Billy Summers Stephen King
Stephen King

Resenhas - Billy Summers

Alan.Felipe 24/03/2022

"Billy Summers: A história de um homem perdido"
Esse foi um livro que li bastante rápido pros meus padrões de leitura, e, acredito eu, que a escrita do King é o culpado disso.

A história é muito boa, um Thriller intenso e difícil de largar. O começo é um tanto devagar, mas não é chato, e que até nas partes que são mais paradas, a escrita do King dá um jeito de tornar interessante; depois de cerca de 50% da história as coisas ficam mais intensas ainda e, pra mim, o final é muito bom.

Recomendo!!

Henrique 24/03/2022

Extasiado
E minha primeira leitura de King não poderia ter começado melhor.
Acabo de terminar essa história incrível e que, confesso, já estar com saudade. Eu já imaginava que poderia ser uma boa leitura - afinal, estamos falando de um dos maiores autores de todos os tempos -, mas agora eu não só acho que foi uma boa leitura, foi uma leitura MARAVILHOSA.

King, nesse Thriler de tirar o fôlego, conta a história de Billy. Um ex-fuzileiro, atirador e assassino de aluguel. Não um assassino comum - daqueles que aceita qualquer tipo de serviço. Billy só aceita matar pessoas ruins. E, de fato, na sua carreira, só matou pessoas ruins. Ele é um justiceiro, odeia desonestidade e detesta injustiças. Não fica quieto em quanto não fizer justiça com as próprias mãos.
Contudo, Billy já está cansado dessa vida e quer se aposentar. Mas ele aceita pegar um último serviço - mais um cara ruim, pra variar. Mesmo aceitando, ele não se sente confortável em fazer esse serviço.
Alguma coisa na mente diz que algo poderia vir a dar errado. Como nos filmes em que esse tipo de gente acaba se ferrando ao pegar um último trabalho sujo. Mas agora ele já aceitou e não pode voltar mais atrás.

O livro começa bem devagar, o que pode ser ruim pra algumas pessoas. King tem a característica de ser um autor bem descritivo, por isso suas histórias começam bem devagar, e pouco a pouco vão engrenando. Ele dá muitos detalhes sobre os personagens, sobre o ambiente. Tanto é que em algumas horas que eu ficava meio entendido na leitura, mas também tinha momentos que curtia bastante. É uma questão de costume mesmo pra quem quer ler o autor. Não tem muito pra onde fugir. A maioria dos seus livros são assim - pelo menos é o que falam.

Sinceramente gostei muito da leitura. Me envolvi de uma tal forma que emergiu sentimentos em mim que, até então, nunca tinha tido lendo um livro. King conseguiu transformar um personagem que de certa forma também era ruim, em um ?herói?. O sentimento é mais ou menos esse no final da história.

Sigam lá: @hen_riquelivros

Ludi 24/03/2022

Como sempre amei essa obra do King !
E o segundo livro do Stephen king que leio e término apaixonada pelas obras dele ! O livro é ótimo . Te faz gostar cada vez do personagem. Chorei no final , pois não imaginei haha . Leiam !

Danile.Machado 25/03/2022

A arte de contar histórias....
+1 do King...
Para aqueles que já estão familiarizados com a escrita e o estilo do autor e já sabem o quanto ele gosta de criar personagens contadores de história, assim como ele próprio é, não tenho nem o que falar, mais um acerto e mais uma história que apesar de não trazer muita ação, típica nos enredos de assassinos de aluguel, te prende muito e você quer saber o que aconteceu e o que vai acontecer, na "ficção" e "na vida real".... essa é a história de um último trabalho mas principalmente do Billy Summers e com direito a dois finais surpreendentes.
E as referências a livros, autores, filmes, séries...com certeza uma das melhores coisas do livro.

Bianca 26/03/2022

Billy Summers
Olha, eu comprei esse livro em outubro e acabei ele ontem, ou seja, 5 meses lendo.. Demorei tudo isso, não pq eu tava de ressaca literária, mas pq eu abandonei ele por um tempo e voltei a ler ele no começo desse mês

Pq eu abandonei? O livro no começo é extremamente chato e parado, NADA acontece, sim, vc fica curioso pra saber oq vai acontecer, a história é bem construída, mas nossa gente, se não fosse por esse começo eu teria dado uma nota maior

Eu marquei, o livro começou a ficar legal na página 222, depois disso teve ação, fazendo vc não queira parar de ler

Como eu falei, achei a história bem escrita, o desenvolvimento dos personagens bom e o diferencial desse livro é que se compararmos o começo dele com o final, parecem histórias diferentes, sério, isso eu achei bem legal

Enfim, não é o melhor livro do King, se vc gosta de ação, histórias frenéticas, definitivamente não recomendo, mas se vc tem paciência, é um livro muito bom, aí eu recomendo kkkk

emiliapsouza 30/03/2022

Billy Summers: A história de um homem perdido
Esse livro foi uma grata surpresa, pois eu gosto muito da escrita do King, mas não consigo encarar os livros com temáticas mais sobrenaturais, pois tenho medo kkkk então, tudo que foge a essa temática, eu sempre me interesso, por saber que será uma história maravilhosa.

Com Billy Summers, não foi diferente. É incrível! Toda a construção e a experiência de uma história dentro da história que King nos proporciona.

A narrativa é muito boa, bem construída, a maneira como as coisas vão acontecendo de forma sutil e calculada, e ao mesmo tempo sendo bem preparadas para o grande momento.

Eu me apaixonei muito pelos personagens, sofri junto com eles e chorei também, pois gosto de ser feita de trouxa por livros. E ao contrário do que vi em algumas resenhas, não me decepcionei com o final, eu achei bem coerente com tudo que aconteceu (não queria que tivesse acontecido, mas entendo).

Amei demaisss!!! ????

Rafaela Tressino 30/03/2022

Contador de históricas... cansativas
Tá, não é ruim, não vamos falar assim.
Poxa é o king o cara escreve muito mas, sejamos sinceros, não sei se é porque eu li em italiano, mas foi bem arrastado...
A história é boa,
Tem tudo para entrar no meu coração,
Mas foi bemmm difícil me conectar sendo que a história se arrastou demaisss

Deja 01/04/2022

Billy Summers
O King é cara segundo seus fãs ? a história é boa instigante mas não é uma leitura fluída, enrredo de um filme de ação que se arrasta e fica cansativo.

Gio 02/04/2022

Resenha sem spoilers
Billy Summers, Stephen King - [resenha completa] ?

Terminei exatamente ontem esse livro e posso dizer com todas as letras que Stephen trouxe mais um livro incrível.

Segundo o próprio King, Billy Summers é seu livro favorito.

A história é um pouco diferente do que costumamos ler, ela é um romance policial, trazendo William Summers (Billy) como o personagem principal. Porém, apesar da temática um pouco diferenciada, o livro mantém as características de Stephen King, escrita veloz, crua e sarcástica com referências de outros de seus livros.

Além disso, temos Alice, Bucky, Nick e Giorgio como personagens importantes para a trama.

O livro começa com Billy (um ex-atirador de elite do exército e atual assassino de aluguel), sendo contratado para um serviço: assassinar Joe Allen, outro assassino de aluguel.

Para isso, é criado um disfarce de escritor Dave Lockridge (aqui já vemos algo recorrente nos livros de King, a metalinguagem referente à escrita e a presença de personagens escritores).

A trama é desenvolvida com essa vida dupla de Billy e como ele aproveita essa falsa identidade de escritor para de fato escrever um livro. Um livro sobre a sua vida desde a infância em um lar adotivo, a vida como atirador de elite na guerra no Iraque até o momento em que se torna um assassino de aluguel. Contudo, em uma madrugada inesperada, Alice surge em seu caminho. Uma jovem de 21 anos vítima de violência. Billy por diversas razões a ajuda e resolve que os seus violentadores merecem pagar.

Nesse momento, a história pula pra essa relação entre os dois, a busca pela vingança, as mentiras e traições envolvidas com o último ?serviço? feito e a dúvida se continua o livro ou não.

Sem sombra de dúvidas recomendo a leitura. O livro me manteve presa e curiosa. São capítulos curtos e Stephen se orienta a mostra os fatos.

Com certeza devem ter outras, mas o Hotel Overlook e a cidade de Sidewinter de O Iluminado e Doutor Sono são citados algumas vezes ao longo do livro. Eu particularmente amo essa ideia de que no universo Stephen King, todas as histórias existem e se correlacionam.

Dei 4,5 apenas porque não acho justo dar a mesma nota que outros que eu gostei mais como Doutor Sono e Misery.

Mas recomendo demais a leitura!

Aline 03/04/2022

Ja tinha um tempo desde que lia um livro tão bom... E na verdade não estou acostumada a ler esse tipo de livro do SK.. os livros que li costumam ser mais fantasiosos e sobrenaturais.... foi uma bela surpresa....

Vivian.Rodrigues 04/04/2022

Billy Summers
Adorei a história, porém confesso que esperava mais. Mesmo assim, a escrita do King é realmente brilhante e que sempre provoca uma saudade imensa dos personagens assim que você finaliza um livro. Não acredito que simpatizei com um personagem que é assassino de aluguel, mas aconteceu.
A leitura demora um pouco para engatar, mas depois de umas 200 páginas, o ritmo melhora bastante. Com certeza uma boa história escrita com a maestria de sempre. Billy Summers é realmente marcante.

Luciana396 07/04/2022

King nunca decepciona
Demorei para engrenar, mas valeu a pena. Devorei as últimas páginas. Billy Summers, mais um personagem que não esquecerei.

Biel 09/04/2022

Billy Summers
"Billy Summers" foi uma experiência muito boa. Mergulhei nesse livro sem saber muito sobre o contexto da obra e me surpreendi com o que King trouxe. A maneira de contar duas histórias que são uma só deixa a leitura com um toque diferente e te prende de um jeito muito bom. A obra só melhora do começo até o final e nos faz refletir acerca de alguns dilemas presentes na mente de um assassino de aluguel em ação.