Para Sempre Interrompido

Para Sempre Interrompido Taylor Jenkins Reid

Resenhas - Para Sempre Interrompido

haritinha 14/02/2022

Forte e sensivel
eu amei essa história, ela é forte e sensível e toca em sentimentos muito específicos da gente, mais uma vez a taylor nos mostra uma história tão real que você acaba se identificando com os personagens e se vê em algumas situações

Polly 06/01/2022

Se você está esperando algo com a pegada de Os sete maridos ou Daisy Jones, volte duas casas! Aqui temos um dos primeiros livros publicados pela Taylor, lá em 2013, com uma pegada bem mais emocional.

Temos como protagonista Elsie, uma mulher que conhece Ben, aquele que acredita ser o amor de sua vida. Eles passam por um relacionamento intenso e em um curto período se veem casados. Os planos eram viverem juntos e felizes para sempre, no entanto, com um pouco mais de uma semana de casamento, Elsie acaba se vendo viúva, sem conhecer a mãe de Ben – Susan – e sem ter contado para os pais – com quem não tem um bom relacionamento – que havia se casado.

Com uma mudança tão abrupta, Elsie se vê obrigada a se despedir do homem com quem sonhou em construir uma vida, organizar um funeral e lidar com uma nova presença em sua vida: a da mulher que perdera o único filho.

Ela sabe que precisa seguir em frente, no entanto, ela não consegue deixar toda a angústia e os sentimentos relacionados ao que poderia ter sido para trás. E é a partir dessa premissa que Taylor constrói uma narrativa sobre amor e o luto em todas as suas fases.

Aqui não temos um livro com grandes acontecimentos e reviravoltas a todo momento. Em Para sempre interrompido, temos uma narrativa delicada, intercalada entre passado e presente, que vai falar sobre perda, sobre dor, mas também sobre a importância do recomeço de se valorizar cada momento ao lado das pessoas que se ama.

Este é um livro tocante, emocionante, que leva o leitor a refletir. Os personagens são bens construídos, complexos e passar um tempo na companhia destes nos rende uma boa experiência de leitura. Recomendado!

Gabrielle.Quinlan 22/07/2023

Luto
É um livro sobre luto.
Começa pelo meio, com a morte. Elsie e Ben acabaram de se casar e repentinamente ele morre.
A partir daí acompanharemos o passado e o presente, desde que se conheceram até o casamento e desde a morte até o fim do livro.
Esse é o penúltimo livro da autora que eu leio, e entre todos, o que menos gostei. Não recomendaria ser apresentada à escrita por ele.
Senti muita empatia no início, porém entre 50 e 70% do livro, eu fui perdendo um pouco a paciência porque acabou se estendendo demais numa fase melancólica e repetitiva, não que eu julgue o tempo de luto da personagem, só achei desnecessário detalhar tanto aquele momento específico.
Enfim, a partir de 71% a minha empolgação com a história voltou com tudo, ficou mais dinâmico e curti bastante o fechamento
LucAlio.CAmara 22/07/2023minha estante
Ficou ótima.

Juu 14/01/2023

É né...
O livro não é dos melhores da autora ele basicamente segue uma linha tênue do começo ao fim,não acontece nada de muito bom ou de muito ruim,é mais pra que o leitor acompanhe o processo do luto da personagem,pra quem quer ler um livro mais tranquilo ou gosta de livros parados é bom,mas acho que pra maioria das pessoas vai ser uma leitura arrastada e intediante como foi para mim. Não é bom ou ruim,só é ok.

Nollrek 16/09/2023

Temos todo o tempo do mundo
Só dei 5 estrelas por conta do final. O livro é perfeito, só é meio parado, pq vc acompanha a personagem superando a morte de seu marido né

Juju 10/10/2022

Eu fui ler já sabendo que era triste
A sinopse do livro já mostra o que vem pela frente. Esse livro abordou tópicos sensíveis pra mim, como a vulnerabilidade da vida e como a gente não tem controle NENHUM sobre o nosso futuro. Vou confessar que me deu ansiedade em alguns momentos ler sobre isso e me deu gatilhos pra imaginar cenários parecidos na minha vida. Mas a escrita da Taylor é incrível (apesar de ser o primeiro livro publicado por ela) e me prendeu demais porque era muito fluida. Era doloroso ler sobre o desenvolvimento do relacionamento deles e o amor tão bonito e genuíno no passado e, ao virar para a próxima página, um novo capítulo que se passava no momento atual e só tristeza e coisas pra baixo.

Patricia 31/03/2022

Não funcionou pra mim
Comecei sabendo que esse foi o primeiro livro escrito da autora e que envolvia pessoas comuns, então não comparei com os outros trabalhos mais famosos dela que eu já li (Evelyn Hugo e Daisy Jones). Mas esse livro não me conquistou. Apesar do livro abordar um tema delicado, não conseguiu me emocionar (com excessão do início e das partes que envolvia a mãe do Ben), não consegui me envolver com o relacionamento deles. Acredito no amor a primeira vista e que o tempo de um relacionamento não válida o tamanho do amor, mas algumas situações eu ficava "alguém faz isso?" (principalmente se tratando de dois adultos), como por exemplo o pedido de casamento, o casamento em si e o fato de não contar para mãe (não me convenceu), além das brigas aleatórias sem sentido. Pra mim o que salvou o livro foi a escrita da Taylor (que é muito boa e envolvente), a mãe do Ben e o velhinho da biblioteca. Mas o relacionamento não me convenceu e a Elsie não me conquistou.

Lu 14/01/2022

Que livro triste e PERFEITO ??
Essas últimas frases me deixaram devastada! Meu Deus, que tristeza. ?Por que a pressa, querida? Nós temos todo o tempo do mundo.?

Depois que eu me casei, todos os livros em que os protagonistas são jovens e casados acabam me tocando demais. Eu não consigo imaginar a dor da Elsie por ter perdido o seu marido.

Como a vida é passageira? como é difícil perder aquele que amamos. Em um momento você tem a pessoa do seu lado, no outro tudo pode acabar.

Apesar do luto e do sofrimento, achei incrível como que a Elsie e sua sogra precisavam uma da outra para superar a perda juntas. Esse livro é lindo lindo, apesar de toda a tristeza. Me deixou bastante reflexiva sobre nossa existência. Eu amei

Jessica Farabotto 25/01/2022

Nada de especial, porem não da para abandonar.
O livro é alternado entre passado e presente e não tem nada de especial, porém é uma história que você não quer abandonar (nível Taylor). Poderia ser reduzido algumas páginas, pois em determinados momentos senti que estava muito repetitivo. A autora aborda as fases do luto de uma forma bem sensível e creio que, quem seja casado irá sentir de uma forma mais envolvente a história, porque não dá pra imaginar o dia em que chega a hora do parceiro, o que iremos sentir e o que será daí pra frente.
Obs: Até agora não entendi a capa com a história.
Por que a pressa querida? Nós temos todo o tempo do mundo. (?)

Ana 24/06/2022

Reflexão
Sou cadelinha dessa autora porque ela nunca erra, meu Deus.

Bom, esse livro você já começa chorando. Sério mesmo. Então já dá pra ver que a coisa não é brincadeira HAHAHAHA

É um livro, uma história, sobre planos interrompidos. Uma vida que acabou antes mesmo de começar. A construção de uma casa que não passou do lançamento do alicerce. O que fazer depois? É isso que Elsie precisa descobrir quando seu marido morre depois de 9 dias do casamento.

O livro intercala contando como Elsie e Ben ficaram juntos e como ela vive o luto, conhecendo a família do marido e buscando respostas sobre o que fazer da sua vida quando você perde aquela pessoa que era parte fundamental de todos os sonhos que você tinha.

É uma história que faz a gente refletir sobre quanto tempo temos. O que fazemos com esse tempo. O que fazemos quando o tempo acaba. O que você deixa? Qual a sua marca?

E mais ainda, traz uma reflexão sobre o que fazemos quando as coisas não saem de acordo com o planejado. Pra todo mundo funciona, mas pra você as coisas saem de um jeito diferente. O que fazer? Como lidar com isso? Como diria minha vó, "o que não tem remédio, remediado está". Mas nem sempre é tão simples assim.

A escrita da autora como sempre é impecável e envolvente.

Super recomendo, embora saliente que talvez não seja um livro tão queridinho para adolescentes ahahahah

yas 02/04/2023

Esse livro deve ser ótimo pra quem gosta ou se identifica com plots de amores instantâneos... o que não é o meu caso. fiquei o tempo inteiro pensando no quanto a protagonista foi doida de confiar assim num homem que conheceu há menos de 1 dia. além disso, fiquei esperando mais alguma coisa acontecer, algum plot, mas não muda muito não.
a escrita é rápida e a mensagem que passa é linda, porém essa parte do amor instantâneo não funcionou totalmente comigo (provavelmente porque sou amargurada ou desconfiada

gabz 18/03/2023

Não é meu tipo de livro
não gostei
o casal não foi bem desenvolvido
e quem se casa depois de uma briga daquelas (?)

Rafa.Meyer 10/12/2023

Esse livro pra mim com certeza será um das melhores leituras do meu ano! Chorei do início ao fim, achei o amor deles lindo de se ver e a construção do relacionamento dela com a mãe dele muito cheio de força e união

Maraia2 09/09/2022

"Uma supernova é uma explosão de uma energia extraordinária"
Já começo dizendo que essa não foi uma leitura fácil, esse livro fala sobre o luto, sobre o sofrimento, a saudade e a perda. E tudo isso é mostrado de uma maneira crua, com falas e pensamentos reais, até demais.

Para sempre interrompido conta a história de Elsie, que perdeu o marido alguns dias depois de se casarem, os dois viveram um relacionamento intenso e cheio de amor em pouco tempo. Elsie precisa seguir em frente, mas é difícil se desapegar de tudo o que poderia ter acontecido.

Amo a escrita da Taylor, leria até a lista de compras dela, ela faz reflexões que deixam o leitor pensando de verdade. Ela consegue passar a dor dos personagens, realmente me apeguei a eles e eu acho isso incrível.

Por mais que seja uma leitura triste, valeu muito a pena, gostei das lições que foram passadas aqui e mais uma vez a Taylor não decepcionou.