The End of the F***ing World

Resenhas - O Fim da Porraa Toda - The End of the Fucking World

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Maisa 21/05/2022

Esperava um pouco mais
Eu adoro a série, porém, na minha opinião, o quadrinho deixou um pouco a desejar.
Ele é bem curto e as coisas acontecem de uma forma bem rápida, sensação de que está faltando algo.

Andreza256 22/05/2022

HQ - The End Of The Fxxxing World
meio mortinho, sem muito desenvolvimento, me peguei pensando como conseguiram transformar isso numa série. mas é uma leitura super rapidinha e fácil, então não é ruim, principalmente se você estiver atrás de alguma leitura desse estilo.

joaoderstand 11/06/2022

É impressionante o que a série conseguiu tirar a partir disso!
Um dos raros casos que conseguiu melhorar e MUITO a obra de referência!
Me fez gostar mais da serie

mirroball 25/06/2022

me arrependi de ter comprado
Gosto muito da série e quando vi essa HQ na livraria comprei sem pensar duas vezes e me arrependi, Não porque a HQ é ruim, mas porque não me entregou o que eu tava esperando, que era me sentir mais próximas dos personagens. Achei muito rápida a HQ e acho que se não tivesse assistido a série nem teria entendido a HQ.
Enfim se está pensando em comprar esse livro, não compre. Reassita a série.

JL Marcal 19/07/2022

Uma história curta, mas reflexiva
A história é curta, mas faz você refletir um pouco sobre alguns assuntos. Creio que valeu a pena a leitura. Recomendo demais!

MThells 02/02/2023

Ew
Nunca achei que eu fosse dizer isso, mas a série é mais legal. Talvez não seja meu tipo de leitura.

Kari 05/06/2022

Sou fã da série e queria muito ver se a hq tbm era boa, mas
A HQ é muito curta, pouquíssimos diálogos, o que torna a história muito rasa. Fiquei impressionada o quão parecida é a série com a HQ, porém consegue ser mais incrível, com reflexões profundas e belíssimas (especialmente a segunda temporada), mãos envolvente e apaixonante.

Mesmo assim gostei da HQ, muito mais pelo carinho que tenho pela história do que pela forma que a hq conta a história.

Sendo assim, recomendo assistirem a série primeiro e depois ler a HQ, com baixas expectativas.

Emerz 19/01/2023

Que quadrinho bom do 🤬 #$%!& . Como o quadrinho underground é foda.

A arte e a narrativa se completando de uma forma muito fluída que simplesmente te faz mergulhar na obra e ler de uma só vez.

Jovens perturbados fazendo muita merda e que 🤬 #$%!& o mundo. E mesmo assim existe sentimento entre eles.

Eu amo demais os quadrinhos underground.

juh 19/03/2023

Meh
Eu não assisti a série, mas sei que falam muito bem da, por isso quis dar uma chance para a hq. Porém, infelizmente é mttt rasa, e não me fez querer assistir a serie

Nogueira 04/08/2022

Simples
Esse livro inspirou a série de mesmo nome, e com toda certeza a série é muito melhor. O livro é curto e a história parece não fazer muito sentido por tudo acontece rápido demais, mas não é tão ruim.

AquelaBolim 25/12/2022

O FIM DA P***A TODA
Não sei muito bem o que falar nessa resenha, gostei das artes do autor e o final da história é bem diferente da série, acredito que o final do livro seja melhor.

A história é bem abublé das ideias mas já tinha isso em mente, agora se você quer ler sem ter noção de nada vale a pena pesquisar os gatilhos.

Por fim, não tem nada muito uau mas também não é ruim, é ok.
cmillus. 25/12/2022minha estante
o que vale mais a pena então? a série ou o livro?

AquelaBolim 25/12/2022minha estante
@mimi então, o livro é bem rapidinho ent vale a pena, mas eu particularmente achei a série mais legal (primeira temporada, a segunda é uma bosta)

cmillus. 25/12/2022minha estante
entendi. obrigada pela resposta! :)

AquelaBolim 25/12/2022minha estante
Nada

Ellysson 15/02/2022

"às vezes posso olhar para o céu e me perder nele."
Li em uma tarde. Infelizmente alguns acontecimentos se passam bem depressa e isso me incomodou um pouco. Mas era de se esperar, já que a quantidade de páginas é bem limitada.

No mais, curti bastante a HQ e a forma que o autor satiriza temas considerados pesados.

Lind Bezerra 29/08/2022

Então
Então se você for ler achando que vai ser igual a série, sinto lhe dizer que o final não é o mesmo.
Algumas coisas são bem parecidas com a série, mas por exemplo o acidente com a mão de James, foi de uma forma diferente...
Acho que a última temporada da série foi baseada nas vozes da cabeça da Netflix

Gabez 11/11/2022

Se você quer ler um quadrinho cheio de pessoas no mínimo perturbadas, com uma história tão perturbada quanto escolheu a história certa.
Alyssa e James 2 adolescentes perdidos nos próprios sentimentos, um sentindo o outro não sentindo, resolvem fugir de casa e a partir daí a vida de ambos é ladeira a baixo.
Não é um dos melhores quadrinhos que já li mas gostei.

analunahistoria 24/10/2022

Resenha - The End of the **** world
Confesso que como assisti anteriormente a série, esperava mais da HQ. Os fatos acontecem rapidamente, entendo que esse formato de livro é mais complicado para aprofundar a história, entretanto, poderia ter sido explorado melhor os diálogos entre os personagens principais.

1 | 2 | 3 | 4 | 5