Billy Summers

Stephen King

Resenhas - Billy Summers

dantebntalig 24/04/2022

"Vamos lá no porão..."
Fascinante como o King consegue escrever um personagem com tanta personalidade. O Billy é um ex atirador de elite do exército que atualmente é assassino de aluguel. Do início ao fim o personagem foi muito bem construído,não achei que foi um livro lento,cada página foi usada pra dar mais complexidade ao personagem. A relação dele com a Alice é incrível e o final foi bem satisfatório(o que não é regra nos livros do King).

dsgcaio 24/04/2022

"Uma história de guerra, amor, sorte e destino."
Como um bom livro do king, nada mais justo que ter inúmeros detalhes que eu julgo desnecessários para a história. Apesar disso, não tem como negar que é um ótimo livro sim e mereceu as 4 estrelas.

Gostei da personalidade do Billy e seu lance de só efetuar o serviço caso a pessoa seja realmente má. Ele não vai somente pela grana, mas tem princípios a serem seguidos.
A aparição de um certo personagem pode ter atrapalhado um pouco seus planos, mas Billy, como um ótimo Veterano da guerra no Iraque, não deixou este soldado para trás.
Pra mim, o ponto alto dessa história foi a relação que Billy criou com esse personagem que surge de forma inusitada e como ele seguiu a partir daí.

KRG 25/04/2022

Cativante
É uma história cativante, mais que eu demorei pra realmente embarcar na história, foi lá pra página 170, que realmente peguei firme. Meu primeiro livro lindo do King, a escrita dele é densa, o que me fez ler mais devagar por mais que eu queira ir rápido.
Gostei da história, da reviravolta que deu no meio e o final que me surpreendeu.

Larissa Freitas 26/04/2022

Surpresa!
Billy é um veterano na guerra do Iraque e atualmente um assassino de aluguel. Opa! mas não qualquer assassino, ele só executa o alvo se o mesmo for realmente uma pessoa má.
Billy Summers é um livro dramático, tenso e um tanto quanto perturbador (em alguns episódios). Podemos dizer um romance policial? Acho que sim!
Dentro de um livro temos parte 1 e 2, sem nem mesmo o autor classificar dessa forma, lendo os acontecimentos da trama eu mesma pude dividir assim.
A parte 1 é um pouco arrastada, pela minha experiência, mas, após 50% de leitura não consegui mais largar.
A construção de personagem que King faz é impecável, ele nos faz afeiçoar pelo Billy, pela sua trajetória sombria e sofrida. Sem nenhuma sobrenaturalidade, o drama reina, trazendo o leitor para afogar nos acontecimentos e não querer ser salvo.

5 estrelas de 5. Minha primeira experiência com Stephen King foi satisfatória e surpreendente.
Vale muito a pena!

CA 01/05/2022

Billy Summers
Billy Summers é um atirador de elite que fez parte da guerra, ele agora trabalha em particular, mantando pessoas que ele é contratado e que julga a serem ruins, que essas pessoas só atrapalham o mundo em que vivemos.
Ele recebe um último trabalho e mesmo tendo suas suspeitas aceita, matar um outro assassino de aluguel assim como ele, que supostamente é ruim, ele acaba acreditando nas pessoas e não imagina que sua vida vai ter uma reviravolta enorme por causa desse último trabalho.
Amo os livros do King, sempre gostei da escrita dele e sei que ele costuma ser meio chato as vezes, como ele nunca me decepcionou em livros policiais, achei que esse seria mais um livro 5 estrelas que leria esse ano, porém dessa vez me enganei.
O começo do livro é ótimo, você cria um ritmo bom de leitura e fia curioso com o que vai acontecer, porém no meio dele começa a ficar tão arrastado que quase desisti de ler, não conseguia mais ler, mas mesmo assim tentei e consegui, quando chegamos quase no final o livro volta ao seu ritmo normal e acabei gostando do desfecho e quase chorando com ele.
King tem essa mania, de deixar tedioso mas consegue nos surpreender de algum jeito e foi o que aconteceu, me apeguei a Billly Summers e a mais uma certa personagem, então o livro não é ruim, mas é arrastado, coisa que nem todos gostam e para mim acaba com o ritmo de leitura, mas ele fez um bom livro e como sempre não consigo não gostar do que ele escreveu.

Jo 01/05/2022

Que livro incrível!
Não tem como não ficar vidrado na história do Billy, e eu realmente aprecio os períodos de contrução de plano de fundo que o Stephen King faz nesse livro, não achei nenhum pouco cansativo o tempo que ele passou desenvolvendo os personagens antes dos acontecimentos mais tensos da história, que normalmente duram poucas páginas e pra mim tudo bem. Eu curto muito essa jornada. Billy Summers é sem dúvida um dos personagens mais incrivelmente complexos e fascinantes dele, sem ser forçado a herói, pq ele não é. E Alice foi uma puta surpresa, adorei a construção da personagem, mesmo detestando o que acontece a ela.

Dede 01/05/2022

absurdo
Eu imaginei que fosse ser bom por ser do King, e até agora amei todos os livros dele que li, mas não imaginei que fosse ser tão bom assim, juro por tudo. O Billy é anormal de inteligente e preparado, não esperava o plot e me emocionei demais, nunca que achei que ia torcer pra um serial killer? Nossa, amei muito. Só não dei 5 estrelas pq sou mimada e uma coisa ou outra queria que tivesse sido melhor (menos sofrimento pls), mas ameiiii indico pra todo mundo (tem gatilho então é bom olhar)

Daniely.Chernioglo 02/05/2022

Eu não esperava gostar tanto desse livro.
Ele não tinha me despertado nenhum interesse, mas a oportunidade veio graças à uma leitura coletiva.
E posso dizer que amei demais esse livro.
O King simplesmente arrasa e o personagem Billy Summers é simplesmente fod*.

Benjamin 06/05/2022

King sendo King
Para quem espera reviravoltas na história, esse é o livro certo! Fiquei viciado na leitura e não consegui parar de ler até terminar, mais um excelente livro escrito por Stephen King.

biacstb 06/05/2022

Stephen King ídolo!!!!
A minha impressão geral foi: o livro é bom, só não é o melhor. Mas gente? É o King! O homem é incapaz de fazer qualquer coisa ruim.

Foi uma leitura longa porque o livro traz uma riqueza enorme de detalhes, típico do King. Eu não acho que isso seja ruim e, pelo menos nesse livro, os detalhes foram bem dispostos porque a história muda de atmosfera muitas vezes durante a leitura.

Eu senti que em alguns momentos, a história fica bem parada sim - até que algo acontece. E muda totalmente o rumo da história. Isso acontece várias vezes e eu adorei isso.

Eu amo os livros do King e as referências que ele faz à livros anteriores é sensacional. Simplesmente faz valer a pena ler tudo que ele faz.