Os Elefantes Não Esquecem (eBook)

Os Elefantes Não Esquecem (eBook) Agatha Christie
Agatha Christie
Agatha Christie

Resenhas - Os Elefantes Não Esquecem

Gayrrazzi 18/02/2024

Elefantes ficaram de orelha ardendo de tanto falarem deles
Cara, é um bom livro da Agatha Christie, mas sabe assim...

Diferente da maioria dos livros, não é uma história que acompanha um crime atual com assassinato rolando solto e tendo que procurar por um assassino por aí.
Elefantes nunca esquecem, é um livro que vai recontar um caso antigo que na verdade só teve relevância agora por uma birra de um pessoal, e eita como o ser humano é curioso.

De início foi chato e me deu preguiça de continuar a leitura, mas a partir de um pouco antes da parte dois do livro as coisas foram ficando interessantes, e foi divertido pegar as coisas e remontar oq rolou.

Talvez eu n tenha gostado tanto pq tava acostumado com os livros que li antes. Em geral é um livro de boa, e que tem até um tico de humor nele, ou talvez eu que seja louco ??

Enfim, nao sei se gosto muito dos finais que a véia Christie escrevia

Gabriela3584 13/02/2024

Resenha: Os Elefantes Não Esquecem por Agatha Christie
?Os Elefantes Não Esquecem? é um livro de mistério que não me interessou muito.
Claro, o livro é escrito por Agatha Christie que é a própria Rainha do Crime, então não o considero um livro ruim, pois é extremamente bem escrito e pensado. Mas em geral não é um livro que me prende e faz querer descobrir o que vai acontecer imediatamente .
Eu acho que a história as vezes pode ficar um pouco confusa e enrolada, coisa que me fez ficar um pouco desanimada para ler, já que muitas vezes me perdia em todas as histórias que me eram apresentadas pelos diversos ?elefantes? de Sra. Oliver.
A melhor parte para mim, como sempre em livros da Agatha Christie, é o final, pois adoro ver o detetive juntar todas as pistas e explicar o que realmente aconteceu, mas, desta vez, eu achei o final um pouco previsível ao acompanhar o decorrer do livro.
Em geral, eu só recomendaria esse novela para alguém se ela fosse muito fã de mistério ou da Agatha, pois eu, uma leitora que gosta de ler variados gêneros de livro, em especial fantasia e romance, não me interessei muito.

Yasmim 13/02/2024

Finalmente enxerguei o mistério
As histórias com Poirot me parecem sempre mais rápidas, menos cansativas e cheias de pistas que até da pra acompanhar (porém depende). O título me chamou total atenção e a história é maravilhosa, apesar de sentir muitos cortes e pulos de uma visita a outra, o que não enxerguei nos demais títulos lidos. Não consegui desvendar tudo (obviamente), mas digamos que o principal fato enxerguei no momento em que falaram do cachorro. De qualquer forma, Agatha sempre surpreende.

Tori.Estelar 12/02/2024

????
Os elefantes não esquecem foi meu primeiro contato com Agatha Christie e eu amei. A leitura é fluida, o mistério é interessantíssimo e os personagens intrigantes. Com toda certeza lerei maia da autora.

Agora sobre este em específico, eu gostei bastante do mistério e pela metade já tinha um pouco de ideia do que havia acontecido, mas ainda assim me surprendi bastante.

Só não dei 5 estrelas por como a adoção é tratada. Sei que o livro é dos anos 70 (se não me falha a memória), mas ainda sim, para mim, o tema foi tratado de forma maldosa e carregada de estereótipos preconceituosos. Deve-se ter em conta, como em todo livro escrito há mais de dez anos, que o dito vem desde um viés específico e muitas vezes carregado da ignorância de uma época.

shay 12/02/2024

A dama do crime
Não li nessa edição. Mas a história como todas da Dana do Crime é maravilhosa. Acredito que mesmo com tantos escritores sensacionais, superar Agatha Christie não será fácil a ninguém.

Kety.Helfstein 10/02/2024

Gostei da história, de como foi acontecendo até chegar no final e o desfecho dele não poderia ser melhor.

Mas o que me incomodou nesse livro foi a forma cansativa que foi escrita, teve partes que me cansou muito lendo.

Não sei se foi uma boa ideia começar a ler a rainha do crime por esse livro.
Viviane358 18/02/2024minha estante
Eu comecei a ler a rainha do crime pela A Casa Torta e amei, um livro ótimo

leaoliterario 10/02/2024

?Elefantes nunca esquecem, mas nós somos seres humanos, e, misericordiosamente, seres humanos podem esquecer.?

Meneva 09/02/2024

Velhos pecados projetam longas sombras
Meu clube do livro leu esse livro láaa em 2020 e a maioria não gostou.
Esse ano me deram ele no amigo secreto literário e eu já fui ler logo pra ficar livre, achando que seria chatíssimo
a verdade é que a história é boa, sim! mas a forma que foi escrita foi muito maçante pra ler. Principalmente da metade pro final.

foi ok pra mim

Clara.Dailly 06/02/2024

É um livro bom e rápido de ler.

A melhor parte são as conversas entre Poirot e a Sra. Oliver, esses dois são incríveis. Eu também gostei muito do jeito que colocaram os elefantes na história.

Mas o plot é bem previsível e fácil de descobrir. Muito fácil de encaixar as peças e ligar os pontos.
FiddlerGreen 06/02/2024minha estante
As melhores partes são do Poirot, já leu "E não sobrou nenhum?" Esse realmente não descobri até o fim e é divertido

Clara.Dailly 08/02/2024minha estante
Ainda não li esse, mas quero muito. Da Agatha, eu só li esse, "Morte no Nilo" e "Assassinato no Expresso do Oriente"

@pedro.h1709 05/02/2024

Os Elefantes não Esquecem
Essa é talvez um dos títulos mais curtos de Agatha Christie, e ainda assim não perde seu estilo formidável de escrita. O mais curioso nesse livro  é a menção às outras obras da autora, também parece uma forma de metalinguagem, ter como personagem principal uma autora de livros policiais...

Esse livro me lembrou um pouco o "corpo na biblioteca", principalmente pelo fato de Hercule Poirot não ser o condutor da trama. Em "os elefantes não esquecem" a grande questão é descobrir como um casal sem problemas financeiros ou de saúde, ou por qualquer outra questão passional teria cometido um suicídio duplo. Nada parece se encaixar e as pistas mais banais tornam-se de principal importância para solução do mistério. Acho incrível, que nas obras da rainha do crime é necessário prestar atenção aos relatos das personagens, sem no entanto, ter como verdade tudo aquilo que é dito e buscar compreender que partes, associadas a outras pistas sugerem quais seriam os verdadeiros fatos.

Uma leitura muito boa.

IdA.Moraes 01/02/2024

Célia e Desmond pretendem se casar, mas a mãe dele está contra. Com isso, ela procura a escritora Mrs Oliver, madrinha de Célia, atrás de informações sobre a trágica morte dos pais da moça. Intrigada com a situação, mrs Oliver procura Hercule Poirot, e juntos, descobrem a verdade sobre a trágica morte, que à época foi solucionada como suicídio duplo.

Fravvs 01/02/2024

Incrível
?? Os elefantes não esquecem ? disse a Sra. Oliver ?, mas nós somos seres humanos e temos a capacidade de poder esquecer.?

Estou sem palavras com a capacidade da Agatha Christie construir um mistério com apenas memórias para guiarem o caso.

Quando peguei o livro na mão com este título, achei um tanto quanto estranho. Do que seria esse livro? Que caso seria?

Eu sou o tipo de pessoa que não lê sinopses de livros policial. Simplesmente vou descobrindo do que se trata o livro a cada página que leio. Comecei a ler o livro esperando que ocorresse algum assassinato ou uma mensagem ao Poirot sobre algo do gênero, mas NÃO!

É sobre um caso que ocorreu 12 anos antes e o desenrolar do livro mostra o quanto a memória pode pregar peças, mas como também pode ser de grande riqueza investigativa.

Sem dúvidas, foi um dos casos que a Agatha escreveu que eu mais gostei de acompanhar, pelo simples fato de não ter sido algo no presente e sim no passado. Tudo com base em lembranças!

Foi uma surpresa agradável essa leitura e a resolução do mistério foi incrível também. Só consegui imaginar o que seria nas últimas 50 páginas do livro.

É um tanto irônico o fato que eu tinha me esquecido completamente da expressão antiga: pessoas com memória de elefante.

O livro se trata disso: pessoas com memória de elefante.

E elefantes nunca esquecem.

Luiza2286 30/01/2024

Livro muito bom. Maravilhoso. Li quando adolescente. Infelizmente não tenho tanta lembrança, mas sei que gostei mais do primeiro. Não sei porque não resenhei. Deve ser porque não sabia mexer com o skoob na época.

Abraços e beijos leiturescos ???

starnubiss 30/01/2024

Esse livro da Agatha é bem diferente dos outros que li. O crime não está no presente e sim no passado, e a forma como todas as informações foram colhidas e apresentadas ao leitor, tornaram a narrativa diferente e bem interessante, consegui me ver presa na história e em seu desenrolar.

Ao contrário dos outros livros, esse você só consegue ter uma luz de uma teoria a partir do capítulo 6 do segundo livro, antes disso é apenas várias informações que estão embaralhadas e... atiçou minha curiosidade em cada pagina.