A Lista da Sorte

A Lista da Sorte Rachael Lippincott

Resenhas - A Lista da Sorte

Tia Lur 24/03/2024

Fofa
Sim esse livro é aquele que parece filme da sessão da tarde, bem levinho de ler. E mostra um lado tão bonitinho da adolescência... Que aquece o coração

seioqla 22/03/2024

"Ela tem o cheiro de um dia na praia"
Isso aqui é o que toda sáfica precisa pra sair da ressaca literária
Da auto descoberta ao luto, me encantei por tudo nesse livro. Foi uma leitura bem fluida e gostosa pra mim, eu só não sei oq faço pra lidar com o fato de não ter a Blake pra mim...
É aquele romancezinho pra curar onde dói, minha única crítica é o final que achei um pouco corrido, de resto, masterpiece

Alice 21/03/2024

Perfeito
A leitura é muuuito fluída, é um livro de ler em um dia direto, a história é muito bonitinha, gostosa de ler e acompanhar. Fala sobre o luto, descobertas e se priorizar, achei o final um pouco apressado, tirando isso não mudaria nada.

saravwxy 20/03/2024

O Verão da Sorte
A Lista da Sorte é um livro sobre luto, descobertas e um lembrete de que você deve seguir em frente, priorizando sempre a si mesmo. O livro narra o verão de Emily e seu caminho para finalmente superar a morte da mãe e com a ajuda de uma lista, aproveitar o máximo do verão, isso com a ajuda de Blake.
“ – Você não pode ficar obcecada com os riscos e os “e se”, senão você não vai fazer nada.”

Impossível você não se apaixonar pela Blake também, ELA FALA FRANCÊS E PINTA!!!

Pri 19/03/2024

Peguei esse esperando que fosse uma leitura rápida e fluída, mas até a metade ele foi bem repetitivo e o final foi corrido demais.

Ainda assim é uma história fofa de auto descoberta em meio ao luto e sofrimento.
Gostaria de ter mais dos personagens secundários pois não deu pra se apegar a ninguém.

A Blake é perfeita, sem defeitos.

folklorewolfie 18/03/2024

"Blake me olha nos olhos e a música diz "Do you love me?..."
A onda de emoções que essa livro me trouxe foi incrível.
Acompanhar a Emily fazendo a lista e se descobrindo, se reencontrando e entendendo que no fim, o que a mãe dela sempre quis foi que ela fosse feliz e aproveitasse a vida. Não podemos esconder quem somos sem se perder no caminho e é exatamente o que acontece com ela, assim que ela chega em casa do acampamento e descobre a doença da mãe, a descoberta sobre si que ela fez lá fica enterrada, e ela segue fazendo isso com todo o resto.
É quase como se ela passasse os últimos três anos segurando o fôlego, com medo de algo escapar.

"? Todos nós temos sorte. Não porque tudo dá certo, mas porque podemos acordar todo dia de manhã e arriscar, cometer erros e continuar tentando."

A história mostra que dor e luto devem ser sentidos, mas você não pode se afogar neles, viver com medo da vida e de tudo que ela pode te oferecer.
Gostei da evolução de todos os relacionamentos e dos personagens e, mesmo quando a Emily me irritava fissurada no que a mãe dela disse sobre o Matt, eu ainda conseguia entender ela.

Rachael Lippincott, acerta bem no meu coração mais uma vez!

mitterbach_ 17/03/2024

Lista da sorte, realmente superou minhas expectativas.
Eu amei tanto este livrinho, mas to de tpm e não é justo o tanto que chorei lendo o final. fofinho.

hilaays 15/03/2024

Eu me sinto sortuda por ter lido esse livro.

De forma leve e inspiradora, "A Lista Da Sorte" se torna um grande atrativo para aquele dia em que você só precisa que tudo dê certo.

moraesbr 13/03/2024

O luto e o amor
Esse livro aborda questões muito delicadas de uma forma LINDA!
o luto é uma dor bem trabalhada e de forma que conseguimos entender como o amenizar.
o amor vem ajudando na superação do luto e os obstáculos da vida
a descobertas da adolescência e principalmente a sexualidade são muito bem abordados e significantes!
esse livro vai te emocionar muito! prepare as lágrimas ???

Priscila Campos 13/03/2024

O melhor verão de nossas vidas
A falta que me fazia de ler um romance sáfico adolescente, foi preenchida com esse livro. Emily e Black trazem uma narrativa apaixonante repleta de aventuras, paixões e companheirismo.
A história se inicia com a dor de um luto, e revela que mesmo com uma perda irreparável, é possível se transformar e encontrar um recomeço em meio ao sofrimento.
Não tem como esconder quem somos, mas podemos ressignificar e mostrar a nossa essência e a nossa personalidade para todos.
Obrigada Rachel Lippincott, por fazer minha adolescente interior ficar completamente apaixonada e compreendida com essa incrível experiência de leitura.

Minha reação lendo o livro: ?

Mariana113 11/03/2024

Eu estava com uma expectativa relativamente alta pra esse livro e ele conseguiu bater todas elas, achei muito delicado, fofo, as personagens totalmente carismáticas, as descobertas, a relação entre pai e filha, da filha com a perda da mãe... Excelente esse livro, recomendo super. Além de que demonstra como se autodescobrir é uma coisa bem complexa as vezes...

Joyce585 07/03/2024

Apaixonada por todos os livros da Rachael Lippincott
Eu me identifiquei tanto com a Emily. Quis fazer amizade com a Blake. Viver um montão de aventuras nessa cidade pequena. Eu me emocionei, ri em vários momentos e passei boa parte do livro torcendo para que a protagonista entendesse que a mãe dela só queria que ela fosse feliz e isso não estava condicionado a ninguém mais do que ela mesma. Apaixonada por todos os livros da Rachael Lippincott, é oficial ?

Thaina 04/03/2024

A leitura não é tão fluída... Mas o livro traz uma reflexão linda sobre aproveitar a vida e não ficar presa a determinados tipos de coisas!

beatriz3345 04/03/2024

Só leiam!
Um dos livros mais legais que já li!! não sei explicar ao certo mas eu adorei a forma como a história foi se desenvolvendo com o decorrer do livro, pra mim foi literalmente um misto de emoções! eu não sabia se ria, passava raiva ou sentia vergonha em algumas cenas, mas sem sobra de dúvidas viver algumas das experiências que estavam na lista!
esse livro me trouxe muitas reflexões tb, sobre como a gnt deixa as coisas pra depois podendo fazer agr ou ate msm vivendo mais a vida sem se preocupar de fazer alguma coisa que depois possamos nos arrepender; enfim...
no geral eu achei o livro incrível e eu acredito que se vc der uma chance vc tb goste dele.

Anna 03/03/2024

A lista da sorte
A Rachael é uma das minhas autoras preferidas então sou meio suspeita pra falar, mas eu amei o livro!

O luto é abordado de forma delicada e o processo de superação da protagonista foi lindo de ler. Amei a personagem da Blake e adorei o casal e a química. Houve alguns poucos momentos em que a Emily me estressou mas tudo que ela fez foi compreensível levando em conta o que ela passou, e me identifiquei bastante com o processo de descoberta (o relógio contando os segundos é muito real).

A mensagem sobre superar os medos e não deixar que eles te congelem era tudo que eu estava precisando ler agora, foi uma leitura que vou levar pra vida.