleatório divagando, mas de resto adorei como o primeiro e estou animada para ler o terceiro.

~mah 28/01/2023

Nada como rever o quarteto geriátrico favorito
Agora além de assassinato eles precisam descobrir onde estão os diamantes roubados da mafia.
Tudo muito simples para eles, o problema mesmo é as angústias secretas de cada um, nesse volume o autor revela mais do íntimo dos protagonista mostrando o crescimento de uns e o retrocesso de outros, nessa obra a arte imita a vida.

Mari 28/01/2023

Melhor que o primeiro!!!
*** Leitura concluída ***

Nome: O homem que morreu duas vezes
Autora: Richard Osman
Próxima parada: Inglaterra
N° de páginas: 391
Editora: Intrínseca
Formato: físico
Plataforma: -

E voltamos ao segundo livro da trilogia dos quatro velhinhos que adoram resolver e solucionar crimes com seu famoso Clube do crime das quintas feiras. Elizabeth recebe um bilhete de seu ex marido Douglas, dizendo que ele está em Coopers Chase se hospedando por um tempinho e que deseja vê-la. Quando ela vai visita-lo, ele informa sobre uma nova aventura que ele entra com a MI5, organização secreta pelo qual Elizabeth também fazia parte quando era mais nova. Douglas está sendo ameaçado por suspeito de roubar diamantes no valor de 30 milhões de libras e pede a ajuda de Elizabeth como proteção. É a partir daí que os 4 velhinhos mais carismáticos da Inglaterra acabando entrando em uma aventure para lá de obscura.

Gente, como não amar este livros. Achei melhor que o primeiro. Um mistério que prende do começo ao fim, e o melhor de tudo, com capítulos curtos. Amo muito isso.
Vc ri, de emociona e fica brava com os personagens. Mas no fim, tudo vira um mar de rosas. Recomendo demais esta trilogia para quem gosta de um mistério investigativo policial ????

? Assuntos abordados e possíveis gatilhos:
- Drogas ilícitas
- Violência
- Morte

Gaby 26/01/2023

Leve, inteligente e engraçado!
Conseguiu superar o "O Clube do Crime das Quintas Feiras".
Conta a história de um quarteto de septagenáreos que desvenda um crime. É leve, inteligente e muito engraçado. Perdi as contas das vezes que caí na risada lendo. E preciso dizer que acho esse talento do Richard Osman surreal.
Cada personagem tem sua personalidade ainda melhor delineada nesse livro. Parece que conheço eles e que são meus amigos. Inclusive, meus preferidos são Joyce e Ibrahim. Ahh eu amo eles.
Os diálogos são como na vida real, começam por um caminho vão para outro, depois voltam, uma confusão deliciosa de ler.
Sem contar que Richard sempre coloca sutilmente ensinamentos no meio do livro e nos lembra que apesar da morte ser o guia de todos os seres, como ela é certa e não podemos fugir, precisamos focar na felicidade de viver, até o último minuto.
E como cereja do bolo temos ainda um mistério a ser desvendado... aliás, muito bem tramado. MARAVILHOSO.

Sempre tive a sensação de que a ressaca literária vem de livros dramáticos e densos. Aháá.... Osman me pegou nessa.

Adorei, recomendo! Ansiosa para ler o terceiro.

LuanGabs 24/01/2023

A mistura de personagens tão carismáticos e um tom leve de narrativa ao passear pelo thriller e mistério é um acerto gigantesco dessa saga. E aqui neste segundo volume consegue ser ainda melhor e mais empolgante que o primeiro.
Aqui, as consequências do primeiro livro permanecem presentes, há uma evolução na personalidade de cada um que é bem notável - principalmente ao nos permitir conhecer parte do passado de Elizabeth -.
O estilo de narrativa, com capítulos curtos e dinâmicos com cliffhangers pontuais e bem executados é mais um trunfo!
Com certeza mergulharei de vez na saga e acompanharei os possíveis futuros lançamentos!! E bem.. vamos ao terceiro!!

clara 23/01/2023

o homem que morreu duas vezes
eu estou completamente apegada por esses senhores ???
o primeiro livro me deixou meio desanimada e achei a escrita cansativa, mas esse segundo é MUITO MELHOR!
i love todos os personagens.

Joy 23/01/2023

Se você estiver no clima, esse livro é pra você!
Não adianta esperar que o segundo livro do Clube do Crime das Quintas-feiras seja o espetáculo do seu ano, ele não será (a não ser que você só venha lendo livros de qualidade duvidosa).
Serve pra te colocar em ressaca ou lhe tirar dela, feche os olhos e faça um pedido.
Eu gosto muito das personagens desse livro e não tenho medo de dizer que gosto menos da Elizabeth, mas sei que ela e a Joyce (meu cristal homônimo) se completam.
É necessário abraçar todas as premissas desse livro para poder ser feliz e, pelos velhinhos felizes, eu abdico.
Amo vê-los entretidos com cadáveres e histórias sujas de milionários e máfia, ver a Joyce entrar no instagram (com aquele belíssimo nome de usuário), querer adotar um cachorro enquanto desvendam um crime sanguinário e relacionado a máfia.

Sem dúvidas lerei o próximo, mas talvez só ano que vem...

edisik 23/01/2023

Não tem como não gostar dos personagens dê-se livro, cada um com sua personalidade marcante. Tem umas forçadas nas resoluções, mas nada que tire o prazer na leitura.

Paty 23/01/2023

Divertido demais!
Pra ser sincera gostei mais que do primeiro livro.
Tem uma boa combinação de personagens carismáticos, um mistério envolvente e uma narrativa leve e divertida.
Adorei!

Margo_livros 22/01/2023

Mistérios
O primeiro livro me conquistou, e pensei que este seria o mais do mesmo, no entanto, foi uma excelente surpresa.

O autor manteve o mistério, os característicos tanto do ambiente quanto dos personagens centrais. As tiradas, os descritivos concisos, mas sem fugir dos debates dos conflitos, além de um humor leve, sim, este se faz presente durante o desenrolar dos eventos.

Leitura agradável, desta vez, deflagra-se a investigação com o surgimento de um personagem do passado de uma das senhoras da comunidade, e claro não existe segredos entre os moradores.

A passagem marcante nesta minha leitura foi o sinistro envolvendo Ibrahim, afinal quantos medos nos aprisiona, nos faz questionar sobre o viver intensamente, as consequências, as nossas limitações, especialmente, na velhice. ?

Leitura ? ????

mellyna.conde.5 22/01/2023

Muito divertido de ler
Depois da apresentação dos personagens feita pelo primeiro livro, o segundo traz um caso mais complexo e divertido. Além de se aprofundar muito mais nas emoções vividas pelos personagens ao longo da história.

Um livro leve e fácil de ser lido que faz você esquecer que está lendo.