Billy Summers

Billy Summers Stephen King
Stephen King

Resenhas - Billy Summers

B. Russo 04/07/2022

Desenrolar da história bem interessante, o final que pecou
A minha experiência com esse livro não foi muito legal e eu tenho certeza que se eu tivesse o pegado para ler em outro momento, teria sido melhor. Eu tinha acabado um livro fantástico quando comecei a ler Billy Summers, então minha cabeça não estava na história de um assassino de aluguel ? o protagonista do livro, o Billy. Portanto, até a página 150 do livro, eu fiquei boiando no que estava acontecendo e obviamente isso atrapalhou o resto da leitura.

Foi a partir do aparecimento de Alice que eu comecei a me interessar pela história! Ela apareceu no enredo através de um assunto? bem delicado que eu não tenho peito e tanto conhecimento para opinar e dizer se como o autor soube tratar do mesmo. Eu não esperava que assuntos relacionados à violência sexual iam aparecer na narrativa e eu não sei se consigo lidar com um assunto desse nível. Porém, mesmo assim, eu achei interessante ter entrado na história.

As partes as quais é apresentada a história que Billy estava escrevendo foram muito legais! No começo, eu até estava mais entretida com o livro de Billy do que com a história do King em si kkkkkkkkkkkkk. Só depois que o personagem foi lá para a guerra no Iraque que começou a ficar chatão. Todavia, foi importante e interessante descobrir mais a fundo o passado do protagonista da história.

O que eu realmente fiquei decepcionada foi com a reta final. Foram quase quinhentas páginas de livro para ter um desfecho de duas páginas??? Ah, pelo amor de Deus, eu realmente fiquei brava com o que foi apresentado nesse desfecho. Poderia ter havido então mais ação, tiro, porrada e bomba. Foi criada uma história tão mirabolante para ser resolvida com uma mera puxada de gatilho.

AS REFERÊNCIAS AO HOTEL OVERLOOK FORAM LINDASSSSSS!!!
Geovanna382 04/07/2022minha estante
gostei da resenha :)

B. Russo 04/07/2022minha estante
Obrigada!!!! ???

Gustavo Rodrigues 21/06/2023

Mais um acerto do King. Esse livro veio pra provar que o velhote continua escrevendo em altíssimo nível, e não precisa ir atrás dos livros antigos dele pra achar coisa boa.

A fórmula que o King usa aqui é bem conhecida de quem já tem o costume de ler suas obras: uma mistura de presente com passado. O presente pra explicar o presente (não tem como ser diferente rs) e o passado pra que o leitor conheça um pouco mais do protagonista. Falando nele, Billy é um personagem muito bem construído. Ele não é um cara bom, mas também não é um cara ruim. É tipo um anti-herói que, em algum momento, tu vai começar a gostar dele.

Voltando ao lance de usar o passado como artifício pra apresentar melhor o protagonista, SK faz algo parecido com o que fez em Misery: um livro dentro de um livro. Aqui, alguns capítulos são partes da autobiografia do protagonista. Não são muitos capítulos, mas já bastam pra criar uma bela imagem do Billy summers pré-presente (inventei esse termo agora ?).

Até uns 40% do livro a história é mais cadenciada, por motivos que não posso falar pra não dar spoiler. Após isso, o negócio acelera e fica mais viciante. Vale salientar que não tem absolutamente nada de terror aqui, provando que King também manja muito bem de um thriller/ação/drama. ?

O final é bem satisfatório e fechadinho. Não vejo como poderia ser diferente. Sendo leitor assíduos dos livros do King, sempre tenho um medinho dele vir com finais meio toscos como fez em alguns livros rsrs

Só não favoritei por alguns detalhes, mas curti muito.
Núbia Cortinhas 21/06/2023minha estante
Adorei a resenha. Fiquei curiosa para ler esse livro. ??

Lima O Limão 09/12/2023minha estante
Interessante...

Nicolas.Jacob 06/01/2022

A [*****] da Marge
Simplesmente adorei o que encontrei aqui. Era certo que já tinha rolado um apego com o livro e a história pelo contexto que me ocorreu, mas é algo que elevou as expectativas também.

Quando Stephen King acerta na mosca a prolixidade dele, é um espetáculo. É muito bom como a gente vai conhecendo o protagonista, entendendo seus princípios, suas motivações e se importando realmente com toda a trama. Eu esperava uma história de um grande caso de um matador de aluguel e de assassinatos, e encontrei algo muito além, uma verdadeira história de vida, com muita ação, mas também muito drama.

O King é ótimo tratando de alguns clichês, como "o veterano de guerra que sobreviveu mas nunca esteve livre dessa experiência", como "o último caso antes da aposentadoria que desanda com tudo", e assim por diante. O nível de detalhamento, de como as coisas se encaixam, me deixou muito satisfeito. O final é muito bom também, um fechamento justo, com sentido e muito bem feito.

A mudança de tom entre a primeira parte e a segunda soou muito natural pra mim, não incomoda em nada. Gosto muito das referências encontradas aqui e claro que SK não consegue ficar sem uma pitadinhazinha de sobrenatural né heheh.

Billy Summers é incrível, um dos meus preferidos do mestre, a sensação que fica é muito boa. 2022 começou muito bem.

E ainda pode gerar uma reflexão: o que realmente faz uma pessoa ser ruim?

Precisamente:
? 5/5
Lelets leitora 06/01/2022minha estante
A felicidade de te fazer feliz

Nicolas.Jacob 06/01/2022minha estante
???

Mfarits 21/03/2022

Decepcionante, mas bom
Tá me doendo falar isso, mas o final me decepcionou um pouco.
Não sei o que eu esperava, acho que talvez por isso mesmo que eu tenha caído, por eu não saber onde ia parar, achei muito simples, não sei...
No todo, gostei das situações em que Billy estava no processo dos trabalhos, mas talvez tenha faltado algo, não sei.
Gostei, mas não tanto!
João Rosa 21/03/2022minha estante
Que pena, Massinho ? Faz parte!

Mfarits 22/03/2022minha estante
Pseee

Lucas 22/09/2021

um acerto com alguns erros
as expectativas estavam altíssimas por motivos óbvios, confesso que em alguns momentos achei que elas não seriam alcançadas, mas no final das contas o véio me surpreendeu (positivamente).

o começo do livro é sensacional, super envolvente, porém, depois da primeira "resolução" na trama, a coisa fica um pouco mais lenta (nada novo) até uma certa personagem aparecer e recapturar a atenção.

apesar de não ter gostado de algumas passagens e escolhas que o autor fez ao longo da história (não aprende nunca rs), principalmente por ser o seu livro mais recente, achei um livro muito bom e que dá pra tirar várias discussões e reflexões.

não é um dos meus favoritos do autor, mas também não entrou pra lista de decepções. parabéns King (porém nem tanto)
crosk 15/10/2021minha estante
kd essa lista de decepções??

Diego | @diiegopaulino 14/12/2021minha estante
também queria ver essa lista

Tatiane554 07/12/2021

Surpreendeu!!
Que livrooo!!!
Essa leitura me surpreendeu muito,comecei achando uma coisa,depois se transforma em outra,meu Deuss!! Livro bem descritivo,com grandes personagens em especial Billy e um outro lá que não posso falar pra não dar spoiler kkk!! King nos entregou personagens com histórias marcantes,tem muitos gatilhos também,algumas questões políticas ,algumas descrições que quem é fã e conhece a escrita do King já sabe como é,tem algumas referências de algumas obras anteriores também... Gostei muito da leitura!! Torci muito pelo Billy !! E o final é emocionante,não era o que eu esperava,mas combina com o que foi proposto!! Recomendo a leitura!

Frase do livro ,que podemos levar para vida :

"O fato de que ninguém vai ler não abala Billy nem um pouco.É o fazer que importa".
Bruno_medeiros8 21/02/2022minha estante
Estou lendo, mas por enquanto só li 187 páginas. Não aconteceu nada de surpreendente ainda, mas estou sentindo que vai se tornar algo totalmente inesperado.

Tatiane554 21/02/2022minha estante
Sim Bruno,continue lendo!! ??

Rodolfo.Barbosa 04/10/2022

Thriller escrito pelo mestre do terror.
Primeiro livro que li do King. E apesar desse livro não ser do gênero (Terror) que King ficou conhecido, eu reconheço que ele sabe de fato escrever uma estória.

Billy Summers é um Thriller policial muito bem construído. Tem tudo que o Thriller tem que ter.
Personagens que o leitor se apega fácil, enredo com aquele suspense de ação clássico. Daria um ótimo filme com certeza.

Também gostei do contexto da leitura ser bem atual, com algumas referências do autor sobre outros livros, sobre séries, sobre a pandemia de covid.

Ótima leitura. Se King conseguiu ser bom num livro fora de sua especialidade, estou ansioso para ler os outros livros em que ele é mestre, do gênero Terror.
Elton.Oliveira 04/10/2022minha estante
Tô curioso tamb pra ler algo dele ... Desse ano não passa ! ???

Rodolfo.Barbosa 04/10/2022minha estante
???????? o próximo dele é um de terror, tô curioso.

@raqueldreger 26/11/2023

Novo favorito da vida.
Livro simplesmente perfeito. Cativante desde as primeiras páginas. Fazia tanto tempo que uma leitura não me pegava assim, fazia tanto tempo que não criava laços tão fortes com os personagens. Billy, Alice, Bucky, são personagens completos e complexos. O final me destruiu, estou bem, mas se pensar choro de novo ?
Leitor de horror 26/11/2023minha estante
Terminei de ler ele outro dia e, simplesmente, me apaixonei pela história!!!! Pra mim, um dos melhores do King

@raqueldreger 27/11/2023minha estante
Eu me apaixonei

Paah 13/04/2022

Um livro que te leva de uma forma que nem sei explicar... demorei muito pra ler por conta da faculdade mas ele valeu a pena em cada detalhe. Me detonou, despedaçou, que livro é história incrível. Mil e umas estrelas para esse livro sem dúvidas. ❤❤
Valesca.Castelani 13/04/2022minha estante
Esse livro é perfeito

Geovana540 25/03/2022

billy summers
esse livro é bom demais. apenas leiam que vocês não vão se arrepender. o livro não é parecido com os outros do king, mas é muito bom.
Valesca.Castelani 30/03/2022minha estante
Eu gostei tanto desse livro
Que já encerrei ele faz 2 meses
E venho aqui ler as avaliações
Simplesmente perfeito
E quem não gostou leu errado

Suelyn Baldo 14/10/2021

Um bom livro e só
Ainda bem que não criei expectativas ou eu estaria bem frustrada. O livro tem algumas partes boas, e outras que quase dormi, tipo o Billy contando a vida no exército. Não fui fisgada pelos personagens. Gostei muito da referência que apareceu e bateu a nostalgia...O final era bem previsível.

E só.
Mr. Miguelito 14/10/2021minha estante
E só

Valesca.Castelani 27/02/2022minha estante
Foi o que senti
Billy summers parecia ser meu amigo

Queria Estar Lendo 26/10/2021

Resenha: Billy Summers
Billy Summers é o mais recente título do autor Stephen King, lançado aqui pela Editora Suma - que cedeu este exemplar para resenha - com tradução de Regiane Winarski. É um drama com um pouco de suspense envolvendo um assassino de aluguel e um último serviço pra lá de complicado.

Aviso de conteúdo: este livro contém menções a estupro, ataques de pânico, pedofilia e homofobia, além de muitas cenas com violência e sangue.

Billy Summers quer se aposentar. Mas, antes, ele aceita um último alvo; Summers é um atirador de elite e se tornou assassino de aluguel ao voltar do Iraque. Ele só aceita trabalhos que envolvam pessoas ruins, e esse parece o caso. Seu alvo é outro assassino de aluguel - Joel está indo a julgamento por alguns crimes, e parece ter informações importantes que o colocaram na mira de um figurão.

"É bom que seja horrível, porque o horrível às vezes é a verdade."

Esse figurão quer Joel fora da jogada antes do julgamento, e Billy é a peça para fazer isso acontecer. Até acontecer, no entanto, Billy precisa usar uma identidade falsa e se manter nas redondezas sob o pretexto de estar escrevendo um livro. A surpresa é que Billy realmente começa a escrever, e pega gosto por isso. E tem muito a contar.

Billy Summers foi uma boa surpresa, tal como O Instituto, Joyland e Depois. O King escreve terror e suspense psicológico muito bem, mas seus dramas costumam ser tão intensos e impressionantes quanto.

Aqui, temos uma história com um protagonista de personalidade complexa, com um passado tenso e terrível e com um último trabalho misterioso e importante. Billy Summers é um personagem principal interessante de se acompanhar; a bússola moral dele é cheia de peculiaridades, com o foco principal sendo: ele mata pessoas ruins. Não se abstêm da culpa de estar tirando uma vida, mas tem sua própria balança do "que é justo e do que é certo".

É quase um Punisher, só que menos violento e mais metódico. Todos os outros personagens ao seu redor são complexos; em sua maioria, bem escrotos. E eu falo isso porque estamos vivendo um momento em que ler histórias com personagens babacas, preconceituosos, que tem falhas, que falam coisas horríveis está sendo colocado na balança como "este livro é horrível por isso" e assim... calma, gente.

"- Talvez ele merecesse sofrer, mas, quando a gente provoca dor, fica uma cicatriz. Na mente. No espírito. E tem que ficar mesmo, porque machucar alguém não é coisa pouca."

Billy Summers é um romance adulto. Romances adultos nem sempre existem para trazer uma moral pra gente porque espera-se que o público consiga discernir o que é errado por conta própria; às vezes as pessoas só são horríveis e se dão bem por isso. Às vezes elas não são tão horríveis, mas têm falhas. Às vezes elas são boas e coisas horríveis acontecem com ela. O King faz esse balanceamento muito bem no decorrer da história, e cria um drama bastante intenso por causa disso.

Até lá suas 150 páginas, ele apresentou e declarou qual seria o clima de Billy Summers; com algumas reviravoltas e o surgimento de uma personagem importante lá pra metade do livro, King dá uma guinada no que era um último trabalho para uma trama muito mais complexa envolvendo vingança e caçada.

A Alice, personagem que aparece na metade do livro, em muito acrescenta para o decorrer da história. Ela e Billy constroem uma relação de companheirismo, e tem muito mais por trás disso com o desenvolvimento da trama principal - mas não vale comentar porque foi uma surpresa agradável para mim, então talvez seja pra você.

Billy Summers também aborda muito da guerra e das cicatrizes que ela deixa. Tanto pelo Billy quanto pelos relatos do que aconteceu em seu período servindo no Iraque; um horror completo, e realista ao extremo.

"Ele dizia que a ficção não era a verdade, era o caminho para a verdade."

Em relação ao lado desperto escritor dele, o King escreve escritores bem demais. Eu não me decepcionei com nenhum até agora; o jeito com que o Billy se conecta com a escrita, com essa coisa de "extravasar memórias e sentimentos" com as palavras, em colocá-las no mundo, tão reais quanto na sua cabeça, é muito verossímil.

A edição e a tradução estão ótimas. A Suma é a casa do King, e sem mais.

Acho que se tem um defeito nesse livro é uma coisa que a gente encontra em todos os livros do King que é a embromação. Quando o homem quer, ele descreve tudo e mais um pouco e acaba tornando algumas partes - principalmente o comecinho - um pouco enfadonhas.

Se você procura um drama envolvendo guerra, reviravoltas e amor, Billy Summers pode ser uma leitura super interessante. É um livro tenso e intenso; fala sobre família, sobre moral e justiça (e vingança) em bons termos.

site: https://www.queriaestarlendo.com.br/2021/10/resenha-billy-summers-stephen-king.html
A.Paula.Sz 26/10/2021minha estante
Estou em 12% e tô adorando o Billy, sem dúvidas, muito peculiar. Adorei a resenha!

Amanda @litera.pura 05/04/2022

Eu esperava tudo, menos terminar esse livro com vontade de chorar.
Billy Summers é um assassino de aluguel, um dos melhores, mas ele tem princípios: só mata gente ruim. Todos os seus "colegas de trabalho" concordam que Billy é bom de tiro, mas um completo idiota. Todos estão errados. Billy, na verdade, é um homem extremamente inteligente e observador que prefere se esconder por trás de uma personalidade diferente. Prestes a se aposentar, ele recebe uma última proposta. O valor pago por aquele trabalho será alto, tão alto que Billy começa a desconfiar de que há alguma coisa errada ali, mas resolve aceitar. Só mais um tiro e pronto, ele estará aposentado e com o bolso cheio.

Billy se muda para uma cidade no interior onde o serviço vai acontecer. Seu disfarce é o de um escritor em busca de inspiração para um novo livro e, com tanto tempo livre, ele resolve realmente escrever. Ao longo das páginas, acompanhamos sua infância, sua família, seus traumas e todas as coisas que o levaram até ali. E é tudo tão intenso que a gente quase se esquece que Billy Summers é um homem que mata por dinheiro.

"Não tem nenhum problema com pessoas ruins que pagam para fazer com que outras pessoas ruins sejam mortas."

Sempre tem gente por aí dizendo que gostaria de ler Stephen King, mas tem medo. Eis aqui o livro certo, então! Billy Summers não tem terror, mas tem muita ação, mentiras, reviravoltas e TRISTEZA. É sobre um homem mau que acaba conquistando a nossa simpatia, porque ele também é um homem bom. A história do assassino caminha ao lado da história do humano. Se é que isso é possível, eu diria que Billy é mocinho e vilão ao mesmo tempo.

Mais uma vez, King entrega um livro que nos conquista e nos intriga desde os primeiros capítulos. Confesso que essa trama sobre crimes não me atrai muito, mas comecei a ler e em pouco tempo já estava completamente envolvida. Fui devorando cada página, desvendando todas as nuances desse personagem tão complexo e quando o final chegou, eu fiquei NO CHÃO. Foi maravilhoso! Preparem os lencinhos e leiam esse livro!

site: http://www.instagram.com/litera.pura
Karol Garnier 06/04/2022minha estante
Adorei a sua resenha. Eu sou uma que tem vontade de ler King mas tem medo do terror. Quando vi vc falando que chorou eu fui ler a resenha pra entender. Amei! Vou colocar na lista.

mari 12/04/2022

caos
o que o king fez com essa história não tá escrito.

com certeza foi o melhor livro dele de todos que eu li, a história completamente envolvente do início ao fim. acredito que com os capítulos menores o livro se tornou mais dinâmico e tranquilo de ler.

esperava um final diferente e não esperava me emocionar como me emocionei, foi a grande razão por eu ter dado cinco estrelas.

que obra de arte! e obrigada joao por me fazer ler esse livro.
Bruno 12/04/2022minha estante
Esse livro é perfeito.... Amei ele completamente ???