A Lista da Sorte

A Lista da Sorte Rachael Lippincott

Resenhas - A Lista da Sorte

hilaays 15/03/2024

Eu me sinto sortuda por ter lido esse livro.

De forma leve e inspiradora, "A Lista Da Sorte" se torna um grande atrativo para aquele dia em que você só precisa que tudo dê certo.

moraesbr 13/03/2024

O luto e o amor
Esse livro aborda questões muito delicadas de uma forma LINDA!
o luto é uma dor bem trabalhada e de forma que conseguimos entender como o amenizar.
o amor vem ajudando na superação do luto e os obstáculos da vida
a descobertas da adolescência e principalmente a sexualidade são muito bem abordados e significantes!
esse livro vai te emocionar muito! prepare as lágrimas ???

Priscila Campos 13/03/2024

O melhor verão de nossas vidas
A falta que me fazia de ler um romance sáfico adolescente, foi preenchida com esse livro. Emily e Black trazem uma narrativa apaixonante repleta de aventuras, paixões e companheirismo.
A história se inicia com a dor de um luto, e revela que mesmo com uma perda irreparável, é possível se transformar e encontrar um recomeço em meio ao sofrimento.
Não tem como esconder quem somos, mas podemos ressignificar e mostrar a nossa essência e a nossa personalidade para todos.
Obrigada Rachel Lippincott, por fazer minha adolescente interior ficar completamente apaixonada e compreendida com essa incrível experiência de leitura.

Minha reação lendo o livro: ?

Mariana113 11/03/2024

Eu estava com uma expectativa relativamente alta pra esse livro e ele conseguiu bater todas elas, achei muito delicado, fofo, as personagens totalmente carismáticas, as descobertas, a relação entre pai e filha, da filha com a perda da mãe... Excelente esse livro, recomendo super. Além de que demonstra como se autodescobrir é uma coisa bem complexa as vezes...

Joyce585 07/03/2024

Apaixonada por todos os livros da Rachael Lippincott
Eu me identifiquei tanto com a Emily. Quis fazer amizade com a Blake. Viver um montão de aventuras nessa cidade pequena. Eu me emocionei, ri em vários momentos e passei boa parte do livro torcendo para que a protagonista entendesse que a mãe dela só queria que ela fosse feliz e isso não estava condicionado a ninguém mais do que ela mesma. Apaixonada por todos os livros da Rachael Lippincott, é oficial ?

Thaina 04/03/2024

A leitura não é tão fluída... Mas o livro traz uma reflexão linda sobre aproveitar a vida e não ficar presa a determinados tipos de coisas!

beatriz3345 04/03/2024

Só leiam!
Um dos livros mais legais que já li!! não sei explicar ao certo mas eu adorei a forma como a história foi se desenvolvendo com o decorrer do livro, pra mim foi literalmente um misto de emoções! eu não sabia se ria, passava raiva ou sentia vergonha em algumas cenas, mas sem sobra de dúvidas viver algumas das experiências que estavam na lista!
esse livro me trouxe muitas reflexões tb, sobre como a gnt deixa as coisas pra depois podendo fazer agr ou ate msm vivendo mais a vida sem se preocupar de fazer alguma coisa que depois possamos nos arrepender; enfim...
no geral eu achei o livro incrível e eu acredito que se vc der uma chance vc tb goste dele.

Anna 03/03/2024

A lista da sorte
A Rachael é uma das minhas autoras preferidas então sou meio suspeita pra falar, mas eu amei o livro!

O luto é abordado de forma delicada e o processo de superação da protagonista foi lindo de ler. Amei a personagem da Blake e adorei o casal e a química. Houve alguns poucos momentos em que a Emily me estressou mas tudo que ela fez foi compreensível levando em conta o que ela passou, e me identifiquei bastante com o processo de descoberta (o relógio contando os segundos é muito real).

A mensagem sobre superar os medos e não deixar que eles te congelem era tudo que eu estava precisando ler agora, foi uma leitura que vou levar pra vida.

MarrrrL 02/03/2024

"Ela tem o cheiro de um dia na praia"
Um livro extremamente fofo e bem emocionante também,ele é bastante previsível mas cumpre exatamente o que promete.

Thassiane93 29/02/2024

"Que leitura emocionante, leve e reflexiva. Rachael conseguiu descrever com muita sensibilidade o processo doloroso que é perder alguém e tentar se manter inteiro, mesmo quando nosso coração parece quebrado em mil pedacinhos. Outro ponto importante é a evolução do relacionamento entre Emily e Blake, que se baseou no apoio e companheirismo nos momentos de maior necessidade."

kskskskkkkkkk 25/02/2024

Esse livro me marcou tanto, mesmo eu tendo outros livros q gosto mais, eu não consigo descrever qual a sensação de ler esse livro, incrível, faria de tudo para ler como na primeira vez

Sabrina 24/02/2024

A lista levava até a ela...
É o terceiro livro da Rachael que eu leio, e pra mim é muito difícil não gostar do que ela escreve.

A história é bem emocionante, e é bonita a maneira como a Blake entra na vida da Emily disposta a ajudá-la a superar a dor do luto.

É tão bonita a maneira como elas desenvolvem a amizade delas, e como tudo termina. Mas não amei por querer ter visto de quando chegou ao final. Mas Rachael tem meu coração. ?

Nanda 23/02/2024

Conversemmmm
Os personagens desse livro precisam urgente aprender que falar e ouvir fazem parte de qualquer relacionamento

única personagem que eu gostei foi a blake, mas não teve nenhum personagem que eu consegui me ligar ou me importa o suficiente pra sentir qualquer coisa
achei a pp uma CHATA, sem sal e sem responsabilidade afetiva nenhuma

todos eles são bem problemáticos e o jeito como todos os conflitos foram resolvidos foi muito meia boca

se eu não gostasse da escrita dessa autora, eu já teria abandonado esse livro a muito tempo

achei um livro super enrolado e de novo o mesmo problema com slow burn, que é slow eternamente, tornando o livro chato

eze 23/02/2024

Misericórdia
Tipo, já começo dizendo que não odiei o livro, tô longe disso e sei bem, porém MUITAS coisas me incomodaram aqui. Eu sei que se trata de um livro de luto, e tudo bem de verdade, é importante ter essas narrativas, mas vei ler isso vindo de uma adolescente me deixou meio irritada. Apesar da Emily não me irritar tanto por ser uma adolescente suas atitudes ainda assim me incomodaram. Tudo de fato é muito compreensível, real tudo faz sentido e tals, porém não tem como não ficar com raiva ainda mais porque a Blake é uma personagem incrível, enfim! Essas questões me fizeram deixar o livro com essa nota, mas de longe não é péssimo e tals.

Brawnete 22/02/2024

No começo é bem repetitivo, ela reforça mt o quanto ela tá triste e acaba não dando espaço pra outras coisas, e por isso o final é meio corrido também
Mas a metade do livro, o desenvolvimento dos personagens e o desenvolvimento do luto é muito cativante de ler
Eu não diria que é perfeito, mas está muito longe de ser ruim