Os Elefantes Não Esquecem (eBook)

Os Elefantes Não Esquecem (eBook) Agatha Christie
Agatha Christie
Agatha Christie

Resenhas - Os Elefantes Não Esquecem

Vanessa1032 05/03/2024

Agatha Cristie é sempre gostoso de ler, tem instigação para você ser o investigador da trama junto e esse não foi diferente. adorei. e realmente, os elefantes não esquecem, assim como a gente também não esquece detalhes.

francezju 04/03/2024

Em elefantes nunca esquecem, o detetive Poirot e sua amiga Mrs. Olivier tentam desvendar um crime que aconteceu no passado, e pra isso vão atrás de pessoas que possam saber de alguma coisa.
até metade do livro a trama estava super desinteressante para mim. apesar de ter gostado da resolução, essa foi uma das histórias da Agatha Christie que eu menos gostei até agora.

Nik Luisa 04/03/2024

Bom.
Já li alguns livros da Agatha Christie, e como sempre eu me surpreendo. Por mais que seja um livro antigo, não acho que seja uma escrita difícil de entender.
Gostei, achei bem divertido.

Adriana 02/03/2024

Elefantes e perucas
Adoro o jeito como a autora fica entremeado esses dois elementos por toda a história. Mas eles não têm taaaanta importância assim.

É um livro sobre um crime que aconteceu há mais de 10 anos, motivado por uma pergunta de uma pessoa inconveniente. Na vida real, Ariane Oliver teria dado as costas e jamais seria tentada a buscar explicações como buscou haha! Mas daí não teria livro.

É o melhor livro de Agatha Christie? Certamente não. Mas é uma boa escolha para ler em um domingo preguiçoso.

Sra.Smith 01/03/2024

"Elefantes nunca esquecem, mas nós podemos esquecer"
Achei fraco.
Livro rápido, fluido, escrita envolvente, porém fraco. Eu amo os livros da Agatha, mas esse em específico não me espantou com o plot, na verdade, eu até adivinhei ?.
Prefiro ser feita de palhaça por ela.
Agora sobre o livro. Nessa obra o Poirot terá que desvendar/entender um crime que aconteceu a muito tempo, um crime que foi visto com pacto suicida entre um casal. Porém uma moça coloca esse crime novamente na mesa, claramente por motivos pessoais (bufufa), o que vai fazer com que ela fique sem o dinheiro, mas pelo menos vai trazer o verdadeiro motivo desse acontecimento a tona.
Vamos ter diversos depoimentos, uns mais esclarecedores que os outros, porém todos com o mesmo peso.
Me lembrou a novela "A usurpadora" ksksk

Raquel | @booksecafe 28/02/2024

Interessante
"Os Elefantes Não Esquecem" foi minha primeira incursão na obra de Agatha Christie, e devo dizer que fiquei impressionada. A trama envolvendo um antigo mistério de duplo suicídio, com a presença do astuto detetive Poirot e da perspicaz Sra. Oliver, foi envolvente do início ao fim. Embora tenha conseguido deduzir parte do enredo, a narrativa bem escrita e os personagens cativantes tornaram a leitura extremamente satisfatória. Mal posso esperar para explorar mais obras desta renomada autora.

Ps: adoro o fato do nome do livro ser citado diversas vezes!

KoYooXx 28/02/2024

Não acontece nada mesmo acontecendo tudo.
Não sei explicar esse livro, até mais da metade do livro nada acontece e daí faltando umas 20 páginas pra acabar, pum tudo faz sentido, eu gosto dele mas ao mesmo tempo desgosto, realmente não sei explicar e também tive dificuldade pra ler por conta de ser um livro antigo.

LeonardoGS89 28/02/2024

Em ?Elefantes Não Esquecem?, Ágatha Christie nos convida a uma jornada introspectiva através das névoas da memória, onde o passado nunca é realmente esquecido.
A trama segue a escritora Ariadne Oliver e Hercule Poirot enquanto se enredam na teia de um caso antigo, repleto de perguntas sem respostas. O ritmo, embora não seja o mais ágil entre as obras de Christie, reflete a natureza contemplativa da investigação, é um ritmo que exige paciência, pedindo ao leitor que aprecie a sutileza com que as camadas de esquecimento são descascadas.
O livro nos leva a um passeio sinuoso pelas alamedas da memória, onde cada lembrança é um eco do passado que resiste ao esquecimento.
Neste romance, encontramos o casal Celia e Desmond, cujas vidas são entrelaçadas por um mistério antigo que desafia o tempo.
A narrativa, embora não possua a velocidade de outras obras de Christie, é como um rio calmo que flui com profundidade e introspecção. O ritmo pausado é um convite para mergulhar nas águas tranquilas da história, onde cada revelação é uma onda suave que nos aproxima da verdade.
Achei uma leitura razoável, nem entre os melhores, tampouco entre os piores.

Franc1 25/02/2024

Mistérios da Rainha do Crime
Amooo Agatha Christie, livros maravilhosos com histórias e mistérios que me fascinam de tanta genialidade.
yasmim479 25/02/2024minha estante
Ela de fato, é sensacional!

juh teixeira 24/02/2024

Razoável
Sendo esse um livro curto e o meu primeiro da Agatha Christie (e ouso dizer, o meu primeiro suspense policial.) eu até que gostei. Eu diria que é um livro razoável.
Mas sendo sincera, o plot foi muito previsível, nada muito surpreendente.
Enfim, dizem que esse é um do mais fracos da autora, então quero ler mais de suas obras para poder afirmar se gosto ou não da Agatha Christie.

Paulla Jales 23/02/2024

Um livro rápido e bem fácil de ler. Agatha sempre sendo muito detalhista e não perdeu essa característica nem mesmo com um livro de poucas páginas.
Eu gostei do mistério, mas confesso que descobri a como e quem participou da tragédia rápido, esperava mais suspense em relação aos culpados, mas pra um livro tão pequeno, foi bom.

Lucas1429 22/02/2024

Realmente - Os elefantes não esquecem!
Um morte trágica: assassinato e suicídio ou pacto de morte?
Desmond e Célia só querem se casar, o que pode impedi-los?

A trama desenvolve vários personagens que de alguma forma corroboram para as investigações da ousada Sra. Ariadne Oliver e o astúcio Hércule Poirot. Ambos possuem seus meios de montarem o quebra-cabeça, até mesmo pelo safari a fora, em busca de lembranças dos elefantes!

Helo 20/02/2024

Elefantes nunca esquecem
3 estrelas pq achei meio massante maaaas até que gostei um pouco, principalmente pq eu desvendei o caso antes do poirot falar hehe.
Gostei bastante do complo ali da Mrs. Olivers e do Poirot achei divertido mas umas horas ficava um pouco perdida mas nada de mais

Leleus 19/02/2024

Um beijo ariadne oliver
O oposto da minha última leitura da Agatha, esse eu fui com zero expectativas e me surpreendeu muito positivamente. Vale bastante a leitura, com as ressalvas do pensamento manicomialista e a psiquiatria meio bosta entendidos por todo livro, que pode-se ser relevado pela época em que foi escrito, mas não deixa de ser uma merda...

Melissa 19/02/2024

Bom, mas não é incrível
Em Os Elefantes não esquecem, Mrs. Olive, uma autora renomada de romances policiais (assim como a própria Agatha Christie), que aparece em outras obras como em A noite das Bruxas e em A morte de Mrs. Mcguinty, é grande amiga de Hercule Poirot, procura o referido detetive para esclarecer o mistério de um antigo caso que assombrou a vida de uma de suas muitas afilhadas. Assim, ao ir para um encontro de escritores, Mrs. Olive acaba encontrando com a futura sogra de sua afilhada, que deseja saber sobre o passado da moça e sobre o que realmente aconteceu na tragédia que deixou a menina órfã. Curiosa como é, Mrs. Olive contata Poirot e pede que ele traga luz sobre o caso, enquanto ela faz suas próprias investigações. Dessa forma, valendo-se de sua simpatia e dos seus muitos conhecidos, Mrs. Olive acaba por se emaranhar em uma teia de segredos construída há muito tempo. Entre inquéritos policiais e inúmeras conversas com pessoas do passado, Ariadine Olive e Hercule Poirot descobrem o que realmente aconteceu entre aquele casal que se dava tão bem, mas que acabou tão mal.

É uma grande confusão e, à princípio, absolutamente nada é claro, talvez nem depois seja, mas vamos entendendo os motivos, apesar de EU achar alguns deles completamente convenientes e pouco convincentes. Essa foi a razão que me levou a baixar a nota desse livro, apesar de ter gostado muito dele. Não gostei do final, achei tudo muito rápido e explicado de forma confusa. Não tem nada de incrível ou maravilhoso, inclusive parece muito com um dos contos de Sherlorck Holmes, perto do fim, já imaginava a solução. E o fato de eu supor e acertar quem era(m) o(s) assassino(s) fez com que tudo perdesse um pouco da graça pra mim.