The Love Hypothesis

The Love Hypothesis Ali Hazelwood

Resenhas - The Love Hypothesis

mi.ria__ 02/04/2023

Okay...
The Love Hypothesis (A hipótese do amor) segue a vida de Olive Smith, que cursa o seu terceiro ano de doutorado em biologia. Como em qualquer clichê de fake-dating, nenhuma das pessoas envolvidas juram que que não vão se apaixonar no meio do processo, mas como a gente sabe bem, eles acabam se apaixonando. Neste caso, Olive beija o primeiro cara que ela vê na frente ? afim de tentar convencer a melhor amiga que seguiu a vida.

O tal sortudo (por assim dizer) que Olive acabou beijando foi, Adam Carlsen, que possui fama de ser inflexível com os estudantes e de ser difícil de agradar. Adam como toda figura masculina nesse tipo de clichê é descrito como rabugento na mesma proporção de sua aparência física. Adam e Olive fazem um acordo de manter um namoro falso. Ele precisa convencer o departamento a liberação de fundos para a sua pesquisa, e ela a melhor amiga.

"The relationship, it's fake. We're not really dating. We're pretending so people will think that we're dating"

De modo geral, achei o livro okay. Não é horrível, mas também não considerei como um livro 5 estrelas. Gostei que a autora trouxe pra história (que dá pra perceber que é uma fanfic de Reylo, mas já chego lá) o ambiente acadêmico de forma nua e crua (até porque, a própria Ali Hazelwood é formada em neurociência), curti também a forma que ela escolheu desenvolver o relacionamento do Adam e da Olive, principalmente quando estão sozinhos, os dois têm senso de humor no melhor estilo nerd e é muito legal ver isso progredir.

"HYPOTHESIS: Adam Carlsen and I have absolutely nothing in common, and having coffee with him will be twice as painful as a root canal. Without anesthesia."

A história de fundo do Adam é legal e por mais que eu ache a ideia de uma divisão de ponto de vista entre ele e a Olive tentadora (a gente saberia bem mais de como o ambiente acadêmico funciona) gostei dela como narradora de tudo.

?We are friends, right??
His frown deepened. ?Friends??
?Yes. You and I.?
He studied for a long moment. Something new passed through his face, stark and a little sad. Too fleeting to interpret. ?Yes, Olive.?

Agora partindo pro que eu não gostei, a melhor amiga da Olive me irritou horrores até mais ou menos metade do livro. Achei ela chata e invasiva demais com a protagonista e juro que respirava de alívio quando o Malcolm aparecia. Outra coisa que o livro pecou lindamente, foi no quesito de não ter desenvolvimento necessário para o último arco da trama envolvendo o assédio que a Olive sofreu. A forma de como tudo aconteceu e foi resolvido no final foi porco ? isso porque não falei de como a escrita é repetitiva... toda hora era falado de como o Adam era alto e malhado ou que uma passada dele valia três da Olive e a razão é porque ele tinha pernas compridas por conta da altura dele... o livro é fruto de uma fic de Reylo, eu sei que redundância é normal nesses casos, contudo fiquei revirando os olhos com isso ? sendo que esse conflito daria pra ter uma abordagem mais profunda e isso foi o motivo que a nota não foi mais alta.

Sobre a cena de s3x0: okay?? Teoricamente é certo? Claro que não. Todavia não entendo o motivo do povo pra ficar achando pelo em ovo só pra cancelar o livro ou a autora, pois foi por essa razão que vocês estão brigando por fandom no twitter hoje em dia.

Ademais, o casal é fofo ao ponto de aumento de diabetes tipo 2... finjo que eles não são inspirados em Reylo e sigo o bonde. O final deles me fez dar boas risadas deixou o coração quentinho.

Yasmin.Lima 31/03/2023

A hipótese do amor
Quando um namoro de mentira entre cientistas encontra a irresistível força da atração, todas as teorias cuidadosamente calculadas sobre o amor são postas à prova.

Com personagens cativantes e diálogos afiados, este livro engraçado, sexy e inteligente se tornou uma das grandes sensações do TikTok.

Olive Smith, aluna do doutorado em Biologia da Universidade Stanford, acredita na ciência ? não em algo incontrolável como o amor.

Depois de sair algumas vezes com Jeremy, ela percebe que sua melhor amiga gosta dele e decide juntá-los. Para mostrar que está feliz com essa escolha, Olive precisa ser convincente: afinal, cientistas exigem provas.

Sem muitas opções, ela resolve inventar um namoro de mentira e, num momento de pânico, beija o primeiro homem que vê pela frente.

O problema é que esse homem é Adam Carlsen, um jovem professor de prestígio ? conhecido por levar os alunos às lágrimas. Por isso, Olive fica chocada quando o tirano dos laboratórios concorda em levar adiante a farsa e fingir ser seu namorado.

De repente, seu pequeno experimento parece perigosamente próximo da combustão e aquela pequena possibilidade científica, que era apenas uma hipótese sobre o amor, transforma-se em algo totalmente inesperado.

Gabi 31/03/2023

"Olive,? Dr. Aslan interrupted her with a stern tone. ?What do I always tell you??
?Um . . . ?Don?t misplace the multichannel pipette???
?The other thing.? She sighed.
?Carry yourself with the confidence of a mediocre white man."

Amanda 30/03/2023

É um livro bom? Não. Eu fiquei entretida lendo? Extremamente. Esse livro começou como uma fanfic e da para perceber, é extremamente cheio de clichês e as falas são meio bregas. Realmente, parecia muito que eu estava lendo uma fanfic. Ou seja, pensando de forma pretensiosa na qualidade literária do livro, não é bom. Mas eu adoro fanfic, adoro uns romances bobinhos e convenientes que são fáceis de ler, e esse livro é exatamente isso. Tem aquela questão que muita gente já falou sobre essa autora, em que o protagonista masculino é um homem enorme e a protagonista mulher é tão pequena e minúscula, mas ignorando isso, a leitura é divertida.
Luhannda0 30/03/2023minha estante
Isso varia muito de ponto de vista, eu acho um romance ótimo, um livro incrível, realmente clichê, mas não é dos melhores, mas n consigo considerar um livro ruim, porque a história agarra bem o leitor, só acho q tem coisas muito ridículas é desnecessárias pra história

Maria17965 30/03/2023

Como eu amo fake dating, esse livro é simplesmente incrível!! Passei raiva, morri de amores e eles são muito fofos!!

não 27/03/2023

Comédia romântica do início dos anos 2000
Especialmente na primeira parte, tem algumas horas que dá vontade de ficar cara a cara com a protagonista ou até a escritora mesmo e dizer "mana, se manca". Tem que ter muita suspensão de descrença nos cenários constrangedores que a protagonista se mete e que por algum motivo (além do fato de ser um livro de romance mais bobinho, o que já é motivo suficiente) não tem nenhuma repercussão ruim.

MAS! eu sou uma mulher simples: eu vejo um homem completamente cadelinha, gentil, respeitoso e intensamente apaixonado, eu gosto. Honestamente, gostei da química dos personagens e foi interessante ver o size kink da autora bem explícito em cada página.

Recomendo!

(o hot é bom caso te interesse)

Nick.Gonçalo 26/03/2023

Viva ao amor e a ciência!
Ahhh gente, que livrinho bom!
O casal é muito fofo, com uma evolução muito boa e os personagens são muito apaixonantes (menos certas pessoas, óbvio).
A leitura é muito fluída, e se você quer um livro que te faça rir e chorar ao mesmo tempo é esse!
Enfim, muito bom e eu amei!! E outra coisa, a minha vontade de ser cientista aumentou por conta desse livro.

arthurcamandio 26/03/2023

Fofo!
A leitura de the love hypothesis é muito divertida e prazerosa, mas acho que perde bastante ritmo na segunda metade do livro.

Emilyylg 23/03/2023

Mais um clichê totalmente distante da nossa realidade que nós faz questionar sobre nossos padrões. A hipótese do amor conta a história de Olive que é uma aluna de Stanford, na universidade da Califórnia, além de Olive estudar na área cientista, mostra como é desigual as mulheres cientistas. Olive tem uma melhor amiga que é apaixonada por seu ex, e Olive só queria mostrar pra sua melhor amiga que superou o ex e que não sente nada mais por ele. E para isso acontecer resolve beijar o primeiro cara que vê, e esse cara nada mais é que Adam Carlsen, o mais temido de todos os estudantes da universidade, conhecido por ser bem hostil e inacessível. E aí vem toda a embarcação de namoro de mentira entre os dois. E o resto é história para contar, com um maravilhoso fake dating.

joslear 22/03/2023

Fofo
Livro leve e fofo pra ler, amei os personagens e achei a história bem fluída. me apaixonei pelo adam também ?
joslear 22/03/2023minha estante
esqueci de citar o fato da olive ser demissexual e o quanto eu me senti representada pela pequena fala dela sobre isso

Annyck 21/03/2023

Super fofos
Gostei muito da história e dos personagens. Apesar de gostar muito da escrita da autora, tem algumas partes que ficaram difícil de entender se não tiver um bom conhecimento de ciência.

O relacionamento deles é muito fofo e eu amei, queria ter visto mais deles juntos, mas nada a criticar.

Day 20/03/2023

The love hypothesis
Simplesmente amei demais
Estava precisando de um romancezinho cliche assim, divertido e apaixonante.
Sou da area da STEM também e fiquei obcecada lendo nas minhas pausas no lab. Confesso que fiquei com uma vontade de viver isso também, mas não encontrei nenhum Adam no meu lab ainda.
A escrita é muito boa e fluida e a história da Oli inspira bastante, me identifiquei muito com ela.

ninhamarques_nh 19/03/2023

Poderia facilmente dar 5 estrelas, mas cheguei a conclusão de que slow burn água com açúcar não é pra mim. O livro é ótimo, o casal é lindo, a história é envolvente, mas só. não acontece nada demais e o clímax é raso.

Um ponto interessante é o universo acadêmico, nunca tinha lido nada parecido e gostei muito de como foi apresentado.