The End of the F***ing World

Resenhas - O Fim da Porraa Toda - The End of the Fucking World

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Nane 07/08/2022

Doidinho
HQ muito doida, em alguns momentos tive que rir porque era muita doideira. Sei nem o que dizer dela.

mirai0 01/01/2024

Janeiro 2024
Vou falar a verdade esse charles forsman sabe como fazer a gente sofrer.
eu AMO a escrita dele, o jeito que tudo é cortadinho, rápido, inusitado, bem feito.

comparado com a série, a comic tem menos coisa, mas isso não faz a obra original ser vazia, pelo contrário. na verdade acho até meio difícil de adaptar as obras dele sem adicionar alguma coisa a mais pra história, porque como eu disse, a escrita dele é meio "picada" na minha opinião. e é legal porque, ele só mostra os acontecimentos e não o jeito que eles aconteceram totalmente.

enfim eu acho bem fácil de ler e bem rapido, mas não faz disso uma leitura chata ou sem valor. gosto muito mesmo das histórias dele, como os personagens tem seu próprio jeito e problemas e como lidam com eles (sendo de maneira saudável ou não), porque apesar da ficção ele busca muito mostrar a realidade de vários adolescentes que se sentem vazios e sem rumo na vida e como as pessoas a sua volta podem mudar isso, seja de maneira positiva ou não.
e bem, nessa história não foi diferente. curto, melancólico e talvez um pouco desesperador.
_izz.1d 01/01/2024minha estante
amo teotfw

mirai0 02/01/2024minha estante
Tmbb nem terminei de ver a serie mas sempre gostei mto

Flavio - @geekcorp303 06/07/2022

Bem alternativo
Desde que assisti a série fiquei curioso em ler o quadrinho, e gostei bastante da experiência, o roteiro é bem ágil, e vai direto ao ponto, e a arte tem uma estética bem alternativa que combina bem com o texto!

Jimmy Deyvid 22/07/2022

Grata surpresa
Não tava dando nada pela história, mas me surpreendeu demais, apesar de curta, mas uma história que diverte bastante, os traços simples não deixam nada a desejar, até combinam com a história bem maluca de dois jovens disfuncionais que cometem crimes por ai sem pensar no amanhã e nem nas consequências, vale a pena demais

ana !! 01/12/2022

confesso que comecei a ler com medo da história não ser tão boa (ou ao menos não tão boa quanto a série da netflix) mas gostei muito, foi uma leitura bem rapidinha e muito interessante, e eu gosto bastante dessa vibe meio pacata dos dramas britânicos
lorrany 01/12/2022minha estante
se não vejo isso eu nunca ia saber que tinha um livro

ana !! 01/12/2022minha estante
e eu descobri super ao acaso também porque apareceu em promoção pra mim na amazon um dia

Batman 29/05/2022

É peculiar a história... Um pouco perdida no espaço tempo e sem muita noção em algumas partes. Talvez assistindo a série tivesse mais sentido, mas só lendo o livro fica bem perdido nos acontecimentos.

Shel 03/02/2023

O fim da p**ra toda.
Dois adolescentes supostamente apaixonados, sem muita perspectiva de vida e com sentimentos confusos fogem de casa e passam a viver algumas besteiras e fazer algumas merdas. Eu achei algumas cenas bem reflexivas, outras muito aleatórias e outras perturbadoras. Não sei muito bem como dizer o que senti com esse livro, mas no geral, gostei. Um pouco de confusão sempre é bom.

Samu 14/02/2023

HQ muito boa (quando não comparada com a série)
Assisti The End of the Fucking World logo em seu lançamento, por isso não lembro de muitos detalhes, mas lembro que era beeeem mais completa que a HQ, os personagens são super bem desenvolvidos e a trama é muito bem construída.

A HQ é extremamente rápida, com menos de 200 páginas e várias cenas contemplativas, não temos muito tempo para suspense ou enrolação, é tudo muito direto ao ponto, o que me lembra um pouco da vibe de episódios curtos da série, porém acho errado falar que ?a HQ é pior que a série?, visto que sem a HQ a série não existiria?

Nela temos a essência, os personagens da forma mais crua, a base da história, e é super divertida e rápida de ler. Super recomendo pra quem gostou da série, mas não leia com altas expectativas, como uma série que foi adaptada de um romance!!

Luisa Kele 05/05/2022

TEOFW
Indicado para fãs assíduos da série The End Of Fucking World. Transmite muito bem os sentimentos e a mensagem que a série passou; Bem curtinho, li em poucos minutos e curti pra [*****].

Nick 17/05/2023

The F***ing Review
É realmente incrível quando vemos a adaptação da Netflix, não porque está HQ é ruim, mas porque ela tenta ser o mais abstrata possível (o que eu adoro), com traços simples, e assuntos pesados retratado de forma ?suave?. Algumas cenas foram mais leves na série, para alcançar mais público, eu imagino. Me incomodou um pouco, mas não é algo que diminua a qualidade.

É uma leitura gostosa, rápida e empolgante. Acredito que quem goste de HQ, vai gostar. Só não pode ter uma expectativa muito alta, que vai acabar se frustrando.

Se pudesse falar algum ?defeito? seria o tamanho pequeno, tanto fisicamente falando, quanto da história, que dá vontade de ler mais. Já a qualidade do material é ótima, tanto as folhas grosas, quanto a capa dura e suas cores.

Løst stªr 21/03/2023

Um dos livros mais legais que já "li"
Eu gostei muito da série e tava mt ansioso pra ter/ler o livro, e logo no dia que eu ganhei já li o livro inteiro e achei incrível o livro é muito lindo
(Recomendo)

jody 27/03/2022

é assim né.
é bom, o traço é criativo, a história também. uma leitura rápida e esquecivel, a adaptação pra série deu um tchan mesmo.

Clara1674 23/04/2023

The End of the F***ing World
A trama gira em torno dos adolescentes James e Alyssa. Incompreendidos pelo mundo à sua volta, eles decidem empreender uma fuga. Nessa aventura, eles vão ter que lidar com imprevistos bizarros, com os próprios (e assustadores) impulsos e com as incertezas de suas vidas.

Ce 11/02/2022

Decidi ler esse livro por conta da série, mas achei que a série, por incrível que pareça, se aprofundou mais que os quadrinhos. Mas mesmo assim, achei interessante como algumas cenas foram retratadas. Livro bom!

CesarBiz 09/01/2022

??
Isso foi bem mais rápido do que eu esperava, a série consegue ser tão mais complexa, foram 20 minutos bem divertidos!

1 | 2 | 3 | 4 | 5