Billy Summers

Lika 01/11/2021

Outubro 2021
Maratona de Halloween
? Desafio 1- Algo vermelho na capa
? Billy Summers - Stephen King Explode a mente com histórias dentro da história. ??????
A escrita do King é incrivel, mas não tem"floreio".  Algumas cenas são bem pesadas. Contudo, se vc nunca leu King e gosta de thriller... esse último livro lançado é um ótimo começo.??
Guxta 01/11/2021minha estante
Quero muito ler esse. Tá na lista.

mari 12/04/2022

caos
o que o king fez com essa história não tá escrito.

com certeza foi o melhor livro dele de todos que eu li, a história completamente envolvente do início ao fim. acredito que com os capítulos menores o livro se tornou mais dinâmico e tranquilo de ler.

esperava um final diferente e não esperava me emocionar como me emocionei, foi a grande razão por eu ter dado cinco estrelas.

que obra de arte! e obrigada joao por me fazer ler esse livro.
Bruno 12/04/2022minha estante
Esse livro é perfeito.... Amei ele completamente ???

polly.telles 16/05/2022

Acompanhamos a história do assassino de aluguel Billy Summers em seu último trabalho. Com o decorrer da narrativa, conhecemos mais sobre Billy e seu passado, assim como entendemos as coisas que o fizeram chegar nesse ponto. Queria ter aproveitado mais a história, mas no atual momento em que me encontro, demorei-me demais na leitura e acabou se tornando maçante em alguns momentos. É um livro bem escrito e Stephen King mais uma vez não decepciona no que propôs.
Bagunça Books 16/05/2022minha estante
As vezes acontece isso, a história é muito boa, mas não é o momento certo pra você ler, ai o livro se torna enfadonho, mesmo sendo muito bom, aconteceu isso comigo ano passado, com o livro da Mariana Zapata, A muralha de Winipeng, mas esse ano eu tentei de novo, e li um dela atrás do outro, e amei ?

Valesca.Castelani 27/02/2022minha estante
Foi o que senti
Billy summers parecia ser meu amigo

Racestari 08/06/2022

Impressionante
Eele pode se arriscar em qualquer gênero. Um livro excelente, para ler sem parar. Se ele for escrever uma bula de remédio vai ficar bom também, o Rei é insuperável. Aqui ele conta uma história com a mesma maestria de O Inverno de Frankie Machine do Don Winslow. Aliás, acho que esse foi uma inspiração, já que ambos retratam assassinos com escrúpulos, e winter, summer, vai saber...adorei!
DANILÃO1505 08/06/2022minha estante
Parabéns, ótimo livro

Livro de Artista

Resenha de Artista!

PauloLeal 22/05/2022

Recebi mais do que esperava
Ler Billy Summers me deu mais do que eu esperava, em praticamente tudo.
Foram 472 páginas muito bem escritas, onde a história principal(o serviço) passa a ser pano de fundo pra uma trama cheia de reviravoltas que deixaria qualquer thriller policial hollywoodiano com inveja, por uma trama tão intrincada.
Foi um prazer saber mais sobre a vida de Billy, foi genial a forma com que o autor contou essas memórias.
Foi uma leitura que trouxe momentos de pular da cadeira(literalmente, eu pulei de susto em uma cena), momentos de reflexão, momentos engraçados, momentos tensos que te farão roer as unhas e também pode te arrancar algumas lágrimas.
Os personagens são muito bem desenvolvidos na história, até mesmo os que tem aparições mais rápidas no livro. Depois de um tempo você vai estar habituado com a forma de agir, os trejeitos e até mesmo as máximas ditas por cada um.
É impressionante a qualidade na escrita do Stephen King, ele tem o poder de te transportar e fazer embarcar em uma história como se essa fizesse parte da tua vida, basta permitir que faça sua mágica acontecer.
King é o rei ?
Jess 22/05/2022minha estante
??

Honey 22/09/2022

Assassinos de aluguel também podem roubar seu coração.
É difícil dizer o que penso desse livro. Posso dizer que é um misto de emoções muito grande, e a fluidez da leitura varia muito.

Eu já esperava a mudança de tom e narrativa na metade do livro, então essa parte não foi grande surpresa, mas o jeito como a história se desenvolveu a partir daí foi inesperado para mim. Me conectei tanto com os personagens que não pude deixar de ficar triste no final do livro. Não posso dizer que é o melhor livro do King, mas é uma obra-prima sim!

ps.: (não fui só eu que fiquei com crush no billy não, né?)
Valesca.Castelani 30/09/2022minha estante
Não foi
Inclusive já to com ciúmes

Queria Estar Lendo 26/10/2021

Resenha: Billy Summers
Billy Summers é o mais recente título do autor Stephen King, lançado aqui pela Editora Suma - que cedeu este exemplar para resenha - com tradução de Regiane Winarski. É um drama com um pouco de suspense envolvendo um assassino de aluguel e um último serviço pra lá de complicado.

Aviso de conteúdo: este livro contém menções a estupro, ataques de pânico, pedofilia e homofobia, além de muitas cenas com violência e sangue.

Billy Summers quer se aposentar. Mas, antes, ele aceita um último alvo; Summers é um atirador de elite e se tornou assassino de aluguel ao voltar do Iraque. Ele só aceita trabalhos que envolvam pessoas ruins, e esse parece o caso. Seu alvo é outro assassino de aluguel - Joel está indo a julgamento por alguns crimes, e parece ter informações importantes que o colocaram na mira de um figurão.

"É bom que seja horrível, porque o horrível às vezes é a verdade."

Esse figurão quer Joel fora da jogada antes do julgamento, e Billy é a peça para fazer isso acontecer. Até acontecer, no entanto, Billy precisa usar uma identidade falsa e se manter nas redondezas sob o pretexto de estar escrevendo um livro. A surpresa é que Billy realmente começa a escrever, e pega gosto por isso. E tem muito a contar.

Billy Summers foi uma boa surpresa, tal como O Instituto, Joyland e Depois. O King escreve terror e suspense psicológico muito bem, mas seus dramas costumam ser tão intensos e impressionantes quanto.

Aqui, temos uma história com um protagonista de personalidade complexa, com um passado tenso e terrível e com um último trabalho misterioso e importante. Billy Summers é um personagem principal interessante de se acompanhar; a bússola moral dele é cheia de peculiaridades, com o foco principal sendo: ele mata pessoas ruins. Não se abstêm da culpa de estar tirando uma vida, mas tem sua própria balança do "que é justo e do que é certo".

É quase um Punisher, só que menos violento e mais metódico. Todos os outros personagens ao seu redor são complexos; em sua maioria, bem escrotos. E eu falo isso porque estamos vivendo um momento em que ler histórias com personagens babacas, preconceituosos, que tem falhas, que falam coisas horríveis está sendo colocado na balança como "este livro é horrível por isso" e assim... calma, gente.

"- Talvez ele merecesse sofrer, mas, quando a gente provoca dor, fica uma cicatriz. Na mente. No espírito. E tem que ficar mesmo, porque machucar alguém não é coisa pouca."

Billy Summers é um romance adulto. Romances adultos nem sempre existem para trazer uma moral pra gente porque espera-se que o público consiga discernir o que é errado por conta própria; às vezes as pessoas só são horríveis e se dão bem por isso. Às vezes elas não são tão horríveis, mas têm falhas. Às vezes elas são boas e coisas horríveis acontecem com ela. O King faz esse balanceamento muito bem no decorrer da história, e cria um drama bastante intenso por causa disso.

Até lá suas 150 páginas, ele apresentou e declarou qual seria o clima de Billy Summers; com algumas reviravoltas e o surgimento de uma personagem importante lá pra metade do livro, King dá uma guinada no que era um último trabalho para uma trama muito mais complexa envolvendo vingança e caçada.

A Alice, personagem que aparece na metade do livro, em muito acrescenta para o decorrer da história. Ela e Billy constroem uma relação de companheirismo, e tem muito mais por trás disso com o desenvolvimento da trama principal - mas não vale comentar porque foi uma surpresa agradável para mim, então talvez seja pra você.

Billy Summers também aborda muito da guerra e das cicatrizes que ela deixa. Tanto pelo Billy quanto pelos relatos do que aconteceu em seu período servindo no Iraque; um horror completo, e realista ao extremo.

"Ele dizia que a ficção não era a verdade, era o caminho para a verdade."

Em relação ao lado desperto escritor dele, o King escreve escritores bem demais. Eu não me decepcionei com nenhum até agora; o jeito com que o Billy se conecta com a escrita, com essa coisa de "extravasar memórias e sentimentos" com as palavras, em colocá-las no mundo, tão reais quanto na sua cabeça, é muito verossímil.

A edição e a tradução estão ótimas. A Suma é a casa do King, e sem mais.

Acho que se tem um defeito nesse livro é uma coisa que a gente encontra em todos os livros do King que é a embromação. Quando o homem quer, ele descreve tudo e mais um pouco e acaba tornando algumas partes - principalmente o comecinho - um pouco enfadonhas.

Se você procura um drama envolvendo guerra, reviravoltas e amor, Billy Summers pode ser uma leitura super interessante. É um livro tenso e intenso; fala sobre família, sobre moral e justiça (e vingança) em bons termos.

site: https://www.queriaestarlendo.com.br/2021/10/resenha-billy-summers-stephen-king.html
A.Paula.Sz 26/10/2021minha estante
Estou em 12% e tô adorando o Billy, sem dúvidas, muito peculiar. Adorei a resenha!

Thamirez.Carvalho 27/12/2022

Síndrome de Estocolmo
Como sempre, Stephen King me fazendo chorar e me apaixonar pelos seus personagens.

Assumo que no início achei que eu não iria gostar tanto do livro, que talvez eu poderia abandonar ele no meio ou algo do tipo, mas eu estava completamente enganada.
É um livro que flui bastante e você se sente parte da história.

Billy e Alice são perfeitos, nunca mais vou esquecê-los.
Aline 27/12/2022minha estante
Acabei de ler também. Esse é um dos livros do King que não são obras primas, porém me despertam um apego extremo. Senti isso com Joyland e Corações em Atlântida também.

Anna Sallé 27/09/2022

Não prometeu nada e entregou TUDO
Um livro direto e sem nenhum tipo de artifício sobrenatural, Billy Summers me levou pro mundo de um assassino de aluguel que decide fazer o seu último serviço.

Transitando entre os disfarces de Billy e sua história real, a narrativa de King é contemporânea e vai criando uma atmosfera de apreensão e - pra piorar tudo e mexer com a nossa cabeça daquele jeito que só ele consegue - com ela vai surgindo um apego irreversível ao protagonista.

Foi uma leitura que eu fiquei surpresa e amei, ela começa um pouco lenta mas acho que depois de tantos livros do King, a gente entende que essa é uma maneira que ele tem de cadenciar a história e prender o leitor, como se fosse deixando pequenas migalhas de excitação pra finalmente
entregar uma montanha-russa de sentimentos.

Muito bom!!!!
Valesca.Castelani 30/09/2022minha estante
Cara surreal
Faço minha as suas palavras
Apego irreversível

Bia 29/05/2022

King é king né?
História muito boa e final que eu não esperava. No geral gostei mas achei muita enrolação em algumas partes.
Rodrigo 01/06/2022minha estante
Se não tiver uma enrolação desnecessária não é SK kkkk

Douglas 29/05/2022

Impecável
Quando alguém é mestre em um assunto e decide se aventurar em outra área, normalmente não dá muito certo. A menos que esse alguém seja Stephen King.
Que livro espetacular, daqueles que te fazem prender a respiração por várias páginas e só soltar quando a tensão passar.
King escreveu o suspense como se tivesse feito isso a vida toda.
A história é tensa e instigante, do tipo que te faz torcer por uma pessoa que não é exatamente um herói, mas você espera que ele se saia bem.
Um dos melhores livros que li de King, e a sensação é de que podia ter muito mais que não ia cansar.
Lury0 29/05/2022minha estante
Nossa, com essa resenha meu interesse pelo SK aumentou ainda mais! Parabéns!!

Suelyn Baldo 14/10/2021

Um bom livro e só
Ainda bem que não criei expectativas ou eu estaria bem frustrada. O livro tem algumas partes boas, e outras que quase dormi, tipo o Billy contando a vida no exército. Não fui fisgada pelos personagens. Gostei muito da referência que apareceu e bateu a nostalgia...O final era bem previsível.

E só.
Mr. Miguelito 14/10/2021minha estante
E só

Valesca.Castelani 11/02/2022minha estante
Ola estou como vc apegada a esse livro terminei de ler a duas semanas, mas venho aqui ler as resenhas, por saudades chorei com o final que ainda não superei
Ja vi um post no Instagram que diz que vai ter a serie

Geovana540 25/03/2022

billy summers
esse livro é bom demais. apenas leiam que vocês não vão se arrepender. o livro não é parecido com os outros do king, mas é muito bom.
Valesca.Castelani 30/03/2022minha estante
Eu gostei tanto desse livro
Que já encerrei ele faz 2 meses
E venho aqui ler as avaliações
Simplesmente perfeito
E quem não gostou leu errado