The War of Two Queens

The War of Two Queens Jennifer L. Armentrout

Resenhas - The War of Two Queens

Leticia2513 04/05/2022

Sensacionalismo sem sentido
Vamo lá para a grande polêmica que rolou com esse livro né. Em primeiro lugar, quero dizer que isso tá longe de ser uma fantasia de qualidade, principalmente porque me fez ter que ler um outro livro ruim pra entender o que tava rolando aqui. Mas, eu não concordo com muitos pontos de críticas colocados nas resenhas do pessoal. E quem discordar, discorde bem aí na sua casa porque não estou interessada. EU LI DESSE TANTO DE PÁGINA, OBVIAMENTE SEI O QUE ACONTECEU DE VERDADE. Primeiro, apontaram o fato da Poppy flertar com o Kieran durante o livro enquanto Casteel era mantido prisioneiro. PURA MENTIRA! A Poppy passou o tempo todo choramingando pelas páginas sobre como queria resgatar o Casteel e foi tão repetitivo que chegou a ser cansativo. O fato dela vestir as roupas dele, foi por uma necessidade e não por causa de um maldito flerte entre eles, eu não sei onde viram isso, de verdade. Segundo, a personalidade do Casteel NÃO foi modificada pela autora, o cara simplesmente foi mantido PRISIONEIRO, foi basicamente TORTURADO psicologicamente e fisicamente, sofreu pra caralh0 e vocês querem me dizer que o Cas mudou por isso? Me poupem por favor. Se esse homem voltasse normalmente, aí sim seria estranho. Parem de querer colocar como se o Cas tivesse sido colocado em segundo plano e feito de [*****] porque não foi isso que aconteceu. Eu poderia citar outras coisas mas já tá ficando grande demais. A leitura foi arrastada, a Poppy tava chata como sempre, a trama com a rainha tá legal mas também tá começando a beirar o tédio. Não me instigou a ler o próximo mas talvez eu leia porque sinto que ainda precisa de um ponto final. Parem de atacar meu grande amor Kieran porque ele é o Deus superior e gostoso desse livro!!
Jey Jeyy 12/05/2022minha estante
Preciso ler, por curiosidade de como a autora vai caminhar para o final. Porque em opinião pessoal, seria melhor terminar em 3 volumes bem desenvolvidos do que esticar tanto com informações, e capítulos desnecessários.
Mas.... Vamos ter que vê o fim disso tudo kkkkk

LS0 13/05/2022minha estante
Tish, eu concordo com o que disse da Poppy. Eu não peguei nenhum spoiler antes de ler esse livro, ai fui ver algumas resenhas e comentários, e o povo falando de traição. ONDE?

E Jeniffer, também concordo que não tinha necessidade de estender a saga. Eu já tô ficando cansada, porque parece que nada se resolve.

bea 20/03/2022

enredo confuso
esse foi o livro que menos gostei da série até agora, o enredo me pareceu um pouco chato e cheio de detalhes desnecessários e pouca ação.

o final não foi o que eu esperava, achei que seria mais épico e emocionante do tipo "mal posso esperar para ver o que acontece no próximo livro."

e como eu vi, existem muitas opiniões diferentes sobre esse livro, e entendo que muitas pessoas estão decepcionadas agora, pq não queriam que certas coisas acontecessem e aconteceram (inclusive eu), mas eu realmente acho que todos deveriam tentar para ver como se sentem pessoalmente sobre isso.

Gabriella 17/03/2022

TWOTQ trouxe de volta alguns elementos que fizeram com que eu me apaixonasse pelo universo dessa saga, e que eu senti que foram deixados um pouco de lado da metade do segundo livro pra cá: a ação, a violência daquele mundo (principalmente em Solis), o fanatismo religioso e como ele é importante pra construção do enredo central.

A JLA é simplesmente fantástica em world-building, ela é uma autora super criativa e que valoriza muito os detalhes - o que eu amo! Mas sinto que esse livro (e esse é um problema recorrente da saga) deixa a desejar na edição - são muitas partes que poderiam ter sido cortadas sem que a historia perdesse o fluxo. Pelo contrário, uma boa edição deixaria a obra menos repetitiva em alguns momentos. O desenvolvimento dos personagens também não é dos melhores (mas o leitor deve considerar que isso não é - e acho que nunca foi - o foco).

Esse livro traz respostas para muitos mistérios que estavam sendo construídos desde o livro 1, e coloca a história em um outro patamar. A autora finalmente consegue chegar em um ponto em que problemas propostos lá no começo são resolvidos, a fim de que a narrativa siga pra novos momentos - momentos estes que, a meu ver, são desnecessários. A série poderia facilmente acabar em 4 livros.

Teve fanservice? Teve, muito. Mas - assim como esse novo enredo que tá sendo construído a partir do final de TWOTQ para estender a saga (que tinha sido planejada como trilogia), a meu ver, de forma desnecessária - é de se esperar numa série tão popular.

Gigi 25/03/2022

Aceitem que é bom sim
Com tanta crítica que esse livro levou, estava esperando uma bomba. E me surpreendi porque gostei bastante.

(Possíveis spoilers a partir daqui)

Vou logo falar da polêmica: sempre foi ÓBVIO pra mim que o joining ia acontecer em algum ponto, então zero surpresas aí. Sinceramente, não sei como alguns leitores conseguiram não perceber ou ignorar isso. A autora não teria introduzido esse conceito sem intenção de usá-lo. Tem VÁRIOS indícios de que ia rolar e várias cenas em que a relação de poppycas com Kieran tem um quê de tensão sexual, então não tem como culpar a JLA de não preparar os leitores pra isso.

Sobre a cena em si: achei toda a ?tensão sexual? bem arromântica, e até a JLA escreveu de um modo que vc com sua própria percepção da obra pode decidir que que rolou e que que não rolou ali. Os momentos do Kieran com a Poppy são momentos carinhosos mas que em nenhum momento dão ideia de alguma coisa romântica. A coisa toda parece bem ?natural? no sentido de ser algo fruto da tensão da troca de sangue em si, do tesão que naturalmente causa, e também da completa confiança da Poppy nos dois. Também não acho que em nenhum momento o Casteel saiu do personagem como alguns tinham sugerido, que ele seria ciumento demais pra algo como aquilo. Desde o início do relacionamento com a Poppy ele sempre se mostrou aberto a todas essas coisas desde que ela estivesse confortável. Inclusive tiveram as várias discussões naturalizadas que eles têm do joining.

Pessoalmente, não acho que abriu nenhuma abertura pra um trisal ali. Eles são só três pessoas que são próximas e se amam muito. A própria Poppy fala várias vezes que não ama o Kieran do MODO como ama o Casteel, e sim que ama ele mais do que ama os outros (fora o Casteel). A própria discussão sobre o joining que ela tem com o Casteel já é levantado indícios de que o Kieran pode ter seu próprio interesse amoroso no futuro, então não é levado em consideração em nenhum momento a ideia de um trisal ali.

No geral eu gostei bastante do livro. Achei alguns momentos de planejamento da Poppy falhos mas eu sei que é pra desenvolver a narrativa. O plot é bom é acho que ela evoluiu demais como personagem nesse, ainda mais que em tcogb. Eu amei a JLA ter explorado melhor a amizade dela com o Kieran sem o Casteel como intermediário, e tb as revelações durante o livro. Ainda teve mini participações de seranyktos ?? e tb adorei o plot do Malik com a Millicent. O Reaver tb ganhou um espaço especial no meu coração e eu tô super ansiosa pra ver como isso tudo vai desenrolar.

Kezia53 19/05/2022

The war of two queens
Nunca senti tanta raiva, ódio e angustia lendo um livro, como nesse. Chegava partes que eu tinha vontade de desistir.

A guerra, a treta, os poderes da Poppy e o fato dela ser a mais forte de todos, até mais forte que o pai dela e Malec? Nada disso importa pq ela é feita como fraca e descontrolada todo o momento.

Uma deusa primal que faz tudo o que uma rainha pede? Que não se pergunta das coisas, além do mais não presta atenção nos mínimos detalhes?

Algumas coisas já me irritavam desde o último livro, e continuou nesse, pois depois de 3 livros, no 4 você espera que pelo menos uma vez a Poppy e o Cas vão conseguir contornar as ordens da rainha vermelha e conseguir fazer um xeque mate. Bom. Pelo jeito isso vai acontecer só no último livro da série. Pois parece que ser trouxa e ter conteúdo pra eles continuarem fazendo coisas mal feitas é a proposta da autora para que haja continuação. Eu odeio o fato de que fazem tudo e o obedecem tudo o que a Isbeth pede, odeio que eles não conseguem fazer nada direito em nenhuma parte que a envolva, mesmo que a Poppy seja uma primal.

A expectativa do livro é que ela recupere Casteel logo, mas a realidade é que ficamos em uma agonia imensa e quase na metade indo pro final do livro eles conseguem recuperar ele. Porém não conseguem, isso mesmo, Isbeth como sempre consegue impedir e coloca ordens para que a liberdade deles não seja pra sempre.

Poppy é uma primal, mas parece ser mais fraca que um atlante. Além de que, ela não explora os poderes e não raciocina as coisas.

Eu já tinha percebido que o que fazia a floresta de sangue ser assim era pelo fato do outro estar enterrado la, mas parece que so a Poppy e o Casteel nunca chegaram a essa conclusão.

Enfim, eu tô com tanta raiva desse livro que me faltam qualidades pra dizer sobre.

Uma única é que gostei da pouca maturidade que a Poppy ganhou, e gostei da ligação dela com os outros além do Casteel.

Outra coisa que me irritou foi o fato de que toda vez que eles podem discutir ou planejar algo que seja bem elaborado, eles simplesmente resolvem se pegar. Como quando ela consegue conversar com ele através dos sonhos. Ou logo quando eles recuperem o Cas e invés de fugir resolvem se pegar.

Esperava muito mais desse livro, como todos os outros, que tiveram adrenalina e muito envolvido desde o começo, esse foi muito parado e maçante. Parece que a proposta do livro era mais genuína no primeiro, e que esse já está se perdendo. Gostei muitas das últimas leituras da série. Mas infelizmente agora me vejo querendo nem ler o próximo.
LS0 19/05/2022minha estante
Concordo. A Poppy nunca resolve nada e no final foi a mesma coisa. Só aconteceu o que aconteceu porque ela teve ajuda. Que vergonha.

Eu tô com ranço desse livro.

Kezia53 23/05/2022minha estante
SIM, a poppy é tão forte e tão empoderada, mesmo sendo a donzela mostrava uma força imensa. Parece que essa Poppy se perdeu.

Dea 22/08/2022minha estante
Kskskkdkd concordo SUPER com vc, Castel se perdeu no personagem no meio do segundo livro já, desenvolvimento dos personagens foi pra casa do cacete a trocentos anos, más o livro antes desse foi uma treme da preparação pra essa foda deles juro. O livro todo foi sobre eles se unirem e o kieran estando mais perto da poppy dq do cass, e tbm quando o cass estava preso eu me cansei de tanto ler sobre a dor da poppy e como ela pensava que perderia a cabeça se matassem ele. Acho que agora depois de tudo isso no final o relacionamento ser só poppy e cass vai ser uma merda total, já envolveu tanto o kieran nisso que não faria sentido eles não terminarem em um relacionamento

Camile 23/08/2022minha estante
Eu acho (e espero!) que ainda dá pra salvar, se a autora perceber que fez besteira com o tanto de críticas que recebeu. Mas se ela decidir fazer isso e voltar o relacionamento dos três como era antes, de toda forma seria um livro perdido, pq é totalmente desproporcional o tanto de ação que teve nesse livro (no sentido da história andar) e o tanto de desenvolvimento desse relacionamento entre os três, que foi muito mais

lunaelins 22/03/2022

sentindo muitas emoções
Resenha breve e rápida sem spoilers só pra dizer que, agora que finalmente terminei o livro, o povo que reclamou horrores se dispôs a ler mais de 600 páginas só pra ler com o olho do c* e zero interpretação. Melhorem.
Thariny @tharinylinno 24/03/2022minha estante
Acho que o povo surtou sem motivos. Me assustei com as resenhas antes de ler e juro, quase desisti. Ainda bem que não desisti. Achei um ótimo livro, Poppy e Cas mais devotos um ao outro IMPOSSÍVEL. (Spoiler)

Pra mim, ta bem claro que não é um trisal. O sentimento dela pelo Cas é incomparável e no context do Joining, fez super sentido. Achei tb que ela vinha dando esses sinais desde o segundo livro e eu era uma que queria um hot dos três kkk
O povo ta mto puritano, parece que se esqueceram que essa serie é tudo, menos casta.

lunaelins 24/03/2022minha estante
simm exageraram demais, o joining fez total sentido com a justificativa apresentada

Isamlcc0 31/03/2022

FRASES FORAM SIM TIRADAS DE CONTEXTO
Primeiramente esquece TUDO de spoiler q vc viu desse livro sobre romance , o povo emocionou e não teve nada a ver oq eles falaram (te garanto).

Fui ler esse livro com um medo, pq diferente desse povo que julgou a autora sem nem ter lido eu fui ler pq eu queria ver se era isso mesmo q acontecia q o povo falava e pq eu amo esses livros e os personagens, NÃO TEVE FLERTE enquanto Cas estava preso, acho q duas coisas o povo
pode achar q é flerte, mas é nítido que Kieran fez isso pra descontrair a Poppy pq ou ela tava mto nervosa ou atordoada, e o amor q ela criou entre Poppy e Kieran foi uma coisa linda de se ver, pq supera o fraternal, os dois morreriam um pelo outro e se suportaram de uma forma maravilhosa - Cas e Poppy continuam sendo um casal monogâmico e vão continuar sendo, Cas não se sente incomodado com nada disso e aliás acha o amor da Poppy pelo Kieran uma coisa linda de se ver tbm e igualmente do carinho do Kieran pela Poppy, e fica bem claro isso só não vê quem não quer.
Esse livro é de extrema importância por causa da evolução dos poderes da Poppy e descobertas sobre ela, realmente não foi o melhor que eu já li dela, mas mesmo assim foi incrível me diverti mto, ri bastante, surtei MUITO, xinguei mto a put# da Isbeth, e sofri tbm - não sei mto bem oq vai acontecer no próximo mas tenho ideias, adorei o livro e sério gente é aquele negócio leia com a sua visão não a dos outros.

Reaver, Poppy, Kieran e Cas, amo vcs juro carregaram o livro!!!

(SPOILER!!!!)
Além do mais n supero a Jen n ter feito a Poppy salvar o pai dela nesse livro, e nem ter visto ele - queria e tava esperando tanto por isso.

Jane 21/03/2022

Autora acabou se perdendo no meio do caminho
Pode conter spoilers!!
Estou acompanhando a série desde que lançou o primeiro livro, mas infelizmente este será o último.
Achei esse livro extremamente exaustivo e arrastado.
Primeiramente excesso de detalhes, tudo bem que é um mundo de deuses completamente diferente e tals. Mas ele pode estar totalmente explicado na cabeça da autora, porém pelo menos pra mim mera leitora não consegui entender nada, nos outros livros havia muitos detalhes também mas dava pra acompanhar, porém nesse ela exagerou, não estava conseguindo relacionar mais nada.
Um ponto que me decepcionou além da conta foi a mudança que houve na personalidade dos 2 personagens principais. Pra mim, a Poppy ficou incrivelmente chata nesse livro e o Casteel virou nada menos que o Maria vai com a Poppy, tudo bem ser o maior fã da sua mina mas ele virou foi um poodle adestrado dela mesmo.
Cerca de 60% do livro fica só na enrolação, o marido dela sendo torturado e a autora focando na relação do Kieran e Poppy.
Agora vamos ao fato da União, mas que merda foi aquela? Tirando o fato de que o plot para que isso acontecesse foi pouco desenvolvido; nunca que os personagens construídos nos 3 primeiros livros fariam isso!! Poppy tinha vergonha até de falar sacanagens bobas pro próprio marido, Casteel tinha se mostrado ciumento com ela. Do meu ponto de vista foi RIDÍCULO, pois ela tinha construído uma relação maravilhosa entre os 3, Poppy chegou a pouco tempo e Kieran “abraçou” ela e se tratavam como irmãos pra depois dá nisso. Tirando o fato de q a autora disse que Casteel e Poppy seriam monogâmicos e endgame. Ela (autora) pelo menos podia ter detalhado quem estava fazendo o quê, pois pareceu que nem ela tava querendo enxergar o que tava acontecendo.
Outro fato é o nome do livro, que de guerra não tem nada, foram milhares de conversas cansativas entre as duas rainhas.
Sobre os hots, confesso que depois de esperar quase 60% do livro para Casteel ser libertado estava ansiosa pro hot, mas ela exagerou, amo e preciso do meu hotzinho de cada dia, mas a quantidade de cenas assim se tornou cansativo. Ela podia ter detalhado os principais e depois jogar um “se amaram a noite toda” em outros que aconteceram em seguida.
Poppy está mais confusa que a Hope de Legacy (sendo bruxa, lobisomem e vampiro), a cada 100 páginas ela descobre ser uma coisa nova; tudo bem, ela é a principal, mas a autora poderia ter desenvolvido coisas em outros personagem que poderiam então atingir o destino de Poppy; tá parecendo Grey’s anatomy nessas últimas temporadas, tirando coisa do rab* só pra não finalizar.
Enfim, não gostei desse livro, pra mim foi o pior até agora e não pretendo ler os outros, talvez quando ela lançar o último eu dê uma olhada nos spoilers pra ver se vale a pena voltar, pq do jeito que tá, PRA MIM não foi uma leitura prazerosa.

Mimi 05/09/2022

24hs bem mais aproveitadas da minha vida. Essa saga que não acaba nunca, fico me coçando pra ver quando vai ter a continuação dessa obra de arte.
Bruno.Montoro 05/09/2022minha estante
Já saiu em português ?

Laysa.Aquino 11/07/2022

the war of two queens
vamos começar com isso aqui vai ter spoilers!

Eu queria ler esse livro devagar mas eu não consegui, e puf já acabei.

Esse livro, diferente dos outros, nos dava novas informações importantes a todo momento, afinal como eu já desconfiava tudo era para um propósito maior, eles não estavam interpretando a profecía certa e a rainha de sangue não era a verdadeira ameaça, tudo isso ficou mais claro depois de ler asite. Saber que Poppy matou a vaca da mãe dela foi muito aliviante, agora é esperar ansiosamente pelo desenrolar dessa guerra contra Kolis, estou sedenta pela interação de todo mundo junto já que Ash e Sera acordaram, vamos ver essa família doida basicamente toda reunida.

Agora falando de Casteel, Poppy e Kieran, era algo que eu particularmente já esperava que ia acontecer em algum momento, eles tem essa tensão pairando desde que se conheceram e a união se fez necessária, uma coisa levou a outra.

Reaver simplesmente maravilhoso, amei todas a interações idiotas dele e do Kieran. O Malik eu já desconfiava que ele era o tal do escuro, a Millie também é uma personagem super interessante e quero ver o que vem por aí.

No mais Casteel continua não valendo um centavo e sendo extremamente gostoso, a sugestão do piercing eu não sei se apoio mas se ele se tatuar quem nem Nyktos aí sim sairemos ganhando.

Esperando loucamente por novembro, pelo segundo livro de Ash e Sera e morrendo por esse quinto livro.

De sangue e cinzas, nós ressurgiremos!
Wil 11/07/2022minha estante
Quero sou Fan número 1 da saga

LS0 07/07/2022minha estante
Sinto que diferente dos outros livros, esse aqui é uma Fanfic... porque como você disse a história andou em círculos e no fim não mudou quase nada. Decepcionante mesmo.

Yasmim.Nunes 07/07/2022minha estante
Exatamente o que eu senti, parece uma fanfic mal feita da história! ( O negócio do trisal eu não consigo engolir de jeito nenhum) vou fingir que esse livro não existe e seguir com a vida

LS0 07/07/2022minha estante
Exatamente. Senti que ela também que a autora apelou demais pra certas coisas. Esse livro nem parece que é de fantasia/sobrenatural. Fiquei esperando algo novo e no fim recebi plots repetidos dos outros livros. :(