Os Elefantes Não Esquecem (eBook)

Os Elefantes Não Esquecem (eBook) Agatha Christie
Agatha Christie
Agatha Christie

Resenhas - Os Elefantes Não Esquecem

Tonial_Amanda 30/01/2024

Os elefantes...
Eu nunca consigo desvendar por completo o que realmente aconteceu nos crimes, e isso me deixa muito mais ansiosa para o desfecho. Agatha Christie consegue causar isso na gente...

Célia 28/01/2024

Um bom mistério, diálogos divertidos entre a Sra. Oliver e o Poirot, leitura leve, porém nada de muito suspense, ou vários suspeitos..
Fácil a uma certa altura ,você já imaginar o que pode ter acontecido.
Bem, uma boa estória, vale ler.

Manso :) 27/01/2024

Essa elefante provavelmente vai esquecer
Decidi que esse seria o segundo livro da rainha do crime que eu leria pq minha mãe falou que era um dos livros favoritos dela.
Mas infelizmente, pra mim o livro foi bom, mas não incrível.
Quando li o caso de Styles da Ágatha, fiquei muito impressionada com o final, realmente não esperava absolutamente nada do que iria acontecer, entretanto, nesse livro eu descobri uma das partes que aconteceria no final. Por isso, acabei dando uma nota razoável baixa para o livro.
Mas como a nota não é zero, oq sustentou essa nota pra mim foi a relação incrível entre os elefantes e as pessoas que a Ágatha Christie faz. Realmente é uma coisa q nunca se passou pela minha cabeça e foi isso uma das coisas que eu achei muito legal no livro.
Outra coisa tbm que me fez dar essa nota foram as interações entre o Poirot e a Sra. Oliver. Cada vez que eles conversavam sobre o caso era muito legal de ler.
Enfim, isso foi o que eu achei do livro :)

Léia Viana 26/01/2024

Entretenimento.
"- Por toda a vida - continuou Mrs. Oliver -, nós esbarramos nas coisas mais curiosas que acontecem com amigos ou conhecidos. Com amigos, é claro, frequentemente se tem alguma ideia do que levou a... o que quer que tenha acontecido. Mas se faz muito tempo desde que ouviu falar das pessoas ou conversou com elas, você fica deveras no escuro e não há ninguém para quem possa demonstrar muita curiosidade em relação ao ocorrido."

Este é o segundo livro que leio da considerada "Rainha do Crime", e, pela primeira vez, consegui deduzir a (o) assassina (o) faltando menos de 40 páginas para o final; o que não estragou a experiência de leitura, muito pelo contrário, fiquei ávida em saber se tinha acertado.

Em "Elefantes Nunca Esquecem", temos um jantar literário, no qual a escritora Mrs. Oliver é "convidada" a desvendar uma história de pacto suicida. Mas ela não o fará sozinha, Hercule Poirot é convidado a elucidar o caso junto com ela. Revirando passado juntos, os dois descobrem muito mais do que um "pacto suicida".

vitoriaddiehl 26/01/2024

Seres humanos podem esquecer
é o 6° livro que leio da agatha e o que menos gostei. achei parado, o livro todo é baseado em conversas e interrogatórios com pessoas que nem são suspeitas, só pra ver se acham informação sobre o crime, mas parecem não levar a lugar nenhum. nos outros livros da agatha vemos interrogatórios tensos, com suspeitos, que vão trazendo informações e ao mesmo tempo que nos levam mais perto da descoberta, parecem confundir mais. não percebi isso nesse livro, foram só conversas e conversas com várias pessoas que praticamente só falavam as mesmas coisas (mas lógico que poirot encontrou relação entre tudo e desvendou o crime). não tem emoção, não tem suspense, e achei o final meio previsível. mas não é um livro ruim, terminei pq tava curiosa pra saber oq aconteceu de fato.

Isabella1916 25/01/2024

Esse foi o segundo livro da Agatha Christi que eu li. Sinceramente, não achei o final surpreendente ou mirabolante. Já ouvi muito falar que todos os livros dela são incríveis, mas acho que, talvez, romances policiais não fazem muito meu tipo. Não sei se eu recomendaria pra alguém, mesmo se a pessoa goste do gênero.

LaísGS 24/01/2024

Um grande caso de família
Me senti uma verdadeira detetive ao descobrir o crime antes do Poirot revelar.
Gostei de como o enredo formou-se, mas acho que a sra. Oliver deveria ter recebido mais congratulações por ter ajudo a resolver o crime!! Afinal era ela que tinha a relação com os envolvidos e juntou boa parte das pistas indo atrás das pessoas.
Apesar disso, foi um bom livro e recomendo para aqueles que gostam de Agatha Christie assim como eu :,)
Para aqueles que não conhecem, sinto que tem outras histórias melhores para ler antes desse!

Alisson.Hartmann 23/01/2024

Gostei do livro e da leitura. Confesso que achei meio maçante o livro, diálogos enormes com praticamente uma página, adorei o processo de investigação do Poirot, mas acho que demorou um pouco pra acontecer...
Gostei, mas acho que dá próxima vez que irei ler um livro da Agatha será um mais famosinho, pra ver se a experiência é ainda melhor.

laiane.caio 23/01/2024

O primeiro
Foi o primeiro livro que li da Agatha Christie. Confesso que esperava mais, curti a história, mas achei enrolado, especialmente o início. Mas, não vou desistir e vou ler mais livros dela, com certeza.

heloisadecarli 22/01/2024

O final não foi uma grande surpresa, deu pra juntar as peças com certa facilidade.
Mesmo sendo um livro pequeno, li meio em marcha lenta, a história não me prendeu.
Não é nem de longe um dos melhores livros da Agatha, mas não deixa de ser um bom livro. Ou talvez, eu seja suspeita demais pra falar das obras dela ??

Pamela.Albino 22/01/2024

Mais ou menos
Dos livros da Agatha Christie, esse foi o que menos me envolveu e o que eu matei o final bem rápido... achei que não teve a complexidade de sempre. História bem rasa.
É basicante a historia de uma escritora que repudia a atitude de uma desconhecida querendo saber uma fofoca e que depois move montanhas para descobrir...
As pistas não foram sutis e depois tudo encaixou, ficaram bem evidentes. Mas ainda assim, não é um livro ruim

bartgirl 21/01/2024

Elefantes Nunca Esquecem
Leitura rápida e fluida, como Agatha Christie sempre entrega. Foi a primeira vez que eu adivinhei o final de um livro dela!!!!! MILAGRE

MaAra32 20/01/2024

De todos os livros que já li da Agatha, esse é o que eu mais achei maçante de ler, terminei por pura curiosidade. Tem a marca Agatha Christie de só saber o que acontece no final porém há outros mais envolventes. Claro, essa é apenas minha opinião.

Lia 20/01/2024

Mediano
Foi uma leitura bem rápida que pode ser feita em um dia, é bom pra passar o tempo, mas não me cativou tanto. Achei um tanto intrigante o mistério, só que é meio monótono e previsível.

Não recomendo tanto pra quem tá começando a ler a Agatha, já que segura pouco o leitor, existem melhores.

Alice 18/01/2024

Meio previsível
Normalmente eu sou a maior fã dos romances da agatha, principalmente os com o detetive Poirot, mas esse foi o primeiro que eu não gostei
talvez seja graças ao final previsível, ou ao fato do caso ser antigo e não ter senso de urgência, ou aos personagens nada cativantes, ou até à estrutura de investigação baseada em ir de casa em casa e ouvir fofocas pela metade sem muita ação
quando chegou no capítulo da revelação final eu não tava minimamente curiosa, realmente a leitura não me cativou