Billy Summers

Billy Summers Stephen King
Stephen King




Resenhas - Billy Summers


586 encontrados | exibindo 46 a 61
4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 |


Gui 03/04/2023

Não é um acerto mas n é um erro
Não é O livro de Stephen e esta longe de ser top 10, mas ainda sim é um livro do King. Logo, tem seus pontos positivos como a dinâmica entre contar a história atual e voltar, por meio de uma sacada inteligente do king, ao passado do Billy. Vi algumas pessoas reclamando da adição da Alice à história, acho que ela foi interessante. E agregou na construção do livro. Só achei que o livro poderia ser menor, dava para cortar algumas partes. Sinceramente a parte do iraque me cansava, preferia a época do orfanato. Mas no geral é um livro bom que passa o tempo de forma intrigante
Aksire 12/04/2023minha estante
Deveras impressionante




Anna Sallé 27/09/2022

Não prometeu nada e entregou TUDO
Um livro direto e sem nenhum tipo de artifício sobrenatural, Billy Summers me levou pro mundo de um assassino de aluguel que decide fazer o seu último serviço.

Transitando entre os disfarces de Billy e sua história real, a narrativa de King é contemporânea e vai criando uma atmosfera de apreensão e - pra piorar tudo e mexer com a nossa cabeça daquele jeito que só ele consegue - com ela vai surgindo um apego irreversível ao protagonista.

Foi uma leitura que eu fiquei surpresa e amei, ela começa um pouco lenta mas acho que depois de tantos livros do King, a gente entende que essa é uma maneira que ele tem de cadenciar a história e prender o leitor, como se fosse deixando pequenas migalhas de excitação pra finalmente
entregar uma montanha-russa de sentimentos.

Muito bom!!!!
Valesca.Castelani 30/09/2022minha estante
Cara surreal
Faço minha as suas palavras
Apego irreversível




Queria Estar Lendo 26/10/2021

Resenha: Billy Summers
Billy Summers é o mais recente título do autor Stephen King, lançado aqui pela Editora Suma - que cedeu este exemplar para resenha - com tradução de Regiane Winarski. É um drama com um pouco de suspense envolvendo um assassino de aluguel e um último serviço pra lá de complicado.

Aviso de conteúdo: este livro contém menções a estupro, ataques de pânico, pedofilia e homofobia, além de muitas cenas com violência e sangue.

Billy Summers quer se aposentar. Mas, antes, ele aceita um último alvo; Summers é um atirador de elite e se tornou assassino de aluguel ao voltar do Iraque. Ele só aceita trabalhos que envolvam pessoas ruins, e esse parece o caso. Seu alvo é outro assassino de aluguel - Joel está indo a julgamento por alguns crimes, e parece ter informações importantes que o colocaram na mira de um figurão.

"É bom que seja horrível, porque o horrível às vezes é a verdade."

Esse figurão quer Joel fora da jogada antes do julgamento, e Billy é a peça para fazer isso acontecer. Até acontecer, no entanto, Billy precisa usar uma identidade falsa e se manter nas redondezas sob o pretexto de estar escrevendo um livro. A surpresa é que Billy realmente começa a escrever, e pega gosto por isso. E tem muito a contar.

Billy Summers foi uma boa surpresa, tal como O Instituto, Joyland e Depois. O King escreve terror e suspense psicológico muito bem, mas seus dramas costumam ser tão intensos e impressionantes quanto.

Aqui, temos uma história com um protagonista de personalidade complexa, com um passado tenso e terrível e com um último trabalho misterioso e importante. Billy Summers é um personagem principal interessante de se acompanhar; a bússola moral dele é cheia de peculiaridades, com o foco principal sendo: ele mata pessoas ruins. Não se abstêm da culpa de estar tirando uma vida, mas tem sua própria balança do "que é justo e do que é certo".

É quase um Punisher, só que menos violento e mais metódico. Todos os outros personagens ao seu redor são complexos; em sua maioria, bem escrotos. E eu falo isso porque estamos vivendo um momento em que ler histórias com personagens babacas, preconceituosos, que tem falhas, que falam coisas horríveis está sendo colocado na balança como "este livro é horrível por isso" e assim... calma, gente.

"- Talvez ele merecesse sofrer, mas, quando a gente provoca dor, fica uma cicatriz. Na mente. No espírito. E tem que ficar mesmo, porque machucar alguém não é coisa pouca."

Billy Summers é um romance adulto. Romances adultos nem sempre existem para trazer uma moral pra gente porque espera-se que o público consiga discernir o que é errado por conta própria; às vezes as pessoas só são horríveis e se dão bem por isso. Às vezes elas não são tão horríveis, mas têm falhas. Às vezes elas são boas e coisas horríveis acontecem com ela. O King faz esse balanceamento muito bem no decorrer da história, e cria um drama bastante intenso por causa disso.

Até lá suas 150 páginas, ele apresentou e declarou qual seria o clima de Billy Summers; com algumas reviravoltas e o surgimento de uma personagem importante lá pra metade do livro, King dá uma guinada no que era um último trabalho para uma trama muito mais complexa envolvendo vingança e caçada.

A Alice, personagem que aparece na metade do livro, em muito acrescenta para o decorrer da história. Ela e Billy constroem uma relação de companheirismo, e tem muito mais por trás disso com o desenvolvimento da trama principal - mas não vale comentar porque foi uma surpresa agradável para mim, então talvez seja pra você.

Billy Summers também aborda muito da guerra e das cicatrizes que ela deixa. Tanto pelo Billy quanto pelos relatos do que aconteceu em seu período servindo no Iraque; um horror completo, e realista ao extremo.

"Ele dizia que a ficção não era a verdade, era o caminho para a verdade."

Em relação ao lado desperto escritor dele, o King escreve escritores bem demais. Eu não me decepcionei com nenhum até agora; o jeito com que o Billy se conecta com a escrita, com essa coisa de "extravasar memórias e sentimentos" com as palavras, em colocá-las no mundo, tão reais quanto na sua cabeça, é muito verossímil.

A edição e a tradução estão ótimas. A Suma é a casa do King, e sem mais.

Acho que se tem um defeito nesse livro é uma coisa que a gente encontra em todos os livros do King que é a embromação. Quando o homem quer, ele descreve tudo e mais um pouco e acaba tornando algumas partes - principalmente o comecinho - um pouco enfadonhas.

Se você procura um drama envolvendo guerra, reviravoltas e amor, Billy Summers pode ser uma leitura super interessante. É um livro tenso e intenso; fala sobre família, sobre moral e justiça (e vingança) em bons termos.

site: https://www.queriaestarlendo.com.br/2021/10/resenha-billy-summers-stephen-king.html
A.Paula.Sz 26/10/2021minha estante
Estou em 12% e tô adorando o Billy, sem dúvidas, muito peculiar. Adorei a resenha!




PauloLeal 22/05/2022

Recebi mais do que esperava
Ler Billy Summers me deu mais do que eu esperava, em praticamente tudo.
Foram 472 páginas muito bem escritas, onde a história principal(o serviço) passa a ser pano de fundo pra uma trama cheia de reviravoltas que deixaria qualquer thriller policial hollywoodiano com inveja, por uma trama tão intrincada.
Foi um prazer saber mais sobre a vida de Billy, foi genial a forma com que o autor contou essas memórias.
Foi uma leitura que trouxe momentos de pular da cadeira(literalmente, eu pulei de susto em uma cena), momentos de reflexão, momentos engraçados, momentos tensos que te farão roer as unhas e também pode te arrancar algumas lágrimas.
Os personagens são muito bem desenvolvidos na história, até mesmo os que tem aparições mais rápidas no livro. Depois de um tempo você vai estar habituado com a forma de agir, os trejeitos e até mesmo as máximas ditas por cada um.
É impressionante a qualidade na escrita do Stephen King, ele tem o poder de te transportar e fazer embarcar em uma história como se essa fizesse parte da tua vida, basta permitir que faça sua mágica acontecer.
King é o rei ?
Jess 22/05/2022minha estante
??




Camila | @abismos.literarios 20/01/2023

(Resenha publicada no IG: @abismos.literarios)

Após voltar da guerra, Billy passa a trabalhar como assassino de aluguel (um dos melhores, cabe aqui ressaltar). Mas Billy só mata gente ruim, pessoas que fazem mal a outras pessoas. Um pouco cansado de tudo isso, resolve aceitar um último trabalho para então se aposentar; não é um trabalho qualquer, ele sabe que o homem é muito ruim, mas o valor da proposta é tão alto que ele passa a se questionar o que tem de errado por ali.

Para tal trabalho, ele se muda para uma cidadezinha no interior e se disfarça como um escritor que está buscando um lugar tranquilo e inspiração para escrever seu próximo livro. Mas Billy começa realmente a escrever um livro e gosta disso; ele quer contar sua história, que é repleta de dores e perdas. Afinal, o que o levou a se tornar um matador de aluguel?

King vai nos fazer refletir sobre diversos aspectos humanos, nos mostrando um cara ruim que também é repleto de humanidade e carisma. Veremos mocinho e vilão na mesma pessoa. Junto a esse trabalho, Billy vai conhecer uma pessoa que vai virar sua vida ainda mais de cabeça para baixo, num espírito protetor, ele quer protegê-la e ajudá-la a se recuperar de um grande trauma.

"Ele deu a ela as montanhas e as estrelas, não para ter, mas pelo menos para olhar, e isso significa muito."

É possível amar e odiar um livro ao mesmo tempo? Esse livro tinha tudo pra ser um grande destaque por aqui, afinal, Stephen King tem um espaço imenso na minha vida enquanto leitora. O livro tem elementos incríveis, os personagens são muito bem desenvolvidos e a trama da história vai te conquistando página após página, pois não se trata puramente de uma história de um assassino, tem muito mais envolvido, inclusive, muitas emoções por trás de cada história que se entrelaça aqui, uma sensibilidade imensa que nos emociona e fragiliza. Porém, ao mesmo tempo, algo na história não me conquistou, e o final? Confesso que aqui fiquei frustrada demais. King tem o dom de encerrar seus livros de uma forma que nos deixa com a cabeça em frangalhos. Adorei demais as referências ao hotel Overlook, terminei querendo reler O iluminado na mesma hora haha.


site: https://www.instagram.com/p/CnpCPqULDL-/
karol 28/01/2023minha estante
tem referencia de nov de 63 tbm adorei




Bruna Gomes 16/01/2022

Terceiro tipo de pessoas
Billy Summers foi meu primeiro livro do mestre King.
Logo de cara, me surpreendi da forma como o autor ambienta a história, sem pressa, nos dando tempo para conhecer o personagem, ele tem o poder de nos transportar pro universo proposto, pude ver e senti realisticamente o livro.
Billy Summers, o assassino com moral, de intelecto elevado e de boas tiradas, conforme cita a narrativa, ele não é uma pessoa boa nem ruim, é o terceiro tipo, as cinzentas, e como diz uma passagem do livro " Elas vão dizer e fazer o que quiser e que Deus os ajude"
Foi um livro muito bom de acompanhar, favoritei, mesmo dando 4 estrelas, tirei 1 porque teve momentos cansativos, como se tivesse mais páginas do que deveria. Mas é um livro que vale a pena ser lido, ótimo entretenimento com boas dicas de livros e filmes, que com certeza procurarei para ler e e assisti.
Emilia.Reis 20/01/2022minha estante
?? esse King, tô vendo que é um caminho sem volta..




Suelyn Baldo 14/10/2021

Um bom livro e só
Ainda bem que não criei expectativas ou eu estaria bem frustrada. O livro tem algumas partes boas, e outras que quase dormi, tipo o Billy contando a vida no exército. Não fui fisgada pelos personagens. Gostei muito da referência que apareceu e bateu a nostalgia...O final era bem previsível.

E só.
Mr. Miguelito 14/10/2021minha estante
E só




Geovana540 25/03/2022

billy summers
esse livro é bom demais. apenas leiam que vocês não vão se arrepender. o livro não é parecido com os outros do king, mas é muito bom.
Valesca.Castelani 30/03/2022minha estante
Eu gostei tanto desse livro
Que já encerrei ele faz 2 meses
E venho aqui ler as avaliações
Simplesmente perfeito
E quem não gostou leu errado




Victor 31/10/2021

maravilhoso!
não é o melhor do King, mas não deixa de ser ótimo.

eu não tenho mais o que falar sobre a escrita desse homem porque eu acho ela fantástica.

eu me apeguei tanto aos personagens principais! parece que são reais e chorei demais com o final.

o começo do livro é perfeito e o final também. ali pra metade ele fica meio parado, da uma enrolada, mas uma personagem é inserida e tudo fica mais interessante.

alerta de gatilhos: estupro, abuso infantil.

esses são os gatilhos que eu identifiquei porque são os mais explícitos. eu alerto para que quem for ler, procure saber mais sobre os possíveis gatilhos presentes no livro.
alissonltl 07/02/2022minha estante
quero ler esse livro mas tô enrolando pra começar




Lika 01/11/2021

Outubro 2021
Maratona de Halloween
? Desafio 1- Algo vermelho na capa
? Billy Summers - Stephen King Explode a mente com histórias dentro da história. ??????
A escrita do King é incrivel, mas não tem"floreio".  Algumas cenas são bem pesadas. Contudo, se vc nunca leu King e gosta de thriller... esse último livro lançado é um ótimo começo.??
Guxta 01/11/2021minha estante
Quero muito ler esse. Tá na lista.




Wanessa_Gabriela 20/04/2022

Billy Summers, alguém para amar
Um livro que leva o leitor a se apaixonar e se compadecer de um assassino. Mas o assassino que todo mundo um dia ?pensou em ser?.
Billy é delicado! Uma pessoa incrível!! Com uma história complicada e traumas reais.
A relação dele com Alice seria algo que eu gostaria de ver mais. Queria ver eles viajando o país, o sustento dessa coisa meio irmãos/paiefilha, essa cumplicidade? lindo!
Como td livro do King, tem um toque de sobrenatural, mesmo que não seja o foco.
Gostei!!
Soph 20/04/2022minha estante
Ai que legal




Lilian.Ladeira 03/11/2021

Fraco
Dando continuidade à minha saga de ler todos os livros de SK publicados no Br eis que ouço um certo hype com Billy Summers.
Porem o que vi neste livro foi uma história extremamente arrastada, situação que já estou acostumada nas obras dele, porém neste título achei que foi em excesso.
Até 34% não acontece absolutamente nada de importante, descreve um dia a dia comum, personagens que nao agregam qualquer valor.
Por volta dos 34% tem ali um acontecimento, mas cai novamente no mesmo ciclo de descrições infinitas. Surge então um novo personagem que até tem certo peso na história que só engrena mesmo aos 75%, mas, mesmo assim não tem o plot que eu esperava.
Ate mesmo Love com aquela viagem que ele deu no final e que eu particularmente detestei, conseguiu se sair melhor que Billy Summers.
Uma leitura rasa, arrastada e monótona que fica muito aquém do que SK já produziu. Não vale o hype.
Carol 03/12/2021minha estante
Sou leitora assídua de King e esse livro ta um saco kkkkkk




Racestari 08/06/2022

Impressionante
Eele pode se arriscar em qualquer gênero. Um livro excelente, para ler sem parar. Se ele for escrever uma bula de remédio vai ficar bom também, o Rei é insuperável. Aqui ele conta uma história com a mesma maestria de O Inverno de Frankie Machine do Don Winslow. Aliás, acho que esse foi uma inspiração, já que ambos retratam assassinos com escrúpulos, e winter, summer, vai saber...adorei!
DANILÃO1505 08/06/2022minha estante
Parabéns, ótimo livro

Livro de Artista

Resenha de Artista!




Campos 24/10/2021

Várias camadas
O livro começa de uma forma interessante, com um assassino querendo se adaptar as pessoas comuns, e então ele começa a se modificar, e a trama começa a andar para o passado, presente e o imaginário. É um livro muito bom, e fica melhor se você leu O Iluminado
comentários(0)comente



Marcia.Santos 23/10/2021

Billy Summers
Um livro de um mestre: Stephen King. Tinha curiosidade em conhecer um estilo de escrita diferente de King, e é este o livro.
comentários(0)comente



586 encontrados | exibindo 46 a 61
4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR